• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [DÚVIDA] - Mendigos e Pedintes, Socar ou Ajudar?
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DÚVIDA] - Mendigos e Pedintes, Socar ou Ajudar?
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Bug  07-05-2014, 12:02 AM
Pessoal, venho relatar um dúvida que frequentemente tenho e gostaria que desse sua opinião, pois frequentemente acontece comigo.

Não sei se os mendigos acham que sou rico, pois toda ora tem gente pedindo dinheiro pra mim.

Hoje me veio um maluco contado um história extremamente triste. Disse que os fiscais haviam fechado a barraquinha que ele vendia as muambas, estava desesperado, e precisava dinheiro pra comprar um fio, pra montar uma nova barraca, algo assim.

Disse: cara, se tu quiser, eu tiro minha roupa, eu te mostro as marcas, estou com meu pé machucado, com bolha (etc.), se tu quiser eu tiro minha camisa e lustro teu sapato - meu "sapato" era um tênis e nem dava de lustrar, mas enfim rs

O que quero dizer é o seguinte. Estou pensando aqui comigo em carregar umas moedas e quando essas caras vierem e começarem com esse teatrismo todo, eu dar essas moedas pra eles e que vão usar droga ou usar pra que quiser. Pelo menos assim não ouço ladainhas.

Penso que se tomar uma atitude mais agressiva posso vir a ter problemas, o cara pode ser bandido, pode se ofender, etc. Sinceramente ando estressado, não quero nem que cheguem perto de mim, estou sempre fudido, e vem esses malucos me encher, minha vontade é de socar a cara deles.

Claro, as vezes fico com dó de alguns, como por exemplo, hj o cara me falou, eu não sou bandido, todo mundo pensa que eu sou bandido etc. Aí me lembro que muitas vezes já fui julgado mal também (não por ser bandido, mas por outras coisas) e não gostei que me avaliasse de forma errônea, etc.

Mas ao mesmo tempo que falava isso, percebi que olhou rapidamente para os bolsos da minha calça, avaliando se não possuia objeto de valor. Na hora me veio um flahs, muito contraditório. Olha a insanidade do cara, falando que não é bandido, mas tendo uma postura duvidosa. Talvez estivesse até meio drogado, não posso dar certeza.

Bom, a real é que eu passo inúmeras dificuldades. Todos passamos. São poucos que não passam. Eu sempre procuro avaliar a situação do outro, pra ver que nem sempre sou o único a estar na merda.

Hoje passando pelo semáfaro vi uns jogando bolinhas, fazendo malabarismo... e aí? As vezes vejo uns catando lixo, nunca vi esses pedido. Catam o lixo e vendem no ferro velho.

Aí vem esse melodramático, se aproveitar da bondade alheia, com o teatrismo dele... daí é foda. Fica complicado julgar.

Bom, eu vou procurar tomar uns cuidados a mais. Andar com minhas roupas bem simples (hoje era um dia que estava com uma calça nova, que ganhei, diga-se de passagem, uma das únicas... ).

Também vou tirar todo e qualquer volume dos bolsos , como carteira e celular, pra não dar pista.

E estou pensando em andar com uns trocados no bolso, para se vierem pedir e eu ver que a situação é perigosa, ou tiver que dar, tiro um ou dois reais e dou pro cara, e evito ter que abrir carteira ou outros compartimentos para ter acesso a dinheiro, se for o caso.

O que acham? O que vcs fazem nessa situação, bufálos?

Obrigado desde já pelos aconselhamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
07-05-2014, 01:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 01:57 AM por Sacerdote John Preston.)
Tipo, eu já ajudo a sustentar uns 50 milhões do Bolsa Família, então não sobra pros mendigos da rua yaoming

Isso que eu nem coloquei na conta o Bolsa Político!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
07-05-2014, 05:54 AM
(07-05-2014, 01:52 AM)Sacerdote John Preston Escreveu: Tipo, eu já ajudo a sustentar uns 50 milhões do Bolsa Família, então não sobra pros mendigos da rua yaoming

Isso que eu nem coloquei na conta o Bolsa Político!

2 yaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-05-2014, 07:02 AM
Situação complicada, eu tenho passo muito por isso Dominador, é um saco mesmo. Não sei como evitar isso mais vou relatar minha experiência:
Mesmo como uma aparência física razoável mendigos, pedintes e ladrões vem querer crescer pra cima de mim. Minha aparencia física:190cm, 90kg, 10bf, cabeça raspada a maq. 1, tatuagens no corpo inteiro, uma boa parte visíveis no dia a dia, e para complementar eu sempre ando serio, com a cara fechada e atento ao redor.
Só que a cada dia, aumenta o número de mendigos e pedintes me enchendo o saco, já estou começando a partir pra ignorância. Esse fato a seguir aconteceu comigo a dois meses atrás.
Eu andando em um lugar perigoso da cidade, ja conhecia o local e tenho conhecidos lá, vejo de longe um noiadão entupido de droga vindo em minha direção, já começo a encarar e a olhar feio, preparado para o que fosse acontecer, dai ele chega perto de mim e pede ajuda para abrir um canivete vagabundo e velho, eu pensei pqp, o cara vai me roubar e pede ajuda. Falei que não sabia abrir, nisso ele se altera e tira uma faca pequena de cozinha, com a lamina menor que 10 cm e td enferrujada e anuncia o assalto.
Nisso eu tiro a minha faca de 20 cm profissional e me coloco em posição de luta ( sempre me interessei por facas, por isso já fiz uns cursos e treinamentos com facas e fiz até aula de krav maga na parte de luta com facas ). O noia acha que eu estou brincando e deu risada, vendo o estado dele só dei um chute na mão com a faca e depois dei um chute no peito dele, ele caiu e depois saiu vazado do local.

Se alguém souber como evitar mendigos e afins, por favor comente, vai ajudar muito.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-05-2014, 07:26 AM
Quando eu andava de ônibus/a pé isso volta e meia acontecia comigo. Tem uns que quase te fazem chorar com o drama que contam. Teve um que me abordou na rodoviária uma vez e contou um drama de que a esposa dele tava morrendo de cólica e ele tava precisando comprar um buscopan e só faltava R$ 1,50. Eu dei R$ 0,50 que tinha acabado de receber de troco pela passagem. Dias depois esse mesmo cara, que com certeza já havia esquecido o meu rosto, me veio novamente com a mesma lorota, só que dessa vez não era a esposa e sim a mãe. Na hora me deu vontade de dar um soco no cara por ter me enganado da outra vez, mas apenas olhei para ele e disse: porra cara, as mulheres da tua família sofrem muito de cólica não é? Da outra vez era a tua esposa! Ele olhou para mim com os olhos arregalados e saiu. O tempo passa e um dia estava eu em um ônibus indo para a universidade e eis que esse mesmo cidadão entra no ônibus e chama a atenção dos passageiros. Falei imediatamente pras pessoas à minha volta que não dessem nada e adiantei a lorota que ele ia contar. Quem me ouviu não deu nada. Dessa vez era a filha recém nascida que precisava do mesmo medicamento.

Eu sempre andava com um trocado em um bolso separado para dar a esses meliantes, pois alguns deles se tornam agressivos quando você nega. É praticamente um assalto à mão desarmada. Depois que comprei minha CGzinha, meus problemas se acabaram. yaoming

Porra, se o cara é saudável, vá catar latinha, limpar quintal, etc. Eu que não vou sustentar vagabundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
07-05-2014, 07:56 AM
O problema é que a maioria é vagabundo. Em Março, estava indo almoçar depois de uma manhã de serviço. Eu sempre paro meu carro em frente a um terreno com um matagal na altura do joelho. Quando estava entrando no carro vi que um homem bem vestido estava perto do terreno puto com alguma coisa. Perguntei se estava tudo bem e ele me contou uma historia. Disse que um pedinte veio falar que estava precisando de dinheiro pra levar a mulher a uma cidade próxima pra tratar de não sei o que. E esse homem, que é dono desse terreno, deu 100 reais pra ele, falou pro pedinte capinar o lote. Adivinha o que o pedinte fez? Não capinou porra nenhuma e sumiu com os 100 reais. Perguntei pq dele ter dado o dinheiro adiantado. Ele disse que ia viajar mas acabou cancelando o compromisso.

Resumindo...o brasileiro tem mania de dinheiro fácil. Ele prefere ficar a vida inteira pedindo e ganhando 30 reais por dia, do que trabalhar pra ganhar 100.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-05-2014, 08:30 AM
Eu odeio esses fdps dos flanelinhas. Pra não arrumar confusão toda hora e dar uma trollada sempre dou uma moeda de 0,10. Se o cara se sujeita a ganhar 0,10 na rua vai ser mendigo o resto da vida, não tem respeito próprio nenhum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
07-05-2014, 08:57 AM
A melhor coisa e quem não quer ver estrelas não olha pro céu, e difícil sim, ninguém vai salvar o mundo, ou mesmo ajusta-lo a melhor coisa a fazer e sempre ficar distante, desviar destas coisas,eu sempre uso do bom senso, procuro olhar sempre a frente pra ver se não vejo estes problemas, quando vejo faço ao máximo para desviar, quando abordado silencio rápido , fecho a cara , em pequenas palavras que não inflamam o ambiente saio sereno por respeito, porque se inflamar tb, não penso meia vez em eliminar de forma subjetiva as coisas em caso de perigo, sempre em todo lugar vai ter isso, flanelinhas esses sim tem que eliminar pois são bandidos disfarçados, agem em plena luz do dia ou noite, agem como se tivessem mando de policia ou agente de transito, ja não basta essas autarquias falidas que não valem nada, so servem pra foder o sistema, e não cuida destas pestes, esses flanelas são totalmente bandidos digo por 99% acho que 1% talvez seja realmente justo, outros 99 intimidam, arranham carro, quebram carro, assaltam pedestres, furtam veículos, são inúmeras ocorrências destes meliante, eu não tenho dó tem que pegar essas porras e eliminar extirpar da sociedade, e assim digo pra qualquer tipo flanela,etc etc, ate bandido disfarçados de mendigo. Temos que desviar e se preservar deste mundo pq a coisa ta feia a cada dia, seguro de maquinado pra qualquer eventualidade, o inferno ta ai, cabe ao homem de bem despachar pro andar debaixo o que não e correto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
07-05-2014, 08:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 09:00 AM por Lianz.)
Depois que dei uma nota por engano de R$20,00 pra um cadeirante eu nunca mais do 1 centavo pra ninguém, é só não trata o cara na estupidez que não da nada, também não fique dando abertura pro cara te contar história e evite ao máximo deixar o carro na mão de flanelinha pefira pagar estacionamento mas não deixe na mão desses vagabundo, a maioria é bandido ou é cumplice.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-05-2014, 09:20 AM
Estacionamento é outro assalto tem nego cobrando 10 Dilmas 1/2 hora. Prefiro zona azul, mas até na zona azul tem flanelinhas.yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
07-05-2014, 09:27 AM
(07-05-2014, 09:20 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Estacionamento é outro assalto tem nego cobrando 10 Dilmas 1/2 hora. Prefiro zona azul, mas até na zona azul tem flanelinhas.yaoming

é real mas não temos opções, nem sempre tem um mercado por perto pra deixar o carro lá yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
07-05-2014, 09:43 AM
Mendigos = ajudo com prazer, sele for comprar droga o problema é dele. Se eu já tive coragem de gastar 100 conto com puta, não custa nada ajudar um fodido com 50 centavos.

Flanelinhas = digo que pago depois e quando volto não dou nada. Se fizer cara feia saio na mão. Se quiser adiantado, e intimidar, eu tiro o carro dali e deixo em um estacionamento. Pois quero meu carro inteiro, e preciso sempre atender meus compromissos no horário.

Se eu fosse milionário, e não tivesse o que fazer pra passar o tempo. Bateria em flanelinhas. rsrsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
07-05-2014, 09:49 AM
Eu simplesmente falo "tenho não cara, tou só com o vale transporte/cartão do banco/vale refeição"

Como sou intimidador param de encher o saco em seguida.

O máximo q dou é moedinha de 5 centavos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-05-2014, 09:57 AM
(07-05-2014, 08:59 AM)Lianz Escreveu: Depois que dei uma nota por engano de R$20,00 pra um cadeirante eu nunca mais do 1 centavo pra ninguém, é só não trata o cara na estupidez que não da nada, também não fique dando abertura pro cara te contar história e evite ao máximo deixar o carro na mão de flanelinha pefira pagar estacionamento mas não deixe na mão desses vagabundo, a maioria é bandido ou é cumplice.

Eu já dei uma de 100 pensando que era uma de 2 pra um menino no farol que saiu correndo super feliz e agradecido, só fui notar quando vi a filha da puta da nota de 2 na minha carteira e a de 100 não estava mais lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-05-2014, 10:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 10:18 AM por Martinho Búfalo.)
Vocês devem ter cara de patrão ou de bondoso, porque isso comigo é
bem dificil de acontecer, quando rola no ônibus a depender do dia eu até que descolo um troco que não vá fazer falta , se ele tiver mentindo o problema é dele.

Ser abordado na rua , quando acontece , eu choro miséria também , antes de ele começar a chorar , chamo ele de " favela" , e falo que o " irmão" dele tá quebradão , no caso eu.
Olhando nos olhos e saio andando.

Simples assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-05-2014, 10:18 AM
Eu só ajudo se o cara for verdadeiro e disser que é para beber, do contrário nem dou papo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
07-05-2014, 10:20 AM
Aqui na minha cidade normalmente ficam uns pedindo nos pontos de ônibus, distribuem papelzinhos contando alguma história triste e depois vem recolhendo o papel e o dinheiro de quem quer ajudar.
Tbm tem uns que entram no ônibus e contam histórias sofridas lá e passam pegando grana.

Os únicos que eu costumo ajudar são aqueles que contam alguma história e então dizem que estão vendendo algo (normalmente amendoins ou balinhas de goma), esses pelo menos tiveram algum esforço, não ficaram só pedindo na cara dura.

O cúmulo da vagabundagem foi um dia que eu tava no ônibus, entrou um cara, pediu a atenção de todos e começou a rabiscar um azulejo, no final ficou um desenho todo feio, e ai falou que tava vendendo aquela "obra de arte" por R$40,00 (Sim, ele falou R$40,00!!).
Como ninguém comprou, ele disse para "valorizar o trabalho do artista" com qualquer quantia, 1, 2 ou 5 reais (não era nem centavos, ele queria reais!).
Só sei que a quantia que ele ganhou mal deu pra pagar a passagem do ônibus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
07-05-2014, 10:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 10:41 AM por Aquiles.)
Ramos, pois, essse caras... parece que quanto mais assustador tu parece, mais eles se aproximam... não sei se o cara quer tetra, quer se foder, o que ele quer...

Eu não faço o perfil nerd, donzela inocente, etc. Geralmente ando mais fechado e acredito que de certo modo (ao menos deveria) intimido.

Mas o que eu penso, assim: vc não deve ficar olhando pra eles e tal, passa na tua, finge que não vê. E outra, tá longe, viu que tem esquema, atravessa a rua, faz outro caminho, nem que demore um pouco mais e tal. É melhor desviar. Quando percebo, geralmente faço isso.

Pior que é Gekko.

Os caras tão cada vez mais espertos e safados. Como é que tu não vai ajudar o cara numa situação dessas (do remédio)?! É phoda... é cada golpe, e é com tudo! Tem golpe de todo lado. rs

Isso, Tim. Já paguei um pra uma cara vir capinar um lote (lavoura) que tem aqui perto de casa, o cara veio, ficou meia manhã, só enrolando. E não é mais de um.... pqp, tomara eu tivesse feito o serviçoi.... E aterrorizante ver a vagabundagem do cara. Mais pitava / fumava do que efetivamente trabalhava. pqp E não foi o único, já dei várias oportunidade e isso é comprovado.

Homem sem medo, eu não sei, mas pra mim estes caras (a maioria deles) vivem de outra forma. Devem ganhar algum benefício, não é possível que a pessoa se sujeite a viver só disso.

Concordo praga. Essa parte do silencio rápido. Por isso que falei, andar com um trocados, começou a falar, toma cara e vaza. Vc nunca vai sabe se é vdd mesmo o que ele está falando. Pode cometer uma injustiça - apesar de na maioria das vezes ser falcatrua. Pra evitar danos e conversas maiores, pega os trocados, e faça o que quiser...

"Seguro de maquinado pra qualquer eventualidade" - seguro do carro?!

Demorei a entender. Achei que vc andasse maquinado (armado) pra qualquer eventualiadade. kkkk

Eu também falo isso barão. Geralmente tenho só o cartão do ônibus mesmo.

5 centavos.... rachei ...kkkk

EDIT

Aqui acontece também, Hiroshi

Isso quando não contam que estão vendendo o rim rsrsrrs (ao invés das balinhas etc).

Martinho, essa cara de bondoso, é vdd. Eles devem avaliar tudo, selecinem que dá e quem não dá de chegar (até por isso a análise aqui presente). Como falei, já fiz artes marciais, não sou musculo, mas tenho uma certa estrutura e tal... mas como ontem como estava de calça nova, deve ter pensado que eu era patrão . .. pqp

Junte um patrão + aparêcia de bonzinho ... não custa nada o cara mentir, vai que ele ganha um notão, de generosidade. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
07-05-2014, 10:34 AM
(07-05-2014, 09:57 AM)Ali Escreveu: Eu já dei uma de 100 pensando que era uma de 2 pra um menino no farol que saiu correndo super feliz e agradecido, só fui notar quando vi a filha da puta da nota de 2 na minha carteira e a de 100 não estava mais lá.

Se isso acontecesse comigo eu certamente entraria em depressão profunda, por meses!yaoming

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Raisins_Face.jpg]
John Reese, é vc?trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-05-2014, 10:47 AM
(07-05-2014, 08:30 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Eu odeio esses fdps dos flanelinhas. Pra não arrumar confusão toda hora e dar uma trollada sempre dou uma moeda de 0,10. Se o cara se sujeita a ganhar 0,10 na rua vai ser mendigo o resto da vida, não tem respeito próprio nenhum.

Eu ia dizer para o Barão que tínhamos um novo ídolo, mas eis que lendo os demais comentários, surge o Barão:

(07-05-2014, 09:49 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu simplesmente falo "tenho não cara, tou só com o vale transporte/cartão do banco/vale refeição"

Como sou intimidador param de encher o saco em seguida.

O máximo q dou é moedinha de 5 centavos.

Ninguém te supera!

(07-05-2014, 10:18 AM)Gary Holt Escreveu: Eu só ajudo se o cara for verdadeiro e disser que é para beber, do contrário nem dou papo.

Eu também já dei um trocado para um cara por esse motivo. Eu estava em um boteco com dois amigos do trampo e passaram duas pessoas dizendo que eram do interior e estavam pedindo dinheiro para completar a passagem para voltarem para casa. Eu disse que não tinha nada e que ia pagar a conta do bar no cartão. Pouco depois chegou um e disse na cara dura: "Meu irmão, me arruma um trocado aí. Mas não vou mentir não. É pra tomar uma dose de cana!" Eu olhei pra ele e disse: pois eu vou te dar a grana só porque você não chegou aqui mentindo. Toma aí e vá tomar sua branquinha.

Como nesse dia eu estava muito generoso, dei a fabulosa quantia de R$ 1,00 para recompensar a sinceridade do cara! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seu celular ou smartphone molhou? Isso pode te ajudar. Senna 4 810 30-07-2018, 04:07 PM
Última Mensagem: Senna
  Tenta ajudar e ainda é tratado com falta de respeito Viril 15 8,264 08-05-2014, 07:39 AM
Última Mensagem: Zlatan
  Psicólogo usa biologia para ajudar ricos Solomon 7 2,470 03-10-2013, 01:54 PM
Última Mensagem: Justus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo