• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros 10 Coisas que aprendi no exército.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
10 Coisas que aprendi no exército.
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-11-2015, 01:58 PM
Esse não é um texto pra pagar de Rambo, dizer que eu faço isso faz aquilo, esse é um texto para você que assim como eu é jovem e passou ou vai passar pelo exército. Quero que vejam com um olhar de um jovem de 19 pode aprender muita coisa servindo a essa escola para a vida que são as forças armadas.

1- NÃO, VOCÊ NÃO É ESPECIAL

A regra numero 1 de qualquer recruta em um quartel, pra sua mãe, pai, irmãos você pode ser especial, mas pro resto do mundo você é um ninguém! Quando se chega lá de cabelo bonito, barba por fazer, vê-se aquele duelo de egos, no outro dia quando aparece todo mundo com o cabelo raspado na zero já era meu amigo, da pra ver todo mundo triste porque saiu da sua zona de conforto.
Quer ser reconhecido, que faça seu nome e reputação mantendo a honestidade se quiser que alguém te note, até lá você não é ninguém!

2- AQUI TUDO TÊM LIMITE
Pessoas não querem servir no exército não porque tem medo, ou não gostam e sim porque é algo que te impõe limites, e ninguém gosta de ser limitado hoje em dia , por isso a sociedade esta caminhando para o colapso. Quando se rompe limites da ética, moral, bons costumes, cria-se o sentimento que a pessoa pode fazer tudo que quiser e quando não se pune quem pratica estes atos, a sociedade inicia sua caminhada rumo ao abismo.

3- Bem vindo à meritocracia
Não adianta, no exército e na vida, você tem que se esforçar pra conseguir aquilo que quer, não espere que outra pessoa realize seu sonho de infância por você. Aquele que não assume responsabilidades, que foge de compromissos sempre terá a sua imagem associada à vagabundice.

4- CERTAS COISAS NÃO TEM PERDÃO, NÃO TEM PERDÃO -
Aprenda, erros tem que ser punidos, não importa quem seja a pessoa e quantas coisas boas ela tenha feito, se você deixar que erros passem, logo verão você como alguém fraco, só puxar o saco que o cara abre as pernas ou então faço isso que depois posso pedir aquilo. Saiba punir aquilo que é errado.

5- Não confunda tranquilidade com franqueza -
Pra ser respeitado não precisa querer pagar de fodão do tipo: eu mato, eu como, eu isso, eu aquilo, não precisa gritar nada disso, você pode ser a pessoa mais serena do mundo e ser respeitado, para isso sua palavra tem que ser como uma bala, quando sai causa estrago, exemplo: vou estar lá as 7:00 as 7h esteja lá, vou fazer isso ! Então faça se falou tem que cumprir, as pessoas tem que olhar pra você e saber que você tem palavra!

6- TODO GOLPE É VALIDO ENQUANTO NÃO FOR PLOTADO ( descoberto)-

Sempre tem aquele cara que da golpe na guarda, no trabalho, a pessoa é no quartel/ trabalho exatamente como ela é na vida, o cara pode dar golpe a vida inteira dele, uma hora quando ele for pego ele perde tudo de uma vez só, lembre-se sempre disso á GOLPES QUE NÃO TEM PERDÃO.
“O Mal do malandro é achar que só a mãe dele faz filho esperto”

7- O que é dito em silencio em um quarto, será gritado em cima do telhado-
O único jeito de guardar um segredo para que ele dure é não contando pra ninguém, mesmo seu melhor amigo, sua namorada etc... O mundo da voltas e seu aliado hoje, amanhã pode ser seu maior inimigo, sem falar que você poderá ser traído por pessoas próximas, uma ideia começa como um cochicho no ouvido e vira uma meta de vida, um segredo se cochichado no ouvido da pessoa errada vira uma dor de cabeça.

8- Nem tudo que você tem você merece, e nem tudo que você merece você tem!
Vai ter vezes na vida que a gente vai ganhar coisas sem merecer, e perder coisas que merecíamos ter, conforme-se com isso, a vida nunca foi fácil, ela é como um parafuso só roda pra direita, ou seja, ela só aperta nunca afrouxa.

9- Se posicione e defenda suas opiniões.
Nada pior do que aquele cara que só fica em cima do muro, não sabe o que faz o que defender, se posicione, diga sua opinião a defenda, só não vá se colocar em situações desnecessárias só pra se afirmar perante os outros.
Lembre-se daquela placa na rodovia “Na duvida não ultrapasse” não faça nada que não tenha certeza, antes se arrepender de não ter feito algo, do que fazer e não ter como voltar atrás.

10- Homens bons têm inimigos.
Se você é um cara que sabe se posicionar, faz as coisas que tem que fazer, tem mérito próprio, sempre vai ter alguém que ira contra você, seja por inveja, ciúmes ou o que for, quando isso acontecer saiba se posicionar, usar a razão a logica, talvez buscar de Deus uma resposta pra que ele tipo de ameaça, porem nunca deixe que o medo, a insegurança, sensação de inferior, te deixem por algum momento, travado, sem saber o que fazer, mantenha seus pés firmes na base solida que você construiu, lembre-se “Pra trás, nem pra dar impulso”, se você atingiu um padrão, não recue, tenha planos, tenha metas, você pode ir muito mais além do que imagina, sonhar grande ou pequeno não faz diferença, então é melhor sonhar grande e correr atrás de seus sonhos.

Troque a palavra exército pela palavra Real.
“O exército é uma trincheira onde os brasileiros se encontram, onde as pessoas se igualam, onde as raças se unem, onde preconceitos se extinguem, onde os esforços se conjugam e as historias se escrevem. O exército é uma escola onde formam-se homens”
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
13-11-2015, 03:12 PM
Se todo o homem tivesse esse aprendizado desde a sua infancia e puberdade nao teriamos tantos problemas sentimentais e de auto estima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-11-2015, 03:59 PM
A disciplina, o respeito, humildade, companheirismo, etc.

Concordo com o abreu, um pouco dessa rotina na escola primária não faria mal as nossas crianças.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
13-11-2015, 04:00 PM
Olha jovem, não quero vir aqui ser do contra, mas militarismo nem sempre é sinônimo de honra, meritocracia? Nunca. Lá no exército o superior bate na sua cara e você aceita não porque o respeita, mas porque ele tem poder, é bem diferente.

O militarismo te fará um cara disciplinado, menos sentimental, o que te diferenciará dessa geração podre sem deveres e com direitos, mas o ambiente perde a moral quando você vê tantas injustiças na instituição. Apesar de eu ser Policial Militar, digo isso com propriedade, quase metade dos policiais da minha turma foram militares das forças armadas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
13-11-2015, 04:02 PM
Muito bom, confrade.

Aprendi muito no Exército, e hoje faço parte de uma associação de veteranos do meu Batalhão. Para aqueles que ainda não serviram, e estão se mijando de medo, recomendo que leiam o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-11-2015, 04:13 PM
Eu nao servi, fui dispensado, naquela epoca eu pulei de alegria, mas depois qdo evoluimos e nos tornamos homens, penso que me fez mta falta essa experiencia na minha vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
13-11-2015, 04:50 PM
Embora acredite que não precisa ser das forças armadas para aprender isto, acredito que é uma exp surpreendente para um homem.
Bom tópico Commander.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Posts que curtiu: 3
13-11-2015, 05:20 PM
(13-11-2015, 04:00 PM)Daredevil Escreveu: Olha jovem, não quero vir aqui ser do contra, mas militarismo nem sempre é sinônimo de honra, meritocracia? Nunca. Lá no exército o superior bate na sua cara e você aceita não porque o respeita, mas porque ele tem poder, é bem diferente.

O militarismo te fará um cara disciplinado, menos sentimental, o que te diferenciará dessa geração podre sem deveres e com direitos, mas o ambiente perde a moral quando você vê tantas injustiças na instituição. Apesar de eu ser Policial Militar, digo isso com propriedade, quase metade dos policiais da minha turma foram militares das forças armadas...

Concordo com você, ser militar não quer dizer ser um cara respeitoso, direito e que possui honra...atualmente estou servindo na FAB, porém, pedi pra não reengajar por causa de muitas injustiças que venho observando. O que posso dizer é que existe muito cara cego dentro do militarismo, infelizmente ! Mas com certeza é uma boa escola formadora de homens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
13-11-2015, 05:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2015, 06:32 PM por Roald Amundsen.)
Boa sorte pra quem quer ser soldadinho do PT: http://twitter.com/OdeCarvalho/status/66...4303144961
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
13-11-2015, 05:39 PM
Confrades, no militarismo pode ter injustiças mas todo os outros lugares também tem, e muito mais. É bom para aqueles que servem porque já se preparam para a vida fora do batalhão.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-11-2015, 06:51 PM
(13-11-2015, 05:20 PM)andre669 Escreveu:
(13-11-2015, 04:00 PM)Daredevil Escreveu: Olha jovem, não quero vir aqui ser do contra, mas militarismo nem sempre é sinônimo de honra, meritocracia? Nunca. Lá no exército o superior bate na sua cara e você aceita não porque o respeita, mas porque ele tem poder, é bem diferente.

Concordo com você, ser militar não quer dizer ser um cara respeitoso, direito e que possui honra...atualmente estou servindo na FAB, porém, pedi pra não reengajar por causa de muitas injustiças que venho observando. O que posso dizer é que existe muito cara cego dentro do militarismo, infelizmente ! Mas com certeza é uma boa escola formadora de homens.

Senhores, até a década de 80 as grandes mentes do brasil concorriam pela Aman e pela Epcar, de lá pra cá muita coisa mudou, muito bostinha sem caráter tem procurado as forças armadas mais como um concurso pelo salário e pela estabilidade daí estes equívocos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-11-2015, 07:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2015, 07:37 PM por Velho.)
Fui policial militar por 4 anos. Odiava. Hoje sou agradecido. Me fez um homem melhor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
13-11-2015, 08:26 PM
(13-11-2015, 06:51 PM)cabraman Escreveu:
(13-11-2015, 05:20 PM)andre669 Escreveu:

Senhores, até a década de 80 as grandes mentes do brasil concorriam pela Aman e pela Epcar, de lá pra cá muita coisa mudou, muito bostinha sem caráter tem procurado as forças armadas mais como um concurso pelo salário e pela estabilidade daí estes equívocos.

Exato o problema hj em dia é que há muito zé ruela no poder, isso suja toda a instituição e gera revolta. Já foi a época que valia a pena, hj qm está dentro é pq ama mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-11-2015, 10:21 PM
Ainda assim, acho que seria uma experiência válida. Tenho o mesmo problema do Mandrake, fui dispensado e também festejei, mas agora vi que foi uma oportunidade que teria acrescentado bastante coisa à minha vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Posts que curtiu: 3
13-11-2015, 11:18 PM
(13-11-2015, 07:35 PM)Velho Escreveu: Fui policial militar por 4 anos. Odiava. Hoje sou agradecido. Me fez um homem melhor.

Ainda continua na PM? Eu não tenho ódio do militarismo em si e sim de algumas pessoas que estão ali pra terem seu ego inflado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
14-11-2015, 06:16 AM
Exonerei à pedido. Passei em outros concursos.

"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
15-11-2015, 02:58 PM
Voltei ao forum apenas para comentar nesse tópico.

Aos confrades que nunca experimentaram a vida militar, eu digo que isso não faz falta a vcs.

Falo isso porque sei que os membros que aqui comentaram possuem capacidade para aprender com a vida. Como já comentei aqui no forum, fui militar por dois anos. Sou grato pelo que pude retirar de lições da vida militar, mas caso não tivesse sido militar, a vida teria me ensinado essas mesmas lições, só que eu demoraria mais tempo para aprende-las e teria quebrado a cara mais vezes.

Talvez minha opiniao seja equivocada, mais penso que o militarismo faz com que realidades duras da vida sejam aceitas mais rapidamente pelas pessoas ( homens, em especial), verdades que apenas uma minoria na vida civil tem coragem de aceitar.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
15-11-2015, 10:17 PM
Concordo com o Boyka disse, apesar de também ter achado que deveria ter entrado no Exército. Aliás, meu arrependimento veio rápido, pois fiz tudo para ir para reserva e consegui, mas em um ano passei a pensar que deveria ter me alistado e servido ao menos o período obrigatório.

Mas de fato podemos aprender sim com a vida. Como o @OP mesmo disse, substitua a palavra Exército para REAL e você verá que aqui também nos formamos. O único diferencial é que nós podemos acomodar muito mais fácil aqui do que lá, sem um superior pra te esfregar a verdade nua e crua (corredor polonês?), pra te puxar pra cima e todo o ambiente voltado a isso.

A disciplina acredito que teria sido o melhor aprendizado. Mas isso também podemos aplicar isso nós mesmos.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
22-11-2015, 06:00 PM
[/quote]

Ainda continua na PM? Eu não tenho ódio do militarismo em si e sim de algumas pessoas que estão ali pra terem seu ego inflado.
[/quote]

Hahahaha

Vários, você pode ver isso até na porra de um soldadinho faxineiro querendo se impor!
Racinha de merda, ainda bem que esses cuzões não tem direito a armas, se tivessem estariam intimidando todo mundo para poder se crescer socialmente, e ganhar moral com as mulheres!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
24-11-2015, 07:31 AM
?.

Fui soldado durante quatro anos. Todos na PM possuem porte de arma. Do SD ao coronel. Acho que vc está equivocado. Gente fodida, sem hombridade, vc encontra em todos os lugares, inclusive entre nós. São os chamados "covardes". Isso não tem relação com o cargo, mas sim com a qualidade de ser humano que vc é.

E se sua preocupação é que o SD se imponha socialmente e ganhe moral com mulheres, vc está no caminho errado.

Até pq n é o militar que ganha moral com mulheres. As mulheres que dão moral aos militares. É fetiche. E é pela farda, não é por vc. Assim como ela se excita com o Pm fardado e armado, ocorre o mesmo com outro fardado que ela entenda ser atraente.

Eu TINHA raiva durante o meu treinamento. Fui SD do BPChq, e tive que fazer um curso de 9 meses lá. Foram 9 meses sacrificantes, sem dinheiro, desgastado fisicamente e ainda tinha que ir bem na faculdade, pois era bolsista integral. Eu saia de casa às 5 horas, pegava um ônibus, ia para outra cidade, ficava no treinamento de 7 às 18, pegava outro ônibus e ia p faculdade fedendo, sangrando e bem sujo...pegava outro ônibus e chegava em casa 11 da noite. P no dia seguinte fazer tudo novamente. De segunda a sábado.

Hoje vejo que foi essencial p mim e valeu a pena ter passado por tudo aquilo. No militarismo eu vi que podia aguentar muito mais do que imaginava. Aprendi a dar valor a coisas pequenas, a n ter frescuras, a pensar em mim e diminuir o meu ego. Aprendi que, às vezes, tenho que me calar. Aprendi sobre "sobrevivência" na vida. E saber que a dor é temporária mas a glória de se superar e vencer é p sempre.

Acho que todos os jovens deveria passar por esta fase. É uma grande porta de entrada para o mundo real. O jovem existe em um mundo utópico, onde paquerar, beber, comprar roupa com a grana da mãe e bagunçar na escola são as maiores responsabilidades. Se foder quebra esse paradigma e chama vc p realidade.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,539 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  8 coisas que seu vizinho milionário não conta CR7 23 7,434 28-09-2016, 09:09 PM
Última Mensagem: jackblack
  9 coisas que aprendi sobre “não resolver os problemas dos outros” LUDAVIAL 13 5,581 14-08-2016, 04:29 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  [caso] Aliestei mais um para o exercito da Real Angelo Henrique 19 6,087 19-05-2014, 10:35 AM
Última Mensagem: Vasiliy Zaytsev
  15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz … Sedsage 7 3,505 14-01-2014, 02:29 PM
Última Mensagem: Hap

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo