19-10-2015, 11:15 PM
https://m.youtube.com/watch?v=4fOKXxA8Qng
Mais um baita video do Olavo de Carvalho. Vale a pena ver, é curto e traz um conhecimento mto valioso.
eu sempre fui um cara bastante timido, melhorei com o tempo mas ainda tenho minhas recaidas.
em grupos pequenos de pessoas (ate umas 6 ou 7) eu fico de boa e consigo conversar, porem em apresentações de faculdade ou quando tem bastante pessoas em um ambiente eu me surpreendo pois ainda fico muito nervoso e extremamente timido mesmo depois de anos vivenciando isso (tenho 25 agora)
por mais que tenha me faltado uma dedicação maior para melhorar essa questão, ja me expus a varias situações e mesmo assim continuo sendo uma pessoa timida
bom, e sobre o video
achei interessante a essa nova perspectiva q o olavo comenta e sugere
ja notei que em aulas de assuntos q eu gosto e me intreresso, tenho mais facilidade de participar da aula, por exemplo.
ou seja, estou deixando de "me colocar no centro" como ele mesmo diz e coloco a importancia em outra coisa, deixando assim a timidez de lado. Como se estivesse me colocando em segundo plano, exatamente como o Olavo falou.
Bastante curioso ele falar em "amor ao proximo" e "dar importancia ao outro" pois sao justamente essas duas coisas que o livro Monge e o Executivo mais fala sobre liderança e gerar empatia nas pessoas, outro grande desafio q estou enfrentando (criei topico sobre isso)
ta aí uma boa oportunidade para alcançar esses dois objetivos no meu desenvolvimento pessoal q tanto busco de uma so vez. Matando dois coelhos numa cajadada.
é dificil, mas colocarei em pratica essa ideia do video, aos poucos pelo menos. Acredito e muito na forte influencia de habitos para a mudança de crenças e personalidade.
Saudaçoes,
Jef
peço perdao pela falta de acentuaçao e abreviaçoes, porem estou escrevendo pelo tablet e é uma bosta escrever por aqui.