29-09-2015, 12:51 PM
Confrades, eis um texto de ótima qualidade não somente para os novatos, como eu, mas para todos que já possuem uma rica experiência nesse conhecimento. O texto é meio óbvio mas no faz refletir em como temos administrado a nossa mente. E a partir dessa pequena tese talvez possamos mudar o rumo da direção do nosso eu.
O texto foi retirado de um blog no qual deixarei a fonte no fim do mesmo.
Muita gente não gosta nem de falar da mente porque as crenças limitantes levam a crer que quem estuda a mente é uma pessoa do mal ou outra coisa qualquer. Isto é lamentável porque a mente é um tesouro e somente quando aprendermos a usar e controlar nossa própria mente que seremos livres para viver de verdade. Lembre-se: Se você não controlar sua mente, alguém vai.
Uma das grandes dificuldades que enfrentamos, quando falamos de nossa mente é que, infelizmente, nós não temos uma imagem da mente, o que acaba causando uma grande confusão em nossa cabeça, pois talvez você não saiba, mas os seres humanos pensam através de imagens. Porém, neste tópico, nós vamos acabar com este problema e iremos permitir que você entenda a sua mente como nunca imaginou que fosse possível.
Em 1934, em San Antonio, no Texas, havia um médico chamado Thurman Fleet, e ele trabalhava com a teoria da cura da causa e não da conseqüência, ou seja, ele dizia que para que uma doença fosse realmente erradicada, ela precisava ser curada na mente da pessoa, pois toda doença começa na mente.
A maioria das pessoas fica doente através de seus próprios pensamentos. Atualmente, os psicólogos já estão perguntando à pessoa porque é que ela precisa da sua doença porque muitas pessoas estão encontrando na doença uma forma de fugir dos seus problemas.
Porém, Thurman Fleet não conseguia explicar adequadamente a sua teoria porque seus colegas médicos não conseguiam entender o que ele tentava explicar porque não conseguiam entender a mente. Então, ele tomou a decisão que criaria a imagem da mente e ele realmente o fez. É uma imagem muito simples e muito fácil de ser entendida, mas que tem poderes mágicos em se tratando de nos ajudar a entendermos a nossa mente e como ela funciona.
Nós vamos mostrar a imagem da mente para que esta imagem possa esclarecer tudo aquilo que você nunca conseguiu compreender sobre a sua mente. Quando nós falamos em mente, as pessoas, geralmente, pensam no cérebro e imaginam que o cérebro seja a mente, mas não é. Todo o nosso corpo é uma manifestação da mente, porém, não é a nossa mente. Veja, abaixo, a imagem da sua mente:
É óbvio que esta imagem não é exatamente como seria a nossa mente e o nosso corpo, mas como nós trabalhamos com imagem, esta imagem nos dá uma base. Sabemos que, à primeira vista, esta imagem chega a parecer ridícula, mas acredite, ela é perfeita e tem o poder de mudar a sua vida, basta que você entenda.
A sua mente é tudo o que acontece na sua cabeça, todo este mundo que só você enxerga, é a sua mente. O seu cérebro é o reprodutor desta imagem, é ele que reproduz esta imagem na sua tela. O nosso cérebro fica em nosso corpo, então, ele não pode ser a nossa mente.
A sua mente é dividida em duas partes: CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE
CONSCIENTE
É a parte de nossa mente com a qual nós pensamos, ou seja, é a parte da nossa razão. Também é conhecida como mente INTELECTUAL. Esta é a parte com a qual tomamos nossas decisões, pois nosso consciente pode aceitar ou rejeitar qualquer coisa.
SUBCONSCIENTE
É a parte que não tem capacidade de pensar. Ela simplesmente aceita, como sendo verdade, tudo o que o nosso consciente envia para ela. Também é conhecida como mente EMOCIONAL, pois nosso subconsciente trabalha por emoções. Por isso, você deve tomar cuidado com o que você lê, ouve e assiste, pois tudo é absorvido e fixado no seu subconsciente.
É por isso que custa tão caro divulgar um comercial em horário nobre na TV. Enquanto o seu consciente está entretido com o programa que você está assistindo, as propagandas vão sendo absorvidas e fixadas no seu subconsciente. No próprio programa, quando você assiste a uma cena dramática e se emociona, quando você assiste a uma cena assustadora e sente medo, quando você assiste a uma cena violenta, engraçada… Tudo que provoca emoções está sendo absorvido pelo seu subconsciente como verdade.
Tudo que você vê, você está pedindo e tudo que você sente, você está atraindo porque o subconsciente aceita tudo como sendo verdade. Cada sentimento ou emoção tem uma freqüência. Quando você vibra na freqüência de emoções negativas como medo, raiva ou tristeza, você está emitindo medo, raiva ou tristeza, então, você vai criar medo, raiva ou tristeza na sua realidade, porque você atrai aquilo que transmite.
Sabendo que a mente é divida em duas partes, o consciente que recebe a razão e o subconsciente que armazena a emoção, vamos tentar entender a formação da nossa mente e correlacionar com os resultados que conseguimos na vida.
A mente começa a tomar sua própria forma aos 7 anos, e ela está completamente formada aos 14 anos. Então, o intelecto começa sua ativação na idade dos 14 anos e está completamente desenvolvido aos 21 anos.
Da idade dos 21 até os 28 anos, nós experienciamos a combinação do corpo, mente e intelecto. Da idade dos 28 anos em diante, a vida depende do auto-conhecimento.
A partir dos 28 anos, se o indivíduo não tem conhecimento do seu Eu Superior, sua consciência fica entre o corpo e a mente pois não conseguiu desenvolver seu intelecto. Ele não passa de um adolescente de 14 anos.
Até os seis anos de idade, você não tinha o intelecto, então, a sua mente era totalmente aberta, ou seja, você não tinha capacidade de julgar o que era bom ou ruim para você, e tudo o que chegava até você através de ideias, pensamentos, imagens, atitudes etc. ficava gravado em seu subconsciente.
Você aceitava ideias e pensamentos de outras pessoas, via como elas se comportavam e isso acaba influenciando o modo como você vai se comportar a vida inteira, pois tudo isso fica gravado em seu subconsciente, que é a parte da mente que controla as suas atitudes, as suas ações. Muitas vezes, você pode pensar em mudar de atitude, porém você age desta forma somente uma ou duas vezes enquanto você está tentando agir conscientemente, mas quando você se distrai, inconscientemente, você acaba agindo da forma que você foi programado (a) para agir.
É como aquela pessoa que promete que vai parar de fumar e, daqui a cinco minutos, ela já está fumando porque ela falou, conscientemente, que pararia de fumar, mas no subconsciente, está gravado que ela fuma, então, ele faz com que a pessoa fume automaticamente.
É até a idade dos seis anos que são formados os paradigmas ou hábitos, como a comida que você gosta, sua religião, seus costumes, seu time de futebol e, principalmente, suas crenças, como por exemplo, as relacionadas a ganhar dinheiro. Todas as informações ficam armazenadas em seu subconsciente, e elas irão ditar a forma com que você irá direcionar a sua vida até a velhice, a menos que você os mude, o que não é uma coisa fácil.
É óbvio que você vai formando o seu banco de dados com o decorrer dos anos, porém, até aos seis anos é que é formado o centro de suas crenças, ou seja, o centro daquilo que você irá acreditar ser capaz ou não.
O que tudo isso tem a ver com os seus resultados na vida?
Bem, se você foi criado (a) em um ambiente onde todos acreditavam que ganhar dinheiro, por exemplo, é uma coisa difícil, você jamais conseguirá acreditar que ganhar dinheiro é uma coisa fácil. Se, na sua família, todos acreditam que é impossível ganhar 50.000 Reais por mês, por exemplo, você jamais acreditará que isso seja possível a você. Se a sua família te ensinou que quem tem dinheiro vai para o inferno, provavelmente, você fará de tudo para se afastar do dinheiro, pois você não quer ir para o inferno, não é mesmo? Na maioria das vezes, isso acontece de forma inconsciente, ou seja, você não diz conscientemente que não quer ter dinheiro para não ir para o inferno, mas o seu subconsciente faz com que você se afaste do dinheiro porque está armazenado no banco de dados dele que dinheiro é perigoso ou ruim para você.
É por isso que a grande maioria das pessoas tenta mudar os seus resultados e não consegue. Faz curso, troca de emprego, muda de cidade e acaba sempre colhendo os mesmos resultados e não consegue entender por que isso acontece. Enquanto, ao contrário, tem outras pessoas que tudo o que elas tocam vira ouro.
Como isso pode acontecer?
Bem, isso acontece porque elas têm outra programação mental. Para elas, o dinheiro pode levar, por exemplo, para o céu, e por isso o subconsciente delas as conduz ao dinheiro.
O mesmo acontece em ralação ao amor, à saúde e a diversas áreas da vida. Para que você consiga novos resultados em sua vida, você precisa mudar a imagem que você tem em seu subconsciente.
Como seu subconsciente aceita tudo o que o seu consciente envia para ele, a primeira coisa que você precisa fazer é DECIDIR O QUE VOCÊ QUER PARA A SUA VIDA.
Você precisa decidir qual é o seu verdadeiro objetivo, o que é que você quer conquistar em sua vida. Depois, você precisa fazer com que seu subconsciente mude a imagem que ele tem programado em seus arquivos. Você deve substituir aquelas velhas imagens negativas por novas imagens positivas. Você precisa ter, em seu subconsciente, as imagens dos resultados que você quer obter. Isso pode não parecer muito fácil, mas é possível.
Tudo o que você precisa fazer é manter o tempo todo, em seu consciente, a imagem daquilo que você quer conseguir, associar a isso uma forte emoção e insistir nesta ideia até que ela seja aceita por seu subconsciente, e desta forma, ele irá mudar os seus resultados.
Mudando a programação, você muda os resultados.
Fonte: https://vibraraapi.wordpress.com/2014/10...mo-usa-lo/
O texto foi retirado de um blog no qual deixarei a fonte no fim do mesmo.
"O Verdadeiro Poder da Mente e como usá-lo"
Muita gente não gosta nem de falar da mente porque as crenças limitantes levam a crer que quem estuda a mente é uma pessoa do mal ou outra coisa qualquer. Isto é lamentável porque a mente é um tesouro e somente quando aprendermos a usar e controlar nossa própria mente que seremos livres para viver de verdade. Lembre-se: Se você não controlar sua mente, alguém vai.
Uma das grandes dificuldades que enfrentamos, quando falamos de nossa mente é que, infelizmente, nós não temos uma imagem da mente, o que acaba causando uma grande confusão em nossa cabeça, pois talvez você não saiba, mas os seres humanos pensam através de imagens. Porém, neste tópico, nós vamos acabar com este problema e iremos permitir que você entenda a sua mente como nunca imaginou que fosse possível.
Em 1934, em San Antonio, no Texas, havia um médico chamado Thurman Fleet, e ele trabalhava com a teoria da cura da causa e não da conseqüência, ou seja, ele dizia que para que uma doença fosse realmente erradicada, ela precisava ser curada na mente da pessoa, pois toda doença começa na mente.
A maioria das pessoas fica doente através de seus próprios pensamentos. Atualmente, os psicólogos já estão perguntando à pessoa porque é que ela precisa da sua doença porque muitas pessoas estão encontrando na doença uma forma de fugir dos seus problemas.
Porém, Thurman Fleet não conseguia explicar adequadamente a sua teoria porque seus colegas médicos não conseguiam entender o que ele tentava explicar porque não conseguiam entender a mente. Então, ele tomou a decisão que criaria a imagem da mente e ele realmente o fez. É uma imagem muito simples e muito fácil de ser entendida, mas que tem poderes mágicos em se tratando de nos ajudar a entendermos a nossa mente e como ela funciona.
Nós vamos mostrar a imagem da mente para que esta imagem possa esclarecer tudo aquilo que você nunca conseguiu compreender sobre a sua mente. Quando nós falamos em mente, as pessoas, geralmente, pensam no cérebro e imaginam que o cérebro seja a mente, mas não é. Todo o nosso corpo é uma manifestação da mente, porém, não é a nossa mente. Veja, abaixo, a imagem da sua mente:
Spoiler:
É óbvio que esta imagem não é exatamente como seria a nossa mente e o nosso corpo, mas como nós trabalhamos com imagem, esta imagem nos dá uma base. Sabemos que, à primeira vista, esta imagem chega a parecer ridícula, mas acredite, ela é perfeita e tem o poder de mudar a sua vida, basta que você entenda.
A sua mente é tudo o que acontece na sua cabeça, todo este mundo que só você enxerga, é a sua mente. O seu cérebro é o reprodutor desta imagem, é ele que reproduz esta imagem na sua tela. O nosso cérebro fica em nosso corpo, então, ele não pode ser a nossa mente.
A sua mente é dividida em duas partes: CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE
Spoiler:
CONSCIENTE
É a parte de nossa mente com a qual nós pensamos, ou seja, é a parte da nossa razão. Também é conhecida como mente INTELECTUAL. Esta é a parte com a qual tomamos nossas decisões, pois nosso consciente pode aceitar ou rejeitar qualquer coisa.
SUBCONSCIENTE
É a parte que não tem capacidade de pensar. Ela simplesmente aceita, como sendo verdade, tudo o que o nosso consciente envia para ela. Também é conhecida como mente EMOCIONAL, pois nosso subconsciente trabalha por emoções. Por isso, você deve tomar cuidado com o que você lê, ouve e assiste, pois tudo é absorvido e fixado no seu subconsciente.
É por isso que custa tão caro divulgar um comercial em horário nobre na TV. Enquanto o seu consciente está entretido com o programa que você está assistindo, as propagandas vão sendo absorvidas e fixadas no seu subconsciente. No próprio programa, quando você assiste a uma cena dramática e se emociona, quando você assiste a uma cena assustadora e sente medo, quando você assiste a uma cena violenta, engraçada… Tudo que provoca emoções está sendo absorvido pelo seu subconsciente como verdade.
Tudo que você vê, você está pedindo e tudo que você sente, você está atraindo porque o subconsciente aceita tudo como sendo verdade. Cada sentimento ou emoção tem uma freqüência. Quando você vibra na freqüência de emoções negativas como medo, raiva ou tristeza, você está emitindo medo, raiva ou tristeza, então, você vai criar medo, raiva ou tristeza na sua realidade, porque você atrai aquilo que transmite.
Sabendo que a mente é divida em duas partes, o consciente que recebe a razão e o subconsciente que armazena a emoção, vamos tentar entender a formação da nossa mente e correlacionar com os resultados que conseguimos na vida.
A mente começa a tomar sua própria forma aos 7 anos, e ela está completamente formada aos 14 anos. Então, o intelecto começa sua ativação na idade dos 14 anos e está completamente desenvolvido aos 21 anos.
Da idade dos 21 até os 28 anos, nós experienciamos a combinação do corpo, mente e intelecto. Da idade dos 28 anos em diante, a vida depende do auto-conhecimento.
A partir dos 28 anos, se o indivíduo não tem conhecimento do seu Eu Superior, sua consciência fica entre o corpo e a mente pois não conseguiu desenvolver seu intelecto. Ele não passa de um adolescente de 14 anos.
Até os seis anos de idade, você não tinha o intelecto, então, a sua mente era totalmente aberta, ou seja, você não tinha capacidade de julgar o que era bom ou ruim para você, e tudo o que chegava até você através de ideias, pensamentos, imagens, atitudes etc. ficava gravado em seu subconsciente.
Spoiler:
Você aceitava ideias e pensamentos de outras pessoas, via como elas se comportavam e isso acaba influenciando o modo como você vai se comportar a vida inteira, pois tudo isso fica gravado em seu subconsciente, que é a parte da mente que controla as suas atitudes, as suas ações. Muitas vezes, você pode pensar em mudar de atitude, porém você age desta forma somente uma ou duas vezes enquanto você está tentando agir conscientemente, mas quando você se distrai, inconscientemente, você acaba agindo da forma que você foi programado (a) para agir.
É como aquela pessoa que promete que vai parar de fumar e, daqui a cinco minutos, ela já está fumando porque ela falou, conscientemente, que pararia de fumar, mas no subconsciente, está gravado que ela fuma, então, ele faz com que a pessoa fume automaticamente.
É até a idade dos seis anos que são formados os paradigmas ou hábitos, como a comida que você gosta, sua religião, seus costumes, seu time de futebol e, principalmente, suas crenças, como por exemplo, as relacionadas a ganhar dinheiro. Todas as informações ficam armazenadas em seu subconsciente, e elas irão ditar a forma com que você irá direcionar a sua vida até a velhice, a menos que você os mude, o que não é uma coisa fácil.
É óbvio que você vai formando o seu banco de dados com o decorrer dos anos, porém, até aos seis anos é que é formado o centro de suas crenças, ou seja, o centro daquilo que você irá acreditar ser capaz ou não.
O que tudo isso tem a ver com os seus resultados na vida?
Bem, se você foi criado (a) em um ambiente onde todos acreditavam que ganhar dinheiro, por exemplo, é uma coisa difícil, você jamais conseguirá acreditar que ganhar dinheiro é uma coisa fácil. Se, na sua família, todos acreditam que é impossível ganhar 50.000 Reais por mês, por exemplo, você jamais acreditará que isso seja possível a você. Se a sua família te ensinou que quem tem dinheiro vai para o inferno, provavelmente, você fará de tudo para se afastar do dinheiro, pois você não quer ir para o inferno, não é mesmo? Na maioria das vezes, isso acontece de forma inconsciente, ou seja, você não diz conscientemente que não quer ter dinheiro para não ir para o inferno, mas o seu subconsciente faz com que você se afaste do dinheiro porque está armazenado no banco de dados dele que dinheiro é perigoso ou ruim para você.
É por isso que a grande maioria das pessoas tenta mudar os seus resultados e não consegue. Faz curso, troca de emprego, muda de cidade e acaba sempre colhendo os mesmos resultados e não consegue entender por que isso acontece. Enquanto, ao contrário, tem outras pessoas que tudo o que elas tocam vira ouro.
Como isso pode acontecer?
Bem, isso acontece porque elas têm outra programação mental. Para elas, o dinheiro pode levar, por exemplo, para o céu, e por isso o subconsciente delas as conduz ao dinheiro.
O mesmo acontece em ralação ao amor, à saúde e a diversas áreas da vida. Para que você consiga novos resultados em sua vida, você precisa mudar a imagem que você tem em seu subconsciente.
Como seu subconsciente aceita tudo o que o seu consciente envia para ele, a primeira coisa que você precisa fazer é DECIDIR O QUE VOCÊ QUER PARA A SUA VIDA.
Você precisa decidir qual é o seu verdadeiro objetivo, o que é que você quer conquistar em sua vida. Depois, você precisa fazer com que seu subconsciente mude a imagem que ele tem programado em seus arquivos. Você deve substituir aquelas velhas imagens negativas por novas imagens positivas. Você precisa ter, em seu subconsciente, as imagens dos resultados que você quer obter. Isso pode não parecer muito fácil, mas é possível.
Tudo o que você precisa fazer é manter o tempo todo, em seu consciente, a imagem daquilo que você quer conseguir, associar a isso uma forte emoção e insistir nesta ideia até que ela seja aceita por seu subconsciente, e desta forma, ele irá mudar os seus resultados.
Mudando a programação, você muda os resultados.
Citar:Você tem a imagem do seu sonho no seu consciente. Você pensa nesta imagem o dia inteiro, você imagina, você faz de conta que já tem aquilo e agrega a esta imagem emoções positivas como entusiasmo, alegria, satisfação, gratidão… Você associa esta imagem a fortes emoções positivas, você se sente bem, se sente feliz. O seu subconsciente trabalha com emoções, então, ele acaba aceitando. No início, pode haver certa relutância, você vai ter que acabar mudando os seus paradigmas, vai ter que insistir em algumas técnicas para conseguir mudar, mas no fim você vai conseguir. E quando você conseguir mudar, o seu subconsciente vai liberar para o seu corpo aquele verdadeiro sentimento de desejo, então ele vai mover seu corpo em novas ações, em atitudes favoráveis que vão em direção à realização do seu sonho, o que vai gerar um novo resultado para você, um resultado positivo.
É por isso que é importante que você saiba o que você realmente quer na vida.
Este é exatamente o processo pelo qual passaram todos aqueles que passaram por grandes dificuldades na vida e depois venceram. Se você quer mudar os resultados em sua vida, você precisa, primeiro, mudar a imagem que você tem em sua mente.
Faça isso, descubra o que você quer, crie a imagem deste sonho, agregue emoção a esta imagem e o seu subconsciente aceitará como verdade, e fará de tudo para que você consiga.
Fonte: https://vibraraapi.wordpress.com/2014/10...mo-usa-lo/