19-09-2013, 11:48 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 08:30 PM por AKRAME.)
Quando crianças,nossas mentes não paravam nunca.Estavamos abertos a novas experiências e absorviamos o maximo possivel.
Aprendiamos rapido,porque o mundo a nossa volta nos excitava.Quando nos sentiamos frustados ou aborrecidos,encontravamos algum modo criativo de conseguir o que queriamos e depois,rapidamente,esqueciamos o problema assim que algo novo cruzasse nosso caminho.
Todos os grandes estrategistas-Alexandre, o grande,Napoleão;musashi-foram infantis nesse aspecto. As vezes na verdade,eles agiam como crianças.A razão é simples:estrategistas superiores veem as coisas como são.Eles são totalmente sensiveis a riscos e oportunidades.Nada permanece a mesma coisa na vida e acompanhar as circustancias conforme elas mudam requer uma grande fluidez mental.
Grandes estrategistas não agem com ideias pré concebidas:eles reagem ao momento,como crianças.Suas mentes estão sempre se movendo e eles estão sempre excitados e curiosos.Eles esquecem rapidamente o passado(o presente é muito mais interessante).
Aristoteles o pensador grego,pensava que a vida era definida pelo movimento.O que não se move esta morto.O que tem velocidade e mobilidade tem mais possibilidades,mais vida.Todos nós começamos com a mente movel de um estrategista como Napoleão,mas,conforme envelhecemos tendemos a ficar mais lentos.
Você talvez ache o que gostaria de recuperar de sua juventude é sua aparência,seu bom condicionamento fisico,seus prazeres simples,mas o que realmente precisa é da fluidez mental que possuiu um dia.
Sempre que você perceber seus pensamentos girando em torno de um assunto ou idéia em particular-uma obsessão,um ressentimento-empurre-os para o passado.Distraia-se com outra coisa.
Como criança, encontre algo novo em que se concentrar,algo que mereça sua atenção.
Não perca tempo com coisas que não pode mudar ou influenciar.
Não fique parado.
Adaptado do livro 33 estratégias de guerra (Robert Greene)