• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Artigo] Vida de solteiro
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Artigo] Vida de solteiro
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
01-10-2015, 11:08 AM
“E a namorada?” Alguém vai me perguntar. Aí vou sorrir e responder: “Estou solteiro!”. E logo depois vem aquela cara de: “nossa, coitadinho”, quando ao meu ver era a hora certa da pessoa me abraçar e pularmos gritando: “Parabéns Campeão!” Sabe, realmente não entendo essas pessoas que colocam o fato de encontrar uma pessoa como sendo um dos objetivos primordiais da vida. Como se a ordem natural fosse: nascer, crescer, conhecer alguém e morrer.

A meu ver, não é assim. As pessoas se dizem solteiras como quem diz que está com uma doença grave, alguém que precise de ajuda. Não é nada disso. Existe sim vida na “solteridão”! E das boas. E isso não quer dizer farra, putaria, poligamia ou promiscuidade. Aliás, quer dizer sim, mas só quando você tiver afim. No mais quer dizer liberdade, paz de espírito, intensidade. E olha que escrevo isso com algum conhecimento de causa, já que tenho vários anos de namoro no currículo.

De verdade, do fundo do coração, eu estou muito bem solteiro. Acho até que melhor que antes. Gosto de acordar pela manhã sem saber como vai terminar meu dia. Gosto da sensação do inesperado, da falta de rotina e de não ter que dar satisfação. Gosto de poder dizer sim quando meu amigo me liga na quinta-feira perguntando se quero viajar com ele na manhã seguinte. De chegar em casa com o Sol nascendo. De não chegar em casa as vezes. De conhecer gente nova todos os dias. De não ter que fazer nada por obrigação. De viver sem angústia, sem ciúme, sem desconfiança. De viver.

Acredito que todo mundo precisa passar por essa fase na vida. Intensamente inclusive. Sabe, entendo que talvez essa não seja sua praia. Ou talvez você nunca vá saber se é. Eu mesmo não sabia que era a minha, e veja só você, hoje sou surfista profissional. O que percebo são pessoas abraçando seus relacionamentos como quem segura uma bóia em um naufrágio. Como se aquela fosse sua última chance de sobrevivência. Eu não quero uma vida assim. Nessa hora talvez você queira me perguntar: “Mas e aí? Vai ficar solteirão para sempre? Vai ser assim até quando?” E eu vou te responder com a maior naturalidade do mundo: “Vai ser assim até quando eu quiser”.

Quando encontrar alguém que seja maior que tudo isso, ou talvez alguém que consiga me acompanhar. E não venha me dizer que aquele relacionamento meia boca seu é algo assim. O que eu espero é bem diferente. Quando se gosta da vida que leva, você não muda por qualquer coisa. Então para mim só faz sentido estar com alguém que me faça ainda mais feliz do que já sou, e como sei que isso é bem difícil, tenho certeza que o que chegar será bem especial. E se não vier também está tudo bem sabe? Eu realmente não acho que isso seja um objetivo de vida. Não farei como muitos que se deixam levar pela pressão dessa sociedade.

Tanta gente namorando pra dizer que namora, casando pra não se sentir encalhado, abdicando da felicidade por um status social. Aí depois vem a traição, vem o divórcio, a frustração e todo o resto tão comum por aí. Não, não. Me deixa quietinho aqui com minha vida espetacular. Pra ser totalmente sincero com você, a real é que não é sua situação conjugal que te faz feliz ou triste.

Conheço casais extremamente felizes e outros que estão há anos fingindo que dão certo. Conheço gente solteira que tem a vida que pedi para Deus e outros desesperados baixando aplicativos de paquera e acreditando que a(o) ex era o grande amor e que perdeu sua grande chance. Quanta bobagem.

A verdade é que só você mesmo pode preencher o seu vazio, e colocar essa missão nas mãos de outra pessoa e pedir pra ser infeliz. Conheço sim vários casais incríveis, assim como tantos outros que não enxergam que estão se matando pouco a pouco. Só peço que não deixem que o medo da solidão faça com que a tristeza pareça algo suportável. Viver sozinho no início pode parecer desesperador, mas de tanto nadar contra a maré, um dia você aprende a surfar. E te digo que quando esse dia chegar, você nunca mais vai se contentar em ficar na areia. Desse dia em diante só vai servir ter alguém ao seu lado se este estiver disposto a entrar na água com você.

Rafael Magalhães, publicado em: http://www.precisavaescrever.com.br/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
01-10-2015, 02:35 PM
Na moral? Texto que chove no molhado com uma pitada de autoafirmação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-10-2015, 07:08 PM
É sempre bom ler textos que exaltem a liberdade e as vantagens de optar por não ter um relacionamento e que desconstruam o pensamento dominante de que um homem precisa ter uma mulher ao lado dele para poder ser completo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
01-10-2015, 08:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2015, 08:14 PM por CR7.)
Estou passando por um momento assim na minha vida, este texto veio na hora certa.

Tenho 19 e nunca assumi um compromisso com uma mulher.

Não sei se foi sorte ou azar em não conhecer na prática um relacionamento sério antes de conhecer esse fórum.

Minha familia e amigos estão tentando me inserir no sistema, a todo custo! Não sei se é por inveja de eu ser um jovem livre, mas a todo momento pessoas me perguntam porque estou solteiro, e tentam me criticar, me rebaixar para que eu seja como eles.

Não vou baixar minha guarda, estou com minha opinião formada, vou seguir como solteiro.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
01-10-2015, 08:31 PM
Cola na parede!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-10-2015, 08:41 PM
- Um ótimo texto. Ao mesmo tempo, percebo que ficou polarizado de mais. Parece que o relacionamento é um poço sem fundo através das constatações do autor. Posso está enganado, porém, foi a impressão que tive ao ler.

(01-10-2015, 08:14 PM)Mr. L Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Estou passando por um momento assim na minha vida, este texto veio na hora certa.

Não sei se foi sorte ou azar em não conhecer na prática um relacionamento sério antes de conhecer esse fórum.

Minha familia e amigos estão tentando me inserir no sistema, a todo custo! Não sei se é por inveja de eu ser um jovem livre, mas a todo momento pessoas me perguntam porque estou solteiro, e tentam me criticar, me rebaixar para que eu seja como eles.

Não vou baixar minha guarda, estou com minha opinião formada, vou seguir como solteiro.

- Ao contrário de muitos aqui, que conheceram a Real através de pancadas emocionais. Você foi agraciado por ter conhecido a Real ainda jovem sem agressão emocional aparente. Você terá uma mentalidade vencedora daqui em diante através dos materiais, relatos e opiniões do confrades.

- Só uma sugestão, não se "feche" para os relacionamentos. O intuito não é sermos solteirões, e sim sermos homens evoluídos como um todo. Inclusive nos relacionamentos. Se você achar uma garota com os requisitos mínimos necessários, não vejo o porque de não se relacionar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
01-10-2015, 09:33 PM
O texto tem algumas reais, alguma necessidade de aceitação, e um pouco de manginismo. Encontrar alguém especial é foda, mas da pra compreender o que ele quis dizer. Conheci dessas pessoas que fingem que o casamento da certo e nem se tocam, e se olham; gente que namora pra dizer que namora; gente que vai ficando pq não encontrou a pessoa certa e nunca vai encontrar. A vida é cheia disso, e eles estão por todos os lugares.

Um colega de meu pai na mesa de um barzinho disse que quando eu namorasse iria sentir falta da vida de solteiro, e sei que os poucos meses da experiência já deram confirmação a esta máxima. Pelo menos para mim que achava que seria só alegria, doce engano. Há coisas boas no namoro quando duas pessoas certas se juntam, mesmo assim não se pode esperar que dure a "eternidade". Ouvindo das colegas, aprendi que muitas vezes o outro lado nem espera isto. No fim também há coisas boas em ser solteiro que o colega acima colocou. Ser solteiro não te priva das pessoas e dos bons momentos que vocÊ pode ter ao lado delas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jovem Padawan
Búfalo
**
Tópicos: 2
02-10-2015, 12:20 AM
"Vou não. Quero não. Posso não. Minha mulher não deixa não."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
02-10-2015, 05:35 AM
Vida de casado:

contas e mais contas e um milhão de frustrações.

Casa que é totoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
02-10-2015, 07:05 AM
Isso que o Cabra mencionou também é algo a ser levado em conta. Os gastos de um casamento são absurdamente altos. Essa conversinha que dizem por aí que o cara casa e se estabiliza é idiotice que sai da boca de caras que gastam rios de dinheiro em farras improdutivas e que só aquietam o facho quando arrumam uma mulher pra mandar neles. Se um cara precisa de uma mulher para colocar ordem nas finanças dele, esse cara ainda não aprendeu a ser homem.

No meu caso em particular, estou me aproximando da IF. Nem parei para calcular, mas me casar agora adiaria a minha IF em uns bons anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
02-10-2015, 10:33 AM
Seguramente 10 anos.

O homem casado vive fazendo concessões, adiando projetos...

Quer casar, case mas planeje, proteja suas lutas e só então construa sua familia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
02-10-2015, 10:40 AM
(01-10-2015, 08:41 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Um ótimo texto. Ao mesmo tempo, percebo que ficou polarizado de mais. Parece que o relacionamento é um poço sem fundo através das constatações do autor. Posso está enganado, porém, foi a impressão que tive ao ler.

- Só uma sugestão, não se "feche" para os relacionamentos. O intuito não é sermos solteirões, e sim sermos homens evoluídos como um todo. Inclusive nos relacionamentos. Se você achar uma garota com os requisitos mínimos necessários, não vejo o porque de não se relacionar.

Foi essa a impressão que eu tive. In fact, se você substituir a figura masculina pela feminina no texto, verá o mesmo com outra visão bem diferente.

Não acho necessário ficar afirmando que ser solteiro é foda e mil maravilhas, pois dá a entender que se você namora você não pode mais fazer droga nenhuma. Pra mim o texto pecou nesse lance de polaridade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
02-10-2015, 11:38 AM
(02-10-2015, 05:35 AM)cabraman Escreveu: Vida de casado:

contas e mais contas e um milhão de frustrações.

Casa que é totoso.

Certamente. Para quem do forum já foi casado como eu,pode afirmar que vida de casado se gasta muito mais que uma de solteiro. Com relação as frustrações
ai então...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
02-10-2015, 01:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2015, 01:47 PM por Marcílio.)
Como é aquele ditado?

"Às vezes a pessoa tem que casar, pra dar valor a vida de solteiro".

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
02-10-2015, 01:49 PM
O macho e a ferramenta mais viável e rápida para a fêmea alcançar o bem estar social financeiro e puteiro.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-10-2015, 06:03 PM
Pó eu tou curtindo muito a vida de casado, mais do que quando tava solteiro, conta eu tenho mesmo mas é normal, frustração não tenho nenhuma meu conceito de felicidade não é esse ocidental idiotado de: feliz é quem pega muita mulé huehuebr
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
02-10-2015, 06:40 PM
(02-10-2015, 10:40 AM)TonySniper Escreveu:
(01-10-2015, 08:41 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Um ótimo texto. Ao mesmo tempo, percebo que ficou polarizado de mais. Parece que o relacionamento é um poço sem fundo através das constatações do autor. Posso está enganado, porém, foi a impressão que tive ao ler.

Foi essa a impressão que eu tive. In fact, se você substituir a figura masculina pela feminina no texto, verá o mesmo com outra visão bem diferente.

Não acho necessário ficar afirmando que ser solteiro é foda e mil maravilhas, pois dá a entender que se você namora você não pode mais fazer droga nenhuma. Pra mim o texto pecou nesse lance de polaridade.

Ele não é um realista e provavelmente não leu NA, então se confirmado, não se pode esperar muito de uma pessoa assim. Não sendo matrixiano já é algo bom, comparado com o que se tem hoje.

Antes após o casamento a fila parava e elas ficavam tranquilas quanto a engordar pq o casamento iria durar. Hoje em dia, as espertas casam curtem a vida, e engordam, enquanto o marido ajuda a financiar isto. Mas isto depende do poder de barganha. Um cara nos 30's que até então não casou tem cada vez menos chances de optar pelo estilo de vida de casado. Sobretudo se o mesmo já experimentou relacionamentos sérios anteriormente.

Pra quem tem interesse há estudos (maioria em inglês) falando sobre as estatísticas dos casamentos e do fenômeno da solteirice. Quem gosta de ler, tem sempre o Amor líquido do bauman para recomendar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-10-2015, 01:38 AM
(02-10-2015, 07:05 AM)Gekko Escreveu: Isso que o Cabra mencionou também é algo a ser levado em conta. Os gastos de um casamento são absurdamente altos. Essa conversinha que dizem por aí que o cara casa e se estabiliza é idiotice que sai da boca de caras que gastam rios de dinheiro em farras improdutivas e que só aquietam o facho quando arrumam uma mulher pra mandar neles. Se um cara precisa de uma mulher para colocar ordem nas finanças dele, esse cara ainda não aprendeu a ser homem.

No meu caso em particular, estou me aproximando da IF. Nem parei para calcular, mas me casar agora adiaria a minha IF em uns bons anos.

Gekko, vc é um cara esclarecido e entendedor de finanças, quando tiver um tempo se importaria em compartilhar suas experiências desse âmbito com os demais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
03-10-2015, 07:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2015, 07:58 AM por Akatsuki.)
(01-10-2015, 08:14 PM)Mr. L Escreveu: Estou passando por um momento assim na minha vida, este texto veio na hora certa.

Mr. L conhecer a Real antes de namorar VS depois de namorar é o mesmo que ir pra guerra com um fuzil AR-15 VS ir com uma faca.

Tu deu foi é MUITA sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
05-10-2015, 10:06 PM
Minha irmã mais nova se casou, agora dá-lhe pressão pra cima de mim que estou solteiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro? CR7 43 6,764 01-01-2016, 04:09 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Homem solteiro é "bendito fruto" entre as mineiras M.M 50 19,817 09-10-2015, 11:15 AM
Última Mensagem: Marcílio
  [ARTIGO] Manifesto pela Mulher Consciente DiomedesRJ 17 9,095 29-12-2014, 06:20 PM
Última Mensagem: TheShowOFF
  PAC-B ou Guia Quatro Fodas, qual será o método do solteiro comedor? thestone 9 5,562 15-11-2014, 06:01 AM
Última Mensagem: cabraman
  M$ol e Pai Solteiro Gobila 27 8,578 15-11-2014, 06:00 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo