• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Offline Marcel Gerard
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-07-2014, 09:30 PM
Depois que passei a poupar dinheiro e não sair mais nos finais de semana, não sobrou um amigo todos sumiram, não ligam e nunca mais apareceram na porta de casa. Vai completar um ano que to nessa batida, mas não acho ruim o meu tempo livre invisto no meu desenvolvimento pessoal, já eles levam a mesma vida de antes só pensam em baladas, festas e pegar mulher.

Faz cinco anos que mudei de São Paulo capital para o interior de Minas gerais, conheci um amigo assim que cheguei, em cinco anos o cara esta do mesmo jeito não melhorou nada só pensa em festa e pegar mulher, a partir do momento que seus amigos não contribuem em nada está na hora de se afastar deles, vejo eles na rua as vezes comprimento e sigo meu caminho o pior que eles acham que sou maluco por não viver a vida do mesmo jeito deles.
"Só depois de perdermos tudo, é que estamos livres para fazer qualquer coisa."
Clube da Luta

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
18-07-2014, 10:02 AM
(17-07-2014, 09:30 PM)Marcel Gerard Escreveu: Depois que passei a poupar dinheiro e não sair mais nos finais de semana, não sobrou um amigo todos sumiram, não ligam e nunca mais apareceram na porta de casa. Vai completar um ano que to nessa batida, mas não acho ruim o meu tempo livre invisto no meu desenvolvimento pessoal, já eles levam a mesma vida de antes só pensam em baladas, festas e pegar mulher.

Faz cinco anos que mudei de São Paulo capital para o interior de Minas gerais, conheci um amigo assim que cheguei, em cinco anos o cara esta do mesmo jeito não melhorou nada só pensa em festa e pegar mulher, a partir do momento que seus amigos não contribuem em nada está na hora de se afastar deles, vejo eles na rua as vezes comprimento e sigo meu caminho o pior que eles acham que sou maluco por não viver a vida do mesmo jeito deles.

Vivi recentemente essa mesma situação e te digo : o pior é que você no começo sente um pouco de falta, mas daí em diante, quando se acostuma com a distância desses "amigos", já era.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
28-01-2015, 09:13 AM
A inteligencia de separar amigos de colegas esta na ferramenta atitude usada por cada um, hoje sei o que e colega e o que amigo, tenho colegas que conheço quase 25 anos, e ate hoje não mudou uma gota se quiser, continua o mesmo ser arrogante, invejoso olho de cobra, que tenta com tudo ser melhor em tudo, não sabe viver normal como se fosse um amigo, e tenho amigos de verdade de atitudes de 2 anos que conheci normalmente em noites de bagunças, exemplo colegas de 25 ate hoje usa o vitimismo sangue suga na hora de pagar uma conta exemplo conta deu 2 reais o certo e 1 real pra cada, mas não o cara logo diz ''paga ai vc tem condição melhor que a minha, vc tem isso aquilo'' mas o desgraçado não esquece e não sabe as lutas '' e o bicho e tão filho da puta que chega ate na situação momentanea financeira ou material estar melhor e mais confortável Mas não o desgraçado pela simples inveja ou mania de grandeza tenta usufruir de modo errado e sair ganhando por cima! Tentando forçar um vitimismo sobre a pessoa, tenho varios colegas-amigos assim, mas sempre tive facilidade de fazer amigos e colegas, mas hoje separo o joio do trigo, tenho amigos de 2 anos que mesmo antes de pagar uma conta, os caras ja colocam atitude de fé, para a divisão nobre das coisas ali gastas e aprendi o mesmo desde novo sou assim, isso e apenas a ponta do iceberg, na questão pessoal e ainda pior, porque estes colegas de 25 anos apesar de estarem sempre no caminho com a gente não suportam vc estar um nível acima deles sejam em mate ria de pessoal ou profissional, a gente consegue perceber nos olhos da pessoa o fogo do inferno e a chama da inveja pairando sobre eles, eu custei a suprir e entender essas coisas por achar que todo mundo tinha bom coração. Hoje mudei totalmente a questão separei hard core e radicalmente esses tipos de parasitas, mas os mantenho perto para medir o nível de satisfação e conhecimento sobre os mesmo, o legal e que conhecendo pessoas mesquinhas destes jeito, me ensinou a ter a visão real da minha pessoa que exatamente nunca vou ser ou querer ser desses jeito podre de ser humano. Agradeço sempre ao bom Deus, sempre que conheço 2 podres seres humanos, ganho 4 bons seres humanos, profissionalmente e pior ainda por ter que conviver amarrado e alinhado ao ser desgraçado profissionalmente, na base profissional e pior ainda por ter relações de conversar e visão quase todos os dias, tenho esses problema tb ter que dividir o tempo de vez em quando com estes tipos que de tanta inveja e vou te falar não e materialista tanto quanto a imagem de ser uma pessoa boa de imagem de paz, tipos que se deixar lhe atiram pelas costas e ainda enfiam uma faca e roda so pra ter certeza. Mas descobri tb que estes tipos são tão pequenos e diminuídos que não valem uma barata, são fontes de conhecimento são cobaias pobres de espíritos que ao meu ver não valem um centavo dignos de dó. Pobres criaturas que devemos ter e mais do e nem ajuda-los e deixar que o mundo e o tempo se encarregue destes tipos. Esses estrumes são degraus para uma subida melhor e confortável. O que fico mais indignado e que estes podres pessoas foi as que mais ajudei e foram as que mais me apunhalaram pelas costas, segue uma fase de revolta, mas o que aprendi na real e maior na Biblia que devemos perdoar estes seres e agradecer por estarem no nosso caminho, por ensinar a gente ser uma pessoa melhor e não ser como eles, eles funcionam como uma ferramenta de lapidação para uma vida de brilho paz e saúde.
A inveja ela e negativa a curto prazo a quem e a vitima, mas ao tempo longo ela e positiva pra acordar a vitima para a vida, aprendendo a enxergar o verdadeiro e o falso, o real e o que não e.
Todos os dias seja por colegas 25 anos ou colegas profissionais sou rechaçado por inveja pela simples paz de alma e coração o resto vem com a vida, mas agradeço ao bom Deus o ganho em disparado de amigos verdadeiros px perco ate a conta. Exemplo todos aqui do fórum, seja virtuais, mas os pessoais tb, a vida e isso um eterno aprendizado e guerra entre os seres.l
Uma comparação que faço que fêmeas são como falsos amigos. Temos que orar sempre e pedir proteção contra esses seres são como medusas amigaveis.
[+] 1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM:1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM
  • Challenger
Website Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
28-01-2015, 12:20 PM
(28-01-2015, 09:13 AM)PRAGAKHAM Escreveu: A inteligencia de separar amigos de colegas esta na ferramenta atitude usada por cada um, hoje sei o que e colega e o que amigo, tenho colegas que conheço quase 25 anos, e ate hoje não mudou uma gota se quiser, continua o mesmo ser arrogante, invejoso olho de cobra, que tenta com tudo ser melhor em tudo, não sabe viver normal como se fosse um amigo, e tenho amigos de verdade de atitudes de 2 anos que conheci normalmente em noites de bagunças, exemplo colegas de 25 ate hoje usa o vitimismo sangue suga na hora de pagar uma conta exemplo conta deu 2 reais o certo e 1 real pra cada, mas não o cara logo diz ''paga ai vc tem condição melhor que a minha, vc tem isso aquilo'' mas o desgraçado não esquece e não sabe as lutas '' e o bicho e tão filho da puta que chega ate na situação momentanea financeira ou material estar melhor e mais confortável Mas não o desgraçado pela simples inveja ou mania de grandeza tenta usufruir de modo errado e sair ganhando por cima! Tentando forçar um vitimismo sobre a pessoa, tenho varios colegas-amigos assim, mas sempre tive facilidade de fazer amigos e colegas, mas hoje separo o joio do trigo, tenho amigos de 2 anos que mesmo antes de pagar uma conta, os caras ja colocam atitude de fé, para a divisão nobre das coisas ali gastas e aprendi o mesmo desde novo sou assim, isso e apenas a ponta do iceberg, na questão pessoal e ainda pior, porque estes colegas de 25 anos apesar de estarem sempre no caminho com a gente não suportam vc estar um nível acima deles sejam em mate ria de pessoal ou profissional, a gente consegue perceber nos olhos da pessoa o fogo do inferno e a chama da inveja pairando sobre eles, eu custei a suprir e entender essas coisas por achar que todo mundo tinha bom coração. Hoje mudei totalmente a questão separei hard core e radicalmente esses tipos de parasitas, mas os mantenho perto para medir o nível de satisfação e conhecimento sobre os mesmo, o legal e que conhecendo pessoas mesquinhas destes jeito, me ensinou a ter a visão real da minha pessoa que exatamente nunca vou ser ou querer ser desses jeito podre de ser humano. Agradeço sempre ao bom Deus, sempre que conheço 2 podres seres humanos, ganho 4 bons seres humanos, profissionalmente e pior ainda por ter que conviver amarrado e alinhado ao ser desgraçado profissionalmente, na base profissional e pior ainda por ter relações de conversar e visão quase todos os dias, tenho esses problema tb ter que dividir o tempo de vez em quando com estes tipos que de tanta inveja e vou te falar não e materialista tanto quanto a imagem de ser uma pessoa boa de imagem de paz, tipos que se deixar lhe atiram pelas costas e ainda enfiam uma faca e roda so pra ter certeza. Mas descobri tb que estes tipos são tão pequenos e diminuídos que não valem uma barata, são fontes de conhecimento são cobaias pobres de espíritos que ao meu ver não valem um centavo dignos de dó. Pobres criaturas que devemos ter e mais do e nem ajuda-los e deixar que o mundo e o tempo se encarregue destes tipos. Esses estrumes são degraus para uma subida melhor e confortável. O que fico mais indignado e que estes podres pessoas foi as que mais ajudei e foram as que mais me apunhalaram pelas costas, segue uma fase de revolta, mas o que aprendi na real e maior na Biblia que devemos perdoar estes seres e agradecer por estarem no nosso caminho, por ensinar a gente ser uma pessoa melhor e não ser como eles, eles funcionam como uma ferramenta de lapidação para uma vida de brilho paz e saúde.
A inveja ela e negativa a curto prazo a quem e a vitima, mas ao tempo longo ela e positiva pra acordar a vitima para a vida, aprendendo a enxergar o verdadeiro e o falso, o real e o que não e.
Todos os dias seja por colegas 25 anos ou colegas profissionais sou rechaçado por inveja pela simples paz de alma e coração o resto vem com a vida, mas agradeço ao bom Deus o ganho em disparado de amigos verdadeiros px perco ate a conta. Exemplo todos aqui do fórum, seja virtuais, mas os pessoais tb, a vida e isso um eterno aprendizado e guerra entre os seres.l
Uma comparação que faço que fêmeas são como falsos amigos. Temos que orar sempre e pedir proteção contra esses seres são como medusas amigaveis.

É Praga,como se diz" Não é a quantidade, e sim a qualidade que importa". Ter uma porrada de "colegas",que lhe ver como algo que possa lhe trazer algum benefício é mole neh?
Posso dizer que eu hoje tenho 04 grande amigos,incluindo um irmão...no mais são alguns caras,que vez enquanto falo,bato uma bolinha final de semana,etc..
Saber vic er é uma arte,e isso só com o tempo amigo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-01-2015, 12:32 PM
Meus amigos da antiga são todos falsos. Mesmo antes de conhecer a real já tinha me distanciado de todos. Mas amizade é troca de interesses, mas é fundamental ter uma boa amizade e tudo mais.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
28-01-2015, 01:27 PM
Isso e indigesto porque e vivencia do dia a dia e viver com porcarias tipo essas do lado e de dar nojo, mas aprendemos a conviver e acostumar-se o negocio e procurar ao máximo trabalho que lhe de liberdade de exercer so, sem salas, em conjunto etc, tipo o cara trabalhar como motorista ficar sempre na estrada sem precisar ficar olhando pra cara de filha da puta etc.
Os colegas de 25 anos hoje e somente caso esbarre pelas estradas da vida fora isso nem pra jogar conversa fora chego perto, a ultima vez que encontrei foi indigesto so do cabra abrir a boca ja inventei uma desculpa e fui embora.
Negocio e evitar ao maximo os parasitas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
28-01-2015, 01:35 PM
Amigo de verdade é que nem whisky, quanto mais velho melhor. O resto já é que nem pão, quanto mais velho pior.

Não é a idade, é a qualidade. (Do mesmo raciocínio que o Praga)

Mas de fato, amizades antigas não servem para objetivos novos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
28-01-2015, 01:59 PM
olha eu tenho alguns amigos tanto de longas datas quanto de novas datas. cada um sabe um pouco, e em algum ponto da minha vida me ajudaram. seja numa situação de emergencia, ou num projeto ambicioso, ou em conselhos.

Hoje posso dizer que as minhas amizades são +5 anos.

todos são bastante ativos e participativos.

acho que o tempo em alguns casos ( depende do que voce pretende manter o contato ) se for só um companheiro de copo, nao precisa ser um velho.
agora para uma confidencia de um projeto mais ambicioso e ter a visão critica dele, creio que necessite ser mais antigo, pois precisamos avaliar tbm o carater do mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
28-01-2015, 02:41 PM
Amigo filho da puta e fêmea atual e a pior desgraça na terra. São como bactérias parasitas do diabo.
Se pudesse mandava pro inferno.:rugeblackface Mas como o inferno e a propia terra que se queimem sozinhos como sempre vemos, fêmea sempre esta na pior, amigos filhos da puta sempre estão atras se sentem inveja ou tentam destruir o próximo porque desejam ser aqueles que o mesmo invejam.
Ja vi tanto fêmea otária como amigo otária se ferrarem o bom que estamos de pé na guerra tem que fazer melhor.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vicmackey
Búfalo
**
Tópicos: 13
28-01-2015, 04:01 PM
(28-01-2015, 02:41 PM)PRAGAKHAM Escreveu: ... Mas como o inferno e a propia terra que se queimem sozinhos como sempre vemos ...

Me lembrou Adloux Huxley, que disse "talvez a terra seja o inferno de outras planetas" É tanta fudição que a gente vê por aí que cada vez mais penso que isto é verdade.
A maior necessidade do mundo é a de homens... Homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao seu pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
20-08-2015, 08:49 AM
Confrades, eu estive pensando aqui. Muito se fala sobre a matrix dos relacionamentos amorosos, mas certas amizades não seriam outra matrix?
Ano passado, tive dois "colegas" que sempre faziam merda. Eles saíam comigo, gastavam horrores para impressionar vadias, manginavam, e as vezes, como eu estava no passeio, tinha que gastar o que não tinha para ajudar o gasto dos mesmos. Depois de um tempo, cortei a relação com os mesmos e voltei a andar mais com os 3 que apesar de serem mais simples, não me comprometem com essas atitudes ridículas.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
12-09-2015, 09:14 PM
Ola confrades , abrir o topico para discultir este assunto.

depois que conheci a real , tento sempre me desenvolver e buscar conhecimento e ser uma pessoa melhor , mas andei notando que ficar junto a outros colegas " manginas " pode ser prejudicial para um realista.

em meus locais as vezes tenho que conviver com colegas assim , e como se eles puxassem para baixo. a todo momento eles fazendo manginasse e eu sendo o unico tentando manter oq aprendi aqui.
( como ja dito aqui no forum nao devo sair por ai metendo a real em todo mundo , ate no tópico anterior me alertaram sobre isso )
mas conviver com pessoas assim seria prejudicial para um realista?
devo tentar manter distancia de pessoas assim ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
22-11-2015, 07:09 PM
(06-06-2014, 06:15 PM)Raito Escreveu: 4. Perder Amigos Não é Nada Diante da Evolução Pessoal

Uma das coisas que eu percebi na minha jornada foi que perder amigos não é tão ruim como fazem parecer ser. Eu tinha uma amizade de mais ou menos 17 anos de existência. Com o tempo fui percebendo que esse amigo me prejudicava imensamente, tive problemas de autoestima na adolescência e no início da juventude nos quais ele contribuiu grandemente. Vivia desfazendo daquilo que eu fazia, sejam cursos, trabalhos, visava se destacar acima de mim em tudo, como se fosse uma competição, mas estava ali em todos os momentos para me ouvir.

Um dia me dei conta de que a amizade dele atrapalhou meu desenvolvimento e comprometeu minha auto estima, coisas que eu almejava conseguir e que mantendo as coisas como estavam nunca iriam resultar. Então em uma certa oportunidade rompi com a amizade, me senti mal por uns dias, mas a longo prazo me fez muito bem.

Hoje vejo os confrades da Real como os mais aptos para se ter amizade, no meu caso em especial, os cristãos realistas e aqueles que compartilham da moral cristã. Atualmente conto com os conselhos dos confrades quando quero uma segunda opinião sobre algo, pois sei que entre os matrixianos não encontrarei boas respostas.

Fiquem a vontade para comentar, criticar, acrescentar, exporem dúvidas.

Fé e Honra,
Raito.

Estou passando por situação parecida e acho que vou meter o pé também, como já tomei essa atitude com outras pessoas importantes também tomarei! O pior disso é que sabe algumas coisas pessoais, já me abri, e infelizmente não tem como reverter, e agora é só tomar cuidado para não se abrir demais com "amigos", aprendi que vim só e vou só, e também tenho os confrades como aliados na jornada para ajudar e para ser ajudado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
22-11-2015, 07:48 PM
Tudo passa. Amizades, amores, parcerias... Nada é para sempre. Já deixei alguns "amigos" para trás e não me arrependo. Alguns são apenas sanguessugas, esses tem que ser eliminados de sua vida sem dó.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
22-11-2015, 09:17 PM
Topicos fundidos.. Foram movidos para esse... Esse tópico é muito bom, tem varias conclusões edificantes nele.... Vale a releitura.

O Ser humano muda seu ciclo de amizades a cada 6 meses... Tanto ele pode acrescentar, como ele pode subtrair... Tem essa variação... Mas sempre ocorre alguma mudança... É natural da especie.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-11-2015, 09:39 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
22-11-2015, 11:02 PM
Me lembro desse tópico. Agora pessoal, sei não ein. Tem pessoas que agregam valor e eu pessoalmente sinto falta da parceria; muitos colegas de faculdade que colaboraram muito até financeiramente quando não tinha nada em troca, e gostaria um dia de retribuir. Não são velhos amigos, mas pelo meu estilo são pessoas raras que combinam e que quero estar perto. São pessoas de valor que conheço família e tudo.
Não creio que tão facilmente se consiga relações deste tipo semestralmente nem anualmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
22-11-2015, 11:07 PM
(22-11-2015, 11:02 PM)Deuxcartes Escreveu: Me lembro desse tópico. Agora pessoal, sei não ein. Tem pessoas que agregam valor e eu pessoalmente sinto falta da parceria; muitos colegas de faculdade que colaboraram muito até financeiramente quando não tinha nada em troca, e gostaria um dia de retribuir. Não são velhos amigos, mas pelo meu estilo são pessoas raras que combinam e que quero estar perto. São pessoas de valor que conheço família e tudo.
Não creio que tão facilmente se consiga relações deste tipo semestralmente nem anualmente.

Respeito sua posição, mas eu falei baseado na psicologia...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-11-2015, 06:55 AM
Sim, eu mesmo já li algo a respeito e atribuo certo crédito. Mas provavelmente o estudo foi feito em uma cultura diferente da nossa, possivelmente EUA, inglaterra e por ai vai. Países que tem outra forma de se relacionar. Primeiro teria que definir o que são as amizades para eles e verificar se o estudo pode ser comparado e replicado em nossa cultura. Algo que vá em ponto além de uma análise de correlações (pq é relativamente fácil produzir esse dado, apenas aumentando as amostras). Em nossa cultura mesmo considerando a distância entre o estilo de vida de pessoas de um lugar para o outro no Brasil, podemos demorar mais que 6 meses ou um ano para renovar esse ciclo. Em comunidades mais pobres isso pode mesmo não se verificar.

Parece que vamos trocando de amizades, mas isso parece cer algo mais gradual, e cada pessoa é substituída a partir da valência que tenha ou de eventos que dificultam ou facilitam que isso ocorra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
23-11-2015, 07:12 AM
(28-01-2015, 01:59 PM)Menegotto Escreveu: olha eu tenho alguns amigos tanto de longas datas quanto de novas datas. cada um sabe um pouco, e em algum ponto da minha vida me ajudaram. seja numa situação de emergencia, ou num projeto ambicioso, ou em conselhos.

Hoje posso dizer que as minhas amizades são +5 anos.

todos são bastante ativos e participativos.

acho que o tempo em alguns casos ( depende do que voce pretende manter o contato ) se for só um companheiro de copo, nao precisa ser um velho.
agora para uma confidencia de um projeto mais ambicioso e ter a visão critica dele, creio que necessite ser mais antigo, pois precisamos avaliar tbm o carater do mesmo.

Concordo confrade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,919 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo