• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Melhore 1% a cada dia: O caminho para o auto-aperfeiçoamento Kaizen
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Melhore 1% a cada dia: O caminho para o auto-aperfeiçoamento Kaizen
Offline Appollo
Guerreiro
***
Mensagens: 1,426
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#1
26-08-2015, 10:42 PM
Tradutor: Appollo
Fonte: Get 1% Better Every Day: The Kaizen Way to Self-Improvement

Melhore 1% a cada dia: O Caminho para auto-aperfeiçoamento Kaizen


[Imagem: axe.jpg]

Já aconteceu com todos nós.

Você tem uma “volta Jesus” por um momento e decidi que precisa fazer mudanças em sua vida. Talvez você precisa deixar cair um pouco libras (ou mais), pagar alguns débitos, ou desesperado para sair desperdiçando tempo na internet.

Então você começa a planejar e esquematizar.

Você toma seu diário e escreve em negrito uma estratégia ousada de como você está indo para lidar com sua busca do auto-aperfeiçoamento. Você define grandes, difíceis metas inteligentes com prazos firmes. Você baixa os aplicativos e compra os equipamentos que irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Você sente reveladora pressa que vem com a crença que você está virando uma nova folha, e, na verdade, os primeiros dias vão muito bem. “Desta vez”, você diz a si mesmo, “desta vez é diferente”.

Mas então...

Você tem um longo dia de trabalho, você simplesmente não faz ginástica, e pelo amor de Deus, comer uma pizza inteira iria realmente fazer você se sentir melhor.

Ou uma despesa inesperada surge, e sua conta bancaria mergulha de volta para o vermelho.
Ou você decide que você está muito bem focado, então o que é uns poucos minutos de navegação na web sem rumo pode fazer?
Em questão de dias, seu fogo de ambição para mudar a si mesmo se extingue. Esse plano audacioso, perfeito em seu diário? Você não precisa nem olhar para ele novamente porque junto com seu objetivo de perder peso, sua meta diária no diário também atendeu a uma morte prematura.

E então você está de volta onde você começou, muito pior do que antes. Porque agora você não é apenas um gordo, endividado, e um homem facilmente distraído, você é um homem acima do peso, em dívida, e facilmente distraído que falhou em não estar acima do peso, em divida, ou facilmente distraído. A ferroada da falha pode ser sentida como um soco intestinal existencial.

Mas o tempo cura todas as feridas. A natureza tem – para melhor e pior- nos abençoou com memórias terríveis, então nós esquecemos quão horrível nós sentimos quando falhamos em nossa última tentativa de melhorar a nós mesmo radicalmente.

Assim, depois de seis meses a coceira para mudar a si mesmo retorna, e todo cenário se repete novamente, como curtia Napoleon Hill.

Ficando fora da Montanha Russa do Desenvolvimento Pessoal

A nossa busca para se tornar melhor muitas vezes é como sentimento de um passeio de montanha russa com seus altos e baixos notoriamente. No momento que você está indo para baixo auto – aperfeiçoamento da montanha, pela vigésima vez, você está vomitando ao lado de seu carrinho numa auto-repulsa, amaldiçoando-se mais uma vez que você comprou um bilhete para andar.

Porque nossas tentativas de melhorar a nós mesmo usualmente tão irregulares, e por que eles tão frequentemente terminam em fracasso? Existem algumas razões:

Focando-se nos grandes objetivos nos esmaga em inação. É um artigo sobre fé no mundo do Desenvolvimento Pessoal que você tem que fazer grandes objetivos. Você não quer apenas dominar em sua própria vida – você quer dominar o mundo.

E assim você elabora planos para deixar para trás 99% dos esquemas lá fora, e se torna parte dos extraordinários 1% - não necessariamente como medida de riqueza pura, mas na paixão, fitness, independência financeira, e número de Machu Picchu em feed instagram.

Mas a enormidade de seus objetivos acaba sobrecarregando-o para a inação. O que nós modernos chamamos de “estresse” seria melhor chamado de “medo”, a reação fisiológica é o mesmo em ambas as emoções. A grande meta, audaciosa olha para o cérebro apenas como um tigre de dentes de sabre perseguindo-nos na floresta, e a idéia de pagar US$ 100 em dívida do empréstimo de estudante parece tão impossível que ela é realmente assustadora. E quando o nosso cérebro depara-se assustado, a velha amígdala chuta em modo de luta-fuga-congelante, e você assume a posição de Cervo-empacado-em frente aos faróis (paralisado de medo!).

Grandes, metas gigantes podem ser inspiradoras. Mas como muitas coisas inspiradoras – um leão, um buraco negro, o Grand Canyon – eles podem também te engolir inteiro.

Achamos que uma bala mágica vai nos salvar. Vamos dizer que nós somos capazes de superar os efeitos de intuição de entorpecimento apontados pelas radicais mudanças pessoais, e nós começamos a tomar medidas no sentido de atingir nossos objetivos. Como seres humanos estamos acostumados a fazer, em vez de ficar apenas fazendo o trabalho certo as coisas chatas, mundanas, testando coisas o tempo todo que trarão sucesso, nós tipicamente começamos a olhar para “hacks” que nos levará aos resultados que queremos o mais rápido possível. Queremos que a bala mágica o mais rápido possível e com tão pouco trabalho quanto possível. Queremos uma bala mágica que irá permitir-nos acertamos um tiro certeiro no nosso alvo com apenas um tiro nos - olhos do touro.

O perigo da procura de uma bala mágica é que você acaba gastando todo seu tempo procurando por ele em vez de realmente fazer o trabalho que precisa ser feito. Você percorre inúmeros artigos no blog sobre produtividade, na esperança de descobrir que uma dica que vai fazer você um super humano eficiente.

Você ouve o podcast depois do podcast de pessoas que ganham a vida dizendo às pessoas como fazer dinheiro online, na esperança que um dia você vai ter um “insight” que irá desbloquear o potencial de seus negócios, para que você também possa fazer sua vida online, contando a outras pessoas como ganhar a vida online. Você pesquisa e encontra o diário de gratidão perfeito para que você possa ser mais zen.

A coisa traiçoeira sobre a pesquisa de balas mágicas é que você sente que está fazendo alguma coisa para alcançar seus objetivos, quando na verdade você está fazendo nada. Bala magia caça esta masturbação auto-perfeiçoamento . Toda a sensação, sem a produção metafórica de progênie.

[Imagem: 42-17214583.jpg]
(Você está orgulhoso do seu recorde! Altas médias estão mantendo seu lado consistente.)

Nós paramos de fazer as coisas que ajudaram-nos a melhorar, em primeiro lugar. Ok.
Então, digamos que você não deixe que a grandeza de seu objetivo oprima-o, e você não é um idiota caçador de balas mágicas também.

Você começa a trabalhar. Lentamente, mas certamente você começa a ver resultados. Você perde cinco libras. Você diminui em $200 a sua divida. Você medita por 20 minutos por dia durante uma semana inteira.

Você está tendo sucesso!

Mas no nosso backsplapping² pessoal, faríamos bem em prestar atenção ao aviso de Napoleão Hil: “O maior perigo ocorre no momento de vitória”.

²- A pratica de fazer uma exibição de alta e efusiva simpatia, cordialidade, etc. Como os tapinhas nas costas.

Há uma tendência para a gente ver o auto- aperfeiçoamento como um destino. Eles pensam que uma vez que você alcance seu objetivo, você está feito. Você pode achá-lo fácil. Então, quando as pessoas começam a ter algum sucesso e as coisas começam a ficar melhores em suas vidas, eles param de fazer as coisas que eles chegaram a esse ponto. E assim eles começam a apostar.

Eu cai nessa armadilha quando eu estava tentando em primeiro lugar lidar com minha depressão. Eu tomei algumas medidas pró-ativas para prender meu cão preto – meditar, escrever em meu diário, sair fora, etc. Assim que eu comecei a me sentir melhor, eu acho, “Hey! Eu venci desta vez! Estou curado!”. Então eu deixei. Eu parei de fazer as coisas que me ajudaram a me sentir melhor em primeiro lugar. E, claro, eu voltei a me sentir terrível.

Auto- aperfeiçoamento não é um destino. Você nunca está pronto. Mesmo se você tiver algum sucesso, se você quiser mantê-lo, você tem que continuar fazendo as coisas que você estava fazendo que você teve sucesso em primeiro lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
***
Mensagens: 1,426
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#2
26-08-2015, 10:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2015, 10:55 PM por Appollo.)
O efeito Kaizen: Melhore 1% a cada dia

Citar:“Pequenos golpes caem grandes carvalhos” Benjamim Franklin

É hora de sair da montanha russa de auto-aperfeiçoamento.
Para fazer isso, vamos abraçar a filosofia da melhoria pequena, continua.

Ela é chamada Kaizen. Soa como uma filosofia japonesa mística transmitida aos sábios, sábios barbudos que viviam em cavernas secretas.

A realidade é que ela foi desenvolvida por teóricos da época da Depressão de gestão de negócios norte – americanos, a fim de construir o arsenal da democracia que ajudou os EUA a vencer a Segunda Guerra Mundial. Em vez das empresas fazerem radicais mudanças drásticas para sua infra - estrutura e processos de negócios, esses teóricos da administração exortou-os a fazer melhorias continuas em pequenas formas.

Um manual criado pelo governo dos EUA para ajudar empresas a implementar esta filosofia empresarial encorajando os supervisores da fabrica para “olhar para centenas de pequenas coisas que você pode melhorar. Não tente planejar um layout totalmente novo no departamento – ou ir atrás de uma grande instalação de novos equipamentos. Não há tempo para esses itens principais. Procure por melhorias em postos de trabalho existente com o seu equipamento atual”.

Após a América e seus aliados haverem derrotado o Japão e a Alemanha com o armamento produzido por centrais que utilizavam a pequena filosofia de melhoria continua, América introduziu o conceito de fábricas japonesas para ajudar a revitalizar a sua economia. Os japoneses levaram à idéia de melhoria pequena e continua e imediatamente deu-lhe um nome: Kaizen – japonês para melhoria contínua.

Enquanto as empresas japonesas abraçaram está idéia americana de pequena melhora contínua, as empresas americanas em um ato de amnésia coletiva esqueceram-se de tudo. Em vez disso, “inovação radical” tornou-se a palavra de ordem nas empresas americanas. Usando Kaizen as empresas de automóveis japonesas como a Toyota, lentamente, mas seguradamente começaram a superar as montadoras americanas durante os anos de 1970 e 1980. Em resposta, as empresas americanas começaram a perguntar as empresas japonesas para ensiná-los sobre uma filosofia de negócios, as empresas americanas tinham originalmente ensinado aos japoneses. Vamos a figura.

[Imagem: Small-Things-Over-Time-2.jpg]

Enquanto Kaizen foi originalmente desenvolvido para ajudar as empresas a melhorar e prosperar, é apenas aplicável em nossas vidas pessoais, e é o antídoto perpétuo, para indução de vomito nos passeios na montanha- russa do auto-aperfeiçoamento.

Em vez de tentar mudanças radicais em um curto espaço de tempo, apenas fazer pequenas melhorias a cada dia que o levara gradualmente para a mudança que você quer.

Cada dia concentre-se apenas em conseguir melhorar em 1% em tudo que você está tentando melhorar. É isso ai. Apenas 1%.

Pode não parecer muito, mas esses 1% de melhoria começa compondo um no outro. No início, suas melhorias serão tão pequenas que pareceram praticamente inexistentes. Mas, gradualmente, e muito lentamente, você vai começar a notar melhorias em sua vida. Pode levar meses ou mesmo anos, mas as melhorias virão se você se concentrar apenas em consistentemente ir aumentando o seu jogo em 1%.

Você vai finalmente chegar a certo ponto com seu desenvolvimento pessoal, em que um aumento de 1% na melhoria é igual à mesma quantidade de melhoria que você experimentou nos primeiros dias combinados. Isso é difícil de separar, de conseguir, nossa mente está ao redor, por causa da matemática. Mas pense nisso: 1% de 1 é apenas 0,01%; 1% de 100 é 1. Você está talvez em 1 , e só estará fazendo pequenas melhorias por algum tempo. Mas ficará com ela. Você vai finalmente chegar a esse nível 100 (e além), onde você estará melhorando por um fator de 1 a cada dia.

Esse é o poder do efeito cumulativo.


Porque Trabalhar Kaizen


Citar:
“Quando você melhora um pouco a cada dia, as coisas grandes eventualmente ocorrem. Quando você melhora o condicionamento um pouco cada dia, eventualmente você tem uma grande melhoria no condicionamento. Não amanhã, não no dia seguinte, mas, eventualmente, um grande ganho é feito. Não olhe para a grande melhoria rápida. Procure a pequena melhora de um dia de cada vez. Essa é a única maneira que isso acontece – e quando isso acontece, ela dura” – John Wooden.

A abordagem Kaizen para o auto-aperfeiçoamento contorna completamente os altos e baixos improdutivos muito comuns para a missão. Ao quebrar os grandes objetivos, esmagando em pedaços super pequenas, discretas, Kaizen incentiva ação. O pequeno sucesso que você experimenta com seus passos de bebês se alimenta de si e começa a construir algum impulso, o que leva a tomar medidas cada vez maiores.

Além do mais, um dos pressupostos subjacentes da Kaizem é que não há nenhuma bala mágica que irá subitamente tornar as coisas melhores. A mudança vem através da melhoria pequena e contínua. Em vez de desperdiçar seu tempo procurando a “única coisa” que vai mudar tudo, Kaizen calmamente direciona sua atenção para a tarefa à mão e oferece este lembrete necessário: “Você já sabe o que precisa fazer. Comece a trabalhar e encontre pequenas maneiras de melhorar ao longo do caminho.”

Finalmente, Kaizen não é um “um e feito” abordagem da vida. È um processo de melhoria contínua. Você nunca vai “chegar” com Kaizen, então a tentação de descansar sobre os louros, uma vez que você viu um pouco de melhoria é reduzido. A mentalidade Kaizen lembra que todas as melhorias devem ser mantidas, se você quiser proteger seus ganhos. Como Rory Valden diz: “O sucesso não é propriedade, é alugado. E o aluguel é devido a cada dia.”

Como implementar Kaizen em sua Vida


Pergunte a si mesmo a cada dia: O que é uma pequena coisa que eu posso começar a fazer que iria melhorar minha vida?

Então, comece pequeno. Curta realmente pequeno:

• Quer começar o há do exercício? Basta fazer uma única flexão, logo que você sair para fora da cama de manhã. Na manhã seguinte, adicione outro. E assim por diante. Em dois meses você estará fazendo 6º flexões na parte da manhã. No prazo de um ano, você estará dando uma de Charles Bronson na corrida para seu dinheiro.

• Quer estabelecer uma rotina de manhã e a noite? Comece com a noite, e concentre-se nos 10 minutos imediatamente antes de ir para cama. Planeje o que vai fazer durantes esses 10 minutos – pode ser tão simples como escovar os dentes por 2 minutos, usar o fio dental para 1 minuto, e leitura para 7 minutos – e torná-los um habito. Todos os dias adicione mais 5 minutos intencionais até que toda a sua noite se torne uma rotina satisfatória. Em seguida, trabalhe a parte da manhã.

• Quer começar um diário? Em vez de fazer uma meta para escrever uma página a cada dia, basta começar a escrever por um minuto. É isso aí. Você só poderá obter uma ou duas frases para baixo, mas tudo bem. No dia seguinte, adicione um minuto. Em um mês, você estará escrevendo em seu diário durante 30 minutos, se isso é algo que você quer fazer.

• Quer começar a ler mais escrituras? Comece com um simples verso. Adicione outro verso a cada dia, até que você esteja lendo um capítulo por dia.

• Quer começar a meditar? Comece com um minuto de exercícios respiratórios. E é isso ae.

• Quer perder peso? Corte bebida açucarada por dia. Ou corte seu habitual lanche da tarde a metade.

Você começa a idéia. Pense no menor passo que você pode tomar para movê-lo gradualmente em direção ao seu objetivo. Em seguida, tente torná-lo menor ainda.

Ao abordar grandes metas, geralmente é aconselhado a só trabalhar em um objetivo de cada vez, mas com a abordagem Kaizen aproximamos o trabalha em várias coisas ao mesmo tempo em que unicamente é factível.

Tente fazer apenas 1% melhor que no dia anterior. Comece pequeno e faça seus aumentos graduais. Evite a tentação de ficar impaciente e começar correndo para frente e dar saltos maiores. Vá com calma, estável e consistente.

Basta fazer um pouco melhor do que você faz no dia anterior.

Sim, as melhorias serão graduais. Alguns dias você poderá nem notar sua melhoria e vai ser tentador abandonar o barco e tentar outra coisa. Mas com Kaizen, Pai do tempo é seu aliado. Você tem que jogar o jogo longo com seu auto-aperfeiçoamento – você tem que desenvolver o que a lenda da luta livre Dan Gable chama de “Paciência da Mudança”.

Como meu amigo Mark Rippetoe dizia: “Basta fazer o programa!”.

Uma vez que você alcançou seu objetivo, inicie o plano de manutenção, e mantenha-o para o resto de sua vida. Perdeu peso suficiente? Mantenha o plano de dieta/exercícios maleável que você esteja por tempo indeterminado. Alcançou o ponto onde você está lendo 30 minutos por dia? Mantenha-o, e desfrute assistindo livros-lidos acumulados por anos na biblioteca.

Auto-aperfeiçoamento não é um destino, é um processo. É como fazer barba; mesmo que você fez isso, está manhã, você ainda vai ter que acordar e fazê-lo novamente amanhã. O processo nunca termina.

Dá-sê idéia de que um dia você vai “chegar”. Você nunca vai chegar. Em vez de focar nos resultados de seu esforço para melhorar a si mesmo, concentre-se no processo. Alegria na jornada, todos os jazz.

E lembre-se: Se você quiser manter a melhoria que você fez, você tem que continuar fazendo as coisas que trouxe sucesso a você em primeiro lugar. Não deixe que o seu sucesso inicial acalme-o em uma falsa segurança e permita-o afrouxar.

Sobre Contra Tempo


Claro, você encontrara contra tempos. Alguns dias você pode ficar pior em 1%. Está bem. É apenas 1% pior. Esqueça sobre ontem e se concentre no hoje. Volte para a “sela” e comece a fazer 1% melhor novamente.

A mudança é possível.

Você pode conseguir o melhor.

Ele precisa de tempo e paciência.

Com pequenos golpes, você certamente derrubará grandes carvalhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Mensagens: 223
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2014
#3
26-08-2015, 11:46 PM
marcando para ler depois
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#4
27-08-2015, 12:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2015, 12:33 AM por Marcílio.)
Esse Apollo tá melhor do que o Mandrake...trollface

Como diria Silvio Santos: "Sensacional" !!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
***
Mensagens: 641
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: May 2015
#5
27-08-2015, 02:14 AM
Excelente! Eu realmente precisava ler algo assim, pois ando procrastinando ações importantes...

Esse artigo me lembrou esses paspalhos de academia, que se matriculam hoje e amanhã já tão aplicando algum anabolizante pra crescer, tem ganhos iniciais absurdos e depois voltam a ter um corpo de frango, pois manter os ganhos exige um grau de dedicação que eles nunca tiveram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
***
Mensagens: 388
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
Registrado: Jun 2014
#6
27-08-2015, 07:08 AM
Fiz uma leitura rápida e dinâmica, realmente me parece muito interessante o artigo.

Acho que apenas UM grande objetivo por vez funciona, te motivando o bastante pra cumprir as outras tarefas e fazer pequenos avanços nas outras áreas. Mas vou ler com calma mais tarde e fazer uma reflexão/análise mais detalhada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#7
27-08-2015, 10:24 PM
Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#8
27-08-2015, 11:53 PM
Parabéns Apollo por outro belo texto.Aperfeiçoamento/conhecimento não ocupa espaço na sua vida/mente, ao contrário, só faz somar àquilo que já somos, e nos tornamos mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
***
Mensagens: 1,426
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#9
28-08-2015, 08:36 AM
Vlw pessoal. Eu viso trazer tópicos que venham agregar a nossa vida, que disponibilizem mais ferramentas para que melhor possamos atingir nossos objetivos. Desenvolvimento não é um fim, é uma melhoria pequena e constante ate o fim de nossas vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
28-08-2015, 01:07 PM
(27-08-2015, 12:32 AM)Don Welzo Escreveu: Esse Apollo tá melhor do que o Mandrake...trollface

Como diria Silvio Santos: "Sensacional" !!!!

Appollo é sensacional!! Mto conhecimento para compartilhar para o forum.. Meu grande pupilo! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
***
Mensagens: 635
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
Registrado: Mar 2012
#11
28-08-2015, 09:27 PM
Vai me ajudar muito isso aí.

Buscarei mais material a esse respeito.

Ultimamente tenho me acomodado muito em alguns aspectos por conta de alguma melhora material.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#12
29-08-2015, 08:38 AM
Valeu por traduzir!

Gostei muito do artigo! Sou um exímio procrastinador e sempre baixo o astral com as tentativas de deixar de ser assim, pois é bem como explica o texto, eu planejo um negócio, inicio (ás vezes nem consigo iniciar) e depois paro. Não consigo ter continuidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
***
Mensagens: 635
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
Registrado: Mar 2012
#13
21-03-2017, 09:23 PM
Texto organizado e backupado no site, com a tradução revisada (não deixei ao pé da letra por dificultar o andamento do texto).

https://fenixrealista.wordpress.com/2017...to-kaizen/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#14
22-03-2017, 05:31 PM
Appolo é mito.
Prestem atenção no apolo que ele é peça chave na real atualmente.
Eu li esse texto e ele foi fundamental pro tempo que estou vivendo.
Muito obrigado mestre Apolo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#15
22-03-2017, 11:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2017, 11:59 PM por Baralho.)
Certamente, pequenas melhoras, porém, contínuas, demandam perseverança mas também tendem a durar um tempo maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
****
Mensagens: 5,276
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
Registrado: Oct 2011
#16
23-03-2017, 02:32 AM
A ideia que o prof. Pierluigi Piazzi passa para ensinar seus alunos a aprenderem é a mesma linha de raciocínio. O caminho para o sucesso é estudar pouco, porém todos os dias.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Marítimo
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
***
Mensagens: 711
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
Registrado: Nov 2016
#17
26-05-2017, 06:48 AM
Ótimo texto confrade Apollo.

Sempre vi os grandes objetivos como estradas sem fim. E quando se vê algo que não acaba, bate a desmotivação e o desânimo de continuar seguindo em frente. E é por isso que estou ficando cada vez menos adepto da motivação e mais adepto da disciplina. 

Veja bem, a pessoa quer fazer algo. Ela traça as metas, cria as condições perfeitas. Mas daí no meio do processo, ela acaba desmotivando e com isso vem as desculpas. 

Melhorar 1% a cada dia me parece a única solução, pois não há o que culpar pelo fracasso, a não ser a si mesmo.

Vou adotar este método a partir de agora e anotar os resultados, todos os dias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#18
26-05-2017, 05:07 PM
Tópico muito bom!
Vai muito m direção a filosofia de vida que já tenho adotado, de tentar ser melhor a cada dia e também de tentar ser o melhor possível no que eu me esforçar.
Eventualmente, posso até não melhorar, mas com certeza não serei pior do que já fui.
https://www.youtube.com/watch?v=fhHMw-NC-60&t=126s
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
***
Mensagens: 388
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
Registrado: Jun 2014
#19
26-05-2017, 09:42 PM
Importante ressaltar que a consistência é o grande agente potencializador nessa filosofia. Tem a ver com a criação do hábito e de uma memória "positiva" acerca do trabalho. O aumento gradual e quase imperceptível se mostra evidente depois de anos de investimento. O mais difícil é ter a paciência, diante de todos os estímulos que nos bombardeiam diariamente.

Creio que seu estilo de vida deve se coadunar com a filosofia do 1%. Não acho que seja pra todo mundo, assim como não existe fórmula pra vida, não existiria para a produtividade.
Mas é legal testar, se conhecer melhor e aplicar aquilo que funcionou melhor, o mindset que se instalou com mais naturalidade ao seu modus operandi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Mensagens: 163
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2015
#20
31-05-2017, 11:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 11:21 PM por New Life.)
Boa noite aos confrades!

Tenho aplicado essa filosofia há apenas uns dois meses e venho experimentando resultados espetaculares. Ela é útil tanto para melhorar os pontos positivos como para ir, progressivamente, eliminando as coisas negativas que nos afligem.

Um exemplo desse último caso é que estou conseguindo, dia a dia, me livrar de uma amizade tóxica, que só me trazia mal estar e aborrecimentos, e me fazia viver em permante estado de ansiedade. Graças a Deus, o Kaizen me fez ir, aos poucos, em apenas 30 dias, reduzindo a influência de tal pessoa em minha vida, de forma que hoje retomei o controle da situação e, o melhor de tudo: pelo fato de ser algo tão pequeno que fazemos diariamente, conseguí alcançar o objetivo sem nem me dar conta, rs.
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual caminho seguir? RedFafnir 29 6,246 25-06-2017, 02:40 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Caminho do meio (midle way) Johnnie Walker 5 2,428 14-10-2015, 10:35 PM
Última Mensagem: TheBoss
  Estou realmente indo no caminho certo? WR7 21 13,453 19-02-2014, 07:00 PM
Última Mensagem: Vegeta

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo