• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Submissão inversa - tática de manipulação
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Submissão inversa - tática de manipulação
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#1
23-08-2015, 11:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2015, 09:16 PM por Deuxcartes.)
Confrades,

Ando sem muito tempo para acompanhar as discussões de fórum/grupo e etc., mas não posso deixar de falar de um fenômeno muito usual e comum nas interações humanas, sobretudo no espaços de trabalho, e nos relacionamentos. Serei breve, descritivo e sem muita elaboração em função do tempo. Ressalto que não é uma receita de bolo, mas sim um modelo abstrato e sistemático que deve ser adaptado a realidade. Ressalto que é um tópico para realistas, e não para pessoas que não lidam e não conhecem muito a dinâmica dos relacionamentos amorosos e de trabalho.

FENÔMENO
É uma tática sobretudo feminina, pois são elas quem dominam o campo da subjetividade e da ambiguidade, fugindo do campo das certezas pois não precisam. Poderia dizer de antemão que tais seres, sobretudo, quando são as tipicamente “espertinhas” das obras de NA, focam o resultado da interação não na sua vitória, mas na derrota do oponente, mesmo que numa visão tipicamente fundamentada na teoria dos jogos elas mesmas não tenham nada a ganhar e muitas vezes percam. Sobretudo quando afetam o namorado ou marido quem pagam suas contas e de quem elas fundamentalmente dependem.
Sem mais delongas, o fenômeno em questão é a submissão invertida, que consiste no ato de concordar, aceitar, ouvir, dizer sim, elogiar, mas no final fazer exatamente aquilo que deseja, ou alcançar premeditadamente o que havia desejado em princípio; com um diferencial de que ao iniciar a interação, as opções e a argumentação serão fundamentalmente aplicados para limitar a visão do interlocutor para as opções de desejo em questão, incitar-lhe emoções ambíguas no qual ele inicie uma dissonância cognitiva no interlocutor no qual a decisão do mesmo visando reduzir a tensão seja aquela tomada de forma premeditada e permita o iniciador, alcançar seu objetivo.

CARACTERÍSTICAS
Neste ponto não importa observar as ações da pessoa em questão, por três simples razões:
1 as opções se resumem em o “sanduiche de merda” e o “babaca inútil”, em outras palavras, geralmente os dois ou três (a média é essa) cursos de ação são decididos pela pessoa em questão, ou caso o interlocutor tenha um curso de ação predominante o iniciador do jogo precisa acrescentar um número de alternativas que sejam superior a demanda do interlocutor. Estes cursos de ação não são diretamente benéficos para o interlocutor, mas podem sinalizar recompensas psicológicas como a resolução do conflito, aceitação social, ou obtenção de carinho e sexo ao corresponder as expectativas.
2 – Ela irá obedecer o curso de ação pois tem muito mais probabilidades de ser a sua decisão a alternativa atendida, e caso não vença ela simplesmente fará o desejado, visto que as recompensas secundárias colocadas em jogo serão perdidas, mas caso o interlocutor apresente punições, ai é que ele terá certeza de que não obterá recompensa alguma. Ela cria a demanda que o outro irá atender a sua necessidade. E estará apenas seguindo o curso desejado de ação ao supostamente se submeter a decisão e escolha do outro
3 – A decisão tomada será sempre de modo a parecer que desde o princípio o processo foi iniciado e tomado pelo homem, ou seja, irá parecer que as opções foram tomadas por você, a decisão foi sua e a responsabilidade também.

EXEMPLO-
Se a sua companheira quer uma viagem, ela começa apresentando as alternativas que geralmente são duas, e caso você pretenda ir pra outro lugar ela aumenta o número de alternativas de modo a dificultar a sua decisão racional pois terá que ter em mente todas as variáveis o quanto possível e quanto mais variável para considerar mais difícil a decisão.
Em seguida com as alternativas apresentadas, as recompensas começam a ser sinalizadas em função de cada alternativa em especial, como são jogadoras não apostam em uma apenas, mas em duas e no máximo em três. É comum que neste tempo suas recompensas usuais sejam suspensas até que sua decisão seja tomada ou que você demonstre interesse em viajar, o que ela planejava desde o começo. Muito comum que até que isto ocorra que os típicos jogos aumentem em intensidade, e que as pessoas ao seu redor comecem a viajar também, e que ela comece a falar de situações distantes, que o levem por associação a pensar e falar sobre o tema que a poderá levar ao diálogo pretendido. A privação e a dissonância cognitiva, e o afastamento (não da presença pois a pessoa precisa gerenciar o estado emocional do interlocutor, mas das emoções ) da parceira colocam o sujeito em cheque.
Caso ele não possa viajar facilmente, na oportunidade devida, falará das dificuldades em conseguir realizar, sejam de tempo ou econômicas, ou simplesmente porque não estavam nos planos. Mas não precisa ser inteligente para saber que a moça conseguiu o que deseja. Então ela irá sinalizar recompensas sexuais e afastamento para aumentar a dissonância que agora sabe que existe e aumentar a chance de um jogo de soma zero. O cara passará a pensar que ou perde o sexo ou até a namorada, mesmo que temporariamente, ou perde o final de semana e aquela grana que estava guardada. E começa a pensar que a alternativa de viajar não é tão ruim assim, e começa agora a dar motivos que justifiquem a decisão como sua, e falará deste tema como outros, e ficará mais atento aos fatos nas redes sociais correlacionados a este evento.
Se ela precisar entre as opções que escolheu, fazer com que o mesmo escolha alguma preferível, basta falar mal da outra e ao mesmo tempo sinalizar recompensas sexuais, carinho e aceitação social que o trabalho será feito. Com altas probabilidades de ser bem sucedida em sua opção, e caso o homem ao pensar que está sendo manipulado corra para a opção que ela parece não gostar ela vence mesmo assim, e caso ele tenha uma outra opção que ela não colocou, ela vence também pois viajará da mesma forma, sem gastar nada, e sem dar as recompensas prometidas, ou seja ganha de novo, e caso ele não faça nada e não viaje, ela não perde, e ele ainda ficará com a pulga atrás da orelha, pois os jogos emocionais estarão no topo e ele poderá ser chifrado.
Não coloquei muito bem o exemplo e ele poderia ser complexificado mais ainda, mas vocês na discussão podem desenvolver mais esta parte com a experiência própria de vocês.

COMO RESOLVER
Jogos de soma zero são jogos onde alguém sempre perde para que o outro ganhe, e não são desejáveis, pois como o outro sempre começa, ele geralmente não pretende deixar clara as opções em que pode perder, e quanto mais jogadas faz, mais tende a eliminar tais alternativas até que fiquem situações no qual ela sempre ganhe e uma alternativa no qual não perde. Mas o cara em questão sempre perde e se tiver muita sorte sai sem ganhar e nem perder.
Qualquer tática deste tipo DEVE ser desarmada no começo, jogo que a interação foi feita, estabelecida por um equilíbrio no qual o outro pode não ganhar, perder, e você não perde. Evidentemente que não é um jogo para qualquer homem lidar, mas se tratando de realistas e aspirantes, já há premissas de que eu não preciso voltar-me ao básico.
1 – Aceleração de entrega de recompensas, para que o assunto seja levantado como pauta – consiste em obter carinho e sexo como adiantamento para que a discussão ocorra, e isto pode ser obtido se retirando logo que as alternativas surgem, impedindo que as dissonâncias se instalem facilmente, e a outra pessoa terá que investir mais para conseguir o objetivo e nós sabemos bem como costuma ser feito (como já falei não precisa ser “retirado” fisicamente). Neste caso a opção de viajar pode ser viável para você também, mas como você não é besta, irá maximizar a recompensa ao máximo
2 – Acréscimo de cursos de ação superiores ao apresentado – esta não lhe leva a ganhar, mas evita que você perca e que a dissonância tenha efeito amplo. Consiste em estar tão ocupado e ter outras coisas como prioridades, que a presença da pessoa e seu curso de ação não lhe pareçam relevantes, nem mesmo as recompensas que possam ser oferecidas. O que pode leva-la a desistir (visão otimista), e a investir um pouco mais (o que geralmente ocorre) ou se retire emocionalmente ou fisicamente (jogos emocionais como alternativa), se você é um realista, não preciso me aprofundar nestes pontos e caso não seja, este tópico ainda não é para você. Vá ler e praticar NA.
3 - Detectar e destruir a finalidade e não as alternativas - a discussão geralmente é planejada para que cursos de ação sejam eliminados e no final ela consiga o objetivo final que no exemplo dado é viajar, neste ponto você deve detectar o objetivo em questão e negá-lo de imediato. Simplismente negar, sem apresentar alternativas suplementares e muito menos justificativas. Neste caso é melhor perder um pouco agora do que perder muito com o processo.
4 – Verbalizar o processo e o curso de atenção do oponente – é uma tática já utilizada amplamente pelos realistas mais experientes e que foi descrita por NA em suas obras. Você simplesmente já age e diz que sabe do que se trata, e já diz o que irá ocorrer, se retirando logo em seguida para evitar as verbalizações. Ou se forem feitas simplesmente ignorar e seguir seu curso de ação prioritário, como trabalho, estudo e etc. Este ponto irá postergar o ataque da mesma, e poderá facilitar recompensar para quando a mesma voltar (ela irá).

5 – (ADENDO) – um outro ponto importante é atribuir pesos a cada curso de decisão no qual ela ao ganhar também perde ou seja, implicitamente ela se responsabiliza, assume e paga parte das responsabilidades. Lembra em situações no qual achou que venceria por jogadas pontuais e perdeu por efeitos contínuos ? Exatamente, ela irá pensar que venceu, mas recebe tanto prejuízo que pode acabar desistindo e nesse caso pode já ter liberado recompensas, e seu curso de ação resulta em continuar a perder pra tentar ganhar ou deixar lá o que já investiu e evitar maiores perdas. Exemplo seria responsabilizá-la financeiramente, retomar pontos negados anteriormente por ela para que ela cumpra caso deseje tocar no assunto da viagem, retomar tópicos que ela não gosta e evita sempre que decidir falar da viagem, exigir recompensas sempre que ela tocar no assunto, e não tomar decisão nunca, aproveitar o distanciamento da mesma quando ocorrer para focar em seus interesses e se possível puní-la mais ainda, atingí-la emocionalmente sempre que tocar no assunto, seja com críticas leves, seja criticando sua conduta interesseira e egoísta. Ou pedindo algo tão caro quanto a viagem que ela pede e que a mesma deve decidir se vale a pena, mas que de qualquer forma você pode ganhar tanto com o pedido (quem sabe um anal kkkkkkk, quanto com a viagem)


6 – A máxima, “não é crime se não te pegarem” de homer simpsom é uma boa agora. Aprenda a ignorar demandas, sem necessariamente calar-se e a prometer sem falar. Ouça e não fale, fale e não toque no assunto, toque no assunto sem prometer, prometa e não cumpra. E se possível extrair recompensas em cada momento. Em suma é ignorar a demanda o quanto for possível. Ressalto aos críticos que nas interações as vezes é necessário perder e ceder aos desejos do outro, e em momentos é necessário negá-los. Eu realizei estes pontos e sobretudo este atual para o segundo caso, pois os casos no qual você pode aceitar o pedido do outro e fazer uma concessão, não precisam de trabalho algum. Só ficar ligado para a frequência em que estes pedidos ocorrer, e com a proporção e valor das recompensas dadas e não apenas oferecidas.


Existem mais, e vocês poderão expô-las no debate. Eu particularmente estou satisfeito com estas 6 (EDITADO). Ressalto mais uma vez que não é para quem já não tem um tempo praticando e discutindo a Real, porque em momento algum me limitei a explicar o porquê dos cursos de ação, pois considero que os mesmos já tenham sido explorados nas discussões do fórum e principalmente nas obras de NA. Não preciso reinventar a roda, então caso tenham dúvidas, as obras e as discussões anteriores poderão elucidar o ponto destacado. Como por exemplo a dúvida que alguns podem ter de que ações premeditadas e resolutas do homem ao negar o interesse e depreciar as recompensas femininas na verdade facilitam o acesso a mesma. Ou porque quando você faz com que ela invista tanto na obtenção de seu curso de ação, pode acabar levando com que ela continue liberando recompensas, enquanto você pouco ou nada perde.
Como ultimo ponto a base para esta discussão é fundamentada na teoria dos jogos e no behaviorismo. Tendo muito do primeiro e pouco do segundo. Para caso desejem se aproximar mais do assunto.


Espero que gostem e até mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Mensagens: 318
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2014
#2
23-08-2015, 08:43 PM
Muito interessante Deux viagens e presentes caros realmente nem sempre vem a perseguida em troca muitas vezes ganhamos o não e elas só liberam quando a moeda de troca é cada vez maior, maiores e mais caras viagens, melhores presentes, etc.
É uma escalada sem fim, não vejo muitas formas de sabotar esse comportamento delas mas seu texto pode ser um caminho...
Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#3
23-08-2015, 09:17 PM
Vlw, man. Acrescentei mais duas formas de lidar com a situação a 5 e a 6. Poderei ir ampliando na medida do possível. Até mais!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#4
23-08-2015, 09:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2015, 10:14 PM por PRAGAKHAM.)
O poder de decisão cabe fatalmente a quem guia a relação na maioria nos machos, alguns acabam fracos e deixando pra fêmea esta parte no que lhe e cabível, elas usam a tática das jiboias e cascáveis gigantes anacondas, vencem pelo cansaço e força emocional as cobras pela força físicas, diferença entre as duas são poucas rs, E são do estilo Água Mole Pedra Dura Tanto Bate Até Que Fura.
O poder da decisão, a ultima palavra tem que ser lançada e executada em ações com estes seres fêmeas e trata-las como criança pequena. Esquivar não adianta, e uma palavra so e pronto, se chorar e gritar e a gota da água pra descarte ou troca da mesma se puder. Se não e optativo pelo silencio pois de nada adianta se não soma resultado então não destroi ou atrapalha. Assim e e deve ser quem não sabe brincar desce do play. Ja fiz isso por se sentir ameaço pela perda da ex, quando quem perdeu era eu, quando acordei nem olhar nem conversa tinha. Era minha opinião e decisão e ponto final.
O que me levou a ter maior força de decisão e poder de escolha era na época quando ainda não deixava a real entra na vida, e via que essas fêmeas pra angariar e conseguir as coisas era usar o poder manipulativo através do vitimismo. Isso me enfurecia mas como era desprovido de forças de decisão acabava sedendo pela ameaça de perda e abandono. Hoje coisa que nem faz conversa pio ja era.
Como essas sapecas são vitimistas, e malandras, quando em uma situação não podem usar a sedução, usam o vitimismo por saber do nosso lado racional e protetor. Quando somos cegos angariam experiencias em cima do nosso alheio sentimento. Hoje se estou com uma femea e no primeiro sinal destes manipulativos e cortada fatalmente pelo não e silencio e abandono e desprezo. Isso qualquer macho que se enquadre nos moldes do manipulado se não acordar acaba sendo ridicularizado e humilhado em conversinhas de rodeio das zamigas, onde elas falam mesmo que o otario deu isso deu aquilo, bastou uma cheirada no orelha grande do burro, e uma passada de mão na perseguida pra sentir o cheiro, e o paspalhão libero tudo, isso quando não fazem papel de criança birrenta e dizem pras zamiga que para o burro liberar tudo, bastou apenas um choro de lagrima de crocodilo e burro ficou umedecido e sentimental e se emociono com a situação da pervinha. Não tenho paciência com coisa falsa não. Isso acaba com o dia e humor de qualquer um quando se esta em curso numa relação começa a rolar essas merdas e cortar o mal pela raiz rápido. Quem trapaceia e manipula não e justo e somente lhe quer pelo interesse .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#5
23-08-2015, 10:33 PM
Não sei não, mas acho que esses tipos de atitudes é mais pra mulheres comuns.

No matrimônio, acho muito díficil de sobreviver a isso, pois seria um competição que poderia deslavar em muitas mágoas, o que acabaria por tornar inviável com o tempo. Mas pode-se usar em menor grau, como no exemplo da viagem, sugerir que ela mesma pague as despesas dela e vc a sua.

Mas enfim, vou dar uma lida novamente depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#6
24-08-2015, 11:28 AM
Welzo,

só não casar que ta sussa kkkkkkkkk.
Brincadeiras a parte, é bem isto mesmo. Por isto eu disse que deve ser adequado a realidade de cada um, não sendo uma receita pronta. Meu intento é expor a tática feminina e propor algumas maneiras de lidar com a mesma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
***
Mensagens: 1,107
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#7
24-08-2015, 11:40 AM
O poder de decisão cabe fatalmente a quem guia a relação na maioria nos machos, alguns acabam fracos e deixando pra fêmea esta parte no que lhe e cabível, elas usam a tática das jiboias e cascáveis gigantes anacondas, vencem pelo cansaço e força emocional as cobras pela força físicas, diferença entre as duas são poucas rs, E são do estilo Água Mole Pedra Dura Tanto Bate Até Que Fura.
O poder da decisão, a ultima palavra tem que ser lançada e executada em ações com estes seres fêmeas e trata-las como criança pequena. Esquivar não adianta, e uma palavra so e pronto, se chorar e gritar e a gota da água pra descarte ou troca da mesma se puder. Se não e optativo pelo silencio pois de nada adianta se não soma resultado então não destroi ou atrapalha. Assim e e deve ser quem não sabe brincar desce do play. Ja fiz isso por se sentir ameaço pela perda da ex, quando quem perdeu era eu, quando acordei nem olhar nem conversa tinha. Era minha opinião e decisão e ponto final.
O que me levou a ter maior força de decisão e poder de escolha era na época quando ainda não deixava a real entra na vida, e via que essas fêmeas pra angariar e conseguir as coisas era usar o poder manipulativo através do vitimismo. Isso me enfurecia mas como era desprovido de forças de decisão acabava sedendo pela ameaça de perda e abandono. Hoje coisa que nem faz conversa pio ja era.
Como essas sapecas são vitimistas, e malandras, quando em uma situação não podem usar a sedução, usam o vitimismo por saber do nosso lado racional e protetor. Quando somos cegos angariam experiencias em cima do nosso alheio sentimento. Hoje se estou com uma femea e no primeiro sinal destes manipulativos e cortada fatalmente pelo não e silencio e abandono e desprezo. Isso qualquer macho que se enquadre nos moldes do manipulado se não acordar acaba sendo ridicularizado e humilhado em conversinhas de rodeio das zamigas, onde elas falam mesmo que o otario deu isso deu aquilo, bastou uma cheirada no orelha grande do burro, e uma passada de mão na perseguida pra sentir o cheiro, e o paspalhão libero tudo, isso quando não fazem papel de criança birrenta e dizem pras zamiga que para o burro liberar tudo, bastou apenas um choro de lagrima de crocodilo e burro ficou umedecido e sentimental e se emociono com a situação da pervinha. Não tenho paciência com coisa falsa não. Isso acaba com o dia e humor de qualquer um quando se esta em curso numa relação começa a rolar essas merdas e cortar o mal pela raiz rápido. Quem trapaceia e manipula não e justo e somente lhe quer pelo interesse. 2

O Praga expos na pratica o como isso se inicia.
Quem esta mais apaixonado ou apegado perde.
Que nossa razao sempre prevaleca e que nossas emocoes sucumba ao raciocionio e desapego
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Mensagens: 376
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
Registrado: Jul 2014
#8
24-08-2015, 12:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2015, 05:29 PM por Saoshyant.)
Olá confrades. Esse tema parece ser bem complexo, porém de importância extrema para aqueles que desejam construir relacionamentos estáveis. Pelo que entendi, essa tática de Submissão Inversa parece ser mais traiçoeira que a convencional, daí tira-se a importância do tópico. Nesse caso faz-se necessário nos habituamos com esse tema, estudado, debatendo e dissertando sobre o mesmo.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Mensagens: 655
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#9
24-08-2015, 04:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2015, 04:59 PM por LUDAVIAL.)
Que atire a primeira pedra quem nunca foi manipulado por uma mulher.

Parabéns ao confrade pelo ótimo tópico, eu só queria registrar que essa técnica aqui apresentada e que merece mais debates e aprofundamento, é inata ao sexo feminino, visto que as mulheres são grandes e poderosas jogadoras no Xadrez Emocional nos Relacionamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Mensagens: 288
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2015
#10
24-08-2015, 09:29 PM
O homem perde por não ser convicto em suas posições. E a mulher ganha por ser paciente e saber bem onde bater. O mundo só está cagado pq muitas vezes nós abrimos mãos de nossos direitos, só para evitar atrito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#11
03-11-2015, 11:45 AM
Leste algum livro de teoria dos jogos pra basear tuas conclusões? Qual?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
***
Mensagens: 538
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2015
#12
03-11-2015, 12:10 PM
Tema interessante, mas que exige muita paciência. Deveria ser mais simplificado. Talvez maquiável e as 48 leis do poder sejam livros interessantes para se livrar da manipulação.

Vejo sempre esta questão como uma espécie de imã, ora você precisa atrair porque a mulher está ficando distante e ora você precisa repelir porque está ficando próxima demais. A distância curta você fica vulnerável aos jogos, e a distância longa você fica vulnerável a hipergamia e provocações dela. Então a dinâmica é sempre atrair e repelir de uma forma que a mulher fica na sua zona de conforto (distancia, local, circunstancia em que sua possibilidade de causar danos é menor).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#13
03-11-2015, 06:06 PM
(24-08-2015, 09:29 PM)clark001 Escreveu: O homem perde por não ser convicto em suas posições. E a mulher ganha por ser paciente e saber bem onde bater. O mundo só está cagado pq muitas vezes nós abrimos mãos de nossos direitos, só para evitar atrito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Convicto nas posições até vai. Mas não pode nem deve deixar isto claro. Nisto NA coloca quando diz para evitar polarizações e maniqueismos, você deve ser flexível para tornar-se imprevisível, e silencioso para não deixar aberturas e um pouco fingido (a pele de ovelha) para não deixar rastros. Essa coerência quando verbalizada no trato com o feminino muitas vezes é a forma que as vadias usam para nos manipular. Então se você é alguém que mantém a palavra quando promete algo, então nunca ou raramente prometa algo para guria alguma, o que não o impede de fazer algo em benefício (ou não) dela.

(03-11-2015, 11:45 AM)Don Welzo Escreveu: Leste algum livro de teoria dos jogos pra basear tuas conclusões? Qual?
Welzo, o livro que tenho aqui é esse
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 00000168003.JPG]
Existe um focado em relacionamentos mais é audiobook e não me pareceu legal.

(03-11-2015, 12:10 PM)TheBoss Escreveu: Tema interessante, mas que exige muita paciência. Deveria ser mais simplificado. Talvez maquiável e as 48 leis do poder sejam livros interessantes para se livrar da manipulação.

Vejo sempre esta questão como uma espécie de imã, ora você precisa atrair porque a mulher está ficando distante e ora você precisa repelir porque está ficando próxima demais. A distância curta você fica vulnerável aos jogos, e a distância longa você fica vulnerável a hipergamia e provocações dela. Então a dinâmica é sempre atrair e repelir de uma forma que a mulher fica na sua zona de conforto (distancia, local, circunstancia em que sua possibilidade de causar danos é menor).

A ideia é não leva-la a sério ou levar quando lhe convém. Manter a direção da relação para o caminho que achar melhor. Se ela quiser ir rumo ao precipício, vc salta antes.
Atração e repulsa é um jogo delas e deve ser evitado. Receba-a quando ela vier com virilidade, segurança e firmeza; faça com que ela não exista quando se afastar. A proteção e segurança que vc tem só é garantida aos que estão próximos e tem algo para te oferecer. Tem que somar e multiplicar, senão vc acaba aceitando sanguessugas.
Hipergamia é inevitável, assim como vc ter uma guria boa, não lhe impede de querer comer uma diferente ou melhor que essa. Não é algo que se evita por ser homem e agir corretamente. Nisso a máxima de NA vai firme: É preciso ser desapegado e estar pronto para perder ela a qualquer instante.
Não sei se é adequado ela estar em sua zona de conforto não; marmita ou namorada próxima pode causar mais danos. Sobretudo se tem contato com seus amigos e familiares. Nunca se sabe quando ela pode armar pra vc. Então é bom criar uma zona de conforto para o casal que não o deixe tão exposto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#14
03-11-2015, 06:12 PM
As meninas jogam com as cartas que elas tem e a manipulação é uma delas, cabe ao realista perceber a jogada e decidir se paga pra ver ou se encerra o jogo naquele momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Mensagens: 288
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2015
#15
03-11-2015, 06:22 PM
O controle sempre esteve em nossas mãos se hj em dia ta essa merda. Foi pq nós como pilares falhamos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#16
03-11-2015, 06:35 PM
(03-11-2015, 06:22 PM)clark001 Escreveu: O controle sempre esteve em nossas mãos se hj em dia ta essa merda. Foi pq nós como pilares falhamos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

minha escrita sobre isso é simples.

1) estimularam o consumo de boceta,(carpe diem)
2) suprimiram a oferta (feminazismo radical)
3) premiaram uns poucos*(Afismo?, Hipergamia do mal?)

Se a macharada tivesse procurado as putas, e deixado as cudocistas criando teias de aranha, nada disso teria acontecido correto?

Mas aí entrou a mídia com aquelas comédias românticas lambuzadas de açucar onde o otário mesmo tomando nas cuias e nos quiabos sempre corria atrás da mocinha cudocista e birrenta.

O cabra de hoje, sem a real, está jogando o jogo com as cartas erradas, regras erradas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#17
03-11-2015, 06:41 PM
(03-11-2015, 06:35 PM)cabraman Escreveu:
(03-11-2015, 06:22 PM)clark001 Escreveu: O controle sempre esteve em nossas mãos se hj em dia ta essa merda. Foi pq nós como pilares falhamos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

minha escrita sobre isso é simples.

1) estimularam o consumo de boceta,(carpe diem)
2) suprimiram a oferta (feminazismo radical)
3) premiaram uns poucos*(Afismo?, Hipergamia do mal?)

Se a macharada tivesse procurado as putas, e deixado as cudocistas criando teias de aranha, nada disso teria acontecido correto?

Mas aí entrou a mídia com aquelas comédias românticas lambuzadas de açucar onde o otário mesmo tomando nas cuias e nos quiabos sempre corria atrás da mocinha cudocista e birrenta.

O cabra de hoje, sem a real, está jogando o jogo com as cartas erradas, regras erradas.

É por ai mesmo. PRefiro dizer que joga um jogo no qual não sabe as regras e cujo oponente é um profissional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Mensagens: 288
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2015
#18
03-11-2015, 06:42 PM
Exato

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#19
04-11-2015, 10:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2015, 10:39 PM por Marcílio.)
(03-11-2015, 06:41 PM)Deuxcartes Escreveu:
(03-11-2015, 06:35 PM)cabraman Escreveu:
(03-11-2015, 06:22 PM)clark001 Escreveu: O controle sempre esteve em nossas mãos se hj em dia ta essa merda. Foi pq nós como pilares falhamos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

minha escrita sobre isso é simples.

1) estimularam o consumo de boceta,(carpe diem)
2) suprimiram a oferta (feminazismo radical)
3) premiaram uns poucos*(Afismo?, Hipergamia do mal?)

Se a macharada tivesse procurado as putas, e deixado as cudocistas criando teias de aranha, nada disso teria acontecido correto?

Mas aí entrou a mídia com aquelas comédias românticas lambuzadas de açucar onde o otário mesmo tomando nas cuias e nos quiabos sempre corria atrás da mocinha cudocista e birrenta.

O cabra de hoje, sem a real, está jogando o jogo com as cartas erradas, regras erradas.

É por ai mesmo. PRefiro dizer que joga um jogo no qual não sabe as regras e cujo oponente é um profissional.

Sempre foi. Na Biblia ou no livro de Shopenhauer, só mostrava incoerências, jamais em como lidar com isso.

E dado a essa soma de fatores e conhecimentos acerca da psique humana e a teorias dos jogos, manipulação e etc, essa soma de fatores acabou fazendo eclodir um vulcão que nunca expeliu larva vulcânica, mas que sempre teve material pra tanto, que é foi o caso do Brasil com a mulherada daqui.

Por isso olho com carinho esse jogos mentais, já que 94% da mulherada daqui não presta pra relacionamento sério (pelo menos, essa é minha visão). Mas entendo usar isso como sistema de auto-defesa, e não como ataque, a não ser em casos excepcionais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#20
04-11-2015, 10:43 PM
É o que disse pro Raito em outro tópico. Tive que dividir o que as pessoas chamam de relacionamento. Alguns interpretam isso como a busca de alguém para casar e o peso do término é algo sério, outros simplismente querem uma companhia agradavel, sexo seguro e fixo, e não vão ficar putos quando der merda. Eu me coloco neste segundo grupo, por isto não vejo esses números desta forma. Tem as que eu evito, as que servem apenas pro sexo, e as que podem ser úteis para algo mais. Não tenho dados para quantificar quantas estão em cada categoria, mas concordo que certamente a maioria estariam no primeiro e segundo grupo e não merecem ser levadas a sério.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Limite da manipulação feminina Jotaro Kujo 15 3,200 10-12-2015, 05:38 PM
Última Mensagem: cabraman
  Como funciona a manipulação psicológica Mats 38 14,670 06-07-2015, 05:24 PM
Última Mensagem: Diamante
  A submissão do homem através do desejo Mandrake 19 9,371 22-04-2014, 01:57 AM
Última Mensagem: Aquiles
  Manipulação dos dados em torno da violência doméstica Mats 0 1,041 06-09-2013, 08:02 PM
Última Mensagem: Mats
  [Tática de intimidação/Defesa] "Nós somos sexy"! barãozin 21 8,356 04-08-2013, 06:02 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo