• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real SOBRE PODER DE BARGANHA, TEXTO DO ROBERTO DO MR
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
SOBRE PODER DE BARGANHA, TEXTO DO ROBERTO DO MR
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
28-07-2015, 12:08 PM
(27-07-2015, 07:07 AM)Deuxcartes Escreveu: O que fazer? Seja melhor em tudo que puder, e cada vez mais exigente em todos os aspectos, deixando claro que o relacionamento é uma concessão (temporária) sua, e que ela nunca está a altura do cargo. Tem um ou dois diplomas, especialização, mestrado, pelo menos duas línguas estrangeiras, bom emprego, bons contatos? Exija o mesmo ou pelo menos boas compensações pelo que possui. Não premiando vileiras com relacionamento pois seria dar abertura para que as suas filhas sejam educadas como as mães foram, pois "deu certo". Não premie as que possuem status significativamente mais baixo que o seu, exiga qualificação e boa educação. exija habilidades na lida com a casa, e submissão a sua autoridade. Sem isto, nada feito. Ela que pule fora se não gostar.
Tudo isto claro, além da conduta adequada para algo além do sexo casual. Se alguém vai de fato encotrar, são outros 500

Ótimo post Deux, pena, mas é UMA PENA que não podemos abrir a cabeça dos matrixianos e enfiar uma coisa destas em suas cabeças.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
28-07-2015, 12:09 PM
Se o contexto de alguém ainda é possui uma família,vale apena a busca,que diga-se de passagem é uma busca cansativa,e com pouquíssimas chances de sucesso.
No mais vejo a minha volta irmãos ( tenho 06),com suas esposas cada vez mais exigentes,autoritárias. Isso se repete com alguns amigos também,e o pior cada vez mais querendo igualdade na cozinha,na lida da casa,etc. Boa parte (maioria),não trabalha fora/não tem um emprego,ou seja o $ vem todo do macho.
Não falo e nem apresento nada sobre a Real,pois nessa fase (casado),sempre penso que posso entornar o caldo de vez,do que ajudar.
Uma coisa digo a vocês na fase em que estou na vida,sendo solteiro novamente,com bom emprego,onde o que ganho gasto comigo,tenho minha liberdade,minha paz...somente "algo sobrenatural" teria que acontecer,para que eu premiasse qq mulher, com um relacionamento sério.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
28-07-2015, 12:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2015, 12:33 PM por Marcílio.)
(28-07-2015, 12:08 PM)Gary Holt Escreveu: Ótimo post Deux, pena, mas é UMA PENA que não podemos abrir a cabeça dos matrixianos e enfiar uma coisa destas em suas cabeças.

Pensar dessa forma, é bela maneira de levar a vida bitolado ou de maneira ansiosa.

Na vida, algumas vezes se perde, outras se ganha. No caso dos matrixianos, se eles se conscientizarem, ótimo. Se não, também, porque esses fatores externos não são determinantes a influenciar nossas escolhas na vida.

Isso quer dizer que tendo essas noções, podemos apenas nos precaver e torna esses efeitos menos nocivos a nós, enquanto do nosso lado são vários soldados caindo a nossa volta.

Bom seria se esses soldados fossem apenas nossos inimigos, mas vez ou outra são pessoas que gostamos. Ainda sim, não temos culpa de nada, pois eles são responsáveis por atos deles e , se eles não tem amor pela busca do conhecimento a fim de procurar informações sobre pontos desconexos e obscuros no meio social que vivemos, então que aprendam atráves da dor, do sofrimento, da agonia e da tristeza.

Já os manginas, não devemos ter piedade desse tipo de pessoal.

Eu particularmente não tenho paciência quando vejo relatos de caras que vc observa que são ex-maginas que chegam por aqui através da surra que levaram da vida, mas do matrixianos ainda relevo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
28-07-2015, 04:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2015, 04:58 PM por Deuxcartes.)
(28-07-2015, 12:09 PM)Legiao Escreveu: Se o contexto de alguém ainda é possui uma família,vale apena a busca,que diga-se de passagem é uma busca cansativa,e com pouquíssimas chances de sucesso.
No mais vejo a minha volta irmãos ( tenho 06),com suas esposas cada vez mais exigentes,autoritárias. Isso se repete com alguns amigos também,e o pior cada vez mais querendo igualdade na cozinha,na lida da casa,etc. Boa parte (maioria),não trabalha fora/não tem um emprego,ou seja o $ vem todo do macho.
Não falo e nem apresento nada sobre a Real,pois nessa fase (casado),sempre penso que posso entornar o caldo de vez,do que ajudar.
Uma coisa digo a vocês na fase em que estou na vida,sendo solteiro novamente,com bom emprego,onde o que ganho gasto comigo,tenho minha liberdade,minha paz...somente "algo sobrenatural" teria que acontecer,para que eu premiasse qq mulher, com um relacionamento sério.

Você mesmo responde confrade hehehe. Você parece saber na pele que a busca é possível porém muitas vezes não recompensa, o caldo as vezes entorna mesmo, não importa que você tenha tomado as medidas certas. O material não é da qualidade que você supunha, mesmo tendo comprado de boa marca, as vezes acontece. Não se pode colocar o sucesso apenas do lado do cara, quando o outro lado quer que dê errado, consciente ou inconscientemente.

(28-07-2015, 12:30 PM)Don Welzo Escreveu:
(28-07-2015, 12:08 PM)Gary Holt Escreveu: Ótimo post Deux, pena, mas é UMA PENA que não podemos abrir a cabeça dos matrixianos e enfiar uma coisa destas em suas cabeças.

Pensar dessa forma, é bela maneira de levar a vida bitolado ou de maneira ansiosa.

Na vida, algumas vezes se perde, outras se ganha. No caso dos matrixianos, se eles se conscientizarem, ótimo. Se não, também, porque esses fatores externos não são determinantes a influenciar nossas escolhas na vida.

Isso quer dizer que tendo essas noções, podemos apenas nos precaver e torna esses efeitos menos nocivos a nós, enquanto do nosso lado são vários soldados caindo a nossa volta.

Já os manginas, não devemos ter piedade desse tipo de pessoal.

Eu particularmente não tenho paciência quando vejo relatos de caras que vc observa que são ex-maginas que chegam por aqui através da surra que levaram da vida, mas do matrixianos ainda relevo.

Tanto manginas quanto matrixianos vivem iludidos: um pela busca da correspondência do amor, dando presentes e afeto; e outro valida sua identidade e sucesso pelo número de bucetas que come, se é que come. Ambos precisam acordar destas respectivas ilusões se quiserem ter uma vida satisfatória com eles mesmos, sem precisar da busca pela satisfação feminina. Naturalmente um foi feito para fazer par com o outro, mas as mulheres mudaram de opinião, então "lidem com isto" e "adaptem-se" é a melhor dica que posso dar.

Mas tenho que discordar do confrade, quando diz que isto não nos afeta: foi graças ao emasculamento e homens pensando no conforto e no prazer antes do trabalho que possibilitou o esquerdismo e feminazismo tivesse condição de germinar. O aumento do número de manginas, não necessariamente aumenta o número de bucetas para os Homens que entendem o jogo, as vezes ocorre o contrário, inflação. Elas aumentam virtualmente o preço no relacionamento, tornando algo caro, embora abundante. Criando regras para regular o consumo do sexo pelos homens. Quanto mais paspalhos eles se tornam, maior regulação e maior o preço da vagina, maior promiscuidade e menor o número de mulheres "ñ rodadas", aptas para relacionamento.
Isto prejudica os caras que querem construir relacionamento, e prejudica os os caras que não querem nada sério, quando as mulheres começam com o cu docismo logo cedo. Prejudica no trabalho com cada vez mais aberrações feministas da cultura de estupro e assédio moral descabido, e a coisa só tende a piorar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
28-07-2015, 05:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2015, 05:28 PM por Marcílio.)
(28-07-2015, 04:54 PM)Deuxcartes Escreveu: O aumento do número de manginas, não necessariamente aumenta o número de bucetas para os Homens que entendem o jogo, as vezes ocorre o contrário, inflação. Elas aumentam virtualmente o preço no relacionamento, tornando algo caro, embora abundante. Criando regras para regular o consumo do sexo pelos homens. Quanto mais paspalhos eles se tornam, maior regulação e maior o preço da vagina, maior promiscuidade e menor o número de mulheres "ñ rodadas", aptas para relacionamento.
Isto prejudica os caras que querem construir relacionamento, e prejudica os caras os caras que não querem quando as mulheres começam com o cu docismo logo cedo. Prejudica no trabalho com cada vez mais aberrações feministas e a coisa só tende a piorar.

Isso é verdade, principalmente para aqueles confradres que estão começando agora.

Mas considero que esse tipo de situação pode ser contornado por alguém que sabe como são as regras do jogo, não se submetendo a essas humilhações e criando suas próprias regras. Mas ainda, aos confradres que já adquiriram estabilidade financeira, estes mesmos é que deveriam criar regras pra se relacionar, e não ficar se submetendo a qualquer coisa não.

Quando eu digo que não afeta nas nossas escolhas, é justamente isso: podemos nos adapta.

Por exemplo, suponhamos alguém começando com 19 anos na jornada de desenvolvimento pessoal (foi a idade que começei). O que ele poderia fazer pra se adaptar a isso é:

1) Arranjar um emprego para bancar sua faculdade.
2) Se não tiver barganha suficiente pra namorar, começar a pensar em GP ou PAC-B;
3) Focar em desenvolvimento pessoal deixando de atribuir suas escolhas à mulher, e nas seguintes vertentes: estudos, saúde e aparência.
4) Estudos, se reiventando como estudante e tentando aperfeiçoar seu lado profissional.
5) Saúde, cuidando da saúde emocional e física também.
6) Aparência, é andar de maneira bem cuidada para dar mais poder de barganha em ambientes de trabalho.

Se o cara pensa nisso, como mais variações, ele já tem uma forma pronta pra se adaptar a esse mundo vaginante e superar suas forças e qualidades. E como muitos confradres costumam estabelecer, 10 anos intensos em que o cara foca no desenvolvimento pessoal desse jeito é o suficiente pra garantir uma vida toda com muita qualidade.

Falei tudo pra mostrar que o processo que leva um Homem ficar pronto segundo a lógica atual moderna é demorado, custoso, nem muitos conseguem. Mas aqueles que conseguem, são muitos poucos comparados com uma quantidade imensa de mulheres a disposição pra se relacionar (ou marmitar).

Daí que se cara estando pronto ele tem poder de barganha suficiente pra não se sujeitar a essas humilhações, porque sempre haverá outra pra ele. E fazendo isso, à curto e ao logon prazo essa bolha ego inflacionárias delas irá arrebentar e se voltar contra as próprias (aliás, o número de conservadias tem aumentado justamente por isso).

Agora, é aquela história também. Assim como tem muitos emasculados e efeminados que alimentam o sistema delas, imagina quantos são os que se enforcam na própria corda que eles dão pra ela? Quantos são os caídos seja por via do fraqueza espiritual, por falta de identidade pessoal, ou até mesmo levando uma bela facada pela indústria do divórcio e pensão alimentícia?

E se esses caras aí forem teus concorrentes ou até mesmo inimigos? Muitos não tem estutura para saber lidar com isso, e a chance de se espatifar no chão é grande (embora se diga, que os mais adaptados entre eles são justamente aqueles mais astutos).

Aí eu te pergunto: não podemos minorar os efeitos disso, com um certo esforço da nossa parte?

É claro que sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-07-2015, 06:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2015, 06:23 PM por cabraman.)
(28-07-2015, 05:25 PM)Don Welzo Escreveu:
(28-07-2015, 04:54 PM)Deuxcartes Escreveu:
Show ContentSpoiler:
O aumento do número de manginas, não necessariamente aumenta o número de bucetas para os Homens que entendem o jogo, as vezes ocorre o contrário, inflação. Elas aumentam virtualmente o preço no relacionamento, tornando algo caro, embora abundante. Criando regras para regular o consumo do sexo pelos homens. Quanto mais paspalhos eles se tornam, maior regulação e maior o preço da vagina, maior promiscuidade e menor o número de mulheres "ñ rodadas", aptas para relacionamento.
Isto prejudica os caras que querem construir relacionamento, e prejudica os caras os caras que não querem quando as mulheres começam com o cu docismo logo cedo. Prejudica no trabalho com cada vez mais aberrações feministas e a coisa só tende a piorar.

Show ContentSpoiler:
Isso é verdade, principalmente para aqueles confradres que estão começando agora.

Mas considero que esse tipo de situação pode ser contornado por alguém que sabe como são as regras do jogo, não se submetendo a essas humilhações e criando suas próprias regras. Mas ainda, aos confradres que já adquiriram estabilidade financeira, estes mesmos é que deveriam criar regras pra se relacionar, e não ficar se submetendo a qualquer coisa não.

Quando eu digo que não afeta nas nossas escolhas, é justamente isso: podemos nos adapta.

Por exemplo, suponhamos alguém começando com 19 anos na jornada de desenvolvimento pessoal (foi a idade que começei). O que ele poderia fazer pra se adaptar a isso é:

1) Arranjar um emprego para bancar sua faculdade.
2) Se não tiver barganha suficiente pra namorar, começar a pensar em GP ou PAC-B;
3) Focar em desenvolvimento pessoal deixando de atribuir suas escolhas à mulher, e nas seguintes vertentes: estudos, saúde e aparência.
4) Estudos, se reiventando como estudante e tentando aperfeiçoar seu lado profissional.
5) Saúde, cuidando da saúde emocional e física também.
6) Aparência, é andar de maneira bem cuidada para dar mais poder de barganha em ambientes de trabalho.

Se o cara pensa nisso, como mais variações, ele já tem uma forma pronta pra se adaptar a esse mundo vaginante e superar suas forças e qualidades. E como muitos confradres costumam estabelecer, 10 anos intensos em que o cara foca no desenvolvimento pessoal desse jeito é o suficiente pra garantir uma vida toda com muita qualidade.

Falei tudo pra mostrar que o processo que leva um Homem ficar pronto segundo a lógica atual moderna é demorado, custoso, nem muitos conseguem. Mas aqueles que conseguem, são muitos poucos comparados com uma quantidade imensa de mulheres a disposição pra se relacionar (ou marmitar).

Daí que se cara estando pronto ele tem poder de barganha suficiente pra não se sujeitar a essas humilhações, porque sempre haverá outra pra ele. E fazendo isso, à curto e ao logon prazo essa bolha ego inflacionárias delas irá arrebentar e se voltar contra as próprias (aliás, o número de conservadias tem aumentado justamente por isso).

Agora, é aquela história também. Assim como tem muitos emasculados e efeminados que alimentam o sistema delas, imagina quantos são os que se enforcam na própria corda que eles dão pra ela? Quantos são os caídos seja por via do fraqueza espiritual, por falta de identidade pessoal, ou até mesmo levando uma bela facada pela indústria do divórcio e pensão alimentícia?

E se esses caras aí forem teus concorrentes ou até mesmo inimigos? Muitos não tem estutura para saber lidar com isso, e a chance de se espatifar no chão é grande (embora se diga, que os mais adaptados entre eles são justamente aqueles mais astutos).

Aí eu te pergunto: não podemos minorar os efeitos disso, com um certo esforço da nossa parte?

É claro que sim.

Gostei dessas observações mas é fato também que algo está mudando, os jovem de classe media entram na academia cada vez mais cedo, compram veículos cada vez mais cedo, se desenvolve física e financeiramente cada vez mais cedo, porem, emocionalmente, são tragados pela matrix cada dia mais cedo, todo desenvolvimento conquistam é direcionado a compra do produto mulher, gastam tubos em baladinhas, financiam 30k de carro, só pra comer mulé...

bastaria um leve sopro na direção certa e a era das modernetes chegaria ao fim, vejo jovens desse naipe premiando vadias ostentosas com namoro, algum mais desesperados assumem EAA e ainda se intitulam machos honrados facepalm:

Não raro vemos homens repetindo as falas feminazi e sendo repelidos pelo seu romantismo e mesmo assim, não despertam pra vida, são incapazes de ver seu verdadeiro poder, não vêem a própria barganha como algo positivo, os poucos que tentam caem antes as famosas técnicas de intimidação feminina...

Repito, bastava um sopro na direção certa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
28-07-2015, 11:32 PM

Concordei em grande parte, mas elas no geral nunca "caem na real", e não se pode esperar nada disto de praticamente todas elas, sobretudo em "idade produtiva", lembra que elas tem um hamster girando à 9000 pra criar justificativas para tuda ação cometida. Basta olhar os absurdos proferidos pelas feminazistas. Então se você faz uma abrir o olho em função de sua ação, ela pula fora e justifica o acontecimento do lado dela, tem feministas de sobra pra dar apoio e manginas emasculados de sobra pra ser CSP e WK no caso delas levarem um pé na bunda.

bastaria um leve sopro na direção certa e a era das modernetes chegaria ao fim, vejo jovens desse naipe premiando vadias ostentosas com namoro, algum mais desesperados assumem EAA e ainda se intitulam machos honrados

Bastaria o homem ser homem, e a mulher seria mulher. Hoje nos relacionamentos o cara coloca a moça como líder e espera orientações. Suas decisões "racionais" ficam a mercê da tpm e das crises emocionais da parceira. Vergonhoso.
Este sopro teria que vir de homes para homens, coisa que está em falta no meio da molecada. Algum homem pra dizer e ensinar os garotos a serem homens de fato. Ao invés disto, o que de fato eles tem é:

1 papai estado dizendo que eles tem soberania de decisão desde cedo, a vida agora é todo o tempo, não mais voltada para a vida adulta.
2 - Culpabilização e criminalização da educação masculinizada
3- criminalização da palmada como forma de educação
4 - Desresponsabilização dos pais na educação e transferência do mesmo para as escolas
5 - ausência do pai em função do trabalho, e a criança fica sendo educada por alguma funcionária de creche-escola
6 - educação dominada por mulheres com viés feminazistas
7 - pais com tendências emasculadas, e casamentos "igualitários", no qual a criança vê desde cedo o pai na "coleira" da mãe
8 - Sexualização precoce das crianças
9 - Repreensão da masculinidade desde cedo
10 - Educação homossexual desde cedo
11 - Ausência da palavra como critério de justificativa, a palavra do homem nada vale
12 - Ciência e mercado valorizam cada vez mais profissionais que parecem o Luan Santana, com "ideias" revolucionárias; com velocidade de tomada de decisão, independente da mesma, e se você precisa pensar pra tomar uma decisão é porque não é inteligente, e se você obedece alguém é porque você é "sem personalidade"
13 - Cultura do estupro e mentalidade revolucionária
14 - Cultura baseada em heróis populistas e atores famosos ao invés do sucesso individual

e a lista continua...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-07-2015, 12:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2015, 12:12 AM por Marcílio.)
(28-07-2015, 11:32 PM)Deuxcartes Escreveu: . Algum homem pra dizer e ensinar os garotos a serem homens de fato. Ao invés disto, o que de fato eles tem é:

Isso só poderia ser possível se existesse uma maçonaria. Como não existe, e a proposta da Real não é exatamente essa, mas sim no foco individual, então isso nunca vai acontecer.

Nenhum homem completo vai ensinar outro a se tornar completo, se não seja por afeto muito grande ou por parêntesco. Passou disso, esqueçam.

Faz parte da nossa natureza esse egoísmo e de evitar pesadas concorrências.

Mas a internet está aí pra isso, pra o cara ler e entender e depois praticar até se aperfeiçoar.

Mas sou de concordar com Roberto. Só à 3 a 4 geração é que não estarão exposto a movimento de década de 60 em diante. Nossa geração será aquela que irar aprender definitivamente a controlar isso.

Por isso eu disse pra nós fazermos a nossa parte e estar preparados para que quando a bolha delas estourar, estaremos um pouco despreocupados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
29-07-2015, 10:31 AM
Você mesm respondeu Welzo. Antigamente os pais, avôs, professores, mestres de ofício, patrões, pastores, padres, eram os grandes doutrinadores que tinham experiência e conhecimento para transmitir e exemplo para dar. Não eram santos, mas eram suficientemente homens para impedir que os garotos fossem outra coisa, a não ser homens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-07-2015, 11:53 AM
Show ContentSpoiler:
(29-07-2015, 10:31 AM)Deuxcartes Escreveu: Você mesm respondeu Welzo. Antigamente os pais, avôs, professores, mestres de ofício, patrões, pastores, padres, eram os grandes doutrinadores que tinham experiência e conhecimento para transmitir e exemplo para dar. Não eram santos, mas eram suficientemente homens para impedir que os garotos fossem outra coisa, a não ser homens.

É...mas isso não existe mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
29-07-2015, 12:19 PM
Basta apenas que a grande massa masculina, perca a vergonha de usar primas, com o óleo em dias o miguxismo morre, cudoce desaparece.

os cabras voltariam a ser vips.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
02-08-2015, 09:12 PM
Texto mangina e misógino do caralho. Ambas as coisas andam de maos dadas. Todo misogino é um mangina, e todo mangina, um misógino. A única diferença é o que está enrustido. Ainda me surpreende como conseguem levar a sério um texto tao repleto de merda como esse. Neurodiversidade muitas vezes anda de mãos dadas com estética e prolixidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
02-08-2015, 09:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2015, 09:26 PM por Marcílio.)
Desvalorização da mulher em nível estético e às vezes comportamental não é mangina confradre.

Só considero que os efeitos que recai sobre a pessoa que convive por muito tempo é sentido de maneira mais atenuada, já que vai se acostumando com isso.

Agora é inegável essa constatação. Assim como a de que homem não vale nada se não tiver coragem, determinação, força e , em muitos casos, dinheiro.

O diabos é que ninguem fala da misândria desse último. Mas se ao menos refletir sobre o valor da mulher, lá vem a acusação.

Como diria Teophilo, se modernidade empresta a relacionamentos a busca da felicidade, é natural que perguntas como essa existam. Honra e compromisso familiar e marital, esse lixo todo que quase nínguem mais liga pois que opressor demais, então não pode reclamar se o sujeito entra numa relação com vista a satisfazer suas inclinações pessoais.

Não concordo com Roberto. Mas o pensamento dele é filho de um tempo, e esse tempo se chama modernidade.

Encarem os fatos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Teophilo
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-08-2015, 11:02 AM
O casamento moderno não passa de uma caricatura do casamento tradicional.

Entretanto, mesmo no tradicional o homem "perde", não no sentido negativo, mas no sentido de que o matrimônio é uma missão, e como tal exige sacrifício.

Casar pensando no casamento como se pensa no mercado econômico é pura ilusão, ainda que o casamento seja nos moldes tradicionais.

Os sacrifícios dentro de um casório respeitoso, à moda antiga, já chegam a ser insanos e impossíveis de serem entendidos pela ótica do mercado (lucro, custo benefício, perdas e ganhos), imaginem dentro de um casamento moderno então?

Matrimônio é uma missão e a satisfação advém do cumprimento de suas duas finalidades:

"-O fim principal do casamento é a procriação

- o amor mútuo é também um fim, porém subordinado, no sentido de depender do fim principal. Assim também o equilíbrio da concupiscência que proporciona o casamento." (capela.org.br)

Portanto, se alguém espera "lucros" no matrimônio, além da satisfação por ter conseguido cumprir suas finalidades, é um iludido.

Em relação ao matrimônio moderno penso que este jamais deveria ser tentado, visto que não passa de uma caricatura. Assim, nem haveria por que com ele se preocupar.
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)

http://ask.fm/amicussapientiae
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
03-08-2015, 12:04 PM
(03-08-2015, 11:02 AM)Teophilo Escreveu: O casamento moderno não passa de uma caricatura do casamento tradicional.

Entretanto, mesmo no tradicional o homem "perde", não no sentido negativo, mas no sentido de que o matrimônio é uma missão, e como tal exige sacrifício.

Casar pensando no casamento como se pensa no mercado econômico é pura ilusão, ainda que o casamento seja nos moldes tradicionais.

Os sacrifícios dentro de um casório respeitoso, à moda antiga, já chegam a ser insanos e impossíveis de serem entendidos pela ótica do mercado (lucro, custo benefício, perdas e ganhos), imaginem dentro de um casamento moderno então?

Matrimônio é uma missão e a satisfação advém do cumprimento de suas duas finalidades:

- o amor mútuo é também um fim, porém subordinado, no sentido de depender do fim principal. Assim também o equilíbrio da concupiscência que proporciona o casamento." (capela.org.br)

Portanto, se alguém espera "lucros" no matrimônio, além da satisfação por ter conseguido cumprir suas finalidades, é um iludido.

Em relação ao matrimônio moderno penso que este jamais deveria ser tentado, visto que não passa de uma caricatura. Assim, nem haveria por que com ele se preocupar.

Bom comentário confrade. Não tinha parado pra pensar deste ângulo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
03-08-2015, 12:33 PM
(03-08-2015, 11:02 AM)Teophilo Escreveu: O casamento moderno não passa de uma caricatura do casamento tradicional.

Ainda assim, nos casamentos de outrora o cabra tinha ganho real... hoje fudeu tudo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
04-08-2015, 01:17 AM
Na verdade, é bem mangina o texto. O cara está racionalizando.. buscando desculpas para manginas sem assumir para si próprio que está manginando. Qual o maior mangina? o que chora por buceta? nãaaao... o maior mesmo é o que joga a própria honra no lixo por buceta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
08-09-2015, 09:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2015, 09:43 PM por Marcílio.)
Estava lendo outras coisas e me deparo com esse link jogado em outro site.

Citar:"Só transo com caras ricos"

Eu nasci de bons genes. Tenho um corpo do qual me orgulho, um cabelo sempre hidratado, não tenho odores e meus dentes estão sempre brancos. E a vida me ensinou a foder bem. Por que não usar isso, essa minha sorte de ter bons genes e essa experiência sexual, da forma que eu achar melhor? Resolvi juntar isso tudo ao meu gosto por coisas caras.

http://papodehomem.com.br/so-transo-com-caras-ricos/

Eu disse que esse texto de Roberto é filho de um tempo. Quanto mais elas se jogam para o lado animal delas, mas tipos como Roberto aparecerão.

E mais agora, que o Papa Francisco tá quebrando um dos pilares do catolicismo aceitando o divorcio dentro da Igreja, mais e mais aparecerão tipos como Roberto.

Não adianta. Tem uma Ala na real é que é especialista em se adaptar ao mundo moderno e e tentarão a todo custo fazer prevalecer as inclinações animais deles.

(25-06-2014, 05:59 AM)Roberto Escreveu: Essa mulher vai envelhecer. A perda da atratividade da mulher acontece muito mais rápido do que com o homem. Hoje em dia o auge da mulher dura dos 18 aos 25 anos, extendendo-se até os 30 se a mulher cuidar bem da própria saúde. Na prática, o homem vai conhecer essa mulher aos 21, 22 anos. Ou seja, 3 ou 4 anos de auge, seguido de uma vida inteira onde a cada dia ela fica menos atraente. Muitos dos casais velhos que observo hoje são contrangedores: a mulher parece ser a mãe do homem, em termos de aparência.

Essa mulher vai apodrecer. A velhice não é só a perda da beleza externa, como também da interna. A idade diminui a doçura da mulher e ela se torna salgada. As piores ficam amargas, mas todas ficam salgadas com o tempo. A idade faz com que a mulher fique mais detalhista, mais implicante, e que, no decorrer do tempo, tenha menos a oferecer para o homem, uma vez que não amadurece.

Chamam Robeto de misogino. Mas a outra lá emcima tá mais que certa em fazer aquilo, afinal tem que aproveitar...

Que bonitinho, não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
26-09-2015, 07:48 AM
Show ContentSpoiler:
(08-09-2015, 09:39 PM)Don Welzo Escreveu: Estava lendo outras coisas e me deparo com esse link jogado em outro site.

Citar:"Só transo com caras ricos"

Eu nasci de bons genes. Tenho um corpo do qual me orgulho, um cabelo sempre hidratado, não tenho odores e meus dentes estão sempre brancos. E a vida me ensinou a foder bem. Por que não usar isso, essa minha sorte de ter bons genes e essa experiência sexual, da forma que eu achar melhor? Resolvi juntar isso tudo ao meu gosto por coisas caras.

http://papodehomem.com.br/so-transo-com-caras-ricos/

Eu disse que esse texto de Roberto é filho de um tempo. Quanto mais elas se jogam para o lado animal delas, mas tipos como Roberto aparecerão.

E mais agora, que o Papa Francisco tá quebrando um dos pilares do catolicismo aceitando o divorcio dentro da Igreja, mais e mais aparecerão tipos como Roberto.

Não adianta. Tem uma Ala na real é que é especialista em se adaptar ao mundo moderno e e tentarão a todo custo fazer prevalecer as inclinações animais deles.

(25-06-2014, 05:59 AM)Roberto Escreveu: Essa mulher vai envelhecer. A perda da atratividade da mulher acontece muito mais rápido do que com o homem. Hoje em dia o auge da mulher dura dos 18 aos 25 anos, extendendo-se até os 30 se a mulher cuidar bem da própria saúde. Na prática, o homem vai conhecer essa mulher aos 21, 22 anos. Ou seja, 3 ou 4 anos de auge, seguido de uma vida inteira onde a cada dia ela fica menos atraente. Muitos dos casais velhos que observo hoje são contrangedores: a mulher parece ser a mãe do homem, em termos de aparência.

Essa mulher vai apodrecer. A velhice não é só a perda da beleza externa, como também da interna. A idade diminui a doçura da mulher e ela se torna salgada. As piores ficam amargas, mas todas ficam salgadas com o tempo. A idade faz com que a mulher fique mais detalhista, mais implicante, e que, no decorrer do tempo, tenha menos a oferecer para o homem, uma vez que não amadurece.

Chamam Robeto de misogino. Mas a outra lá emcima tá mais que certa em fazer aquilo, afinal tem que aproveitar...

Que bonitinho, não?

Em se tratando da mulher moderna, cheia de vicios e melindres, nada seria mais verdadeiro. Ela vai envelhecer frustrada e raivosa com a perda do poder de barganha fisico e ficará com raiva do companheiro de sua vida com a certeza de que merecia coisa melhor.

Citar:
Essa mulher vai envelhecer. A perda da atratividade da mulher acontece muito mais rápido do que com o homem. Hoje em dia o auge da mulher dura dos 18 aos 25 anos, extendendo-se até os 30 se a mulher cuidar bem da própria saúde. Na prática, o homem vai conhecer essa mulher aos 21, 22 anos. Ou seja, 3 ou 4 anos de auge, seguido de uma vida inteira onde a cada dia ela fica menos atraente. Muitos dos casais velhos que observo hoje são contrangedores: a mulher parece ser a mãe do homem, em termos de aparência.

Essa mulher vai apodrecer. A velhice não é só a perda da beleza externa, como também da interna. A idade diminui a doçura da mulher e ela se torna salgada. As piores ficam amargas, mas todas ficam salgadas com o tempo. A idade faz com que a mulher fique mais detalhista, mais implicante, e que, no decorrer do tempo, tenha menos a oferecer para o homem, uma vez que não amadurece
.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
26-09-2015, 06:15 PM
Engraçado que cresci ouvindo que mulher gosta do homem que cozinha, gosta do homem que é músico, gosta do artista. Em outras palavras, um discurso desde cedo que prepara o homem antes mesmo de encarar o mercado de trabalho a se sujeitar ao mercado de relacionamentos, no qual deve estar a escolha de mulheres e deve estar de acordo e se qualificar ao máximo, obviamente para que ela possa ao final escolhe-lo e usar tais características ao falar das amigas o quão bem ela está com seu companheiro.

E antes o cara casado era visto com respeito, o rapaz que namorada era invejado. Estes que hoje são em maioria manginas davam lições aos mais novos como eu que só iriam descobrir quando namorassem ou casassem. Não foi preciso. Afinal, se sabe hoje que a vida que eles levam, de pessoas maduras e experientes é balela. Pois a qualidade do relacionamento, com birras, pouco sexo, chifre, e o ônus do mesmo nas costas afim de mantê-lo, o tornam mais um joão bobo do que alguém digno de honra.

Este link que o Welzo colocou da mulher que só quer da pra gente rica só prova uma hipotese que venho formulando. Enquanto a aceitação da promiscuidade não é geral, elas buscam aprovação da sua conduta. Pois vejam no final do texto do link, que ela escreve o subtópico "NÃO SOU PUTA", e começa com as justificativas. O que se tira disso é que o jogo termina quando elas não precisarem mais fazer isto, pois a conduta se torna cotidiana e não mais anônima. O que me deixa contente em parte é ver próximo a mim, casos de homens que estão pulando a fogueira e abandonando o barco com mais frequência. Ser amigo de mulher se tornou aversivo, ficar de papinho também, marcar encontro antes de pegar não vale, casar é para trouxa. Antes o cara era friendzoneado, e era normal e romântico, não existia termo para a doença, e portanto era algo cotidiano. Hoje inventam um nome para isto, e já se pode diagnosticar o quadro de matrix severa. Coisas como essa entranhadas na juventude e propagada por youtubers em inicio de carreira (pq depois tem que se adequar à audiência majoritária), mostram que mesmo silenciosa há uma resistência crescente e veremos a cada ano que passa a coisa avançando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Texto interessante sobre o porque não é preciso pagar a conta no primeiro encontro. Rafa 6 1,782 03-04-2018, 08:22 PM
Última Mensagem: King Wolf
  Qual seu poder de barganha num relacionamento? Faça o teste Soldado 8 2,953 20-08-2017, 05:07 AM
Última Mensagem: SapoCaco
  Análise de texto sobre casamento Sacerdote John Preston 21 14,126 29-05-2017, 04:07 AM
Última Mensagem: SteveMcQueen
  [Roberto]Texto destruidor sobre Casamento Moderno ohomemquecopia 21 8,152 29-07-2015, 12:47 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Roberto Justus é chamado de Machista por preferir mulheres jovens. Bob 33 13,109 29-11-2014, 11:41 PM
Última Mensagem: Maldonado

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo