• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-11-2015, 06:41 AM
(20-11-2015, 03:01 PM)Tim Laflour Escreveu: Não sei se aqui é o melhor lugar para postar essa pergunta, mas quis evitar criar outro tópico.

Qual dessas é a melhor opção para quem vai viajar pra fora do Brasil:

Trocar real por dolar em casas de câmbio brasileiras.
Trocar real por dolar direto no banco.
Levar cartões pré-pagos.
Usar cartão de crédito internacional.
Outra forma.

A princípio pensei em trocar em casas de câmbio e levar dolares daqui mesmo, mas é meio arriscado andar com um bolo de notas durante a viagem. Só que os cartões pré-pagos cobram taxas em cada retirada e nem todos os caixas de fora aceitam. As outras formas cobram mais taxas ainda...

Não conheço outro meio, se alguém puder me ajudar agradeceria muito.

Na boa, o cartão internacional, mesmo com IOF é o mais seguro.

Algum dinheiro em especie pra alimentação e pequenas compras que já deve ser levado daqui.

e levar a grana pra comprar uma câmera fotográfica lá, coisa boa lá sai por 300 doletas, tipo cano g15 por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
24-11-2015, 03:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2015, 03:48 PM por Tim Laflour.)
Obrigado pelas dicas confrades.

Decidi que metade da grana que levarei vou trocar em alguma casa de câmbio. Não vou levar muito pois é uma viagem de poucos dias (vou aproveitar um evento que terei fora do Brasil para tirar uns dias de férias também).

Hoje o dólar está a 3,70. Previsões que pesquisei na internet do mês de setembro diziam que o dólar a 4,00 para o final do ano seria um "cenário otimista". Mas em setembro o dólar estava subindo em disparada, então talvez a previsão seja melhor agora. Como meu evento é no final de janeiro do ano que vem, será que devo aproveitar esses 3,70 e trocar a grana agora ou esperar para trocar em janeiro mesmo?

Sei que ninguém aqui é vidente, mas queria alguma opinião pra me basear.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
24-11-2015, 05:12 PM
(24-11-2015, 03:35 PM)Tim Laflour Escreveu: Obrigado pelas dicas confrades.

Decidi que metade da grana que levarei vou trocar em alguma casa de câmbio. Não vou levar muito pois é uma viagem de poucos dias (vou aproveitar um evento que terei fora do Brasil para tirar uns dias de férias também).

Hoje o dólar está a 3,70. Previsões que pesquisei na internet do mês de setembro diziam que o dólar a 4,00 para o final do ano seria um "cenário otimista". Mas em setembro o dólar estava subindo em disparada, então talvez a previsão seja melhor agora. Como meu evento é no final de janeiro do ano que vem, será que devo aproveitar esses 3,70 e trocar a grana agora ou esperar para trocar em janeiro mesmo?

Se não me falha a memoria, uma coca de 500ml custou 5 doletas em boston, veja o preço da alimentação pra não tomar sustos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
25-11-2015, 06:43 AM
(24-11-2015, 03:35 PM)Tim Laflour Escreveu: Obrigado pelas dicas confrades.

Os economistas esperam que o FED (banco central dos EUA) eleve a taxa de juros em breve, o que tende a fazer com que o dólar tenha novas altas. Porém, isso não deve ocorrer de forma abrupta. Neste momento, se eu tivesse que apostar meu dinheiro em dólar subindo ou caindo, eu apostaria nele subindo, mas não muito. É o que posso te dizer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-11-2015, 07:19 AM
(25-11-2015, 06:43 AM)Gekko Escreveu: Os economistas esperam que o FED (banco central dos EUA) eleve a taxa de juros em breve, o que tende a fazer com que o dólar tenha novas altas. Porém, isso não deve ocorrer de forma abrupta. Neste momento, se eu tivesse que apostar meu dinheiro em dólar subindo ou caindo, eu apostaria nele subindo, mas não muito. É o que posso te dizer.

Entendi Gekko.
Obrigado novamente. Vou trocar 70% do valor que vou levar em dinheiro essa semana, e os outros 30% na semana da viagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
25-11-2015, 10:04 AM
Tópico enriquecedor! literalmente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
25-11-2015, 10:54 PM
(25-11-2015, 06:43 AM)Gekko Escreveu: Os economistas esperam que o FED (banco central dos EUA) eleve a taxa de juros em breve, o que tende a fazer com que o dólar tenha novas altas. Porém, isso não deve ocorrer de forma abrupta. Neste momento, se eu tivesse que apostar meu dinheiro em dólar subindo ou caindo, eu apostaria nele subindo, mas não muito. É o que posso te dizer.

Quando isso acontecer, muito investidor estrangeiro vai tirar o dinheiro investido aqui, para colocar em títulos do governo estadunidense. Somando isso com a nossa crise política, eu vejo uma alta do dólar e uma queda da Bovespa. Temos tempos difíceis pela frente, e enquanto a Dilma for presidente, não prevejo muitas melhoras.

Quem for viajar, aproveite pra comprar moeda estrangeira. Quem é investidor, coloque a maior parcela do seu patrimônio na renda fixa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-11-2015, 11:21 AM
(25-11-2015, 10:54 PM)Mr. Black Escreveu:

Quando isso acontecer, muito investidor estrangeiro vai tirar o dinheiro investido aqui, para colocar em títulos do governo estadunidense. Somando isso com a nossa crise política, eu vejo uma alta do dólar e uma queda da Bovespa. Temos tempos difíceis pela frente, e enquanto a Dilma for presidente, não prevejo muitas melhoras.

Quem for viajar, aproveite pra comprar moeda estrangeira. Quem é investidor, coloque a maior parcela do seu patrimônio na renda fixa.

Esse é o efeito esperado, mas quanto à nossa bolsa, eu acredito que ela já precifica esse cenário. Por isso estou é comprando ações, mas sem mexer na renda fixa. Apenas estou pegando meus aportes mensais e comprando tantas ações quantas posso. Já existem empresas boas com preço lá embaixo. Mas ressalto mais uma vez: só faço isso porque tenho uma boa reserva em renda fixa e FII, além de a minha alocação estar desequilibrada, com o percentual de ações abaixo do que eu determinei, até mesmo pelo fato de as cotações terem caído. É uma situação individual minha. Meu conselho é que quem tem reserva, vá às compras. Mas de modo geral o Black está certíssimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
08-12-2015, 10:37 PM
Alguns fatos relevantes para a economia nos próximos meses:

1) A taxa Selic se manteve em 14,25% na última reunião do Copom, mas a votação não foi unânime. Dois votos foram pelo aumento da taxa, devido à tendência de alta da inflação, que certamente vai passar dos 10%. Nesse cenário, para quem investe em Tesouro Direto, e não tem um objetivo com data marcada, ou seja, que pode vir a sacar o dinheiro antes do vencimento, não seria inteligente comprar os títulos do Tesouro Prefixado, e nem do Tesouro IPCA. O melhor título para esse caso é o Tesouro Selic;

2) O Brasil corre um sério risco de receber novo rebaixamento do seu grau de investimento pelas agências internacionais. Se isso acontecer, o nossa Bolsa de Valores terá uma forte queda, e o dólar vai disparar. Isso porque muitos fundos de previdência estrangeiros investem o dinheiro aqui porque temos as maiores taxas de juros do mundo. Entretanto, se o país tiver seu grau de investimento novamente rebaixado, esses fundos serão obrigados a retirar o dinheiro daqui, e investir em outro lugar que tenha um grau de investimento mínimo. Outra consequência disso, é que o Tesouro Direto, nos títulos Prefixado e IPCA, terá que oferecer taxas ainda mais atraentes para convencer os investidores a aplicarem seu dinheiro na dívida pública. Hoje as taxas do Tesouro IPCA estão em IPCA + 7,x% a.a., então esperem uma disparada dessa taxa para IPCA + 10% a.a., algo completamente fora da casinha. Se as taxas chegarem nesse patamar, o risco de calote do governo passa a ser uma possibilidade. Vamos aguardar, mas eu espero que a situação não chegue a esse ponto. Então, diversificar na renda fixa também pode ser uma medida defensiva;

3) Levando em consideração os itens anteriores, que podem aprofundar ainda mais a nossa crise, seria prudente quem investe, procurar investimentos seguros e com a maior liquidez possível. Ações tendem a ficar ainda mais baratas, o que pode fazer um investidor iniciante realizar prejuízos. FIIs tendem a reduzir o valor dos aluguéis por conta do aumento da vacância e de revisionais negativas. Assim, faz sentido realizar novos aportes em FIIs mais conservadores, como de agências bancárias, hospitais, educacionais, ou outros que tenham contratos atípicos. Na renda fixa, Tesouro Selic, e CDBs com liquidez diária são as pedidas. Evitar investimentos com liquidez apenas no vencimento - exceto por um objetivo específico - porque nessa crise toda, pode-se perder o emprego da noite pro dia, e assim um resgate antecipado pode trazer prejuízos.

Enfim, vamos ficar de olho na economia, e investir de acordo com o cenário atual. Bons negócios!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-12-2015, 07:01 AM
A única coisa que me lamento nesse cenário todo é ver um monte de papel legal a preço de banana e eu SEM DINHEIRO!!!

Porra!

Isso dói o coração... ver um BBAS, uma Vale e outras aí baratinhas e eu sem um puto no bolso pq vou ter q guardar dinheiro pra outras prioridades...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
09-12-2015, 12:42 PM
Eu não colocaria uma pataca na Vale com essa história de Mariana e a China prestes a afundar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-12-2015, 07:24 PM
Esse é um dos melhores tópicos do fórum!
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
09-12-2015, 07:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2015, 08:01 PM por Mr. Black.)
(09-12-2015, 12:42 PM)jeanreno Escreveu: Eu não colocaria uma pataca na Vale com essa história de Mariana e a China prestes a afundar.

Depende... pra fazer trade, aproveitar o baixo preço da VALE5, PETR4, BBAS3, ELPL4 é uma boa pedida, pois qualquer sopro de esperança na nossa combalida economia pode fazer o preço das ações disparar.

Ex: o preço da ação VALE5 tá em torno de 10 reais, por conta do desastre de Mariana, mais a crise política, mais a desaceleração da China. Digamos que você compre 100 ações, tendo investido 1000 reais. A cada 1 real que a ação subir, você terá lucrado 100 reais. Assim que a poeira do desastre baixar, e a China acenar qualquer leve crescimento, o preço da ação tenderá a subir. Quando a ação chegar a 15 reais, você terá lucrado 500 reais. Quando chegar a 20, serão 1000 reais de lucro. É bom ou não é?

Mas tem que ser um risco calculado. Esses movimentos avançados não é pra qualquer um. Curioso NÃO DEVE fazer trade, nem especular com nenhum tipo de ativo, seja renda variável, seja renda fixa, dólar, ouro, seja o que for. Mercado não é cassino, é pra quem sabe o que está fazendo. Lembrem-se, o dinheiro pune quem não o trata com cuidado e sabedoria.

Mas eu não correria comprar ações agora. As agências internacionais estão doidas pra rebaixar o grau de investimento do Brasil, então na virada do ano, podemos ter preços ainda menores, ou seja, o fundo do fundo do poço pras nossas empresas. Aí quem tiver condições vai "lavar a égua", comprar PETR4 e ELPL4 a 5,00, VALE5 a 7,00, BBAS3 a 12,00, BBDC4 a 17,00, ITUB4 a 20,00, e assim por diante... ou se quiser já ir fazendo preço médio, também é uma possibilidade.

Ae basta a Dilma sair pro valor das ações dispararem. Eu estou guardando um dinheiro pro Black Friday da Bovespa que vamos ter na virada do ano. Se essas tendências se confirmarem, teremos a maior oportunidade da Bolsa de Valores em anos.

Mas mais uma vez, repito, apenas quem entende do mercado de ações deve investir dinheiro nisso. Aos iniciantes, eu recomendo que fiquem na renda fixa. Quem acabou de aprender a andar, quando corre, cai e bate a cabeça.

Bons negócios, tigrada!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-12-2015, 07:20 AM
Sempre se lembrem daquela velha máxima: "É na crise que se cresce". Não tenho medo de crises.

Não é qqer coisa que derruba uma gigante como a Vale. A única coisa que me preocuparia nela é uma má administração, coisa que ela não tem. Pra exemplificar bem o q uma má administração faz, só pegar a Usiminas, q era uma máquina de dinheiro até uns 10 anos atrás e hj tá nesse estado lamentável por péssima administração.

No mais, tentar achar fundo é receita do desastre.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
10-12-2015, 07:37 AM
A Vale está fazendo o dever de casa dela direitinho. Já cortou os dividendos e investiu em redução de custos. Qualquer retomada na demanda mundial por minério de ferro e ela será a mais apta a suprir essa demanda, com o menor custo de produção do mundo no setor. Mas é para quem tem estômago e pensamento de longo prazo. Eu mesmo aloquei uns trocados nela recentemente e pretendo colocar um pouco mais em breve. Mesmo que o jogo vire e coloquem um economista do PT para administrá-la, deixar uns 2% do meu patrimônio nela me parece razoável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
10-12-2015, 07:07 PM
Gekko, se não me engano, a Vale foi privatizada na era FHC. Na época, ela valia uns 20 bilhões, mas foi vendida por apenas 3 bilhões. :rage

Então, não tem como o PT colocar ninguém lá dentro. Por isso que ela está fazendo bem o dever de casa, e nunca mais passou por escândalos de corrupção. Essa é uma ação que vale a pena ter na carteira em épocas de preços baixos, como agora. Ela certamente vai se recuperar, e dar bons lucros a quem investir. Joinha: Mas não recomendo investir nela numa carteira de longo prazo, visto que a demanda por metais é cíclica, tem um período de alta, outro de baixa, e assim por diante, ou seja, é uma ação muito mais volátil que uma Ambev da vida, o que inviabiliza o buy and hold.

Já a Petrobrás, não creio numa recuperação tão rápida. E tendo em vista a forte corrupção do nosso governo, não acho sensato investir em estatais. Foda, mas sempre que houver um novo escândalo, as ações despencam. Estatais são boas pra fazer trade, comprar numa forte queda, e vender numa forte alta. É o que está acontecendo com a empresa hoje. Ela dá um pico de baixa, o pessoal compra, ela sobe 10%, o pessoal vende, e assim por diante. Se o investidor colocar 10k, 10% de valorização são 1k de lucro, numa operação de poucos dias. Mas não é pra mim. Eu não tenho estômago de colocar 10k numa empresa dessas, mesmo usando o stop loss.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
10-12-2015, 09:06 PM
Pelo que entendi, os investimentos da Vale vão ajudar a empresa a não cair mais, só que até 2019 a ação não verá valorização significativa, muito pelo contrário.

Citar:The downgrade of Vale's ratings to Baa3 reflects our expectation of weaker performance over the next 12 to 18 months resulting from the substantial decline in iron ore and base metals prices observed to date in 2015 and our expectation that prices will not likely experience any meaningful recovery before 2017. As a consequence, Vale's revenues and cash flows will continue to drop and credit metrics, particularly leverage, will remain challenged, and likely trending towards 5x-6x (incorporating Moody's standard adjustments). The substantial progress Vale has made on reducing costs, and the increase in volumes and ore grades resulting from ongoing investments will help offset low commodity prices, but will not be fully reflected in the company's credit metrics until 2017-2018.

https://www.moodys.com/research/Moodys-d...-PR_340500

Pelo gráfico do WTJ a Vale apresentou recuperação desde o desastre, mas desde Janeiro caiu 60% (de US$ 10 para US$ 4, na média). Na Bovespa a recuperação em Dezembro foi ainda mais dramática, mas o desempenho no ano foi similar ao desempenho nos EUA. Até quem deixou a inflação comer o dinheiro perdeu menos. Quem ganhou dinheiro com a Vale esse ano foi quem tomou o movimento contrário das sardinhas, entre o dia 4 e hoje. Volatilidade e longo prazo, na minha opinião, não se bicam. Quem quiser fazer algum no trade que tenha boa sorte. Além do mais, gigantes não se mexem rápido. Quando uma empresa do tamanho da Vale começa a subir de forma consistente, dá tempo de sobra pra entrar.

Gráficos no WTJ
http://quotes.wsj.com/VALE/advanced-chart

Gráficos no Google (BVMF)

https://www.google.com/finance?q=BVMF%3A...K6e-GqjeAB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
10-12-2015, 11:27 PM
Belo comentário, confrade jeanreno.

Você está certo. Para carteira de longo prazo, a Vale não é uma boa pedida. Como se trata de uma empresa de commodities, o preço dela flutua demais, e vive de ciclos. Agora ela está no ciclo de baixa, e vai levar tempo até voltar ao ciclo de alta.

Mas para trades, se o cara souber o que está fazendo, não vejo problemas. O preço está muito baixo, e basta uns três dias de alta pra render algum lucro. Se o investidor aplicar 10k e em 3 dias ela aumentar 10% no valor, são 1k de lucro. Nada impossível de acontecer. Mas no médio prazo, eu vejo a empresa andando de lado, com uma expectativa de leve alta assim que o desastre de Mariana for sanado.

Você está corretíssimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-12-2015, 07:05 AM
(10-12-2015, 07:07 PM)Mr. Black Escreveu: Gekko, se não me engano, a Vale foi privatizada na era FHC. Na época, ela valia uns 20 bilhões, mas foi vendida por apenas 3 bilhões. :rage

Então, não tem como o PT colocar ninguém lá dentro. Por isso que ela está fazendo bem o dever de casa, e nunca mais passou por escândalos de corrupção. Essa é uma ação que vale a pena ter na carteira em épocas de preços baixos, como agora. Ela certamente vai se recuperar, e dar bons lucros a quem investir. Joinha: Mas não recomendo investir nela numa carteira de longo prazo, visto que a demanda por metais é cíclica, tem um período de alta, outro de baixa, e assim por diante, ou seja, é uma ação muito mais volátil que uma Ambev da vida, o que inviabiliza o buy and hold.

Já a Petrobrás, não creio numa recuperação tão rápida. E tendo em vista a forte corrupção do nosso governo, não acho sensato investir em estatais. Foda, mas sempre que houver um novo escândalo, as ações despencam. Estatais são boas pra fazer trade, comprar numa forte queda, e vender numa forte alta. É o que está acontecendo com a empresa hoje. Ela dá um pico de baixa, o pessoal compra, ela sobe 10%, o pessoal vende, e assim por diante. Se o investidor colocar 10k, 10% de valorização são 1k de lucro, numa operação de poucos dias. Mas não é pra mim. Eu não tenho estômago de colocar 10k numa empresa dessas, mesmo usando o stop loss.

Confrade, eu sei que a Vale foi privatizada na era FHC, mas o confrade tem certeza que não tem como o PT colocar ninguém lá dentro?

http://www.jogodopoder.com/blog/politica...-planalto/

Sobre a Petrobrás, dessa eu quero mais é distância mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
16-12-2015, 09:13 PM
Dia tenso pra economia. Vamos aos fatos relevantes:

1) O Fed, Banco Central dos Estados Unidos aumentaram a taxa básica de juros, de 0,25% para 0,5% ao ano. Este é só o primeiro de novos aumentos, o que fará com que os investidores estrangeiiros gradualmente passem a investir por lá ao invés de trazer dinheiro aqui. O resultado disso é aumento do dólar e mais pressão sobre a nossa inflação;

2) O Brasil perdeu o grau de investimento de mais uma agência internacional de risco, a Fitch. Agora muitos fundos estrangeiros que investiam aqui, serão obrigados a retirar o investimento, pressionando mais ainda a alta do dólar. Uma das regras de investimento desses fundos é investir em países que tenham grau de investimento certificado por pelo menos duas agências internacionais de risco, por isso a obrigatoriedade da migração em caso da perda do grau de investimento. Pior, a terceira agência internacional, a Moody's, já colocou o Brasil em revisional de rebaixamento. Ou seja, perdemos totalmente a moral com os investidores estrangeiros;

3) Está rolando no Congresso uma MP para tributar investimentos isentos de imposto de renda. LCIs, LCAs, FIIs, e outros, que tinham como grande atrativo a isenção de IR, passarão a ser tributados, matando assim o interesse dos investidores nesses papéis. Uma péssima notícia pra nós que adoramos renda fixa, e fundos imobiliários. Quando essa MP for aprovada, teremos uma grande redução nas modalidades de investimentos relevantes, sobrando como opções basicamente o Tesouro Direto, CDBs, e as Ações. Uma pena;

4) E pra foder de vez, o WhatsUp estará offline por 48 horas, por determinação da justiça. Não encontrei mais detalhes do porquê do bloqueio, mas achei completamente desproporcional, pois vai prejudicar milhões de usuários. Foda viu...

Enfim, essas são as más notícias da semana. Espero que não surja mais nenhuma de última hora, porque a número 3 já estragou meu fim-de-ano. Abraço, confrades...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,922 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,335 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,449 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,221 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,772 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo