• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Crise financeira, dicas de gastos.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crise financeira, dicas de gastos.
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-07-2015, 01:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2015, 07:39 PM por Phill.)
Confrades tudo bem, gostaria de abordar um assunto, referente ao nosso pais a situação de merda que se encontra, ha principio tenho pouco conhecimento a respeito da área econômica, e estou criando este tópico para pedir conselhos e evitar mais dor de cabeça, tenho uma leve impressão que estamos a beira da ruína. O meu ramo e o ramo da construção civil, tenho uma empresa para cuidar, e ainda tenho pouco conhecimento em investimento, e a minha unica preocupação e manter ela regularizada evitando dividas.

Oque eu digo é que a minha área, esta complicada, menos opção de trabalho, pois os investidores estão se poupando muitos encontra se atolados em dividas, menos clientes, o poder de compra da população esta baixo, consequentemente sobram serviço por preço baixo, então onde vamos parar.

Oque eu posso analisar é, que afetando a área da construção civil e a área automobilística por exemplo, o poder de compra da população irar diminuir, diminuindo consequentemente isso gerar uma reação em cadeia em todos os setores, deixando todos desde dos mais ricos, até os mais pobres em condições desfavoráveis, principalmente os mais pobres, que já estão estão sem opções nenhuma de progresso, sem contar as demissões que se alavancaram nos últimos tempos, e isto inclui muitos de nós.

Então aplicando isto a minha vida, gosto sempre de me antecipar, para não se fuder de vez em um futuro próximo. Então peço umas dicas aos confrades, experientes, que intende um pouco desta área economia e a situação que se encontra o pais. Ta foda, hj a grana que eu gastava, em lazer, comida, acessórios, viagens, já não gasto mais o preço dos produtos estão muito mais caros.

Então gostaria de abordar este assunto aplicando nas atitudes que vcs estão tomando perante esta crise, oque vcs estão evitando fazer, qual ha melhor forma de manter uma empresa nestes tempos ou de se manter, quais atitudes tomar para tentar tirar proveito desta crise, onde investir, isto vale para todos nós, neste pais cheio de injustiças, Aguardo por conselhos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
15-07-2015, 07:14 PM
E ai confrades alguem tem conselhos sobre o assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
15-07-2015, 09:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2015, 09:06 PM por Diamante.)
.: Confrade, saudações.

- Dê mais detalhes da situação, ficou muito aberto sua questão. É na empresa, é individual? É os dois?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
15-07-2015, 09:22 PM
só pra constar nunca cogitei tanto sair do país como nesses ultimos tempos,ea coisa vai piorar....e muito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
15-07-2015, 09:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2015, 09:35 PM por Phill.)
(15-07-2015, 09:05 PM)DiamanteNegro Escreveu: .: Confrade, saudações.

- Dê mais detalhes da situação, ficou muito aberto sua questão. É na empresa, é individual? É os dois?

Acho que errei ao tentar me expressar no tópico, oque eu to querendo dizer é como vocês estão lidando com esta crise financeira atual, sou do interior de sp, e por aqui tanto o setor publico, tanto como o privado esta passando por maus bocados, concursados sendo dispensados, as vias estão em péssimo estado buraco pá tudo que e lado, baixo poder de compra, falta de investimento publico e privado, o povo anda bem mais pobre, demissões em montadoras, resumindo em geral ta uma merda por aqui e eu temo o pior.

Oque eu to tentando saber oque quais atitudes tomar perante esta crise, tentar pelo menos se antecipar de uma maneira geral, qual a suas opiniões para os próximos meses, ou talvez anos, e melhor enxugar os gastos tanto pessoais como profissionais, ha alguma forma de tirar proveito desta crise ou não

Entende confrade o exemplo da empresa foi somente para expressar cenário atual, estas são as minhas duvidas e gostaria de alguém que manja do ramo, ou se interessa pelo assunto para dar uma dicas, visto que isto tem que ser levado mais a serio, porque hj infelizmente quase tudo e movido a grana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
15-07-2015, 09:38 PM
Confrade Phill, eu não tenho experiência na área pra dar dicas, mas como eu gosto de ler e estudar sobre empreendimentos, ouvi esse podcast hoje que pode ser útil pra você http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcas...-na-crise/
Aliás, aconselho ouvir toda série, tem a participação do Flávio Augusto que vendeu a Wise Up por 800 milhões de dólares e que hoje é dono do Orlando City.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
15-07-2015, 10:16 PM
Gekko não criou um tópico sobre o assunto? Investimentos bufalescos ??
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
16-07-2015, 08:39 AM
(15-07-2015, 09:33 PM)Phill Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-07-2015, 09:05 PM)DiamanteNegro Escreveu: .: Confrade, saudações.

Acho que errei ao tentar me expressar no tópico, oque eu to querendo dizer é como vocês estão lidando com esta crise financeira atual, sou do interior de sp, e por aqui tanto o setor publico, tanto como o privado esta passando por maus bocados, concursados sendo dispensados, as vias estão em péssimo estado buraco pá tudo que e lado, baixo poder de compra, falta de investimento publico e privado, o povo anda bem mais pobre, demissões em montadoras, resumindo em geral ta uma merda por aqui e eu temo o pior.

Oque eu to tentando saber oque quais atitudes tomar perante esta crise, tentar pelo menos se antecipar de uma maneira geral, qual a suas opiniões para os próximos meses, ou talvez anos, e melhor enxugar os gastos tanto pessoais como profissionais, ha alguma forma de tirar proveito desta crise ou não

Entende confrade o exemplo da empresa foi somente para expressar cenário atual, estas são as minhas duvidas e gostaria de alguém que manja do ramo, ou se interessa pelo assunto para dar uma dicas, visto que isto tem que ser levado mais a serio, porque hj infelizmente quase tudo e movido a grana.

.: Você já deve ter ouvido este ditado: “Quando estiver em paz, se prepare para a Guerra, e quando estiver em Guerra, lute pela paz”. É basicamente o mesmo com as finanças.

- Vamos lá, vou tentar ser o mais básico e direto possível, sem muitas teorias didáticas para não ficar muito complicado.

- A maioria do brasileiro em si, pensa no hoje. Quanto mais ganha, mais gasta, não se preocupa com o amanhã. Tenho vários amigos assim, hoje eles estão casados e com filhos para criar, sem planejamento, sempre correndo atrás do dinheiro.

- Para driblar a crise de uma maneira pessoal, vou deixar algumas orientações.

Primeiro: Defina seus objetivos financeiros.

- Tendo em mãos os objetivos fixos (casa, carro, faculdade e etc) ficará mais fácil e motivador para você alcança-los sem se auto sabotar.

Segundo: Elabore um orçamento familiar

- Numa planilha de Excel ou em programas específicos, crie uma planilha com seus rendimentos líquidos controlando seus gastos. Você encontrará muitas “torneiras abertas” em seu orçamento. Isto evitará perdas de dinheiro desnecessárias.

Terceiro: Seja equilibrado.

- Defina divisões para onde seu dinheiro será gasto. Eu particularmente uso esta divisão: 10% para poupança, 10% para investimentos, 20% para gastos livres (lazer, roupas e etic) e 60% para gastos habitacionais.

Quarto: Controle suas Dívidas

- Evite ao máximo contrair dívidas em cheque especial e cartões de crédito. E nunca empreste o seu nome em compras de alto valor. Sugestão de divisão de orçamento para eliminação das dívidas (caso você as tenha): 10% Poupança, 20% à 30% para as dívidas. O restante do rendimento líquido, ficará para gastos habitacionais.

Quinto: Monte sua reserva de emergência

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8833

Sexto: Invista

- Depois de eliminar suas dívidas, volte as divisões no qual citei na terceira lição. Você primeiro começará com renda fixa. Tesouro Direto é a melhor opção.

Sétimo: Seja Frugal.

- Aprenda a viver abaixo de suas possibilidades. Tem pessoas que ganham x valor e tem um carro popular na garagem por exemplo. Quando recebem um gordo aumento, começam a ostentar. O mesmo exemplo: Trocam o carro popular, por um carro de luxo gerando mais gastos.

Oitavo: Esqueça o status.

- Status: É uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não aprecia, uma pessoa que você não é.

.: Se você tiver mais algumas dúvidas, mande uma MP. Tentei resumir o texto o máximo possível. Se não o mesmo ficaria muito extenso e a leitura ficaria meio chata. Cada tópico destes apresentados, geram mais sub-tópicos além de outros tópicos principais no qual já citei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-07-2015, 09:00 AM
(15-07-2015, 10:16 PM)Don Welzo Escreveu: Gekko não criou um tópico sobre o assunto? Investimentos bufalescos ??

Não. O tópico investimentos bufalescos quem criou foi o John nos primórdios do FB e é bem geralzão.

O que estou fazendo atualmente é limitar os aportes em ações, comprando poucas e apenas as que tem fundamentos bastante sólidos. FIIs idem. Maior parte do meu aporte tem ido para a renda fixa, em fundos atrelados ao CDI. Tesouro direto pós fixado também é uma boa. NTN-B (IPCA + juros) para proteger seu patrimônio.

Uma coisa que você está fazendo correta é manter sua empresa sem dívidas. Isso é importante e pode definir num futuro próximo as empresas que sobreviverão e as que irão à falência. O mesmo vale para as famílias. Os juros estão muito altos. É hora de fazê-los trabalhar a seu favor e não contra. Todo o crescimento econômico brasileiro nos mandatos inciais do PT foi baseado em crédito. O governo afrouxou o dinheiro, baixou os juros irresponsavelmente e estimulou o consumo, criando uma demanda artificial. Agora a população está profundamente endividada, a produção está menor e a massa salarial já caiu 10%. Inflação quase saindo do controle - e só não saiu ainda graças aos sucessivos aumentos na SELIC pelo BC, que estão segurando um pouco a inflação, mas em contrapartida geram toda essa falta de demanda, uma vez que as pessoas estão com menos dinheiro e os financiamentos estão mais caros, fato que é especialmente sentido em uma economia como a nossa que é muito dependente de alavancagem via crédito.

Não há sinais de melhora para o setor de construção civil. Poucas incorporadoras estão lançando novos empreendimentos e a análise do confrade Phil foi corretíssima. Tudo isso gera um ciclo que se retroalimenta com desemprego, diminuição da demanda, menos consumo, novos cortes de empregos, mais diminuição de demanda e assim sucessivamente.

Vamos colher os frutos de 12 anos de gastos irresponsáveis de uma política econômica econômica imbecil perpetrada por um governo populista e irresponsável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
16-07-2015, 09:43 AM
gekko, agora me tira uma duvida.

enxergando o cenario como esta, e literalmente com a corda no pescoço encima do banquinho que esta sustentado apenas por uma perna so, qual seria a melhor solução para voltarmos a estabilidade e talvez ate uma evolução saudavel da nossa economia.

sera "roubar menos" ( os politicos ) e investir no credito para a população ? pois assim o dinheiro iria "rodar".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
16-07-2015, 10:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2015, 10:19 AM por Phill.)
Ops

mentefantastica , muito bom principalmente na horas vagas

DiamanteNegro , Valeu pelas Dicas vou visualizar sempre que puder.

Gekko, Valeu pelas dicas, vou visualizar sempre que puder.

Eu nunca pensei tanto em ser um pão duro quanto agora, ta foda, qualquer merda que tentamos fazer, faz sua grana evaporar de em uma velocidade incrivel, ta foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-07-2015, 10:55 AM
(16-07-2015, 09:43 AM)Menegotto Escreveu: gekko, agora me tira uma duvida.

enxergando o cenario como esta, e literalmente com a corda no pescoço encima do banquinho que esta sustentado apenas por uma perna so, qual seria a melhor solução para voltarmos a estabilidade e talvez ate uma evolução saudavel da nossa economia.

sera "roubar menos" ( os politicos ) e investir no credito para a população ? pois assim o dinheiro iria "rodar".

A solução é o enxugamento da máquina pública. Foi o excesso de gastos públicos que gerou essa situação. Aumento nominal de salários, concessão facilitada de crédito, etc. Tudo isso gera aumento momentâneo na atividade econômica, mas não é sustentável. No médio prazo, o que vemos é o que está acontecendo agora. Criação de demanda artificial gera inflação. O enriquecimento real só vem do aumento de produtividade e da acumulação de capital.

Temos um ministro da economia tentando fazer isso, mas é difícil - politicamente falando - cortar onde mais se precisa de cortes. Excesso de ministérios (temos o do desenvolvimento agrário e o da agricultura, por exemplo), salários e benefícios excessivos para o alto escalão do serviço público (inclua-se aí deputados e senadores), etc. Para sustentar tudo isso, o governo cobra 39% de toda a riqueza do país em impostos. Não há atividade produtiva que aguente. Some-se a isso o excesso de encargos trabalhistas que impedem que o dinheiro vá para onde deveria - o bolso do trabalhador e do empresário, e passe a ir para o governo. Resultado: só sobrevivem setores que tem incentivos do governo, quer sejam na forma de isenções fiscais parciais ou totais, quer na forma de financiamentos subsidiados via bancos estatais. Na prática, isso é um sistema onde o Estado decide qual empresa vai sobreviver no mercado.

Essa ingerência estatal na economia, somada à atuação do próprio Estado como empresário via empresas estatais, é o que gera todas essas distorções. Acredite ou não, a corrupção, apesar de grave, não é o maior dos nossos problemas. No escândalo do petrolão, tido como o maior da história, acredita-se que se desviaram cerca de 10 bilhões de reais (algumas fontes chegaram a falar em 80bi, mas a maioria fala em 10 bi). Só para você ter uma idéia da relativa insignificância disso perante os gastos públicos, o orçamento dos 39 ministérios, alguns deles redundantes e não poucos deles desnecessários, chega a passar dos 500 bilhões de reais.

Claro que a corrupção é imoral e deve ser combatida com rigor, mas o impacto dela na economia é bem menor do que o impacto do que os nossos amigos libertários gostam de chamar de Estado Paquidérmico (gosto do termo).
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
16-07-2015, 11:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2015, 12:00 PM por Marcílio.)
Concordo com tudo que já disseram.

Só acrescento uma coisa: liga o foda-se para os outros, especialmente aqueles que se auto-entitulam esquerdistas.

A menos, é claro, se a ajuda que eles lhe derem for proveitosa.

Estou agindo assim agora e estou com a consciência bem tranquila.

Escolheram isso porque quiseram.

Ps: essas informações deveriam ir pra ala Maçonaria da Real. Sei que é complicado, mas é foda vc deixar essas informações em aberto e ver detratores e esquerdopatas se beneficiando disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
16-07-2015, 12:02 PM
que merda hein gekko.

fazendo a analise corretamente vimos que de fato o buraco eh beeeeeemmmm mais embaixo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
21-07-2015, 11:05 AM
Recomendo fortemente que vejam o tópico do Sorine que traz um link para um artigo sobre aumento de gastos públicos no Brasil:

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8948

Leiam e vejam até onde vai a toca do coelho...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pressão social por independência financeira Senhor Hughes 30 4,928 29-09-2017, 01:36 PM
Última Mensagem: Guy Fawkes
  Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora? Loki 11 2,704 19-08-2016, 02:38 PM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Corrida de Ratos a Real Sobre a Inteligência Financeira Búfalo 3 1,639 28-05-2016, 08:01 AM
Última Mensagem: Czar
  A Crise, a Merda, e o Empreendedorismo. Daredevil 102 12,304 02-03-2016, 02:40 PM
Última Mensagem: CR7
Information Total de gastos Elvis Presley 6 2,411 04-02-2014, 07:42 PM
Última Mensagem: Elvis Presley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo