• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Amigos ? Nãooooooooooo
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Amigos ? Nãooooooooooo
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
10-06-2015, 05:05 PM
Ao ler coisas como: Não faça amigos, você só precisa de você mesmo, seja pau no cu, não ajude os outros, eles não faram o mesmo por você. Não os cumprimente, não os ajude, deixe os para lá, não importa, você sozinho irá conquistar o mundo, você não depende de ninguém, não saia de casa, não seja simpático, seja babaca, seja pau no cu, não se importe, foda-se os outros.

As vezes nos perdemos, as vezes achamos que o mundo está contra nós, que todos não se importam conosco, que todos estão nesse mundo com a única finalidade de te ferrar no final, nosso fracasso será o sucesso do outro, a única forma de um ganhar é o outro perdendo.

Balela, conto de fadas, bananas escrevendo.

Uma pessoa precisa de ajuda ? Está no mercado e se atrapalhou com o carrinho e se esparrama no chão o que você faz ? Da risada? deixa para lá, não se importa pois se estasse no lugar dele ninguém te ajudaria ? Se sente superior ao não ajudar ? Se acha mais importante ? Conta para os amigos que não ajudou?

Sempre a pessoas dispostas para ajudar, nem todos querem o mau alheio, eu acredito que a maioria das pessoas apenas quer viver bem e ajudar quando possivel. Só estou aqui hoje pois recebi ajuda, seja de um colega, seja de uma amiga, de um amigo, do tio, tia, cunhada, primo, irmão, vizinho, colega...

Uma carona quando estava chovendo, uma duzia de ovos do vizinho quando acabou em casa, uma xicara de açucar, uma jaqueta do amigo quando estava frio, uma janta, um pão, uma venda fiada, uma dica de qual carro comprar, uma dica de qual a melhor loja da cidade, uma ajuda para carregar um móvel de casa, montar/desmontar, uma ferramenta emprestada, um copo de água, dar comida para o cachorro quando você viajou, avisar para chamar fulano se a casa pegar fogo quando não estiver em casa, trocar o pneu? um macaco emprestado? quantas libras colocar no carro? me recomenda um mecânico?

Não seja babaca, você não se tornar melhor por não ajudar alguém, você não é superior a ninguém por ser indiferente. Não seja mediocre, não seja mesquinho.

Sozinho você chega na metade do caminho, sozinho você não faz nada. Dependemos dos outros, não se vence uma guerra lutando sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-06-2015, 01:02 PM
Concordo com tudo. Ser o "Alpha" durão não leva ninguém a nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-06-2015, 01:05 PM
cara, não polarize, não seja um mala que vive dentro de uma bolha, mas também não seja um caretão que precisa dos outros para tudo. tenha equilíbrio nas coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

11-06-2015, 02:13 PM
Isso ai confrade, da pra ser egocentrico sem ser indiferente.
[+]
  •
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
11-06-2015, 03:35 PM
Outra coisa que sempre escuto é: "só vem atrás de mim quando precisa". PORRA ISSO É ÓBVIO! Ou a pessoa acha que vou ficar bajulando ela sempre, pra quando surgir algo que precise dela? As únicas pessoas que convivem dia após dia conosco são família e alguns poucos amigos. Vejo isso principalmente com mulheres, X pede algo pra Y, "ai mas só vem atrás quando precisa"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
11-06-2015, 04:19 PM
Citar:Uma pessoa precisa de ajuda ? Está no mercado e se atrapalhou com o carrinho e se esparrama no chão o que você faz ? Da risada? deixa para lá, não se importa pois se estasse no lugar dele ninguém te ajudaria ? Se sente superior ao não ajudar ? Se acha mais importante ? Conta para os amigos que não ajudou?
eu não ajudo pq ninguém me ajudaria. eu não me importo com um estranho. e não me sentiria superior ao não ajudar, apenas me sentiria indiferente. não me acho melhor do que ninguém. apenas ignoraria e continuaria fazendo as minhas compras.

Citar:Sempre a pessoas dispostas para ajudar, nem todos querem o mau alheio, eu acredito que a maioria das pessoas apenas quer viver bem e ajudar quando possivel. Só estou aqui hoje pois recebi ajuda, seja de um colega, seja de uma amiga, de um amigo, do tio, tia, cunhada, primo, irmão, vizinho, colega...
são todos conhecidos. se eu tiver alguma afinidade com a pessoa e esta precisar da minha ajuda, e eu não perder nada com isso, ajudo sem problemas. APENAS SE EU NÃO PERDER NADA. TEMPO, INCLUSIVE.

Citar:Uma carona quando estava chovendo, uma duzia de ovos do vizinho quando acabou em casa, uma xicara de açucar, uma jaqueta do amigo quando estava frio, uma janta, um pão, uma venda fiada, uma dica de qual carro comprar, uma dica de qual a melhor loja da cidade, uma ajuda para carregar um móvel de casa, montar/desmontar, uma ferramenta emprestada, um copo de água, dar comida para o cachorro quando você viajou, avisar para chamar fulano se a casa pegar fogo quando não estiver em casa, trocar o pneu? um macaco emprestado? quantas libras colocar no carro? me recomenda um mecânico?
de novo, faço isso apenas se tiver alguma afinidade com a pessoa, ou se for algum necessitado, como mendigos. se for um vizinho pau no cu, óbvio que não ajudo, apenas vivo a minha vida.

Citar:Não seja babaca, você não se tornar melhor por não ajudar alguém, você não é superior a ninguém por ser indiferente. Não seja mediocre, não seja mesquinho.
já parou pra pensar que isso pode ser um traço da personalidade da pessoa? isso não se muda, infelizmente. se é da tua natureza ser antipático, seja, é melhor ser antipático e indiferente do que fazer as coisas BUSCANDO APROVAÇÃO E INTERESSES FUTUROS. dai tu vai me falar: "mas é dando que se recebe". e quem disse que as pessoas que você ajuda vão te ajudar de volta??? quem te deu essa garantia??? se for pra ajudar, ajude sem intenções, senão VAI ser frustrante.

Citar:Sozinho você chega na metade do caminho, sozinho você não faz nada. Dependemos dos outros, não se vence uma guerra lutando sozinho.
isso é verdade, se conviver com as pessoas certas e souber jogar com elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
12-06-2015, 12:09 AM
(11-06-2015, 04:19 PM)Nerd Escreveu:
Citar:Uma pessoa precisa de ajuda ? Está no mercado e se atrapalhou com o carrinho e se esparrama no chão o que você faz ? Da risada? deixa para lá, não se importa pois se estasse no lugar dele ninguém te ajudaria ? Se sente superior ao não ajudar ? Se acha mais importante ? Conta para os amigos que não ajudou?
eu não ajudo pq ninguém me ajudaria. eu não me importo com um estranho. e não me sentiria superior ao não ajudar, apenas me sentiria indiferente. não me acho melhor do que ninguém. apenas ignoraria e continuaria fazendo as minhas compras.

Citar:Sempre a pessoas dispostas para ajudar, nem todos querem o mau alheio, eu acredito que a maioria das pessoas apenas quer viver bem e ajudar quando possivel. Só estou aqui hoje pois recebi ajuda, seja de um colega, seja de uma amiga, de um amigo, do tio, tia, cunhada, primo, irmão, vizinho, colega...
são todos conhecidos. se eu tiver alguma afinidade com a pessoa e esta precisar da minha ajuda, e eu não perder nada com isso, ajudo sem problemas. APENAS SE EU NÃO PERDER NADA. TEMPO, INCLUSIVE.

Citar:Uma carona quando estava chovendo, uma duzia de ovos do vizinho quando acabou em casa, uma xicara de açucar, uma jaqueta do amigo quando estava frio, uma janta, um pão, uma venda fiada, uma dica de qual carro comprar, uma dica de qual a melhor loja da cidade, uma ajuda para carregar um móvel de casa, montar/desmontar, uma ferramenta emprestada, um copo de água, dar comida para o cachorro quando você viajou, avisar para chamar fulano se a casa pegar fogo quando não estiver em casa, trocar o pneu? um macaco emprestado? quantas libras colocar no carro? me recomenda um mecânico?
de novo, faço isso apenas se tiver alguma afinidade com a pessoa, ou se for algum necessitado, como mendigos. se for um vizinho pau no cu, óbvio que não ajudo, apenas vivo a minha vida.

Citar:Não seja babaca, você não se tornar melhor por não ajudar alguém, você não é superior a ninguém por ser indiferente. Não seja mediocre, não seja mesquinho.
já parou pra pensar que isso pode ser um traço da personalidade da pessoa? isso não se muda, infelizmente. se é da tua natureza ser antipático, seja, é melhor ser antipático e indiferente do que fazer as coisas BUSCANDO APROVAÇÃO E INTERESSES FUTUROS. dai tu vai me falar: "mas é dando que se recebe". e quem disse que as pessoas que você ajuda vão te ajudar de volta??? quem te deu essa garantia??? se for pra ajudar, ajude sem intenções, senão VAI ser frustrante.

Citar:Sozinho você chega na metade do caminho, sozinho você não faz nada. Dependemos dos outros, não se vence uma guerra lutando sozinho.
Você só faz algo se não for perder nada e só com conhecidos? Aqui na minha terra (Brasil) agt chama caras como você de cuzão.

Só não sei oq vc faz aqui, uma comunidade de mútua ajuda entre todos, sem ganhar nada em troca e todos desconhecidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-06-2015, 04:42 AM
As crianças continuam perdidas na ideia fixa de "macho alpha" facepalm:

Guardem as futilidades, sejam pessoas melhores, sejam o exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
12-06-2015, 05:02 AM
Excelente observação Bean. O Novato da Real escuta que todo mundo quer te sacanear, todo mundo quer te prejudicar de qualquer forma, no fim acaba que criando uma pré-concepção acerca dos outros baseadas nessas afirmações de que todo mundo é mau intencionado, o que não está errado, mas é uma meia-verdade, pois a grande maioria não é, mas focam-se apenas na parcela que de fato o é. E assumindo essa postura defensiva extrema, ao invés de solucionar o problema, acaba-se por incentivar ainda mais o aumento da geração de paunocús. Na verdade, com a vinda da maturidade o indivíduo percebe que esses avisos o servem apenas para fazer adquirir a malícia de como as coisas funcionam, elas lhe tiram a ingenuidade para com os mau intencionados, não para o tornar - de fato - mais um deles. Não sejais vis com quem não merece, aprendei que tudo o que vai volta.
Agora uma observação pessoal: durante minhas andanças pela Terra-média, acabei concluindo que essa característica de ser filho da puta é predominante no brasileiro. Talvez seja nossa maneira de reagir à cultura do jeitinho brasileiro, da Lei de Gérson.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
Tópicos: 8
12-06-2015, 12:04 PM
O que pude aprender com Aristóteles é que a virtude está no equilíbrio. Busco o meio termo.

Não é saudável depender emocionalmente de "amigos", mas não precisa ficar emburrado com todos os seus colegas se eles não te prejudicam.

Quanto a amizade tenho uma conduta semelhante a namoro. Não o procuro, sigo a minha vida tentando melhorar no que posso, se tiver um amigo no sentido absoluto do termo, ótimo. Caso contrário saberei lidar com isso.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
12-06-2015, 12:30 PM
(12-06-2015, 12:09 AM)Conrad Escreveu:
(11-06-2015, 04:19 PM)Nerd Escreveu:

Você só faz algo se não for perder nada e só com conhecidos? Aqui na minha terra (Brasil) agt chama caras como você de cuzão.

Só não sei oq vc faz aqui, uma comunidade de mútua ajuda entre todos, sem ganhar nada em troca e todos desconhecidos.

não me importo com a tua crítica.
estou aqui pq fui ajudado enquanto todos viraram as costas.
tenho a minha maneira de ser e dou a minha opinião quando possível. mas não me importo se isso vai ajudar alguém ou não. se ajudar beleza, se não ajudar, foda-se, vai comprar livro de auto-ajuda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-06-2015, 01:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 01:45 PM por Gary Holt.)
(12-06-2015, 12:30 PM)Nerd Escreveu: não me importo com a tua crítica.
estou aqui pq fui ajudado enquanto todos viraram as costas.
tenho a minha maneira de ser e dou a minha opinião quando possível. mas não me importo se isso vai ajudar alguém ou não. se ajudar beleza, se não ajudar, foda-se, vai comprar livro de auto-ajuda.

E porque foram filhas da puta com você, você será com os outros também?Mais um com chororo.

[Imagem: giphy.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
12-06-2015, 01:51 PM
Nerd, continuando assim você será um cara que ao morrer, essa frase será ouvida: foi sem deixar saudades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
12-06-2015, 01:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 01:56 PM por Deuxcartes.)
Sobre o tópico:

Há um tempo tinha começado a escrever um artigo para postar aqui de nome "a ovelha se disfarça de lobo". Em suma, não precisa ser mau; ignorante; escroto; feladaputa e outras coisas. Você não precisa ser um deles, mas precisa aprender a identificá-los e se defender deles. Isto serve para os interesseiros, os malfeitores, as espertinhas, os puxadores de tapete do trampo e por ai vai.

Embora as vezes quero, e as vezes devo. Ajudo quando posso, e neste ponto tanto faz quem seja, nem tudo precisa atuar mediante o conceito de utilidade extrema (ler Benthan); mas podemos pensar também do ponto de vista moral, que não somos ilhas, e nossas ações voltam mais cedo ou mais tarde para nós. Agir como se fosse um corpo isolado do universo, que respira um outro ar, repercute nisto de fato: as pessoas irão excluir gente assim do meio delas, e de nada adianta querer enquadrar a "real" neste modelo de vida, pois nunca fora o seu propósito. Focar em si mesmo, ser um indivíduo (cuidar da própria vida), não implica em negar a base moral da sociedade; que é a condição que nos permite viver em comunidade.

Fora do mundo da Real, gente assim (conheço alguns) são facilmente identificáveis e evitáveis. Nem a família quer perto. Costumam andar com pessoas iguais a elas. Na real, reflete pessoas que ainda estão na fase da revolta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-06-2015, 01:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 01:54 PM por Tiago Sorine.)
(10-06-2015, 05:05 PM)Bean Escreveu: Ao ler coisas como: Não faça amigos, você só precisa de você mesmo, seja pau no cu, não ajude os outros, eles não faram o mesmo por você. Não os cumprimente, não os ajude, deixe os para lá, não importa, você sozinho irá conquistar o mundo, você não depende de ninguém, não saia de casa, não seja simpático, seja babaca, seja pau no cu, não se importe, foda-se os outros.

As vezes nos perdemos, as vezes achamos que o mundo está contra nós, que todos não se importam conosco, que todos estão nesse mundo com a única finalidade de te ferrar no final, nosso fracasso será o sucesso do outro, a única forma de um ganhar é o outro perdendo.

Balela, conto de fadas, bananas escrevendo.

Uma pessoa precisa de ajuda ? Está no mercado e se atrapalhou com o carrinho e se esparrama no chão o que você faz ? Da risada? deixa para lá, não se importa pois se estasse no lugar dele ninguém te ajudaria ? Se sente superior ao não ajudar ? Se acha mais importante ? Conta para os amigos que não ajudou?

Sempre a pessoas dispostas para ajudar, nem todos querem o mau alheio, eu acredito que a maioria das pessoas apenas quer viver bem e ajudar quando possivel. Só estou aqui hoje pois recebi ajuda, seja de um colega, seja de uma amiga, de um amigo, do tio, tia, cunhada, primo, irmão, vizinho, colega...

Uma carona quando estava chovendo, uma duzia de ovos do vizinho quando acabou em casa, uma xicara de açucar, uma jaqueta do amigo quando estava frio, uma janta, um pão, uma venda fiada, uma dica de qual carro comprar, uma dica de qual a melhor loja da cidade, uma ajuda para carregar um móvel de casa, montar/desmontar, uma ferramenta emprestada, um copo de água, dar comida para o cachorro quando você viajou, avisar para chamar fulano se a casa pegar fogo quando não estiver em casa, trocar o pneu? um macaco emprestado? quantas libras colocar no carro? me recomenda um mecânico?

Não seja babaca, você não se tornar melhor por não ajudar alguém, você não é superior a ninguém por ser indiferente. Não seja mediocre, não seja mesquinho.

Sozinho você chega na metade do caminho, sozinho você não faz nada. Dependemos dos outros, não se vence uma guerra lutando sozinho.
Muito bom. Inclusive tem muito juvena e outros nem tão juvenas assim, que vivem cuspindo idiotices pela boca dizendo que não precisam de ninguém, aqui no Fórum. Claramente são GDT's que nunca saíram para dar a cara tapa na rua praticando o conhecimento adquirido aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
12-06-2015, 01:56 PM
Desculpe a ignorância, o que é um GDT?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-06-2015, 02:02 PM
(12-06-2015, 01:53 PM)Tiago Sorine Escreveu: Muito bom. Inclusive tem muito juvena e outros nem tão juvenas assim, que vivem cuspindo idiotices pela boca dizendo que não precisam de ninguém, aqui no Fórum. Claramente são GDT's que nunca saíram para dar a cara tapa na rua praticando o conhecimento adquirido aqui.

Os GDR's deveriam aprender que "abaixar a cabeça" e "pagar o mal com o bem" as vezes não arranca as bolas, não lhe faz crescer uma vagina e te ajudará no futuro.

Vários casos que já viraram as costas para mim e eu relevei, daí esta pessoa veio procurar ajuda e eu resolvi ajuda-las e hoje só faltam elas me colocarem no colo de tanta gratidão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-06-2015, 02:16 PM
(12-06-2015, 02:02 PM)Gary Holt Escreveu:
(12-06-2015, 01:53 PM)Tiago Sorine Escreveu: Muito bom. Inclusive tem muito juvena e outros nem tão juvenas assim, que vivem cuspindo idiotices pela boca dizendo que não precisam de ninguém, aqui no Fórum. Claramente são GDT's que nunca saíram para dar a cara tapa na rua praticando o conhecimento adquirido aqui.

Os GDR's deveriam aprender que "abaixar a cabeça" e "pagar o mal com o bem" as vezes não arranca as bolas, não lhe faz crescer uma vagina e te ajudará no futuro.

Vários casos que já viraram as costas para mim e eu relevei, daí esta pessoa veio procurar ajuda e eu resolvi ajuda-las e hoje só faltam elas me colocarem no colo de tanta gratidão.

(2)

Deuxcartes Escreveu:Desculpe a ignorância, o que é um GDT?

Guerreiro dos Teclados. Aquele que só fica discutindo a Real em fóruns e blogs ao invés de ir pra rua e implantar a Real na sua vida cotidiana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
12-06-2015, 02:22 PM
vocês podem ter razão nisso.
mas eu não consigo dar nada sem receber. o que recebo da sociedade é desprezo. como vou ser uma pessoa que se importa com os outros assim? vou ficar bancando o gente boa com filho da puta que torce o nariz e vira a cara, é isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-06-2015, 02:31 PM
(12-06-2015, 02:22 PM)Nerd Escreveu: vocês podem ter razão nisso.
mas eu não consigo dar nada sem receber. o que recebo da sociedade é desprezo. como vou ser uma pessoa que se importa com os outros assim? vou ficar bancando o gente boa com filho da puta que torce o nariz e vira a cara, é isso?

Cuide de sua auto estima. É o primeiro passo. Retire as expectativas de tudo que for fazer e no trato com as pessoas. Faça o que vc achar que deva ser feito, sem esperar gratidão, reconhecimento ou elogios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos Senna 151 72,840 14-05-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: BryceLarkin
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 7,055 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range
  Amigos/Conhecidos - Idéias Manginas e Desonradas Winchester 69 38,700 26-03-2017, 01:40 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados Búfalo 58 9,280 16-05-2015, 07:19 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Devo tratar colegas e amigos da mesma maneira que trato as mulheres? Jef 12 3,860 09-06-2014, 05:57 PM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo