• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O jiu jitsu mudou minha vida.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O jiu jitsu mudou minha vida.
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-05-2015, 11:45 PM
Um homem na fase obsolenta e experiências ruins em manter uma relação enterpessoal ,dois relacionamentos um pior que o outro ,após as trágicas situações da "verdade real "aparecer nua e crua diante de seus olhos , abatido ,chegando a beira da depressão, o problema ? Eu.

Apareceu a oportunidade de mudar de ser alguém com prioridades ,disciplinado,comunicativo e honrado, sempre fui adepto a prática de esportes , kick boxing, skate , musculação ,processos ,faltava algo , algum esporte que interporsesse : auto-controle ,paciência ,tranquilidade , completasse a minha mente e corpo .
Um colega me chamou para experimentar , primeira impressão foi boa ,pra ter certeza fui mais veses ,e era essa modalidade que queria ter como filosofia de vida, era impaciente ,explosivo ,arrogante, péssimas qualidades que me fazia mal externamente e interiormente , tenho um 1.69 alt , fisico magro ,achava que só os fortes e grandes mergulhavam nessa arte suave .A doutrina ,hierarquia , diretrizes ,fizeram transformaçoes significaticas ,antes era negativo a tudo que fazia , nao iria conseguir ,que era fraco,da fraqueza surgiu a força ,auto confiança e outros beneficios .

A real venho depois da prática,lapidou o que faltava pra completar a essencia de libertaçao ,hoje a mais 3 anos de jiujitsu e 2 dois da real ,é como dois ferros se afiando a cada dia e a cada ano que passa ,agradeço a tudo que esses dos segmentos vem e anda fazendo por mim.

Ele vem pra cima ,estou eufórico , mas concetrado ,o suor vem depois ,não dar tempo disso , mais forte e maior que eu ,não vou conseguir? , chamo pra guarda ,sou amassado pelo peso de 1,10kilos , percebo que tenho mais movimentativade e controle ,técnicas ambos tem, uso o potencial que o jiujitsu adaptou ao meu corpo ,magro definido com boa elasticidade , conseguir bota-lo ao chão estamos no ritmo , levanto rapido e faço um drill pulando e laço seu braço ,vem uma kimura ,surpreendendo a força natural do adversario, o braço torce de uma vez e ele bate .cumprimentamos e começamos novamente ,Oss.

E você confrade, tem algum robby ou esporte que juntando a real , te tornou e torna cada vez mais uma pessoa melhor ?

Será de grande agrado ouvir sobre qual ou quais esportes facina e dao otimos resultados na vida de vocês.

Eu diria pra nunca ser completo e parar de ser perfeito,nós temos que evoluir ,deixa as coisas serem como são .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
15-05-2015, 10:43 AM
Salve, confrade.
Meu esporte é o montanhismo.
Amo a natureza e, principalmente, a superação, o sentimento de vencer a montanha.
A sensação quando se atinge o cume, cansado, suado, as vezes no frio, as vezes em altas altitudes, faz todo o esforço valor a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
15-05-2015, 10:58 AM
As artes marciais também mudaram a minha, atualmente estou afastado por estourei meu ombro, mas faço Judo, Muay thai 2 vezes na semana e Boxe antes de dormir uns rounds para não esquecer.

Apoio que todas as escolas deveriam ter como obrigatório pelo menos uma arte marcial - principalmente oriental - no currículo. Talvez o Judô por ter raízes mais didáticas, visto que o fundador (Jigoro Kano) via a mesma para a formação do indivíduo. Qualquer pessoa se beneficia de um ambiente organizado e disciplinado que se dedica a te melhorar através das dificuldades, sem coitadismo nem passando mão na cabeça.

Excelente escolha fizeste, desejo sucesso na sua jornada.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
15-05-2015, 12:42 PM
- Saudações.

- No meu caso, quando tinha uns 19 anos, antes de praticar artes-marciais, era uma pessoa agressiva, depois dos ensinamentos, mudei radicalmente. Pratiquei Kick Boxing, em seguida Jiu Jitsu e depois o Taekwondo.

- O esporte no geral, é muito satisfatório ao dia-a-dia. A qualidade de vida tem um aumento exponencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-05-2015, 01:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2015, 02:24 PM por Howedo.)
A musculação mudou a minha vida. Era um jovem magrelo e todo mundo zoava, mas nunca tive problemas enquanto a minha integridade física graças ao jiu-jitsu e ao boxe. Para eles era sempre uma surpresa, baixinho, magrelo, tinha tudo pra apanhar, mal sabiam eles que eu só não batia mais por pena.

Quando entrei no ginásio pela primeira vez tudo isso começou a mudar, depois de conseguir uma carcaça boa a paz veio junto. Hoje tenho a tranquilidade de: poder sair a hora que eu quero e onde eu quero sem ser sacaneado ou ameaçado pela rua, ver todo mundo em volta de mim sendo assaltado e perceber que me ignoraram completamente, não ser sacaneado por vadias interesseiras e ser levado a sério e ouvido(pelo menos fingem bem hehe), tudo isso porque me camuflei pra viver na selva.

Eu posso largar tudo, mas nunca deixo de treinar pelo simples fato de que é ali que eu curei as maiores dores que eu já tive. Hoje finalmente não preciso cair na porrada todo dia como era comum acontecer antes, por motivos banais a maior parte das vezes. Isso deixava a minha alma triste, já saia de casa esperando o próximo que ia querer me prejudicar a troco de nada. Foi um dos maiores presentes que eu já recebi, a mensalidade de uma academia.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
15-05-2015, 08:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2015, 08:19 PM por Phill.)
Certa vez o falecido greg plitt, falou uma frase, o dilema é quando a dor começa a dominar o corpo, você mede a dor temporária versos o orgulho de uma vida inteira, e é neste estado que podemos achar o real valor dos nossos sonhos.

Então vejo a musculação, exercícios aeróbicos, como o válvula de escape para pensar e repensar sobre a minha vida, consequentemente usando a dor, para superar certos limites, medos, ansiedade, o homem e si foi feito para isso para pegar no pesado, então a musculação mudou a minha vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
15-05-2015, 08:20 PM
Sempre digo aos meus amigos sobre a importância de treinar algo que nos dê disciplina. Treinei karatê dos 11 os 17 anos e musculação durante apenas 1 ano. Atualmente parado pois a facul e o trabalho me consomem muito tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
15-05-2015, 08:31 PM
Posso começar aos 30 anos?
Você deve ir num bom dojo.
Pq tem lugar que parece ponto de drogas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-05-2015, 06:23 AM
O principio marcial do jiu-jitsu anda meio diluído por conta do MMA, virou modinha.

Faixas pretas são distribuídas como brinde à bons pagadores de mensalidade, políticos, etc.

É preciso cuidado ao iniciar a sua pratica, precisa conhecer a história e postura do sensei, ouvir os que treinam em seu dojo, etc.

Hoje, ando brincando de kravmagá
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
16-05-2015, 07:15 AM
(14-05-2015, 11:45 PM)SnakeEyes Escreveu: Um homem na fase obsolenta e experiências ruins em manter uma relação enterpessoal ,dois relacionamentos um pior que o outro ,após as trágicas situações da "verdade real "aparecer nua e crua diante de seus olhos , abatido ,chegando a beira da depressão, o problema ? Eu.

Apareceu a oportunidade de mudar de ser alguém com prioridades ,disciplinado,comunicativo e honrado, sempre fui adepto a prática de esportes , kick boxing, skate , musculação ,processos ,faltava algo , algum esporte que interporsesse : auto-controle ,paciência ,tranquilidade , completasse a minha mente e corpo .
Um colega me chamou para experimentar , primeira impressão foi boa ,pra ter certeza fui mais veses ,e era essa modalidade que queria ter como filosofia de vida, era impaciente ,explosivo ,arrogante, péssimas qualidades que me fazia mal externamente e interiormente , tenho um 1.69 alt , fisico magro ,achava que só os fortes e grandes mergulhavam nessa arte suave .A doutrina ,hierarquia , diretrizes ,fizeram transformaçoes significaticas ,antes era negativo a tudo que fazia , nao iria conseguir ,que era fraco,da fraqueza surgiu a força ,auto confiança e outros beneficios .

A real venho depois da prática,lapidou o que faltava pra completar a essencia de libertaçao ,hoje a mais 3 anos de jiujitsu e 2 dois da real ,é como dois ferros se afiando a cada dia e a cada ano que passa ,agradeço a tudo que esses dos segmentos vem e anda fazendo por mim.

Ele vem pra cima ,estou eufórico , mas concetrado ,o suor vem depois ,não dar tempo disso , mais forte e maior que eu ,não vou conseguir? , chamo pra guarda ,sou amassado pelo peso de 1,10kilos , percebo que tenho mais movimentativade e controle ,técnicas ambos tem, uso o potencial que o jiujitsu adaptou ao meu corpo ,magro definido com boa elasticidade , conseguir bota-lo ao chão estamos no ritmo , levanto rapido e faço um drill pulando e laço seu braço ,vem uma kimura ,surpreendendo a força natural do adversario, o braço torce de uma vez e ele bate .cumprimentamos e começamos novamente ,Oss.

E você confrade, tem algum robby ou esporte que juntando a real , te tornou e torna cada vez mais uma pessoa melhor ?

Será de grande agrado ouvir sobre qual ou quais esportes facina e dao otimos resultados na vida de vocês.

Eu diria pra nunca ser completo e parar de ser perfeito,nós temos que evoluir ,deixa as coisas serem como são .

Grande guerreiro! Tamo junto parceiro. Desenvolvimento sempre e como vc mesmo disse, por maior que o oponente (os obstaculos) possam parecer, nos podemos surpreender, fazer o adversário bater e começar tudo de novo, mas cada vez mais forte e mais experiente.

Parabéns
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
16-05-2015, 08:50 AM
Infelizmente estou afastado do jiu jitsu há 6 meses, mas vou voltar assim que tiver condições. Antes de parar eu vinha treinando por 2 anos e posso dizer praticamente as mesmas coisas que o criador do tópico sobre as mudanças que ocorreram em mim.

As mudanças mais significativas que me ocorreram foram o controle da ansiedade e um aumento gigantesco na minha capacidade de perseverar, afinal quando eu era um iniciante que levava surra de todo mundo e cada vez mais tinha vontade de treinar, eu deveria ser assim também nos estudos e etc.

Minha auto confiança também teve um salto, cheguei num ponto em que eu era capaz de finalizar sujeitos com o dobro do meu tamanho. Não que eu andasse por aí olhando de cara feia pros outros ou procurando confusão, mas é muito importante pra um homem não se sentir intimidado e saber que é capaz de se defender quando for necessário. Diferente do que muitos pensam, quando alguém aprende a lutar ele se torna muito mais calmo justamente por se sentir seguro.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
16-05-2015, 03:11 PM
Como citaram a musculação, eu comecei há algumas semanas e nunca me senti tão bem na minha vida, é uma sensação tão boa que a dor fica em segundo plano.
Uma coisa é ler sobre desenvolvimento pessoal, mas quando você de fato começa, fica se perguntando "porque nunca fiz isso antes".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-05-2015, 04:51 PM
Caralho quero fazer jiu jitsu.
Quantas vezes na semana vocês treinam?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Samurayblack
Usuário Banido
*
Tópicos: 5
16-05-2015, 09:19 PM
Pow muito bacana confrades, estou muito afim de iniciar no krav maga, e o único que me interessa, pois preciso de algo pra usar como defesa pessoal eficiente....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
16-05-2015, 09:24 PM
(16-05-2015, 04:51 PM)tio spectro Escreveu: Caralho quero fazer jiu jitsu.
Quantas vezes na semana vocês treinam?
Normalmente de S/T/Q/Q/S e Sabado(facultativo), tem academias que dispoe somente de S/Q/S ,vai depender da disponibilidade do Mestre .Onde eu treino , academia do mestre funciona de manha ,tarde e noite ,graças as suas" crias " que hoje são pretas e ensinam em determinados horários citados ,outro pretas que o mestre formou abriram suas próprias academias , mas a equipe é a msma , no contexto geral ,torna-se varias franquias da equipe pra promover o jiujitsu e transformar as vidas das pessoas em pessoas vitoriosas ,nao so como atletas de competição,mas na vida .É muito massa saber que com pequenas atitudes mudamos a quem esta em nossa volta ....
Procure saber onde tu mora ,das modalidades que tem ,sempre um professor de muai thay ou kung fu conhecem um professor de jiujitsu , o esporte vira uma corrente de contatos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Warrior Spirit
Búfalo
**
Tópicos: 7
17-05-2015, 11:48 AM
Renascer como homem!

Parabéns irmão! Eu queria passar por esse processo, poder renascer como homem! Meu espirito está morrendo! Atrofiado!

Artes marciais são formas de rituais de passagem! Muitos homens mudam quando passam a pratica determinada arte...

Penso em fazer muay thai ou JJ.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mad
Búfalo
**
Tópicos: 0
17-05-2015, 12:40 PM
Penso em pratica uma arte marcial, no futuro. Talvez daqui uns 2 anos, quando eu tiver um pouco mais estabilizado e com tempo.

Meu principal objetivo em aprender tal arte, seria para defesa pessoal mesmo. Qual seria a melhor para essa finalidade, mais eficiente?
Entre o preto e o branco, existe o cinza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
17-05-2015, 09:50 PM
Sou suspeito de falar , ja experimentei kick boxing e kung fu , ambas tem suas defesas , porém pra quem nao sabe o jiu jiutsu é arte criada pelos monges em epocas de extrema crise no oriente , onde no japao passou a ser abordada e praticada por samurais quando as lutas terminavam corpo a corpo , e muitos acham eficiente por sua capacidade de deixar os ossos do corpo temporariamente ou permanentemente fraturado , os samurais em tempos ruins enfretavam adversarios muitos das veses maiores , por isso determinadas defesas e golpes , podia ser feita de diversas formas diferentes na prática .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline C.O.B.R.A
Búfalo
**
18-05-2015, 01:13 AM
Sou faixa roxa de Jiu-Jitsu.

Treinei durante 5 anos e parei.
"Antes dos 30 todo homem quer ser o Batman. Depois dos 30 todo homem quer ser o Bruce Wayne"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
18-05-2015, 01:42 AM
(18-05-2015, 01:13 AM)C.O.B.R.A Escreveu: Sou faixa roxa de Jiu-Jitsu.

Treinei durante 5 anos e parei.

Lá vem o Cobra descendo o morro da Vó Salvelina!

Só falta o Pollock para voltar os estrelismos e brigas de ego do MR

Mais oh Cobra véio!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Relato , Como a matrix atrasou minha vida Elvis Presley 3 1,648 27-05-2014, 05:24 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  Cada dia que passa, mais em dúvida sobre o que quero pra minha vida. PPel 15 7,257 06-11-2013, 10:10 PM
Última Mensagem: Justus
  O que mudou na vida depois da Real Solomon 1 1,045 15-10-2013, 10:44 AM
Última Mensagem: Brucelee
  Jiu Jitsu THEWOLF 48 29,581 30-09-2013, 10:28 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  Mesmo sendo destacado, minha vida não tinha sentido Spirit 6 2,485 16-08-2013, 11:54 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo