• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-01-2015, 08:56 PM
Sugiro a mudança do título para que o tópico não seja confundido com outros sobre o mesmo tema, uma vez que o confrade autor está respondendo perguntas dos demais confrade. Parabéns pela iniciativa confrade, a duvida do Rayleight era a mesma que eu tinha.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2015, 09:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2015, 09:34 PM por Business Man.)
(04-01-2015, 06:10 PM)comandante Escreveu: Cara pode me indicar um tipo de treino para meu caso ? ando meio em duvidas sobre qual fazer.

Primeiro tenho 18 anos , 1.92 e peso ~90kg, sou ectomorfo , treinei por quase dois anos , mas faz quase 1 que to parado vou voltar agora dia 05/01 treinando 3x vezes na semana no período noturno .

Meu objetivo é chegar aos 95kg e manter ou diminuir meu BF de 16% , não quero focar muito na hipertrofia quero mais definir e preparar o físico para concursos e para tiro de guerra na qual fui pego , alguma dica ?

Escolhe um objetivo, chegar nos 95 ou diminuir BF! Para chegar nos 95 acredito que vai ser fácil, sabendo que é dificil ganhar massa magra sem um pouco de gordura junto, o melhor a fazer é diminuir esse BF, Não se apegue a números irmão, o que importa é a qualidade do seu corpo e não o tamanha, na minha visão é muito mais vantajoso ter 80 kg com 10% de BF do que 90 com 16%. Lembrando que o que te faz crescer ou emagrecer ou perder peso é a sua dieta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ao treino: como você está parado há um ano é recomendado treinar numa divisão A, AB, ou ABC, fazendo 2 exercícios para cada grupo muscular e 3 séries entre 8/12 repetições com carga moderada ou baixa. Evita querer pegar peso tudo de uma vez, você sabe que a dor pós-treino é chata, eu as vezes não consigo andar direito depois de um treino de pernas, então faça um treino assim (exemplo):

(TREINO A) - PEITO/BÍCEPS/ABDÔMEN 3x8/12 ou 12/15

Supino c/ barra
Voador
Fly inclinado
Rosca barra W
Rosca concentrada
Abdominal na máquina 3xmáx
Abdominal livre 3xmáx

(TREINO B) - DORSAIS/TRÍCEPS/OMBROS 3x8/12 ou 12/15
Puxador frontal
Remada sentado
Fly inverso
Tríceps no Pulley
Tríceps corda
Elevação lateral
Desenvolvimento frontal

(TREINO) - COXAS/GLÚTEOS/GÊMEOS 3x8/12 ou 12/15
Leg Press
Cadeira extensora
Cadeira flexora
Cadeira adutora
Cadeira abdutora
Afundo
Panturrilha na barra guiada

Isso é só um exemplo, treino bem leve, depois de umas 12 sessões desses treinos você pode mudar os exercícios e colocar mais outros pra aumentar um pouco o volume e também aumentar a carga gradativamente, você está voltando não tem porque querer resultados do dia pra noite, se pensar assim vai se fuder, vai com calma e veja com o instrutor da sua academia o melhor pra você!

(04-01-2015, 06:38 PM)Marko Avila Escreveu: to indignado nessa porra.

E Quanto aos venenos, pretendo pensar nisso quando eu chegar na estagnação. Objetivo olhando meu braço atual, e de como quero ele, e de chegar aproximadamente aos 52.

Então você quer ter o braço do tamanho do braço do MR. OLYMPIA?

(04-01-2015, 06:34 PM)Marko Avila Escreveu: E Quanto ao meu BF hoje deve estar em 30%.

Fazendo a medição com o polegar e o indicador com movimento de pinça, da aproximadamente 5 cm a distancia entre a ponta de um dedo ou outro.

Entaõ tem que perder peso, depois emagrecer e depois ganhar massa muscular com qualidade, você irá passar por três etapas! Perder peso inclui perda de: músculos, água e gordura.
Emagrecer: perder gordura
Crescer sempre com qualidade!

(04-01-2015, 08:56 PM)Raito Escreveu: Sugiro a mudança do título para que o tópico não seja confundido com outros sobre o mesmo tema, uma vez que o confrade autor está respondendo perguntas dos demais confrade. Parabéns pela iniciativa confrade, a duvida do Rayleight era a mesma que eu tinha.

Para de frescura deixa o nome do bagulho! Quer que eu mude o nome pra qual nome? O mais novo tópico de musculação do fórum do búfalo e da comunidade realista? Deixa Musculação mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

04-01-2015, 09:42 PM
O sorine falou algo importante, mas os caras não podem responder em tópicos fora da quarentena.
[+]
  •
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
04-01-2015, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2015, 09:43 PM por comandante.)
(04-01-2015, 09:32 PM)Zenão de Cítio Escreveu:
(04-01-2015, 06:10 PM)comandante Escreveu: Cara pode me indicar um tipo de treino para meu caso ? ando meio em duvidas sobre qual fazer.

Primeiro tenho 18 anos , 1.92 e peso ~90kg, sou ectomorfo , treinei por quase dois anos , mas faz quase 1 que to parado vou voltar agora dia 05/01 treinando 3x vezes na semana no período noturno .

Meu objetivo é chegar aos 95kg e manter ou diminuir meu BF de 16% , não quero focar muito na hipertrofia quero mais definir e preparar o físico para concursos e para tiro de guerra na qual fui pego , alguma dica ?

Escolhe um objetivo, chegar nos 95 ou diminuir BF! Para chegar nos 95 acredito que vai ser fácil, sabendo que é dificil ganhar massa magra sem um pouco de gordura junto, o melhor a fazer é diminuir esse BF, Não se apegue a números irmão, o que importa é a qualidade do seu corpo e não o tamanha, na minha visão é muito mais vantajoso ter 80 kg com 10% de BF do que 90 com 16%. Lembrando que o que te faz crescer ou emagrecer ou perder peso é a sua dieta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ao treino: como você está parado há um ano é recomendado treinar numa divisão A, AB, ou ABC, fazendo 2 exercícios para cada grupo muscular e 3 séries entre 8/12 repetições com carga moderada ou baixa. Evita querer pegar peso tudo de uma vez, você sabe que a dor pós-treino é chata, eu as vezes não consigo andar direito depois de um treino de pernas, então faça um treino assim (exemplo):

Supino c/ barra
Voador
Fly inclinado
Rosca barra W
Rosca concentrada
Abdominal livre 3xmáx

Puxador frontal
Remada sentado
Fly inverso
Tríceps no Pulley
Tríceps corda
Elevação lateral
Desenvolvimento frontal

Leg Press
Cadeira extensora
Cadeira flexora
Cadeira adutora
Cadeira abdutora
Afundo

Isso é só um exemplo, treino bem leve, depois de umas 12 sessões desses treinos você pode mudar os exercícios e colocar mais outros pra aumentar um pouco o volume e também aumentar a carga gradativamente, você está voltando não tem porque querer resultados do dia pra noite, se pensar assim vai se fuder, vai com calma e veja com o instrutor da sua academia o melhor pra você!

Valeu Zenãoo , sua resposta me deu a luz que eu precisava , vou até tirar uma foto do treino ou imprimir pra usar amanhã , só uma duvida , duas na verdade não seria melhor passar os exercícios de ombro pro mesmo dia da perna ?.

Eu também jogo futebol de sábado ( sou goleiro então não corro muito , o treino vai me ajudar na impulsão ) e corro de domingo , minha dieta é boa ( nutricionista) como de tudo um pouco e me alimento bem de 3 em 3 horas , quase nada de refrigerante e cerveja, como em media umas 3.000 calorias

edit

Como corro de fim de semana se eu focar em perder BF não vou emagrecer duma vez ? não seria melhor suplementar ?
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
04-01-2015, 09:42 PM
(04-01-2015, 06:37 PM)Marko Avila Escreveu: Eu tenho 1mt e 80 e 87 kilos atualmente, porem com braços de frango.

Você pode optar pela hipertrofia, com uma dieta limpa, e ganhando musculos com boa qualidade você aumenta as necessidades calóricas e acelera o metabolismo, consequentemente perdendo gordura. É a famosa frase: "transformando gordura em músculo".
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

04-01-2015, 09:47 PM
Eu quero uma coisa pra iniciar, oq vc indica prum cara que tem 1,83m, 73kg, não sei o BF mas é baixo. Acho que que sou ectomorfo, perco peso rápido.

Quero nada de suplemento por enquanto, só definir mesmo.

Quero malhar pra saúde e pela minha postura.
[+]
  •
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
04-01-2015, 09:48 PM
(04-01-2015, 09:42 PM)comandante Escreveu:
(04-01-2015, 09:32 PM)Zenão de Cítio Escreveu:

Supino c/ barra
Voador
Fly inclinado
Rosca barra W
Rosca concentrada
Abdominal livre 3xmáx

Puxador frontal
Remada sentado
Fly inverso
Tríceps no Pulley
Tríceps corda
Elevação lateral
Desenvolvimento frontal

Leg Press
Cadeira extensora
Cadeira flexora
Cadeira adutora
Cadeira abdutora
Afundo

Valeu Zenãoo , sua resposta me deu a luz que eu precisava , vou até tirar uma foto do treino ou imprimir pra usar amanhã , só uma duvida , duas na verdade não seria melhor passar os exercícios de ombro pro mesmo dia da perna ?.

Eu também jogo futebol de sábado ( sou goleiro então não corro muito , o treino vai me ajudar na impulsão ) e corro de domingo , minha dieta é boa ( nutricionista) como de tudo um pouco e me alimento bem de 3 em 3 horas , quase nada de refrigerante e cerveja, como em media umas 3.000 calorias

edit

Como corro de fim de semana se eu focar em perder BF não vou emagrecer duma vez ? não seria melhor suplementar ?

Perde o BF primeiro, ser goleiro e pesado é embassado, as vezes precisa de agilidade também, eu joguei bola e sei como é. Sobre os suplementos, já que você vai na nutricionista é bom perguntar pra ela, mas por precaução se não quiser ir nela, se quiser segurar a massa tem que consumir Glutamina, ela ajuda bastante. Proteína também não pode faltar, seja Whey ou Albumina ou Frango. Não zera o carbo, só use carbo de qualidade, integral!

(04-01-2015, 09:47 PM)Ryuk Escreveu: Eu quero uma coisa pra iniciar, oq vc indica prum cara que tem 1,83m, 73kg, não sei o BF mas é baixo. Acho que que sou ectomorfo, perco peso rápido.

Quero nada de suplemento por enquanto, só definir mesmo.

Quero malhar pra saúde e pela minha postura.

Entre na academia, treine pesado (como você vai começar, comece de leve e vai aumentando aos poucos) e fazendo os exercícios corretamente, faz uma alimentação livre de porcarias (de preferência vai no nutricionista e ele te explica o que têm que comer), malhar é saúde, se quer definir tem que combinar aeróbico com treino de hipertrofia!

Pode fazer o mesmo treino do confrade ali de cima, se encaixa no seu quadro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
04-01-2015, 10:01 PM
Eu ia na nutricionista quando tinha uns 15/16 na época pesava 60 kg o objetivo era chegar nos 72 , ai a nutricionista fez um plano pra ganhar 1kg de massa por mês , o bom é que hoje ainda da pra usar como base apesar de não ir mais lá.

Alimentação é basicamente o seguinte: Leite 450 mg , pão e mussarela no cafe da manhã , almoço é na empresa onde tem um cardápio feito por uma nutricionista então é basicamente , Arroz , feijão , saladas , 3 misturas , ( 1 tipo de carne , 1 tipo de massa e 1 varia dependendo do dia ) e suco

Lanche da tarde é pão e leite também do trampo. Janta geralmente Arroz , feijão , carne ou zoiao ( ovo) e salada e suco natural de laranja ou alguma outra fruta.

Ao meu ver dava pra suplementar com: albumina e glutamina e talvez malto
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
04-01-2015, 10:04 PM
(04-01-2015, 10:01 PM)comandante Escreveu: Eu ia na nutricionista quando tinha uns 15/16 na época pesava 60 kg o objetivo era chegar nos 72 , ai a nutricionista fez um plano pra ganhar 1kg de massa por mês , o bom é que hoje ainda da pra usar como base apesar de não ir mais lá.

Alimentação é basicamente o seguinte: Leite 450 mg , pão e mussarela no cafe da manhã , almoço é na empresa onde tem um cardápio feito por uma nutricionista então é basicamente , Arroz , feijão , saladas , 3 misturas , ( 1 tipo de carne , 1 tipo de massa e 1 varia dependendo do dia ) e suco

Lanche da tarde é pão e leite também do trampo. Janta geralmente Arroz , feijão , carne ou zoiao ( ovo) e salada e suco natural de laranja ou alguma outra fruta.

Ao meu ver dava pra suplementar com: albumina e glutamina e talvez malto

Pra quem está voltando é um bom começo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lenhador da Real
Búfalo
**
Tópicos: 2
Posts que curtiu: 1
06-01-2015, 10:43 AM
Confrade Business Man, tenho dúvidas e preciso da sua ajuda.

1) Qual sua opinião sobre o Lipo 6 Black?

2) Quero definir o abdômen. Corro o risco de perder muita massa magra ao consumir este suplemento?
Meu objetivo é trincar mesmo, pois já tenho a barriga chapada, mas sempre fica algo na camada adiposa, mesmo com exercícios abdominais e aeróbicos.

3) Dieta por si só resolve isso?
Já fui ao meu limite com dieta, mas mesmo assim não consegui ir muito longe.

4) Por fim, o que acha melhor? Dieta ultra radical e muito aeróbico ou uma dieta moderada com o Lipo 6 Black?
Lembrando que quero perder o mínimo de massa magra possível.

Tenho 1,79m e estou pesando 81,5 kg.

Agradeço desde já, confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
06-01-2015, 11:01 AM
(06-01-2015, 10:43 AM)Lenhador da Real Escreveu: Confrade Business Man, tenho dúvidas e preciso da sua ajuda.

1) Qual sua opinião sobre o Lipo 6 Black?

2) Quero definir o abdômen. Corro o risco de perder muita massa magra ao consumir este suplemento?
Meu objetivo é trincar mesmo, pois já tenho a barriga chapada, mas sempre fica algo na camada adiposa, mesmo com exercícios abdominais e aeróbicos.

3) Dieta por si só resolve isso?
Já fui ao meu limite com dieta, mas mesmo assim não consegui ir muito longe.

4) Por fim, o que acha melhor? Dieta ultra radical e muito aeróbico ou uma dieta moderada com o Lipo 6 Black?
Lembrando que quero perder o mínimo de massa magra possível.

Tenho 1,79m e estou pesando 81,5 kg.

Agradeço desde já, confrade.

Se você puder informar o seu BF eu agradeço, porque as vezes a definição não aparece por causa da rentenção líquida e não por causa da gordura. Se sua intenção é perder gordura o Lipo 6 ajuda sim, já que é um termogênico, junto com exercícios aeróbicos, mas só ajuda mesmo porque o que emagrece é a dieta. É muito difícil segurar massa magra no processo de definição sem uso de esteróides como Trembolona e Stanozolol, já que causam ganhos secos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
06-01-2015, 11:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2015, 11:33 AM por frost.)
Eu tentei algumas variações de treino, mas oque mais me deu resultado e que pratico é esse:

PEITO/TRÍCEPS 4x12
Supino declinado com barra
Supino inclinado com halteres
Peck Deck
Paralelas
Extensão de triceps em banco
Triceps no pulley

COSTAS E BÍCEPS 4x12

Barra fixa
Remada com halteres
Remada sentado
21
Martelo
Pirâmide

PERNAS 4x12

Leg Press
Cadeira extensora
Cadeira flexora
Panturrilha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dean
Búfalo
**
06-01-2015, 11:59 AM
(06-01-2015, 11:32 AM)frost Escreveu: Eu tentei algumas variações de treino, mas oque mais me deu resultado e que pratico é esse:

PEITO/TRÍCEPS 4x12
Supino declinado com barra
Supino inclinado com halteres
Peck Deck
Paralelas
Extensão de triceps em banco
Triceps no pulley

COSTAS E BÍCEPS 4x12

Barra fixa
Remada com halteres
Remada sentado
21
Martelo
Pirâmide

PERNAS 4x12

Leg Press
Cadeira extensora
Cadeira flexora
Panturrilha

Treino é algo muito individual, se esta dando resultados para você continue, mas pra min o treino está ruim, pirâmide é um exercício ou você está se referindo ao método?
The most valuable of all education is the ability to make yourself do the thing you have to do, when it has to be done, whether you like it or not.
Aldous Huxley
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
26-03-2015, 09:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2015, 09:41 PM por Corpsegrinder.)
Atualização, seus putos.

Antes:
55,7Kg

Depois:
66,5Kg

Rumo aos 80Kg com suplementação, e quem sabe 100 seco com outras paradas? yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
27-03-2015, 11:31 AM
Bons ganhos. Parabéns.
Estou seguindo a dieta low carb, mas meu foco é outro. É perder essa barriga de porco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
27-03-2015, 07:40 PM
(27-03-2015, 11:31 AM)SauronDeMordor Escreveu: Bons ganhos. Parabéns.
Estou seguindo a dieta low carb, mas meu foco é outro. É perder essa barriga de porco.

Bom confrade, eu estou comendo muito carbo (batata doce) umas quatro vezes ao dia, e muito frango. Compro uma caixa com 17 Kg de frango a mais ou menos 130 reais, da pra passar quase uns 20 dias. Tinha perdido peso por conta da alimentação desregulada mas agora montei uma dieta e estou sendo disciplinado, vejo os resultados a cada mês. Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
27-03-2015, 08:55 PM
(27-03-2015, 07:40 PM)Corpsegrinder Escreveu: Bom confrade, eu estou comendo muito carbo (batata doce) umas quatro vezes ao dia, e muito frango. Compro uma caixa com 17 Kg de frango a mais ou menos 130 reais, da pra passar quase uns 20 dias. Tinha perdido peso por conta da alimentação desregulada mas agora montei uma dieta e estou sendo disciplinado, vejo os resultados a cada mês. Big Grin

Eu estou fazendo no estilo low carb mesmo, pelas minhas leituras acredito ser o melhor pra mim. Muita carne e salado até encher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
10-05-2015, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 07:20 PM por Senna.)
(10-05-2015, 05:40 PM)leticiaejackson Escreveu: [EDITADO PELA MODERAÇÃO, USANDO O FÓRUM PARA FAZER PROPAGANDA]
hãan ? como assim 'obrigada' ? mulher no fórum, ainda mais na parte de musculação. essa é nova pra mim. maria exceção ??

vou tentar responder na boa.. tenta no site corpo perfeito. muito bom, faz tempo que não compro suplemento na net, por isso não lembro de outros. mas na época que comprava, esse era o mais topzinho. sei que hj em dia já tem outros.

...

quanto esses caras que ficam falando "pretendo colocar 6, 7% bf" como quem diz "vou ali fazer um lanche" só digo uma coisa: esse estágio de composição corporal é de competidores de body bulding on season próximo ao evento. chega a ser nocivo à saúde fazer manutenção dessa composição. 9, 10 % já tá de excelente tamanho pra uma pessoa comum que prática musculação como hobbie e gosta de cultuar o corpo, mas tem outras atribuições. se vc vive exclusivamente de musculação, tudo bem, vai lá e tenta chegar aos 6, 7% boa sorte.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline FromOutside
Aspira
10-05-2015, 09:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 09:33 PM por FromOutside.)
Como tá a onda de importação de suplementos atualmente? Já importei na HD mas em 2012, mas parei de malhar! Passava tranquilo sem ser taxado na época, mas percebi que hoje em dia estão abrindo muitas lojas de suplementos na cidade, então deve ser porque tá vendendo bem e o pessoal tá importando pouco, não sei. A alfândega fechou o cerco mesmo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-05-2015, 12:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2015, 12:29 AM por Howedo.)
Galera sem brincadeira esquece esse negócio de 100kg pra cima com BF abaixo de 10% sem uso de ergogênicos, é impossível para a maior parte dos seres humanos. Não vai sobrar um músculo pra contar história e se não tiver genética de crescer seco no primeiro bulking até mesmo no limpo a gordura vai subir muito e pra tirar só suando muito.

O melhor conselho que podiam ter me dado quando comecei não me deram e foi o seguinte: É magro e altamente ectomorfo? esquece a definição, manda comida pra dentro e começa treinando pouco e intensamente, ao invés de comprar 1 pote de whey da on enche o armário de ovo, a geladeira de frango, carne vermelha, peixe, batata doce e vegetais crucíferos.

Se tu ganha massa magra rápido e pouca gordura: também esquece a definição e faz a mesma coisa que eu disse acima ( se o seu objetivo é hipertrofia é claro).Definir sempre por último.

Se você tem tendência a engordar e ganha massa com facilidade: Não fuja da gordura, treine o máximo possível pra ir perdendo aos poucos, enquanto ganha músculo perde gordura. Só não inventa de desperdiçar o que você já tem que é essencial pra acumular músculo: tecido adiposo. Conheço vários que fizeram a merda de entrar nessa fissura de emagrecer tudo de uma vez sem botar carga e sem treinar direito e depois ficou estilo magrelão sem 1 músculo desenvolvido... Quem tem bastante gordura se souber secar direito ta feito, vai conseguir um corpo show de bola.

Treine pernas, sem desculpa. Se você não tem nenhum problema que justifique faça levantamento terra, agachamento, supino inclinado, paralelas, supino reto, rosca direta, rosca scott e barra fixa. TODOS esse exercícios devem fazer parte do seu treino e feitos beirando a perfeição, obviamente alocados no dia de cada grupamento em questão.

Sei que pode ser óbvio para muitos, mas se tivessem me dito isso não tinha feito tanta merda no início. Eu troquei totalmente as prioridades pra uma pessoa magra, foquei tanto na definição que a massa demorou séculos pra vir e quando veio fiz a merda de fazer um cutting e não consegui manter tão seco quanto estava, tive que manter nos 9-10% porque abaixo disso tive péssimas experiências. Perdi uns 15kg de massa muscular só na brincadeira de passar de 10% pra 5% com quantidade insana de aeróbico. Resumindo: conheçam o biotipo de vocês e saibam o que fazer e o que não fazer, não se compara com um fisiculturista porque na prática a coisa muda de figura.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,892 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,520 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,993 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,668 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,671 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo