• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O desconstrucionismo moderno
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O desconstrucionismo moderno
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Information  05-05-2015, 09:17 AM
Picasso, famoso pelo cubismo, foi o maior 'trollador' de todos os tempos. Dono de um sarcasmo inigualável, ele ganhou a vida e se destacou com a ironia, onde ria do mundo que o naturalmente consagrava.

Já vi tópicos aqui sobre a modernidade, mas nada melhor que palavras da boca de um pintor que foi idolatrado pela mesma para mostrar o nível de limitação intelectual que estamos sujeitos (e que fomos formados desde tenra infância).

Fica também uma esclarecimento a ala cafa, já que expus um dos maiores cafas de todos os tempos: nunca serei contra a um homem que não nega suas origens e não mente sobre sua natureza - ele é o que é e procura, neste ínterim, ainda contribuir algo para a humanidade.

Picasso não contribuiu com o cubismo propriamente dito, mas o maior golpe artístico do século.

“Desde que a arte deixou de ser o alimento dos bons, o artista pode usar seu talento para todas inspirações e pirações de sua fantasia. O povo não encontra mais nesta arte nenhum tipo de consolo ou sublimação. Contudo, os mais vivos, os ricaços, os improdutivos e os charlatões, procuram nesta arte novidade, extravagância e usurpação.
Desde o cubismo, até antes mesmo, satisfaço estes críticos com infinitas piruetas que me ocorreram. E quanto mais malucas foram as minha idéias e quanto menos conseguiram interpretá-las, mais as admiravam.
Através destas brincadeiras e arabescos, tornei-me famoso em pouco tempo. E fama, representa para o artista muita venda, capital e riqueza.
Hoje, eu não sou apenas bastante famoso, como também muito rico. Contudo, quando estou sozinho, refletindo..., chego a conclusão de que não sou um artista (no verdadeiro sentido da palavra). Grandes artistas foram Giotto, Rembrandt.
Eu sou apenas um palhaço que compreendeu a burrice, a avareza e a arrogância dos meus conterrâneos, sabendo explorá-los de todas as maneiras”.
(Madri – maio de 1952 – Pablo Picasso)

[Imagem: 08-04-pablo-picasso-the-history-channel.jpg]
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
05-05-2015, 12:16 PM
Civilizações decadentes geram arte decadente e nada reflete melhor o declínio do Ocidente do que as nossas "artes" plásticas.

De qualquer forma, parabéns ao velho Pablo pela honestidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-05-2015, 05:58 PM
Eu sempre tive um sentimento ruim com a tal arte moderna. Quando estava no ensino fundamental/médio nunca entendia toda o por que as professoras de artes (leia-se balzacas) exaltavam aquelas pinturas horríveis e toscas como o supra-sumo da inteligência humana.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
05-05-2015, 09:18 PM
hahah, pior que as professoras de artes eram sempre balzacas gordonas mesmo. Tosco isto.
Enfim, fico feliz de não ser o zoado por achar aquilo tudo uma merda. Realmente Rembrandt é sem igual. Isto me fez lembrar quando estava no ensino médio adquirindo o gosto pela leitura e desgostoso da escola, e o cara me estimulou a ler livros disse que vivemos numa sociedade no qual o cara que lê livros, tem vergonha de dizer que lê.
Isto é o que temos para hoje:

"Eu sou apenas um palhaço que compreendeu a burrice, a avareza e a arrogância dos meus conterrâneos, sabendo explorá-los de todas as maneiras” (Cara empreendedor)
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Destruiram a auto estima do homem moderno Senhor Hughes 24 7,134 17-09-2019, 03:22 AM
Última Mensagem: Wild
  Niilismo, a Gnose do Homem Pós-moderno Saoshyant 22 4,093 01-11-2016, 06:11 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo