• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Trinta e poucos anos, solteiro e feliz
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Trinta e poucos anos, solteiro e feliz
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
19-02-2015, 10:53 AM
Desde que comecei a acessar o FB os tópicos/posts do Gekko eram uns dos mais sensatos e bem colocados que li, principalmente da parte financeira. Esse tópico é pra aplaudir de pé, obrigado por dividir conosco Gekko, não te conheço pessoalmente mas você é um exemplo pra mim, dos resultados que a disciplina financeira com metas pode trazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-02-2015, 08:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2015, 08:34 PM por Phill.)
Parabens Gekko, me identifiquei demais com o seu topico, principalmente quando vc fala em viajar sozinho sem rumo, acho que para quem busca autoconhecimento, paz inteirior etc, pra quem gosta,
nao tem coisa melhor anseio por isso mais ao contrario de moto curto mais carro, viajar o final de semana inteiro so vc e vc refletindo nada melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-02-2015, 08:04 AM
(17-02-2015, 12:39 PM)JediKnight Escreveu: Agora vejam o outro lado da moeda: Um homem de mesma idade que vive dentro da matrix.

Eu retirei de outro fórum que não tem relação com a real, não sei se é contra as regras postar o link aqui.

Título:Passei dos 30, to solteiro e sem amigos, minha vida tá f....

Citar:Bem galera é o seguinte: tenho 33 anos, sou solteiro, sem namorada e nem nada e ainda por cima to com aquele problema de muitos que depois dos trinta assistem a todos os amigos se casar, se mudarem e você fica sem ninguém.
Sou funcionário público federal, não ganho muito, mas o suficiente pra viver bem, moro com meus pais, mas pago todas as minhas contas, incluindo despesas de água, luz, telefone e etc.
Acontece que todo final de semana ou feriado prolongado como esse de carnaval tem sido uma tortura pra mim. Explico: quando estou trabalhando eu gosto, pois além de gostar do meu trampo, eu ainda convivo com muitas pessoas diferentes e tenho um bom contato com o publico, então é bem legal.
O brabo é ver todo mundo se planejando pro fim de semana, pro feriadão, falando que vão a praia com o namorado(a) e amigos, e dizendo que não vem a hora de sexta-feira chegar, e você louco pra que o fim de semana passe de uma vez e chegue logo segunda.
Minha cidade é bem pequena, com 30 mil habitantes, daquelas tipo todo mundo se conhece. Mas eu não consigo achar minha turma.
Pras mulheres solteiras depois dos 30 é fácil, pois elas se reúnem, vão a restaurantes, baladas e etc. Já os homens solteiros se isolam, ninguém vai te convidar pra nada e você fica cada vez mais sozinho.
Muitos conhecidos até já me disseram que tem vontade de me convidar pra sair, mas como sou o único do grupo desemparceirado (solteiro) então eles não convidam pra não ficar chato pra mim. Fica uma sinuca de bico, pra arrumar uma namorada, teria que sair, conhecer gente, ir pra balada com as amigos, mas sem amigos não rola. É brabo ter dinheiro pra ir pra uma praia ( coisa que adoro), sair, fazer um monte de coisa, mas não poder por não ter companhia.
Meus dias nos fins de semana se resumem a ficar em frente ao computador, comer e dormir, e torcer logo pra que o fim de semana/feriadão passe logo e que venha a semana e eu me sinta um pouco menos anormal.
Gostaria de uma palavra/conselho/puxão de orelha/xingão e etc dos amigos aqui do fórum, tudo será bem vindo.
Abraços.

Dá para ver que o autor desse pedido de socorro não é um simples acomodado que não se desenvolveu. Dá para perceber pelo texto que ele cuidou bem de seu desenvolvimento profissional. Porém, o que faltou a ele foi desenvolvimento nos campos emocional, psicológico e espiritual. Sofre de uma forte carência afetiva. Mora com os pais e se sente sozinho o tempo todo, agora imagine se ele morasse sozinho...

Isso nos mostra o quanto esses aspectos do desenvolvimento são importantes. Mesmo por vezes negligenciados por alguns, sem eles nunca será possível alcançar um bom patamar de realização e paz.

Para os que esperam se desenvolver para um dia terem uma vida semelhante a um comercial de desodorante, onde o cara caminha pela rua com mulheres se atirando aos seus pés, tenho uma péssima notícia: não vai acontecer. Para quem tem essa mentalidade, não há sol por trás das núvens, não há pote de ouro no fim do arco-íris e nem tampouco luz no fim do túnel. Você será eternamente escravizado pelo sistema que te oprime e passará a vida inteira alimentando-o. Você acordou do sonho da matrix, conhece a realidade como ela é, mas se recusa a desligar-se dela. Tenta usar o conhecimento libertador da Real apenas para obter um pouco de sucesso dentro da mesma prisão em que estava antes.

(19-02-2015, 10:25 AM)Gary Holt Escreveu:
(17-02-2015, 07:02 AM)Gekko Escreveu: Minha moto é uma CGzinha 150, que me acompanha pelas minhas viagens estrada a fora há uns bons anos.

Para mim, você tinha uma cg para o dia a dia e uma Triumph para os passeios...não sei porque confundi isto.

Deve ter me confundido com alguém. Nunca nem sonhei em ter uma Triumph. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
21-02-2015, 09:32 AM
(21-02-2015, 08:04 AM)Gekko Escreveu: Dá para ver que o autor desse pedido de socorro não é um simples acomodado que não se desenvolveu. Dá para perceber pelo texto que ele cuidou bem de seu desenvolvimento profissional. Porém, o que faltou a ele foi desenvolvimento nos campos emocional, psicológico e espiritual. Sofre de uma forte carência afetiva. Mora com os pais e se sente sozinho o tempo todo, agora imagine se ele morasse sozinho...

Isso nos mostra o quanto esses aspectos do desenvolvimento são importantes. Mesmo por vezes negligenciados por alguns, sem eles nunca será possível alcançar um bom patamar de realização e paz.

Para os que esperam se desenvolver para um dia terem uma vida semelhante a um comercial de desodorante, onde o cara caminha pela rua com mulheres se atirando aos seus pés, tenho uma péssima notícia: não vai acontecer. Para quem tem essa mentalidade, não há sol por trás das núvens, não há pote de ouro no fim do arco-íris e nem tampouco luz no fim do túnel. Você será eternamente escravizado pelo sistema que te oprime e passará a vida inteira alimentando-o. Você acordou do sonho da matrix, conhece a realidade como ela é, mas se recusa a desligar-se dela. Tenta usar o conhecimento libertador da Real apenas para obter um pouco de sucesso dentro da mesma prisão em que estava antes.

[Imagem: aplausos-300x198.jpg]
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
21-02-2015, 12:26 PM
(21-02-2015, 09:32 AM)JediKnight Escreveu:
(21-02-2015, 08:04 AM)Gekko Escreveu: Dá para ver que o autor desse pedido de socorro não é um simples acomodado que não se desenvolveu. Dá para perceber pelo texto que ele cuidou bem de seu desenvolvimento profissional. Porém, o que faltou a ele foi desenvolvimento nos campos emocional, psicológico e espiritual. Sofre de uma forte carência afetiva. Mora com os pais e se sente sozinho o tempo todo, agora imagine se ele morasse sozinho...

Infelizmente muitos não entendem o texto do Silvio sobre a idade do ouro aos 30 anos, que depois desenvolvem terão um harém cheio de boceta perseguindo em tudo que é lugar.E desenvolvimento pessoal é sempre não se acaba quando chega aos 30,é constante,é o que deve ser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
21-02-2015, 01:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2015, 02:01 PM por Deuxcartes.)

Sobre o texto do Gekko, dispensa acréscimos de minha parte. Sinceramente, como estou nos 20,s gostei muito de ter lido isto.
Só não sei se o cara da citação do confrade (o outro homem de 30), tem conhecimento da Real.
yaoming

Edit: Hoje no inglês um dos assuntos foi relacionamentos, e umas 2 meninas claramente afirmaram que as mulheres no geral gostam do homem pela grana, e preferem caras que ganhem mais que elas. Hoje só me lembro de ter visto uma situação que se opõe a esta regra, no qual a mulher comprou o carro, e nem sabe dirigir, quem comanda é o marido. Casamento de 30 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
22-02-2015, 11:49 AM
(19-02-2015, 09:32 AM)cabraman Escreveu:
Citar:Minha moto é uma CGzinha 150, que me acompanha pelas minhas viagens estrada a fora há uns bons anos. Pretendo comprar uma de maior cilindrada, mas meu apartamento foi comprado recentemente e fiquei com menos dinheiro para gastar em uma boa moto. Morar bem custa caro, mas vale à pena. E como a minha disciplina financeira é mais importante do que as minhas paixões, até mesmo do que a paixão pelas duas rodas, decidi esperar um pouco para não entrar em financiamentos e nem muito menos diminuir ou parar de aportar. A moto precisa ser comprada com o percentual do salário que me permito gastar. Provavelmente este ano ainda eu esteja com uma nova moto.

precisamos reforçar esse ponto em todos nós.

Exato!! Disciplina financeira é a chave. Mas para conseguirmos atingir disciplina financeira, é essencial que antes consigamos obter controle emocional para podermos analisar cada situação e tomar a decisão correta. Decisões baseadas na razão e sem apegos em demasia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
22-02-2015, 09:00 PM
(21-02-2015, 09:32 AM)JediKnight Escreveu:

Das primeiras coisas que passei a estudar e aprimorar em mim na Real, logo que tive contato com ela em 2009 foi a questão psicológica. Isso em 2009-2010 e 2011. A partir de 2012 percebi que algo ainda me faltava, o emocional-espiritual não estava bem consolidado e passei a trabalhar mais o lado de controle emocional e de espiritualidade.
Hoje, em 2015, encontro-me tranquilo. Percebo que agi de modo correto e nos momentos corretos. Não perdi meses ou anos da minha vida com reprovações, frustrações ou estagnado e isso faz grande diferença.

Estou no momento com 26 anos, graduação recém-terminada e ingressando na vida profissional. Preciso ainda trabalhar a parte física e daqui pra frente a prioridade é o aspecto financeiro. Aspectos sociais trabalhei junto do psicológico-emocional-espiritual, mas também ainda são importantes alguns ajustes para que alcancem um nível satisfatório.

Aos que tentam abraçar o mundo com as mãos tentando desenvolver tudo de uma vez só recomendam que separem o que for prioritário e dêem mais atenção a isso e depois pensem no que atualmente não possuem grande controle.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-02-2015, 10:20 AM
Muito bom mesmo, parabéns Gekko. Desde que conheci a real sempre me identifiquei com suas postagens, já li diversos relatos do sr.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
04-03-2015, 10:57 AM
Parabéns pelo relato Gekko.

Isso me motivou a continua na minha jornada, foi um belo de um empurrão. Aconteceram algumas coisas que me deixaram desmotivado e esse tópico me ajudou a recuperar os ânimos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
04-03-2015, 11:32 AM
Obrigado por compartilhar o relato. Ótima visão de vida. Quando ficar mais velho, espero estar numa situção parecida com a sua. Sempre tive esse objetivo, mas sentia um certo receio, com realação a solidão e coisas do tipo. Mas pelo que percebi, pela sua experiência, é que se eu for perspicaz de desapegado, assim como o Sr., serei bem sucedido emocionalmente vivendo sozinho.

Seu relato serve de norte para os mais jovens, assim como eu. Mais uma vez, obrigado por compartilhar, Gekko.

Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-03-2015, 11:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2015, 11:50 AM por Azoth.)
(21-02-2015, 08:04 AM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(17-02-2015, 12:39 PM)JediKnight Escreveu: Agora vejam o outro lado da moeda: Um homem de mesma idade que vive dentro da matrix.

Eu retirei de outro fórum que não tem relação com a real, não sei se é contra as regras postar o link aqui.

Título:Passei dos 30, to solteiro e sem amigos, minha vida tá f....

Citar:Bem galera é o seguinte: tenho 33 anos, sou solteiro, sem namorada e nem nada e ainda por cima to com aquele problema de muitos que depois dos trinta assistem a todos os amigos se casar, se mudarem e você fica sem ninguém.
Sou funcionário público federal, não ganho muito, mas o suficiente pra viver bem, moro com meus pais, mas pago todas as minhas contas, incluindo despesas de água, luz, telefone e etc.
Acontece que todo final de semana ou feriado prolongado como esse de carnaval tem sido uma tortura pra mim. Explico: quando estou trabalhando eu gosto, pois além de gostar do meu trampo, eu ainda convivo com muitas pessoas diferentes e tenho um bom contato com o publico, então é bem legal.
O brabo é ver todo mundo se planejando pro fim de semana, pro feriadão, falando que vão a praia com o namorado(a) e amigos, e dizendo que não vem a hora de sexta-feira chegar, e você louco pra que o fim de semana passe de uma vez e chegue logo segunda.
Minha cidade é bem pequena, com 30 mil habitantes, daquelas tipo todo mundo se conhece. Mas eu não consigo achar minha turma.
Pras mulheres solteiras depois dos 30 é fácil, pois elas se reúnem, vão a restaurantes, baladas e etc. Já os homens solteiros se isolam, ninguém vai te convidar pra nada e você fica cada vez mais sozinho.
Muitos conhecidos até já me disseram que tem vontade de me convidar pra sair, mas como sou o único do grupo desemparceirado (solteiro) então eles não convidam pra não ficar chato pra mim. Fica uma sinuca de bico, pra arrumar uma namorada, teria que sair, conhecer gente, ir pra balada com as amigos, mas sem amigos não rola. É brabo ter dinheiro pra ir pra uma praia ( coisa que adoro), sair, fazer um monte de coisa, mas não poder por não ter companhia.
Meus dias nos fins de semana se resumem a ficar em frente ao computador, comer e dormir, e torcer logo pra que o fim de semana/feriadão passe logo e que venha a semana e eu me sinta um pouco menos anormal.
Gostaria de uma palavra/conselho/puxão de orelha/xingão e etc dos amigos aqui do fórum, tudo será bem vindo.
Abraços.

Dá para ver que o autor desse pedido de socorro não é um simples acomodado que não se desenvolveu. Dá para perceber pelo texto que ele cuidou bem de seu desenvolvimento profissional. Porém, o que faltou a ele foi desenvolvimento nos campos emocional, psicológico e espiritual. Sofre de uma forte carência afetiva. Mora com os pais e se sente sozinho o tempo todo, agora imagine se ele morasse sozinho...

(19-02-2015, 10:25 AM)Gary Holt Escreveu:
(17-02-2015, 07:02 AM)Gekko Escreveu: Minha moto é uma CGzinha 150, que me acompanha pelas minhas viagens estrada a fora há uns bons anos.

Para mim, você tinha uma cg para o dia a dia e uma Triumph para os passeios...não sei porque confundi isto.

Deve ter me confundido com alguém. Nunca nem sonhei em ter uma Triumph. yaoming

Gekko, possuo a mesma forma de pensar, admiro esta linha de pensamento, parabéns.

Quero tirar uma dúvida: sempre planejei comprar uma moto para viajar mas nunca acreditei no potencial de baixas cilindradas, todo mundo fala um monte de merda, realmente dá para fazer isso?

Planejo começar com uma 125cc (Intruder da Suzuki) e ir aumentando as cilindradas conforme minha experiência e gosto for tomando forma. Gosto muito de motos, mas só andei na de amigos, como não gosto de financiar começar nas baixa cilindradas me facilitaria muito, fico na curiosidade, poderia sanar minha dúvida?
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
04-03-2015, 11:53 AM
A sua melhor companhia é vc mesmo. Se vc sente bem só, se sente bem em qualquer lugar, com qualquer pessoa. E isso é treinamento, se conhecer, se colocar em lugares que te tirem do conforto, viajar. Faça pelo prazer de estar vivo e n por proporcionar prazer ao outro. É esse o caminho.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-03-2015, 12:22 PM
Um cabra conciente de seu mundo é um cabra feliz. sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-03-2015, 08:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2016, 06:48 AM por Gekko.)
(04-03-2015, 11:47 AM)Azoth Escreveu: Gekko, possuo a mesma forma de pensar, admiro esta linha de pensamento, parabéns.

Quero tirar uma dúvida: sempre planejei comprar uma moto para viajar mas nunca acreditei no potencial de baixas cilindradas, todo mundo fala um monte de merda, realmente dá para fazer isso?

Planejo começar com uma 125cc (Intruder da Suzuki) e ir aumentando as cilindradas conforme minha experiência e gosto for tomando forma. Gosto muito de motos, mas só andei na de amigos, como não gosto de financiar começar nas baixa cilindradas me facilitaria muito, fico na curiosidade, poderia sanar minha dúvida?

Dá sim. Claro que não tem o mesmo conforto e desempenho das motos de maior cilindrada, mas é perfeitamente possível viajar em motos de baixa cc. Basta que se respeite o limite da moto e o seu. Essa faixa de cilindrada é para rodar em velocidades de cruzeiro entre 80 e 100km/h. Não adianta querer esgoelar a moto pra chegar mais rápido. E o ideal é rodar no máximo 500km em um dia, segundo se vê por aí em dicas de viagem. O máximo que eu rodei em um único dia foram 400km e já é um pouco puxado, então caso vá fazer alguma viagem mais longa, reserve dias suficientes para fazer o percurso sem pressa.

Sobre sua decisão de começar em baixas cilindradas para não se endividar, parabéns. É por aí mesmo. Penso da mesma forma.

E sobre a Intruder 125, um colega já fez duas viagens interestaduais comigo, eu na minha 150 e ele na Intruder 125 dele. Dá pra rodar tranquilo também. É uma boa escolha com um bom custo x benefício. Só não é das mais fáceis de vender depois, mas isso é o de menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
13-03-2016, 01:10 PM
(13-02-2015, 05:55 PM)Gekko Escreveu: Tinha um medo insano da solidão em lugares estranhos, de não ter com quem dividir a experiência. Outro dia, no início de um mês de férias, estudei um roteiro, arrumei a bagagem, peguei minha moto e saí. De madrugada. Sozinho. Vi o sol nascer na estrada - uma experiência maravilhosa que recomendo a todos, mesmo que não seja de moto. E quer saber? Talvez essa tenha sido a melhor viagem da minha vida, mesmo não sendo os lugares que visitei os mais interessantes. Guardo ótimas recordações dessa viagem que foi para mim o divisor de águas, que deu no momento em que eu parei e pensei: de que eu tenho medo? E mais uma vez me libertei.

Seu texto mexeu comigo, confrade!

Eu também tinha uma necessidade enorme de ir aos lugares acompanhado de alguém. Quase entrava em pânico se precisasse ir sozinho. Não estou exagerando, pode crer.

Hoje, graças a Deus, tenho me libertado disso. A palavra é realmente esta: libertação! Deixei de ser escravo da companhia alheia e passei a ser senhor dos meus caminhos!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
13-03-2016, 07:13 PM
Muito show o texto de Gekko, o medo não e de ser só, e sim de não atender as expectativas da sociedade, de não acompanhar a moda familiar como de praxe a sociedade feminina prega, medo da abstinência sexual, fraqueza carnal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-03-2016, 06:50 AM
(13-03-2016, 01:10 PM)QU4RENTÃO Escreveu: Seu texto mexeu comigo, confrade!

Eu também tinha uma necessidade enorme de ir aos lugares acompanhado de alguém. Quase entrava em pânico se precisasse ir sozinho. Não estou exagerando, pode crer.

Hoje, graças a Deus, tenho me libertado disso. A palavra é realmente esta: libertação! Deixei de ser escravo da companhia alheia e passei a ser senhor dos meus caminhos!

Fico feliz de ver que mais alguns confrades vão se libertando disso. Talvez esse seja um dos maiores benefícios que a Real pode trazer a um homem nos dias atuais.

(13-03-2016, 07:13 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Muito show o texto de Gekko, o medo não e de ser só, e sim de não atender as expectativas da sociedade, de não acompanhar a moda familiar como de praxe a sociedade feminina prega, medo da abstinência sexual, fraqueza carnal.

Exato, confrade. Resumido em apenas duas linhas. Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
15-03-2016, 07:00 AM
Fica difícil acrescentar algo a mais nesse tópico.

Só resta agradecer.

Muito Obrigado Gekko!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline seth_rules
Búfalo
**
Tópicos: 2
23-03-2016, 08:31 PM
Parabéns. Excelente. Ir ao cinema sozinho é atividade de gente segura de si. Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Feliz Dia dos Professores! xandysmaster 10 1,400 15-10-2017, 05:26 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  A casa simples e funcional de um homem solteiro Gekko 87 48,196 21-09-2016, 09:09 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  Como Evoluir e Ser Mais Feliz [Podcast do Cool Vibes] Senna 2 981 02-01-2016, 05:28 AM
Última Mensagem: clark001
  Quanto deve ser o gasto de lazer de um homem jovem e solteiro? Appollo 25 14,710 16-10-2015, 05:37 AM
Última Mensagem: cabraman
  Feliz dia do capital! Búfalo 1 639 08-05-2015, 08:55 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo