12-11-2014, 09:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2014, 09:27 PM por Appollo.)
Teste de personalidade Myers-Briggs
|
30-01-2015, 01:04 AM
INTJs pensam que são melhores que todo mundo(e são). Frios, sádicos, mesquinhos, hipócritas, manipuladores, julgadores e arrogantes. Não gostam de ninguém (nem deles mesmos). Acham que tudo deve ser analisado pelo prisma da lógica. Ganham a confiança de todos para traí-los no final. Para eles, as emoções são para os fracos e o contato humano é uma mera forma de prazer de onde eles podem tirar proveito. Não têm o mínimo senso de piedade, lealdade, generosidade e de bondade.
30-01-2015, 08:28 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2015, 09:31 AM por Brutus.)
O meu deu ISTJ, mas não concordei com algumas coisas do resultado, depois vou refazer.
EDIT: Fiz o teste em português e deu INTJ, achei a descrição mais parecida comigo do que ISTJ.
30-01-2015, 12:31 PM
Uma coisa é fato. A chance de um introvertido aceitar a Real é muito maior que a de um extrovertido.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
30-01-2015, 01:13 PM
Fiz essa porra no Mundo Realista, na época deu ESTP, agora fiz na versão português e deu ENTP.
(30-01-2015, 12:31 PM)Raito Escreveu: Uma coisa é fato. A chance de um introvertido aceitar a Real é muito maior que a de um extrovertido. É pq os extrovertidos já sabem pegar mulher, os introvertidos precisam racionalizar pra isso.
30-01-2015, 01:27 PM
(30-01-2015, 01:04 AM)Ali Escreveu: INTJs pensam que são melhores que todo mundo(e são). Frios, sádicos, mesquinhos, hipócritas, manipuladores, julgadores e arrogantes. Não gostam de ninguém (nem deles mesmos). Acham que tudo deve ser analisado pelo prisma da lógica. Ganham a confiança de todos para traí-los no final. Para eles, as emoções são para os fracos e o contato humano é uma mera forma de prazer de onde eles podem tirar proveito. Não têm o mínimo senso de piedade, lealdade, generosidade e de bondade. Faltou falar que são desonrados.
30-01-2015, 01:32 PM
(30-01-2015, 01:27 PM)Brutus Escreveu:(30-01-2015, 01:04 AM)Ali Escreveu: INTJs pensam que são melhores que todo mundo(e são). Frios, sádicos, mesquinhos, hipócritas, manipuladores, julgadores e arrogantes. Não gostam de ninguém (nem deles mesmos). Acham que tudo deve ser analisado pelo prisma da lógica. Ganham a confiança de todos para traí-los no final. Para eles, as emoções são para os fracos e o contato humano é uma mera forma de prazer de onde eles podem tirar proveito. Não têm o mínimo senso de piedade, lealdade, generosidade e de bondade. Rapaz. Isso é quase um retrato meu. HAHAHHA
30-01-2015, 03:22 PM
(30-01-2015, 01:04 AM)Ali Escreveu: INTJs pensam que são melhores que todo mundo(e são). Frios, sádicos, mesquinhos, hipócritas, manipuladores, julgadores e arrogantes. Não gostam de ninguém (nem deles mesmos). Acham que tudo deve ser analisado pelo prisma da lógica. Ganham a confiança de todos para traí-los no final. Para eles, as emoções são para os fracos e o contato humano é uma mera forma de prazer de onde eles podem tirar proveito. Não têm o mínimo senso de piedade, lealdade, generosidade e de bondade. [2] Aqui deu INTJ também.
30-01-2015, 07:23 PM
Eu conheci esse teste aqui no forum, e hoje sou um estudiodo do MBTI, se puderem façam nesse site, é mais confiável, e leva apenas 5 minutos.
(30-01-2015, 01:13 PM)Joey Merlino Escreveu: Fiz essa porra no Mundo Realista, na época deu ESTP, agora fiz na versão português e deu ENTP. Provavelmente, vc é um ENTP, já que um ESTP dificilmente chegaria até a real (embora não seja impossível). (30-01-2015, 12:31 PM)Raito Escreveu: Uma coisa é fato. A chance de um introvertido aceitar a Real é muito maior que a de um extrovertido. Raito, você sem dúvida é ISTJ.
30-01-2015, 08:58 PM
(30-01-2015, 07:23 PM)Sniper Escreveu:(30-01-2015, 01:13 PM)Joey Merlino Escreveu: Fiz essa porra no Mundo Realista, na época deu ESTP, agora fiz na versão português e deu ENTP. E tem isso é? rsrs Até agora só contei outro ENTP, o Conrad... o outro que eu vi neste tópico parece que foi banido. De ESTP tem o Max Payne. Não acho que tem a ver isso aí que vc falou, tanto faz um ou outro, acho que as mesmas probabilidades. Acho que meu tipo tmb é raro de achar por essas bandas. rsrs
30-01-2015, 09:15 PM
(30-01-2015, 07:23 PM)Sniper Escreveu: Eu conheci esse teste aqui no forum, e hoje sou um estudiodo do MBTI, se puderem façam nesse site, é mais confiável, e leva apenas 5 minutos. Nessa versão em português deu ISTJ, agora fiquei confuso.
30-01-2015, 09:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2015, 11:26 PM por Sniper.)
(30-01-2015, 08:58 PM)Joey Merlino Escreveu:(30-01-2015, 07:23 PM)Sniper Escreveu:(30-01-2015, 01:13 PM)Joey Merlino Escreveu: Fiz essa porra no Mundo Realista, na época deu ESTP, agora fiz na versão português e deu ENTP. O estereótipo do ESTP, é o cara que não tá nem aí pra nada, só vive o presente, preocupado com status è influente, etc. Ou seja, o tipico cafa, óbvio que pode haver ESTPs que se interessem pela real, até pq isso é apenas uma teoria criada por Jung. Eu acredito nos estereótipos, pois desde que passei a estudar o MBTI, percebi que eles batem uns 80%. Caso queira tirar a dúvida, acesse o link que eu postei, lá só leva 5 minutos pra fazer o teste. Vc diz que seu teste variou entre ENTP e ESTP, a diferença da letra N pra S, é que N segue sua intuição e prefere idéias.O S, segue a experiência que adquiriu e prefere ação. Uma pessoa N seria capaz de bolar uma idéia e uma S de colocá-la em prática, além do mais uma pessoa N pensa em como as coisas podem ser "se eu mudar isso", "se eu misturar aquilo com isso". Já S pensa em como as coisas são "o que isso pode me oferecer agora", "o que eu posso fazer com isso" etc. Qual dos dois vc se encaixa? Lembrando que ninguém é 100% uma coisa só. EDIT: Nicollo, expliquei a diferença entre N e S, servirá pra vc também.
30-01-2015, 10:19 PM
Personalidade ISTJ
ISTJs são geralmente “paus para toda a obra” e isto pode levar a muitas conquistas significativas em diversas áreas – ISTJs tendem a ser indivíduos brilhantes, lógicos e sábios, caracterizados por seu desejo de buscar uma vida segura e estável. Fiquei Feliz em saber que pelo menos isso Deus me deu
Spoiler:
12-02-2015, 12:58 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2015, 01:00 PM por Deuxcartes.)
Já conhecia. O teste é superfoda e muito divulgado e aplicado nos EUA afora. Realmente vale a pena. Enquanto aqui no Brasil...
Mais um INTJ pro time. (Edit, segundo a nomenclatura, Karl Marx era um deles também...) Os tipos analistas foram feitos para a Real, ou a Real foi criada pelos analistas? NA era um destes 4 tipos de analista também? Aproveito para postar um livro só sobre INTJ ( The secret life of INTJs) https://dl.dropboxusercontent.com/u/3292...0INTJs.pdf
12-02-2015, 02:28 PM
(12-02-2015, 12:58 PM)Deuxcartes Escreveu: Já conhecia. O teste é superfoda e muito divulgado e aplicado nos EUA afora. Realmente vale a pena. Enquanto aqui no Brasil... Muito bom esse livro, bateu 95% comigo.
12-02-2015, 06:37 PM
Pegando o embalo dos confrades acima, achei um .PDF de uma universidade americana que discorre mais sobre os INFP's:
http://www.utsa.edu/careercenter/PDFs/MBTI/INFP.pdf
15-02-2015, 11:16 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2015, 11:22 AM por Deuxcartes.)
Chato é comparar a Psicologia aqui com lá fora onde tem base científica, levada a sério e comandada por homens, basta ver que praticamente todos os teóricos e principais pesquisadores são homens. Lá os caras produzem coisas como essa e muito melhores (ironicamente o MBTI foi elaborado por 2 mulheres baseado na teoria de Yung). Me interessei pelo campo lendo material americano, dai resolvi fazer o curso no Brasukas... a produção aqui é sobre "emancipação social", recheiado de marxismo, e com foco no social, tirando a ênfase no evolucionismo, genética, anatomia, neurociência, e focando no tal "social" apenas e o pior de tudo: ocupado por mulheres. Aqui é que não fico, senão serei cassado assim que pegar a carteira do CFP.
Não sei sobre as bases psicométricas do teste e não estudei a teoria de personalidade de Yung. Mas os Norte Americanos levam a sério este tipo de coisa, diferente do Brasil. Então não é mangue não. A base estatística e probabilistica deles é forte. E a concordância dos resultados apresentados com a aceitação das pessoas é elevada, com correlação alta e significativa. O teste em suma não é necessariamente para você fazer e concordar, é porque se quase todo mundo concorda, um profissioanal tem confiança no resultado do teste e usa isto como parâmetro de qualificação e diagnóstico do cara, economizando recurso, tempo e indo direto ao foco. Tenho 2 livros que focam nessas teorias. Depois posto um upgrade tentando trazer os diferentes tipos de personalidade e comportamentos debatidos aqui. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Transtorno de personalidade Dependente (APEGO) | Sr.Smith | 10 | 1,331 |
05-05-2018, 11:55 AM Última Mensagem: Bruno Padilha |
|
Personalidade das pessaos | Aquiles | 0 | 1,288 |
27-11-2016, 08:13 PM Última Mensagem: Aquiles |
|
[NEGÓCIOS] Qual é a sua personalidade? | Monarca | 0 | 1,201 |
13-01-2016, 02:10 PM Última Mensagem: Monarca |
|
Teste de personalidade através das cores | Aquiles | 7 | 3,051 |