• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual a MELHOR marca de notebook?
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual a MELHOR marca de notebook?
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
13-01-2015, 12:47 AM
É o seguinte, estava eu aki utilizando meu notebook que é da positivo (LIXO), e fui conectar um fone de ouvido no mesmo, mas como sou BURRO, acabei enfiando o cabo do fone na entrada USB sem ver a DESGRAÇA do aparelho pifou, pelo que peskisei aqui, deu curto na placa mãe, e vai ter que trocar.

No momento da raiva extrema de ódio dessa desgraça de aparelho (já é a terceira vez que estraga) mandei um soco violentíssimo no teclado, e aí sim que deve ter fudido ele todo de vez

Como não é a primeira vez que esse aparelho estraga (já deu problema outras duas vezes), e eu não tenho mais a garantia do aparelho (venceu esse mês), vou ter que pagar uma nota pra consertar. Mas como já estou cansado desse notebook me dando dores de cabeça, estou pensando em comprar um novo, não importa o preço, desde que seja funcional, não estrague, não trave, etc

Mas não quero saber dessa merda de positivo não. Vi na internet aqui que a Dell também é ruim.

Me informem, qual o melhor notebook que eu poderia pegar?

QUAL A MELHOR MARCA DE NOTEBOOK?

Agora que o sangue esfriou, percebi que minha mão está até inxada (ESCREVI ERRADO MESMO, VAI SE FUDER) por causa do soko e com dores irritantes.

Me ajudem aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
13-01-2015, 12:52 AM
Essa pergunta é só pra quem entende, QUEM NÃO SABE FIKE CALADO AÍ: existe alguma chance de eu pegar o que tá salvo no HD ou foi tudo pro saco mesmo?

Se por exemplo o técnico disser que não tem mais conserto, ou que fica caro demais etc e eu só pedir pra ele me entregar o que tem no HD, é possível ele fazer isso?

Tô a fim de pagar 300 reais pra consertar essa merda não, porque EU SEI que vai estragar DE NOVO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
13-01-2015, 01:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2015, 01:02 AM por Jaguar Paw.)
Este:

http://store.sony.com.br/br/site/catalog...cat3890006

Dica: sempre faça backup de tudo em pendrive ou dvd (minha preferência).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
13-01-2015, 01:06 AM
(13-01-2015, 01:02 AM)Jaguar Paw Escreveu: Este:

http://store.sony.com.br/br/site/catalog...cat3890006

Dica: sempre faça backup de tudo em pendrive ou dvd (minha preferência).

AMIGO MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU CONFERIR.

Parece que eu estava prevendo que essa merda ia acontecer, ja estava vendo um hd externo pra fazer um backup e ja ia ate comprar um amanha.

Mas ai a porra vai e estraga justo HOJE facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Determinado
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
13-01-2015, 06:26 AM
Asus, HP, Dell, e LENOVO que tá ganhando espaço no mercado brasileiro, o bom da dell é que possui assistência técnica por uns meses e vem com uns software de graça que custa uma nota.
Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.
Provérbio Chinês
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
13-01-2015, 06:34 AM
Sony descontinuou a linha de notebooks. Eu gosto da Samsung, tenho um que paguei 2800 e não me arrependo nem um pouco, considero a melhor marca. Só que eles tem uns com acabamento fuleiro mais baratos também que eu não pegaria.

Pela descrição do que aconteceu é muito provável que dê para recuperar o que tinha no HD, mas o maior erro foi a porrada que vc deu nele, HD magnético é sensível a isso, mas mesmo assim não deve ter estragado. Nem vou falar nada pq o meu antigo eu vivia batendo puto qndo travava no meio de uma tarefa importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-01-2015, 06:43 AM
acer!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
13-01-2015, 06:48 AM
Acer tem fama de ser durável e é bom de preço. Asus eu compraria também. HP nem pensar, é muito ruim, não faça essa besteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-01-2015, 08:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2015, 08:27 AM por johnmcclane.)
Smith, eu tenho um Samsung faz um ano e tá 100%. Até coloquei mais memória. Se você quiser um bom, aconselho comprar um com processador intel i7, 8Gb de memória, 1 tera de HD. Marcas Samsung, Dell e HP são boas. Aconselho você já comprar com uma configuração próxima dessa para não ter dor de cabeça por um bom tempo. Esses modelos dessas marcas já vem com Windows 8.1.

Se quiser investir bem mais e ter um computador robusto por muito tempo, aconselho comprar um Macbook. Vale a pena, mesmo que seja os mais antigos sem tela retina. A qualidade da imagem, processamento, aplicativos, visual, design etc, tudo é muito foda. Não porque gosto de produtos da Apple, porque é realmente bom.

Sobre seu HD, isso é simples de resolver. É so retirar o HD e comprar um case e usá-lo como HD Externo.
Essa loja é boa, já comprei vários produtos nela toda vez que estou com preguiça de ir até a St Efigênia, em SP.

http://www.kabum.com.br/hardware/disco-r...a-2-5-sata
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-01-2015, 08:35 AM
A NASA utiliza notebook da marca Lenovo nas viagens espaciais.
Lenovo é da IBM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
13-01-2015, 09:07 AM
(13-01-2015, 06:48 AM)gladiador Escreveu: Acer tem fama de ser durável e é bom de preço. Asus eu compraria também. HP nem pensar, é muito ruim, não faça essa besteira.

Tenho um notebook Acer há exatos 5 anos (desde início de 2010) e nunca tive problema nenhum relacionado ao hardware.

O problema é que ele trabalha a altas temperaturas, algo que parece ser normal de processadores da AMD instalados nesse equipamento.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
13-01-2015, 09:10 AM
LENOVO, com certeza... muito superior às outras. Um degrau abaixo, estão ASUS, ACER, DELL e SAMSUNG. O resto, é resto...

Os mais atualizados, são da LENOVO e DELL. Ambas vendem seus notebooks novos já com a 4ª geração dos processadores INTEL Core (i3, i5, e i7). Essa 4ª geração não ganha muito em performance em relação à 3ª geração, mas economiza muito mais bateria. Se você só usa o notebook na tomada, leve um de 3ª geração (estão em PROMOÇÃO), mas se autonomia é importante, leve um da 4ª.

Notebooks Lenovo 3ª geração:
http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/len...ies/g400s/

Notebooks Lenovo 4ª geração:
http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/len...eries/g40/

Notebooks Dell 4ª geração:
http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-344...442-laptop

OBS:

- Os notebooks da Samsung seriam quase perfeitos se viessem com pelo menos uma porta USB 3.0. Todas as outras melhores marcas disponibilizam, mas a sul-coreana não. No lugar, ela disponibiliza tela anti-reflexiva, que também é ótimo, mas a USB 3.0 hoje em dia é ESSENCIAL, pois é muito mais rápido tranferir arquivos muito grandes usando essa porta;
- Procure também no BUSCAPÉ, BONDFARO, UOLSHOP, e outros, esses modelos que passei. Começo de ano sempre rola umas promoções muito boas, é bom pesquisar em todos os lugares possíveis, não só nas lojas oficiais;
- Configuração ideal: Processador (i3, i5 ou i7, todos tem excelente performance), 4GB de memória (mínimo), e HD tanto faz. Por que tanto faz? Porque é fácil comprar um HD externo de 2TB pra manter suas coleções de séries, filmes, e mp3. Aliàs, é até recomendado. Assim, quando for formatar o notebook, não precisa fazer backup antes. Meu notebook só tem a instalação do Windows e do Linux. Só!!! Meus arquivos estão todos salvos em pendrives e HD externos.

Tão ae as dicas, espero ter sido útil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-01-2015, 09:20 AM
cara essa parada de marca eh pura enganação.

tava fazendo um estudo e alguns componentes são iguais o que muda eh a carcaça !!!!

HP = ASUS
CCE = lenovo
e por ai vai....

vc tem que olhar é a config do note ou pc

se tiver condição e tiver um minimo de conhecimento monte uma maquina pra ti..

eu montei meu desktop a 6 anos atras, na epoca, so no gabinete paguei 2,800. agora que a maquina esta obsoleta.

os PC da moda agora ( que atende perfeitamente ) possuem uma configuração +- assim:
processador i5
memoria ( te aconselho a pegar no minimo 4gb ( se conseguir colocar 2 pentes de memoria de 4gb, existem placas que iram trabalhar em dual e fazer um clock automatico "exige mais da memoria sem danifica-la" ai vai conseguir quase 16gb de desempenho)
placa de video no minimo 1 gb ( se trabalhar com edição de video e/ou foto vai pra uns 3gb )
fonte: no minimo 500w REAIS ( se achar essa fonte ela nunca queimara te falo por experiencia )
placa mae : uma placa mae boa e razoavel geralmente são asus. mas ai depende do que vc quer de opcional.
gabinete vc vai escolher um que achar mais bonitinho.

nessa brincadeira ai vai 2 conto facil facil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-01-2015, 09:45 AM
Quanto você está disposto a gastar no notebook e qual será seu uso para ele?

Tenha em mente que marca é só carcaça pois muitos fabricantes tanto dos mais baratos quanto dos mais caros utilizam os mesmos componentes internos.

Eu recomendo HP, Acer e Lenovo (IBM), notebooks duráveis com boas configurações, bom preço e um excelente suporte pós venda.

São as marcas que sempre utilizei para mim e para meus clientes.

O Ideal seria o i5 ou i7, mínimo de 4gb de memória e mínimo 500gb de HD, preste muita no Clock e no cache do processador, quanto maior forem melhor.

Fuja dos notebooks com processador AMD.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
13-01-2015, 10:00 AM
Não gosto de notebooks da Dell por conta da bateria. Comparada com outras marcas a bateria precisa ser trocada muito mais rápido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
13-01-2015, 12:08 PM
(13-01-2015, 10:00 AM)Andarilho Escreveu: Não gosto de notebooks da Dell por conta da bateria. Comparada com outras marcas a bateria precisa ser trocada muito mais rápido.

Tem isso, meu irmão já trocou a bateria do Dell dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
13-01-2015, 12:55 PM
Não recomendo de modo nenhum HP como notebook.

O principal problema é a tela que vive dando paus e necessitando de consertos constantes.

Outro problema é o uso de solda inadequada, que devido ao aquecimento, após algum tempo, solta-se e danifica algumas peças, também necessitando de manutenção frequente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-01-2015, 01:23 PM
Cara, se grana for problema dá uma checada no bom negócio ou no OLX.

As vezes acha algum cara querendo se desfazer de um note seminovo com uma configuração decente e por um preço bem abaixo de um novo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
13-01-2015, 01:28 PM
(13-01-2015, 01:23 PM)barãozin Escreveu: Cara, se grana for problema dá uma checada no bom negócio ou no OLX.

As vezes acha algum cara querendo se desfazer de um note seminovo com uma configuração decente e por um preço bem abaixo de um novo.

Além desses que o Barão citou, tem grupos de troca e venda no Facelixo. Comprei meu ps3 por lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-01-2015, 02:08 PM
(13-01-2015, 12:52 AM)Smith Escreveu: Essa pergunta é só pra quem entende, QUEM NÃO SABE FIKE CALADO AÍ: existe alguma chance de eu pegar o que tá salvo no HD ou foi tudo pro saco mesmo?

Se por exemplo o técnico disser que não tem mais conserto, ou que fica caro demais etc e eu só pedir pra ele me entregar o que tem no HD, é possível ele fazer isso?

Tô a fim de pagar 300 reais pra consertar essa merda não, porque EU SEI que vai estragar DE NOVO

Dá pra salvar tudo sim, desde que o seu HD não esteja danificado. É só conectá-lo a outra máquina como se fosse um HD externo utilizando um cabo conector ou colocá-lo em uma outra máquina e fazer o backup em um HD externo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém sabe se é possível conectar 360/PS3 na tela do Notebook? Smith 14 3,306 23-06-2016, 06:04 PM
Última Mensagem: RandomGeneratedName
  Marca japonesa cria boneca inflável mais “real” do mundo Thanatos 7 2,801 13-08-2014, 02:07 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Qual o melhor meio de informação? WR7 15 11,892 26-01-2013, 09:24 AM
Última Mensagem: Petulante
Tongue Revellon. Qual a melhor pedida quarentão 33 13,122 24-12-2012, 03:45 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo