• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Religiões e desenvolvimento científico
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Religiões e desenvolvimento científico
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2015, 12:47 AM
Basta acompanhar o desenvolvimento histórico da ciência para perceber a importância que tiveram as religiões.

Um exemplo com o Cristianismo é ligação entre a antinomia fundadora da mecânica quântica e o dogma cristológico: a luz se apresenta umas vezes como onda e outras como corpúsculo, impedindo que certos experimentos sejam explicados a menos que se admita que ela é ora uma coisa, ora outra (o que é obviamente contraditório)… O dogma cristológico, como qualquer católico deve saber, afirma que há Cristo tanto uma natureza humana quanto uma natureza divina, de forma que ambas as naturezas são unidas sem serem misturadas e ao mesmo tempo diferentes sem serem separadas. Enfim, há total semelhança entre o dogma cristológico e a dualidade onda-corpúsculo. No dogma cristológico, essa antinomia é superada entrando no plano da realidade de divina. o dispositivo mental é o mesmo no caso da dualidade onda-corpúsculo, sendo a antinomia superada pela transfiguração num nível de realidade chamado Espaço Hilbert

Enfim… mecanismos intelectuais como estes foram impostos como necessários à mente humana devido aos motivos religiosos. A FÉ os tornou plausíveis.

O engraçado é que os homens racionais da época tentaram considerar racionalmente essas coisas e acabaram considerando-nas irracionais… Aliás, sabe-se que TODAS as heresias cristãs nada mais são que tentativas de racionalização de dogmas canônicos. Do ponto de vista religioso, os Santos Padres optaram por fórmulas dogmaticas que VIOLAM o pensamento normal, mas fizeram isso devido a este ser o conteúdo da REVELAÇÃO CRISTÃ. Historicamente, estas fórmulas dogmaticas acabaram sendo incorporadas no funcionamento da mente cristã, devido a seu conteúdo religioso presente em todo mundo cristão, passando a servir depois como os prinicpais mecanismos de funcionamento da mente européia no desenvolvimento das matemáticas avançadas e físicas teoréticas.

Fora do Cristianismo, temos o desenvolvimento da matemática na Índia, com conceitos importantíssimos como o zero e o negativo… Enquanto os gregos chegaram a tentar uma aplicação da matemática sobre a natureza, a Índia nem mesmo chegou a tentar esse tipo de aplicação… Motivo? Idéias como Maya, que diziam que a natureza do universo era apenas uma ILUSÃO… Sendo a natureza uma ilusão, não havia para eles uma razão para tentar aplicar a matemática na natureza… Devido a esta circunstância, a matemática foi desenvolvida como domínio autônomo, ou seja, não sendo tão condicionada pelo contato com a empiria.

Sei que ateus militantes tem essa mania de achar que são completamente racionais e realistas e que apenas se deve acreditar naquilo que pode ser provado com fatos concretos e todo esse bla bla bla…

Well,

O próprio raciocínio matemático é permitido apenas devido a uma abstração lógica, saindo da lógica pura. Na lógica pura (identidade), 7 = 7, mas não pode ser 7 = 3 + 7… 7 = 3 + 7 apenas dentro da lógica matemática (igualdade), ou seja, de uma lógica quantitativa … para a próprio explicitação do principio da identidade pura o homem precisa fazer uma espécie de contorcionismo mental.. é óbvio que ele sabe a coisa implicitamente, mas foi preciso um certo esforço para expô-lo explicitamente, por meio de duas operações (onde cada uma, tomada em si e para si, é irracional). Exemplo: A = A… a formulação parece nao alcançar o objeto de modo direto, mas por meio de voltas… Ambas tem sentido diametralmente oposto, sendo a primeira operação “irracional” anulada por uma segunda operação tb “irracional”: 1. A é pensado 2 vezes, apesar de ser um só (ato “irracional” pensar algo que é uma só vez como se fossem duas) 2. Ambos os A’s são obrigados a se fundirem até uma completa coincidencia (outro ato “irracional”)… Enfim.. por meio dessa volta paradoxal de duas operações irracionais e de sentido diametralmente oposto se pode chegar a formulação de algo tao simples como o principio da identidade.

E quanto à licenciosidade do método experimental da ciência de tipo galileo-newtoniano? Para possibilitar a redução da cumplicidade universal, permitindo dessa forma atingir da maneira mais eficaz possível o fenômeno, se recorre a certos atos licenciosos: sustenta-se que se pode fazer abstração de certas condições ao fenômeno experimental por elas serem “constantes” ou porque sua influência sobre o fenômeno em questão seria ínfima…

Enfim, se o pensamento humano simplesmente quisesse se ater a uma espécie de “puro realismo”, querendo apenas fatos concretos e 100% racionais de acordo com o mundo real, estaríamos FUDIDOS!
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
31-05-2015, 07:29 PM
Eu ainda me pergunto o que o ateismo produziu de bom para o mundo além, é claro, de uma pilha de cadáveres.

A Igreja Católica construiu essa civilização ocidental. Só trouxe coisas boas ao mundo como hospitais, asilos, escolas, optica etc etc...

Na Idade Média, a civilização Cristã, foi grandiosa em suas músicas, pinturas, arquitetura, educação, ciência, filosofia, literatura.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
31-05-2015, 07:34 PM
No século XVI, o Rei Henrique VIII demoliu um hospital pra leprosos mantido pela Igreja Católica (Hospital de Saint James) para construir o Palácio de Saint James, residência do monarca.

Conte-me mais sobre como o Estado é necessário para manter hospitais e sobre como a Religião atrasa a sociedade...
[+]
  •
Procurar
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
31-05-2015, 07:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 07:55 PM por Thanatos.)
Primeiramente, eu sou ateu e não tenho nada contra religião alguma. Religiosidade bem ou mal sempre foi regra geral na humanidade. Os descrentes SEMPRE foram minorias. Desde os tempos da Grécia antiga. E dado o fato de que era bem comum religiões com sacrifícios humanos e coisas do tipo, se não fosse o cristianismo a ganhar muita influência, provavelmente seria outra religião a tomar grande influência. E eu creio que seria PIOR com outra religião se tornando bem influente no mundo.

(31-05-2015, 07:29 PM)Búfalo Escreveu: Eu ainda me pergunto o que o ateismo produziu de bom para o mundo além, é claro, de uma pilha de cadáveres.

O lawlyet acertou em colocar ateísmo militantes como os errados na história... O ateísmo não é crença no deus estado. O ateísmo não é crença em comunismo. Não é a crença em razão absoluta. Não é a crença em hipóteses científicas como verdade absoluta. O ateísmo não é nada disto. É só a descrença em divindade(s). O cara pode ser ateu e ter a posição política que quiser. Inclusive ser ancap(meu caso). Tem até vertentes ateístas do satanismo(como o satanismo Lavey). Até o budismo tem alguns segmentos não teístas, embora existam mais segmentos politeístas.

Vou explicar de forma simples como encaro a espiritualidade.

Quem ou o que gerou o universo? Não sei
Existe algo após a morte? Não sei
Existe paraíso e inferno? Não sei
Deus(es) existe(m)? Não sei
A religiosidade faz bem? Na grande maioria das vezes faz mais bem que mal. O maior problema são os "falsos profetas" e fanáticos, mas no geral, não tenho nada contra religião alguma.
[+]
  •
Procurar
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
31-05-2015, 08:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 08:09 PM por Heron.)
Citar:Enfim… mecanismos intelectuais como estes foram impostos como necessários à mente humana devido aos motivos religiosos. A FÉ os tornou plausíveis.

Para mim foi o contrário: Os mecanismos intelectuais do cérebro tornaram possível a fé.

Todo o progresso da humanidade foi uma luta da mente racional contra a loucura advinda do tipo de pensamento que cria lendas para explicar o que não entendemos na natureza.

O Homem primitivo ouvia o trovão no céu, e não o compreendia. Sua mente ansiosa por uma explicação criou figuras como Zeus ou Thor para que hovesse um sentido na natureza. Para os religiosos isso basta.

Se os cientistas, engenheiros e pensadores que fizeram o progresso da humanidade acreditavam em divindades, devemos agradecer a eles por não deixarem as doces ilusões de suas fantasias prejudicarem sua visão do mundo.

O mundo progride apesar da religião.
[+]
  •
Procurar
Offline Heron
Búfalo
**
31-05-2015, 08:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 08:20 PM por Heron.)
(31-05-2015, 07:29 PM)Búfalo Escreveu: Eu ainda me pergunto o que o ateismo produziu de bom para o mundo além, é claro, de uma pilha de cadáveres.

A Igreja Católica construiu essa civilização ocidental. Só trouxe coisas boas ao mundo como hospitais, asilos, escolas, optica etc etc...

Na Idade Média, a civilização Cristã, foi grandiosa em suas músicas, pinturas, arquitetura, educação, ciência, filosofia, literatura.

Permita-me discordar:

Não foi a ICAR que criou a civilização ocidental. Isso foi obra do Império Romano. Os cristão eram uma minoria até sua religião se tornar oficial do Império, e então se tornou poderosa. Porém o cristianismo foi descaracterizado pelos romanos, que o moldaram à sua maneira, desconsiderando boa parte dos escritos da igreja primitiva. Tanto que se chama Igreja Católica Apostólica ROMANA.

A idade média foi grandiosa porque aproveitaram o legado Grego, principalmente sua filosofia. Foi este pensamento que produzui a música, pinturas , arquitetura, etc.

E quanto às pilhas de cadáveres, me parece que as fogueiras em frente às igrejas não são coisa de ateu.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
31-05-2015, 09:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 09:17 PM por Búfalo.)
(31-05-2015, 08:19 PM)Heron Escreveu:

Permita-me discordar:

Não foi a ICAR que criou a civilização ocidental. Isso foi obra do Império Romano. Os cristão eram uma minoria até sua religião se tornar oficial do Império, e então se tornou poderosa. Porém o cristianismo foi descaracterizado pelos romanos, que o moldaram à sua maneira, desconsiderando boa parte dos escritos da igreja primitiva. Tanto que se chama Igreja Católica Apostólica ROMANA.

A idade média foi grandiosa porque aproveitaram o legado Grego, principalmente sua filosofia. Foi este pensamento que produzui a música, pinturas , arquitetura, etc.

E quanto às pilhas de cadáveres, me parece que as fogueiras em frente às igrejas não são coisa de ateu.

Sem a Igreja Católica teríamos acesso restrito a esse legado antigo. Já que foi ela a copiar os manuscritos dos antigos gregos e romanos, preservar, divulgar, estudar e ensinar. A Igreja Católica resgatou o legado antigo e o levou a níveis de perfeição, em filosofia, medicina, artes, arquitetura, etc. Por exemplo, antes dela existia medicina, mas não existiam hospitais.

Quanto às fogueiras, a Igreja muitas vezes evitou que indivíduos fossem queimados pelo populacho e pelo poder secular(reis, ou seja, Estado).
[+]
  •
Procurar
Offline Heron
Búfalo
**
31-05-2015, 09:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 10:02 PM por Heron.)
(31-05-2015, 09:02 PM)Búfalo Escreveu: Sem a Igreja Católica teríamos acesso restrito a esse legado antigo. Já que foi ela a copiar os manuscritos dos antigos gregos e romanos, preservar, divulgar, estudar e ensinar. A Igreja Católica resgatou o legado antigo e o levou a níveis de perfeição, em filosofia, medicina, artes, arquitetura, etc. Por exemplo, antes dela existia medicina, mas não existiam hospitais.
Quanto às fogueiras, a Igreja muitas vezes evitou que indivíduos fossem queimados pelo populacho e pelo poder secular(reis, ou seja, Estado).

Entendi o que você quis dizer, Búfalo. Com a queda do Império Romano o caos foi formado, e o único poder reconhecido era justamente a Igreja. Só ela tinha, naquele momento, o poder de preservar o conhecimento. Não é por acaso que as escolas da Igreja se tornaram fonte de referência a quem queria estudar o mundo.

Mas o meu ponto é que isso se deu porque eles tinham poder, e não porque fosse parte de sua doutrina. Repare que o conhecimento guardado estava à disposição de alguns poucos poderosos. Quando Colombo partiu para as ìndias, ele e a rainha da Espanha sabiam que a terra era redonda, porque o grego Eratóstenes já havia calculado o tamanho da terra no século I AC, mas os marinheiros, assim como o povo eram mantidos na ignorancia desses fatos. Porque a ignorância servia à manutenção do poder.

As pessoas que queria fazer algo de significativo, tinham que se associar obrigatoriamente à Igreja para fazer o seu trabalho. Medicos, Arquitetos, filósofos, etc tinham permissão para fazer seu trabalho apenas sob a supervisão da Igreja. Obter o apoio da Igrja era necessário para se chegar a algum resultado, então é natural que pareça agora que foi a Igreja que fez tudo.

Quanto ao populacho queimando bruxas, isso era devido à superstição alimentada pela própria Igreja. Os Bispos e cardeais sabiam que a seca e a praga não eram obras de bruxaria, mas era conveniente que o rebanho tivesse medo do Diabo, para ir à igraja em busca de proteção.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
31-05-2015, 11:23 PM
(31-05-2015, 09:58 PM)Heron Escreveu:
(31-05-2015, 09:02 PM)Búfalo Escreveu: Sem a Igreja Católica teríamos acesso restrito a esse legado antigo. Já que foi ela a copiar os manuscritos dos antigos gregos e romanos, preservar, divulgar, estudar e ensinar. A Igreja Católica resgatou o legado antigo e o levou a níveis de perfeição, em filosofia, medicina, artes, arquitetura, etc. Por exemplo, antes dela existia medicina, mas não existiam hospitais.

Entendi o que você quis dizer, Búfalo. Com a queda do Império Romano o caos foi formado, e o único poder reconhecido era justamente a Igreja. Só ela tinha, naquele momento, o poder de preservar o conhecimento. Não é por acaso que as escolas da Igreja se tornaram fonte de referência a quem queria estudar o mundo.

Mas o meu ponto é que isso se deu porque eles tinham poder, e não porque fosse parte de sua doutrina. Repare que o conhecimento guardado estava à disposição de alguns poucos poderosos. Quando Colombo partiu para as ìndias, ele e a rainha da Espanha sabiam que a terra era redonda, porque o grego Eratóstenes já havia calculado o tamanho da terra no século I AC, mas os marinheiros, assim como o povo eram mantidos na ignorancia desses fatos. Porque a ignorância servia à manutenção do poder.

As pessoas que queria fazer algo de significativo, tinham que se associar obrigatoriamente à Igreja para fazer o seu trabalho. Medicos, Arquitetos, filósofos, etc tinham permissão para fazer seu trabalho apenas sob a supervisão da Igreja. Obter o apoio da Igrja era necessário para se chegar a algum resultado, então é natural que pareça agora que foi a Igreja que fez tudo.

Quanto ao populacho queimando bruxas, isso era devido à superstição alimentada pela própria Igreja. Os Bispos e cardeais sabiam que a seca e a praga não eram obras de bruxaria, mas era conveniente que o rebanho tivesse medo do Diabo, para ir à igraja em busca de proteção.

Seus neurônios é que foram queimados há muito tempo pela cartiha do MEC.

É muito fácil um moleque leite-com-pêra do século XXI, escrever através de um computador, que poucas pessoas tinham acesso ao conhecimento. Óbvio. Em uma época de escassez, em que tudo foi reduzido a ruina, em uma época em que nem a imprensa ainda existia. Para vc ter idéia, a Bíblia não era esse livrinho que vc pode usar embaixo do braço. Em uma biblioteca imensa que ninguém podia ter em casa... Tudo era escrito e copiado manualmente.

Um dia na vida da Igreja Primitiva

Sobre o poder da igreja? O estado perseguia e matava ativamente os cristãos. Quantos cristãos Diocleciano matou? Mas os cristãos eram homens de fibra, homens genuinamente viris e que não conheciam o significado da palavra covardia, pois Jesus Cristo os havia ensinado que aquele que fosse covarde e submisso não teria lugar em Seu reino. Exatamente por isso, mesmo com todas as adversidades, os cristãos perseveraram e conseguiram difundir suas ideias.
[+]
  •
Procurar
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
01-06-2015, 08:25 AM
Eu estou estudando outras culturas, e vejo que muitas influenciaram a cristã em geral. Tem muitas coisas em comum com crenças que sugiram a 600 a.c. e que você lendo a bilbia acha nomes ou referencias. E sim, não vou negar que as melhores obras de artes, músicas etc foram feitas e inspiradas na religião cristã, no entanto, foi um dos cultos que mais matou e ficamos atrasados cientificamente por 1 milênio.
[+]
  •
Procurar
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
01-06-2015, 09:00 AM
(01-06-2015, 08:25 AM)Corpsegrinder Escreveu: Eu estou estudando outras culturas, e vejo que muitas influenciaram a cristã em geral. Tem muitas coisas em comum com crenças que sugiram a 600 a.c. e que você lendo a bilbia acha nomes ou referencias. E sim, não vou negar que as melhores obras de artes, músicas etc foram feitas e inspiradas na religião cristã, no entanto, foi um dos cultos que mais matou e ficamos atrasados cientificamente por 1 milênio.

facepalm:

Segundona de manhã e tendo que ler uma coisa dessas...

Depois de Cristo tivemos dois milênios, qual deles ficou atrasado cientificamente?
Qual culto cristão matou gente?

Por isso que tem que ter aspira msm.
[+]
  •
Procurar
Offline Heron
Búfalo
**
01-06-2015, 09:16 AM
É inegável que o cristianismo combate qum busca o conhecimento. É só ver a perseguição à evoluçao ou pesquisas genéticas. Aindabpersiste a idéia de que certos conhecimentos são reservados à Deus.

Só não queimam as pessoas porque não podem. Por enquanto
[+]
  •
Procurar
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
01-06-2015, 10:34 AM
(31-05-2015, 07:45 PM)Thanatos Escreveu: Primeiramente, eu sou ateu e não tenho nada contra religião alguma. Religiosidade bem ou mal sempre foi regra geral na humanidade. Os descrentes SEMPRE foram minorias. Desde os tempos da Grécia antiga. E dado o fato de que era bem comum religiões com sacrifícios humanos e coisas do tipo, se não fosse o cristianismo a ganhar muita influência, provavelmente seria outra religião a tomar grande influência. E eu creio que seria PIOR com outra religião se tornando bem influente no mundo.

O lawlyet acertou em colocar ateísmo militantes como os errados na história... O ateísmo não é crença no deus estado. O ateísmo não é crença em comunismo. Não é a crença em razão absoluta. Não é a crença em hipóteses científicas como verdade absoluta. O ateísmo não é nada disto. É só a descrença em divindade(s). O cara pode ser ateu e ter a posição política que quiser. Inclusive ser ancap(meu caso). Tem até vertentes ateístas do satanismo(como o satanismo Lavey). Até o budismo tem alguns segmentos não teístas, embora existam mais segmentos politeístas.

Vou explicar de forma simples como encaro a espiritualidade.

Quem ou o que gerou o universo? Não sei
Existe algo após a morte? Não sei
Existe paraíso e inferno? Não sei
Deus(es) existe(m)? Não sei
A religiosidade faz bem? Na grande maioria das vezes faz mais bem que mal. O maior problema são os "falsos profetas" e fanáticos, mas no geral, não tenho nada contra religião alguma.
Concordo plenamente com a colocação e compartilho da visão de mundo.
Religiões são úteis para a humanidade, afinal, em muitos casos são a única forma de algumas pessoas terem uma moral obrigatória.
E, no nosso estado de desenvolvimento tecnológico e intelectual, acho estúpido um ateu ou um religioso tentar enfiar seus dogmas pela garganta dos outros. Felizmente hoje em dia temos o direito de seguir a religião que quisermos, e por isso eu penso que o estado não pode escolher qualquer religião (ou falta de) como padrão nacional, pelo menos não em um país democrático.
Penso também não ser saudável para a harmonia deste fórum que tentemos discutir os erros e acertos históricos de qualquer religião.
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-06-2015, 10:47 AM
(01-06-2015, 09:16 AM)Heron Escreveu: É inegável que o cristianismo combate qum busca o conhecimento. É só ver a perseguição à evoluçao ou pesquisas genéticas. Aindabpersiste a idéia de que certos conhecimentos são reservados à Deus.

Meu Deus, cara, vai se foder, você é burro.

Seja ateu, seja cristão, espírita, o que quer que seja, mas não seja burro.

facepalm:

Os redutos da real nunca foram tolerante com ateus toddynhos como você, estou estranhando que ainda não tenha levado um ban na fuça.
[+]
  •
Procurar
Offline lawlyet_w
Veterano
01-06-2015, 11:32 AM
(31-05-2015, 11:23 PM)Búfalo Escreveu:
(31-05-2015, 09:58 PM)Heron Escreveu:

Seus neurônios é que foram queimados há muito tempo pela cartiha do MEC.

É muito fácil um moleque leite-com-pêra do século XXI, escrever através de um computador, que poucas pessoas tinham acesso ao conhecimento. Óbvio. Em uma época de escassez, em que tudo foi reduzido a ruina, em uma época em que nem a imprensa ainda existia. Para vc ter idéia, a Bíblia não era esse livrinho que vc pode usar embaixo do braço. Em uma biblioteca imensa que ninguém podia ter em casa... Tudo era escrito e copiado manualmente.

Um dia na vida da Igreja Primitiva

Sobre o poder da igreja? O estado perseguia e matava ativamente os cristãos. Quantos cristãos Diocleciano matou? Mas os cristãos eram homens de fibra, homens genuinamente viris e que não conheciam o significado da palavra covardia, pois Jesus Cristo os havia ensinado que aquele que fosse covarde e submisso não teria lugar em Seu reino. Exatamente por isso, mesmo com todas as adversidades, os cristãos perseveraram e conseguiram difundir suas ideias.
[2]
[+]
  •
Procurar
Offline lawlyet_w
Veterano
01-06-2015, 11:33 AM
(01-06-2015, 09:00 AM)Conrad Escreveu:
(01-06-2015, 08:25 AM)Corpsegrinder Escreveu: Eu estou estudando outras culturas, e vejo que muitas influenciaram a cristã em geral. Tem muitas coisas em comum com crenças que sugiram a 600 a.c. e que você lendo a bilbia acha nomes ou referencias. E sim, não vou negar que as melhores obras de artes, músicas etc foram feitas e inspiradas na religião cristã, no entanto, foi um dos cultos que mais matou e ficamos atrasados cientificamente por 1 milênio.

facepalm:

Segundona de manhã e tendo que ler uma coisa dessas...

Depois de Cristo tivemos dois milênios, qual deles ficou atrasado cientificamente?
Qual culto cristão matou gente?

Por isso que tem que ter aspira msm.
[2]
[+]
  •
Procurar
Offline lawlyet_w
Veterano
01-06-2015, 11:36 AM
(01-06-2015, 09:16 AM)Heron Escreveu: É inegável que o cristianismo combate qum busca o conhecimento. É só ver a perseguição à evoluçao ou pesquisas genéticas. Aindabpersiste a idéia de que certos conhecimentos são reservados à Deus.

Marxismo biológico. Seu corpo está em luta de órgãos pois sua boca opressora detém as ferramentas de produção do seu cu, que está com inveja da sua boca por controlar tudo que o cu produzia e por ser capaz de produzir em escala industrial a preços infinitamente mais baixos
[+]
  •
Procurar
Offline Taffarel de Lima
Búfalo
**
01-06-2015, 12:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2015, 01:05 PM por Taffarel de Lima.)
Um cientista que mais contribuiu para a humanidade.

http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Bayes

Outra coisa que li e que alguns estão ligeiramente enganados, foi o periodo de avanço da ciencia e das grandes obras de arte influenciada pelo cristianismo. Esse periodo é chamado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Iluminismo.

"O iluminismo, também conhecido como Século das Luzes e como Ilustração foi um movimento cultural da elite intelectual europeia do século XVIII que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da tradição medieval. Abarcou inúmeras tendências e, entre elas, buscava-se um conhecimento apurado da natureza, com o objetivo de torná-la útil ao homem moderno e progressista . Promoveu o intercâmbio intelectual e foi contra a intolerância da Igreja e do Estado."

E no começo desse periodo ou anterior e esse periodo, muitas pessoas religiosas que estudavam a ciencia, foram censurados. http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Cop%C3%A9rnico http://pt.wikipedia.org/wiki/Galileu_Galilei

Desses exemplos que citei, dois eram da igreja e a propria igreja fez o trabalho de censura-los.

Acredito que o problema não seja a religião e sim o mal do ser humano de querer concentrar o poder na mão de poucos. Hoje temos isso, não sei como é em outros paises, pois nunca visitei outro pais. Mas vejo que aqui no Brasil, nossos governantes querem um povo ignorante.

Conhecimento é poder.
[+]
  •
Procurar
Offline Hiroshi
Veterano
Curtido: 5 vezes em 5 posts
01-06-2015, 03:35 PM
(01-06-2015, 10:47 AM)Dark Avenger Escreveu:

Meu Deus, cara, vai se foder, você é burro.

Seja ateu, seja cristão, espírita, o que quer que seja, mas não seja burro.

facepalm:

Os redutos da real nunca foram tolerante com ateus toddynhos como você, estou estranhando que ainda não tenha levado um ban na fuça.

Intolerancia Religiosa! Joinha:
Ou nesse caso seria "não-religiosa"? trollface
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
01-06-2015, 03:56 PM
Hiroshi, a real nunca foi uma democracia, você deve saber disso.

Ser cristão nunca foi pré-requisito pra ser realista, e ser ateu ou agnóstico nunca foi motivo de discriminação em redutos realistas.

O termo "ateu toddynho" foi uma forma depreciativa de me referir ao "neo-ateu", que é o ateu militante, o que vive em função de derrubar a igreja. Esse tipo nunca foi bem vindo em redutos realistas, tendo em vista que o ateísmo militante anda de mãos dadas com feminazismo e gayzismo.

Passar bem.
[+]
  •
Procurar
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo