• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Teste de personalidade Myers-Briggs
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Teste de personalidade Myers-Briggs
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-06-2014, 05:23 PM
Fiz agora.

Deu INTJ.
  • Introverted (78%)
  • Intuitive (36%)
  • Thinking (38%)
  • Judging (39%)
  • Turbulent (11%)

Fuckyeah
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
27-06-2014, 10:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2014, 11:34 PM por Aquiles.)
@Sniper

Concordo com o que o Vitor falou no que tange a timidez. Facilmente sinto-me retraído, e portanto, é fundamental que a todo momento esteja me autoafirmando sobre a minha capacidade / competência nos relacionamentos.

Assim defendo ainda a hipótese (vide confrade Apollo) que os mais tímidos enfrentem a sua timidez e se possível trabalhem diretamente com o público. Forçando esse força o convívio diário com as pessoas, reforçará a autoconfiança e competência em suas habilidades.

Certa vez já vi dizer que a timidez é parecida com o alcoolismo: todo dia deve ser trabalhada. Assim como o bêbado deve pregar a abstinência, o tímido deve enfrentar a timidez. Portanto, a luta é diária e o que fica é essa sugestão.

Segundo ponto não devemos dar tanto importância ao monstrinho que criamos em nossa cabeça. Eles são bem maiores na nossa imaginação. Se dermos azas a eles viram o legítimo bicho de 7 cabeças. Um impacto inicial é evidente, até acostumarmos e compreendermos melhor qualquer situação desse tipo.

O que fica bem claro como o John falou um problema só é um problema quando está te limitando, te causando prejuízos, etc. aí que fica constatado essa adversidade. Você sente isso, que por causa disso (da síndrome) sua vida está limitada?!

Achei curioso o teu questionamento, que foi um questionamento que fiz a mim mesmo alguns dias atrás; estava desconfiado de um problema assim como você, e insurgiu perguntar se era INFP porque tinha esse problema, ou se tinha esse problema porque era INFP.

E aí vai meu raciocínio indo ao encontro ao do House, um problema deve ser diferenciado da sua personalidade. Você não é o problema. A sua personalidade deve ter surgido primeiramente, e em alguma parte dela se acentuou algum comportamento que gerou o problema.

Bom, é uma hipótese, mas pode ser a outra - de que o problema faz com que você tenha uma personalidade X. Mas como a personalidade é algo que predominantemente remete a infância, o seu problema teria que ser de muito novo, ou de nascença, pra falarmos algo assim.

Aí poderíamos dizer que a personalidade se confunde com ele, quem sabe. O fato e que a personalidade é algo muito mais perene, por isso ainda defendo que como se ela fosse algo assim: problema "está contido" na personalidade e não o contrário.

Personalidade é o conjunto e o problema é o subconjunto.

Muito provavelmente muitas pessoas que tenham Asperg não sejam INTPs e nem todo INTP é Asperg. Algumas personalidades tem propensão a um tipo x de desvio/problema, justamente por causa desse problema.

"Virou psicólogo agora Dominador?!" Não, mas são suposições, e questionar é válido!
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

27-06-2014, 10:41 PM
Porra Dominador, botou pra foder... é isso mesmo. Quando eu perdia meu tempo lendo Jung facepalm:, li q ele começou seus estudos de cognição baseando-se em doenças mentais, mas não quer dizer q se vc é de uma personalidade vc terá certo problema, acho q pode ter as características, ou seja traços... se vc é mais introvertido e racional poderá ter semelhanças com quem tem asperg e assim por diante.
[+]
  •
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
27-06-2014, 10:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2014, 12:09 PM por Sniper.)
Galera, agradeço muito pelas respostas, mas acho que vcs não entenderam meu questionamento.

Não vejo isso como problema, por exemplo a timidez: Eu não me importo com isso, não sou timido ao extremo para, por exemplo, pedir uma informação na rua (coisa que eu tinha quando era adolescente).

Não me importo com a solidão, as vezes até recuso convites pra sair pois gosto de ficar mais sozinho em casa.

Nem sempre foi assim, pois quando era mais novo, ficava agoniado se ficasse um fim de semana sem sair a noite.

Mas enfim, o que eu quero saber é o seguinte, se o pessoal aqui que deu INTP, se encaixa nas características de asperguer.

@Dominador: Eu concordo que a personalidade é bem diferente de uma problema.

Mas eu apenas vi características asperguer em características INTP.

Tanto que eu pesquisei isso aqui no google, https://www.google.com.br/search?q=asper...3&ie=UTF-8, quase não achei sites em português dizendo sobre isso, mas tem vários fóruns em inglês com pessoas com a mesma dúvida minha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
27-06-2014, 11:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2014, 11:31 PM por Aquiles.)
Ok, não vou ficar tentando defender meu ponto de vista porque a mente humana é algo bastante complexo e não tenho tanto conhecimento e considero um assunto bastante complexo também.
Citar:"O que eu quero saber é o seguinte, se o pessoal aqui que deu INTP, se encaixa nas características de asperguer.

Nesse caso não posso ajudar muito. Eu sou sentimento (INFP), vocês são pensamento (INFP). A época do caso Elliot Roger, dei uma pesquisada sobre o assunto mas não levei a frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
27-06-2014, 11:11 PM
(27-06-2014, 11:05 PM)Dominador Escreveu: Em resumo o que fica é pra ser isso: determinados problemas tem grandes chances de ocorrer com determinados tipos de personalidade mas obviamente nem sempre essas personalidades vão ter esses problemas.

Exatamente.

Por isso que eu acho que todos asperguers são INTPs, mas nem todos INTPs são asperguers.

Por isso fiz o questionamento aos confrades, que fizeram o teste aqui e deu esse resultado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

27-06-2014, 11:20 PM
Q nada Dominador, seu raciocínio está correto, e essa porra é só uma teoria... pra terminar(pois acho q isso não levará a lugar nenhum) nem toda personalidade x vai ter doença y e vice-versa, nem todo asperger vai ser INTP e nem todo INTP vai ser asperger, só traços semelhantes.

É um distúrbio q tá ligado com a personalidade, vc pode desenvolver ou não, no caso do asperger vc nasce com ele... se for seguir o raciocínio de q todo INTP for asperg então sou narcisista. yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
28-06-2014, 08:48 AM
(27-06-2014, 10:51 PM)Sniper Escreveu: Galera, agradesço muito pelas respostas, mas acho que vcs não entenderam meu questionamento.

Não vejo isso como problema, por exemplo a timidez: Eu não me importo com isso, não sou timido ao extremo para, por exemplo, pedir uma informação na rua (coisa que eu tinha quando era adolescente).

Não me importo com a solidão, as vezes até recuso convites pra sair pois gosto de ficar mais sozinho em casa.

Nem sempre foi assim, pois quando era mais novo, ficava agoniado se ficasse um fim de semana sem sair a noite.

Mas enfim, o que eu quero saber é o seguinte, se o pessoal aqui que deu INTP, se encaixa nas características de asperguer.

@Dominador: Eu concordo que a personalidade é bem diferente de uma problema.

Mas eu apenas vi características asperguer em características INTP.

Tanto que eu pesquisei isso aqui no google, https://www.google.com.br/search?q=asper...3&ie=UTF-8, quase não achei sites em português dizendo sobre isso, mas tem vários fórums em inglês com pessoas com a mesma dúvida minha.

Engraçado seu questionamento, confrade, eu já li muito sobre asperger e de fato eu me encaixo em GRANDE PARTE dos sintomas, um outro amigo INTP tem a mesma característica, já debatemos muito sobre isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
28-06-2014, 11:46 AM
Your personality type: INTP (Assertive variant).

Breakdown of preferences: Mind - Introverted (12%), Energy - Intuitive (6%), Nature - Thinking (12%), Tactics - Prospecting (12%), Identity - Assertive (7%).

Algumas perguntas eu não entendi muito bem mas acho que é isso ai mesmo.Já tinha feito o teste mas não lembrava o resultado,acho que deu o mesmo

Citar:"Conhecimento acumulado é o bem mais valioso de qualquer INTP. Imagine um relógio extremamente complicado que está constantemente absorvendo, processamento e geração de todos os tipos de teorias, esta é a forma como a mente funciona INTP. Pessoas com o tipo de personalidade INTP possuem a mente mais logicamente precisa de todos os tipos de personalidade. Eles podem facilmente notar até mesmo as mais ínfimas discrepâncias entre duas declarações, não importa quanto tempo se passou entre os dois. É uma má idéia de mentir para um INTP. Eles podem aparecer sonhador às vezes, mas isso não é porque sua mente está em repouso, muito pelo contrário."

Isso é verdade...

Citar:"Personalidades INTP são normalmente muito tímido e relutante quando se trata de conhecer outras pessoas. No entanto, INTPs também pode ser muito amigável e confiante quando eles interagem com pessoas que conhecem bem ou falam sobre as coisas que lhes interessam. INTPs são flexíveis e relaxado em quase todas as situações, exceto quando suas crenças ou conclusões lógicas estão sendo criticados. Nesses casos, o INTP é provável que se torne muito defensivo e argumentar de forma incansável. "

Também é verdade.

Se eu tivesse que descrever minha personalidade acho que seria um pouco de "Sad Keanu":

[Imagem: sadk2.jpg]

+

Schopenhauer

[Imagem: schopenhauer_arthur.jpg]

"Some famous INTPs:

Socrates, philosopher
Rene Descartes, philosopher
Blaise Pascal, mathematician and philosopher
Isaac Newton, physicist
Carl Jung, psychologist
Albert Einstein, physicist
James Madison, former U.S. president
Dwight D. Eisenhower, former U.S. president
Gerald Ford, former U.S. president
Tiger Woods, professional golfer"

É nóis!

Quem estava se orgulhando de ter uma personalidade de Walter White do Breaking Bed,só lamento mas ele tem uma personalidade de merda e só faz merda na série praticamente...Tomava tantas atitudes imbecis que até me irritava
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
28-06-2014, 11:53 AM
[Imagem: INTEP_meme_left.357232402_std.jpg]

[Imagem: intp%20box.jpg]

[Imagem: INTP20Joker.jpg]

Que merda hein yaoming yaoming yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
28-06-2014, 02:09 PM
Eu me encaixava em muitas características asperger (Não tenho duvidas que tinha) quando era mais novo, mas com o tempo fui mudando.

Meu teste deu ENFJ, alguém mais teve isso por ai?

"Não é de admirar que muitos ENFJs famosos são presidentes dos EUA - esta personalidade Tipo quer liderar o caminho para um futuro melhor, seja liderando uma nação à prosperidade, ou levando o seu time de futebol pouco liga para uma vitória suada"

Barack Obama, presidente dos EUA
David, rei de Israel,
Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA
Ronald Reagan, ex-presidente dos EUA
William Cullen Bryant, poeta
Abraham Maslow, psicólogo
Sean Connery, ator
François Mitterrand, ex-presidente francês
Tommy Lee Jones, ator
Oprah Winfrey, apresentadora de talk show
Michael Jordan, jogador de basquete
Matthew McConaughey, ator
Ben Affleck, ator
John Cusack, ator
"Daenerys" de Game of Thrones
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
28-06-2014, 09:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2014, 09:07 PM por Sniper.)
Sem querer disvirtuar, mas só pra descontrair um pouco, dêem uma olhada nesse artigo da desciclopédia e vejam seus tipos de personalidade lá.

http://desciclopedia.org/wiki/Myers_Brig..._Indicator
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

28-06-2014, 09:17 PM
(28-06-2014, 09:06 PM)Sniper Escreveu: Sem querer disvirtuar, mas só pra descontrair um pouco, dêem uma olhada nesse artigo da desciclopédia e vejam seus tipos de personalidade lá.

http://desciclopedia.org/wiki/Myers_Brig..._Indicator

ENTP

Os Competidores

Se faz de amigão de todo mundo. Brinca, faz piadas e abraça. Mas não se engane, por trás dessa máscara de bonzinho existe uma mente fria e sádica. Quando confia em alguém, vira uma matraca louca que não cala a boca, e precisa falar toda e qualquer impressão que tem. Eles têm um raciocínio um tanto peculiar (lê-se nonsense) e ninguém entende porra nenhuma do que dizem. Não conseguem se concentrar em nada por mais de 1 minuto e são extremamente lerdos pra sacar as coisas. São criativos e inteligentes. Mas e daí? Ninguém entende mesmo o que eles dizem.

yaoming Isso é mentira!!! trollface
[+]
  •
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
28-06-2014, 09:44 PM
Sniper, respondendo sua pergunta:

Me encaixei na maioria das caracteristicas, mais não em todas.

Quanto o artigo da Desciclopédia: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
02-07-2014, 12:16 PM
Eu já falei em outro tópico que sou extremamente introvertido e anti-social, toda minha interação social, quando não se limita a parentes muito próximos ou amigos de infância, é pura encenação.

Não gosto de festas, não participo de reuniõezinhas e nem festinhas toscas de faculdade que só servem pra se jogar conversa fora e sim, odeio ser o centro das atenções. Odeio trabalhos em grupo e odeio ser eleito líder de qualquer coisa.

Tenho rotinas fixas, e quando saio delas levo uma eternidade pra conseguir voltar.

Tenho facilidade em matemática e física e tenho boa memória.

Enfim, olhando agora, realmente, parece que tenho muitas das características que você citou Sniper. Isso aliás faz com que eu seja cara de pau, até falso às vezes. Não tive uma infância muito fácil, como a maioria aqui, mas por um lado isso fez com que eu vencesse à força qualquer limitação da minha personalidade, como timidez ou traquejo social 0. Mas hoje, já homem, por livre e espontânea vontade conservo traços que não me prejudicam no dia a dia e que no fundo representam o que eu sou.

Também não compro esse clichê barato de gênio incompreendido, garoto especial ou qualquer baboseira do tipo. Pra mim isso é masturbação emocional. O que acho útil em mim aproveito e o que atrapalha eu corto fora e foda-se, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

02-07-2014, 01:14 PM
Amigo meu fez o teste esses dias e deu INTJ também, fiquei meio desconfiado.
Mas uma coisa que me dei conta é que a personalidade não tem nada a ver com a inteligencia de um modo geral.
Mas só 4 grupos pra dividir os aspectos pessoais de um individuo me parece pouco.
Há outras classes de personalidade que não é usado nesse teste ou é meio que "universal" ?
Vo da uma pesquisa e depois retorno.
[+]
  •
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
09-09-2014, 12:28 AM
22% Extrovertido
6% Observador
4% Racional
22% Prospecting (não consigo pensar em uma tradução, um cara mais relax, sem se preocupar com metas ou horários)
37% Turbulento

PERSONALITY: ESTP
VARIANT: TURBULENT
ROLE: EXPLORER

Famosos:

Jack Nicholson: (Por coincidência meu ator preferido)

[Imagem: jn75.jpg]

Madonna:

[Imagem: Madonna-010.jpg]

Eddie Murphy:

[Imagem: Eddie-Murphy.jpg]

Bruce Willis:

[Imagem: bruce-willis_0.jpg]

Todas pessoas da midia, quem sabe um dia aí vocês não me veem por aí fazendo sucesso em algum lugar hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
09-09-2014, 12:28 AM
22% Extrovertido
6% Observador
4% Racional
22% Prospecting (não consigo pensar em uma tradução, um cara mais relax, sem se preocupar com metas ou horários)
37% Turbulento

PERSONALITY: ESTP
VARIANT: TURBULENT
ROLE: EXPLORER

Famosos:

Jack Nicholson: (Por coincidência meu ator preferido)

[Imagem: jn75.jpg]

Madonna:

[Imagem: Madonna-010.jpg]

Eddie Murphy:

[Imagem: Eddie-Murphy.jpg]

Bruce Willis:

[Imagem: bruce-willis_0.jpg]

Todas pessoas da midia, quem sabe um dia aí vocês não me veem por aí fazendo sucesso em algum lugar hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
12-11-2014, 08:55 AM
INTJ
Introverted 87%
Intuitive 29%
Thinking 42%
Juding 7%
Turbulent 33%

Famous INTJs:
Vladimir Putin
Paul Krugman
Rudy Giuliani
Donald Rumsfeld
Colin Powell
Samantha Power
Lance Armstrong
Richard Gere
Arnold Schwarzenegger
Thomas Jefferson
John F. Kennedy
Woodrow Wilson
Augustus Caesar
Hannibal

Fictional INTJs:
"Walter White" ("Heisenberg") from Breaking Bad
"Gandalf the Grey" from The Lord of the Rings
"Katniss Everdeen" from The Hunger Games
"Hannibal" and "Clarice Starling" from Silence of the Lambs
"Professor Moriarty," Sherlock Holmes' enemy
"Gregory House" from House M.D.

Uma coisa interessante é que minhas atitudes no dia a dia são diferentes das minha personalidade, por exemplo, no dia a dia eu tomo iniciativa de maneira "forçada", contra minha vontade, para treinar esses pontos que sou falho, ainda assim coloquei no questionário que não tomo iniciativas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
12-11-2014, 09:13 AM
Uma palestra muito boa do TEDtalk sobre os tipos introvertidos (que parecem ser a maioria aqui no fórum):

Vou ver se acho uma versão legendada para os confrades que não são fluentes em Inglês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Transtorno de personalidade Dependente (APEGO) Sr.Smith 10 1,388 05-05-2018, 11:55 AM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Personalidade das pessaos Aquiles 0 1,310 27-11-2016, 08:13 PM
Última Mensagem: Aquiles
  [NEGÓCIOS] Qual é a sua personalidade? Monarca 0 1,244 13-01-2016, 02:10 PM
Última Mensagem: Monarca
  Teste de personalidade através das cores Aquiles 7 3,137 31-05-2014, 05:52 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo