22-11-2013, 01:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2013, 01:43 PM por ÁguiaBranca.)
(21-11-2013, 01:40 PM)Free Bird Escreveu:(21-11-2013, 01:33 PM)ÁguiaBranca Escreveu: Esse texto é sensacional!
É graças a textos como esse que novatos da real que estão lutando contra o desapego, como eu, vão abrindo os olhos aos poucos, até a evolução.
Se você lutar contra o desapego, vai se fuder mais ainda.
Adote ele, estude ele, busque ele e torne-se um com ele.
Quem deve morrer é o apego.
KKKK! Nada passa despercebido! Me confundi bonito.
(21-11-2013, 02:26 PM)Mandrake Escreveu: Acho que o AguiaBranca se confundiu nas palavras. Ele quis dizer uma coisa, mas escreveu outra.
Desapego é vc se CENTRAR no Mundo. Vc DEVE tê-lo em sua vida, caso contrario irá ruir. E o Apego é algo que nos define como Ser Humano. Um mal necessário para nossa vida, assim como o MEDO. Apego é uma faceta do EGO.
E o que temos de fazer é compreendê-lo, controlá-lo. Através da observação imparcial. Através da racionalização.
Perfeito.
Estar ciente de que nada de concreto pode ser feito a curto prazo pra lhe "curar" rapidamente, é um passo fundamental na evolução.
Temos que entender o porque estamos apegados, nos fazendo perguntas como : "Qual motivo especifico de eu ainda estar apegado a ela?" , "O que eu estou fazendo e o que posso fazer pra começar a superar?"
E compreender que nada na vida é pra sempre, assim como seu relacionamento passou, o desconforto mental do apego também vai passar.
Fazemos nossa parte, mas o tempo ainda é o melhor remédio.