• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Preciso de conselhos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Preciso de conselhos
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2014, 06:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2014, 07:01 AM por Tony Stark.)
Peço aos homens mais velhos deste fórum que leiam o que vou escrever, pois estou num momento incerto da minha vida e não tenho ninguém de confiança na vida real que eu possa desabafar e pedir conselhos.

Estou desde março sem trabalhar, desde então não arrumei mais emprego. Quando pedi as contas do emprego fui curtir carnaval no interior, e quando voltei pra casa no meio do ano fiquei sem fazer nada por uns 2 meses e depois fui morar na casa da minha tia no mesmo interior pensando em trabalhar lá e viver minha vida sozinho depois que eu conseguisse criar uma base.

Inclusive nem cheguei a me matricular no curso de ciências contábeis na federal pois eu estava decidido a morar no interior, trabalhar e estudar pra concursos e só fazer faculdade depois. deixei minha mãe e meu irmão com quem morava e fui pra lá. acabou não dando certo e eu voltei. voltei porque nos 2 meses que morei com meus tios não consegui arrumar emprego e estava sem dinheiro nem pra imprimir currículos. tinha falado com todos os meus parentes pra encontrar serviço pra mim e ninguém conseguiu me ajudar. também tinha o motivo de ter que vir a capital pra votar, e agora votar no segundo turno.

Agora estou aqui de novo morando com minha mãe que trabalha e recebe um salário mínimo, com a possibilidade de ser demitida a qualquer momento pois vive em conflito com a chefe dela, ela tem mais de 40 anos e vive dizendo que se for demitida vai morar no RJ com parentes ou então em Portugal com uma amiga que ela tem lá. meu irmão está morando aqui com a namorada grávida de 7 meses e não diz ao certo se vai embora quando o menino nascer, na minha opinião isso ainda vai demorar algum tempo pois ele só sai quando for pra morar junto com ela.

Ele trabalha também. juntando o salários deles, ainda tem a pensão alimentícia que eu e ele recebemos do nosso pai, cerca de 1800 reais, que meu pai entrou na justiça pra cortar no começo do ano, e como não estou fazendo faculdade a minha é certeza que vai ser cortada(acho que lá pro começo do ano que vem). a do meu irmão vai permanecer pois ele tá fazendo faculdade particular.

Outro detalhe é que minha vó que anteriormente morava nessa cidade que eu fui morar no meio do ano está morando conosco, e está passando um tempo aqui em casa se tratando de uma doença que ela tem mas ela não tem certeza de quando vai embora, se é no mês que vem ou se é no outro, ou se é em dezembro.

Agora alguns pontos: eu ainda tenho a vontade de sair de casa e morar sozinho, só que pra isso acontecer ao meu ver seria melhor eu prosseguir com meu plano de morar no interior com minha vó quando ela for e ficar com ela até eu arrumar um emprego lá e depois criar uma base e morar sozinho, estudar pros concursos.
Não tenho mais a cara lisa de ir morar novamente com meus tios pois já morei com eles lá durante 2 meses, quando procurei emprego e não encontrei.

Outro ponto é que eu estou inquieto morando com minha mãe aqui, querendo arrumar emprego aqui, só que se eu fizer isso eu terei que ajudar nas despesas da casa com ela, meu irmão e minha cunhada pois a minha pensão eu já não vou mais ter. mas eu não quero morar com eles, pela convivência que eu tenho com eles e também por não querer dividir despesas numa cidade que eu acho cara pra se viver.

logo agora eu não sei o que fazer:

Se arrumo emprego aqui e depois de uns 2 ou 3 meses vou pro interior seguir com o plano de morar sozinho lá.

Se arrumo emprego aqui e enfrento o custo de vida cara que esta capital tem, depois que eu sair de casa e for morar sozinho.

Se eu espero minha vó ir embora e ir junto com ela, pra buscar emprego lá(que é difícil) novamente.

ou se tiver uma alternativa melhor, aceito de coração aberto opiniões dos senhores.

Talvez os senhores achem que eu seja um vagabundo que não quer trabalhar nem estudar, mas eu não sou isso. eu estou buscando trilhar um caminho que está muito difícil começar. o que eu quero simplesmente é arrumar um trabalho, viver somente com o necessário pra sobreviver, e estudar pros concursos que eu almejo e que tenho certeza que vou ser aprovado em no máximo 2 anos.

ps: faço 22 anos em dezembro
eu sou muito inquieto, sou muito indeciso, muito introspectivo. sempre muito pensativo dos rumos que eu tenho que tomar na vida. crio cenários de cada opção que eu tenha que selecionar.
minha vida tá uma merda, tô desempregado, não tô estudando, tô muito magro e fumando muito cigarro e tomando muito café, varando noites acordado pensando muito no que eu vou fazer/tenho que fazer. completamente desnorteado, precisando de conselhos firmes, porém não tenho confiança em ninguém pra contar o que eu contei aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
16-10-2014, 10:35 AM
Bom, minha estratégia perante a situação seria:

- Partiria para a casa da vó no interior, mesmo ela ainda estar na capital.
- Me matriculava em algum curso (+- legal) a distancia, presencial noturno... qualquer curso disponível na cidade do interior (pelo menos uns 150 mil habitantes).. VISANDO não perder a pensão!! qualquer coisa depois escolhia meu curso e desistia do anterior!
- Montava meus curriculos.
- Procuraria fazer mini-cursos técnicos profissionalizantes noturnos e ultracurtos. (eletricista, ar condicionado..etc)
- Distribuiria currículos em todos os lugares (qual área pretende trabalhar?)
- Enquanto não arrumava nenhum trampo eu faria 'bicos': entregar pizza, segurança, faz tudo, corta grama, limpa psicina, passeia com cachorro, troca lâmpas etc..
- Nas horas sem serviço eu arrumaria as coisas dentro da casa (casa da avô)... concertaria as coisas quebradas, refazia instalações elétricas e água/esgoto, re-pintar e lixar a casa, concertar chão...

abraço
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
16-10-2014, 10:40 AM
E além disso, enfiava o maço de cigarros aceso no toba, ou seja, pararia de fumar! aprenderia a cozinhar ovos (claras, omeletes e afins) para me alimentar melhor! pois vc tem tempo, certo? E em vez de gastar 20 minutos fumando (sei la qto tempo leva para fumar) eu correria ... tem tênis nike de corrida por 150$. Frequentarias as praças para correr, alongar e quem sabe até formar um grupo de corrida (vc o coacher $).

renasça....
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-10-2014, 11:01 AM
Vamos lá.

Se estivesse na sua pele, eu iria morar com sua vó por um tempo. Arrumaria um emprego para me sustentar e estudaria muito para os concursos. Como você sabe, a disputa é muito grande.

Dependendo da área que você pretende atuar, há diversos minis cursos gratuitos na internet. Basta ter força de vontade e começar a fuçar em tudo. Se você não tem computador ou notebook, tente economizar já primeiros salários para comprar um note ou pc, pois será uma ferramenta importante para a evolução dos seus estudos.

Você diz que se continuar aqui terá que ajudar nas despesas da casa da sua mãe, mas sugiro que, mesmo morando com sua vó, seria interessante você ajudá-la com alguma despesa, seja na conta de energia, água, etc.

Outra coisa, sugiro também que você more sozinho quando tiver mais estabilizado. Qual o problema de morar com sua vò até ser aprovado num concurso ou terminar um curso superior? Lembre-se, nunca esqueça daqueles que estenderam a mão quando você mais precisou.

Como debatemos todos os dias aqui, toda causa tem sua consequência. Você largou o emprego para curtir carnaval, além disso você deixou de se matricular na faculdade. Isso foi um erro grave, a meu ver.

É muito importante que você organize sua vida. A hora é agora, pare de gastar dinheiro com cigarro, além de fuder com sua saúde, você está jogando seu dinheiro no lixo.

Quanto a mulher, nem pense em namorar ou qualquer coisa do tipo. Isso só piora ainda mais.

No mais, não faço parte dos homens mais velhos deste fórum, mas espero ter ajudado em algo.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
16-10-2014, 11:17 AM
Uma dica: tenta fazer um curso (mesmo que boqueta) de montagem e configuração de micro antes de ir para o interior, pois você poderá fazer bico e até tirar uma boa grana. Falo isto pois a cidade que minha avó mora, só tem dois caras que mechem com isto e o pessoal faz fila.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Curtido: 42 vezes em 27 posts
16-10-2014, 11:52 AM

ps: faço 22 anos em dezembro
eu sou muito inquieto, sou muito indeciso, muito introspectivo. sempre muito pensativo dos rumos que eu tenho que tomar na vida. crio cenários de cada opção que eu tenha que selecionar.
minha vida tá uma merda, tô desempregado, não tô estudando, tô muito magro e fumando muito cigarro e tomando muito café, varando noites acordado pensando muito no que eu vou fazer/tenho que fazer. completamente desnorteado, precisando de conselhos firmes, porém não tenho confiança em ninguém pra contar o que eu contei aqui.

[/quote]

Confrade só avisando,talvez eu seja uns dos mais velhos do forum..porem isso é nenhuma garantia de "bons conselhos"...
então fique atento porque certamente ouvira de muitos aqui,excelentes dicas.
1. Avaliar de verdade,alguns aspectos na hora de decidir
onde irá morar,com sua avó,seus tios ou continuar com sua mãe e irmão.Digo isso por que estar na companhia de quem gostamos e temos afinidade,faz toda diferença no dia-dia...e isso será importante em sua caminhada.

2. Largue esta merda de cigarro...vicio idiota,gasta o que não tem e ainda prejudica sua saúde ainda mais.

3. Confrade Gary deu uma boa dica,cursos rápidos e que agregam retornos rápidos é uma solução pratica no seu caso..depois se pensa em médio e longo prazo seus objetivos. Quem esta sem grana,no sufoco não pode se negar a fazer qq coisa..canso de disser aqui em algumas oportunidades...já trabalhei em boteco,boy,taxi,etc..acha que me arrependo?? NÃO!!..hoje comando uma equipe de quase 100 pessoas. Não se pode comer o filé,antes de se roer o osso..assim é a vida confrade..não nasceu em berço de ouro,portanto..arregasse a manga e vá a luta!

4.Você diz em seu relato,que fica acordado até tarde,noite e noites pensando o que fazer,blah,blah..ai esta na minha modesta opinião seu maior erro. Quanto tempo desperdiçado,se usasse todo esse
tempo em realmente focar na sua vida,colocá-la em um trilho reto,e decidisse que agora você faz seu caminho,seu crescimento as coisas
iriam acontecer.

Boa sorte,e não espere o dia de amanhã..comece hoje e agora!
Sds,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
16-10-2014, 04:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2014, 04:11 PM por Tony Stark.)
Obrigado pelos que leram e de dedicaram a responder o tópico e me ajudar,
então, vou responder algumas coisas e deixar mais claras outras:

*a casa da minha vó tá alugada, não dá pra ir pra lá. e mesmo que eu fosse não me manteria lá pois não trabalho e a pensão que eu ainda recebo não vem pra mim, minha mãe não me dá nenhum centavo.

*já tenho um curso de aux. administrativo e experiencia em 3 empresas na área, msm assim nao arrumei nada no interior.

*bom, fazer qualquer tipo de curso longo pra mim é inviável pois não tenho emprego e nem dinheiro, unica coisa que posso esperar da minha mãe e de qualquer outra pessoa da minha família é que eu vou ter o básico, comida e um lugar pra dormir.

*quando eu tava no interior eu fazia bicos como servente de pedreiro e o tempo que sobrava eu corria atrás de outra coisa que fosse pelo menos de carteira assinada. mas não achei. lá foi muito difícil, mas tenho q confessar q não procurei muito. eu estava e estou disposto a trabalhar em qualquer coisa.

*quero morar sozinho pra ter minha independência, e minha vó perturba tanto quanto minha mãe, não ia aguentar conviver com ela. então seria temporário mesmo.

*não larguei o emprego pra curtir o carnaval, eu tinha sido demitido uma semana antes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
16-10-2014, 04:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2014, 04:50 PM por Gary Holt.)
Tony, pelo que você disse faria o seguinte:

- Ficaria morando na capital com a mãe, tentaria arrumar um emprego;
- Faria o curso de montagem e configuração de micro, pode ser o boqueta que for, mas que dê certificado;
- Tentaria juntar algum $$ e assim moraria no interior com sua avó;
- Lá no interior você faria propaganda do seu serviço (com cartões, cartazes e etc) e enquanto isto tramparia lavando carro, servente de pedreiro e afins;
- Você poderia depois de um tempo vender, revender coisas de informática;

Quando eu falo sobre este lance de informática é por causa da experiência que tive na cidade de interior da minha avó (interior da Bahia) que passo férias e lá o dia que precisei comprar um pen drive eu rodei a cidade toda e não achei.

Claro que pode ter outras coisas que no interior tem carência, mas dei exemplo de informática, pois o investimento é barato (qualquer lugar oferece curso) e tem bom retorno, pois sempre tem alguém precisando formatar computador, trocar HD e afins.

Tony outro trampo que você poderia fazer é montar e desmontar móveis. Dou esta idéia, pois um tempo destes minha mãe mudou de quarto na casa e daí tivemos que contratar um cara para desmontar o guarda-roupas e monta-lo em outro cômodo. Detalhe: ele pediu 100 reais (era o mais em conta) e tivemos que marcar agenda, pois ele estava lotado de serviço. E tudo que você precisará é no máximo uma boa parafusadeira, chave de fenda e philips, ou seja, investimento mínimo. Você pode até fazer reparos também, pois sempre tem alguém com uma porta de de guarda-roupas zoada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
16-10-2014, 04:55 PM
(16-10-2014, 04:25 PM)Gary Holt Escreveu: Tony, pelo que você disse faria o seguinte:

- Faria o curso de montagem e configuração de micro, pode ser o boqueta que for, mas que dê certificado;
- Lá no interior você faria propaganda do seu serviço (com cartões, cartazes e etc) e enquanto isto tramparia lavando carro, servente de pedreiro e afins;

Quando eu falo sobre este lance de informática é por causa da experiência que tive na cidade de interior da minha avó (interior da Bahia) que passo férias e lá o dia que precisei comprar um pen drive eu rodei a cidade toda e não achei.

Claro que pode ter outras coisas que no interior tem carência, mas dei exemplo de informática, pois o investimento é barato (qualquer lugar oferece curso) e tem bom retorno, pois sempre tem alguém precisando formatar computador, trocar HD e afins.

Tony outro trampo que você poderia fazer é montar e desmontar móveis. Dou esta idéia, pois um tempo destes minha mãe mudou de quarto na casa e daí tivemos que contratar um cara para desmontar o guarda-roupas e monta-lo em outro cômodo. Detalhe: ele pediu 100 reais (era o mais em conta) e tivemos que marcar agenda, pois ele estava lotado de serviço. E tudo que você precisará é no máximo uma boa parafusadeira, chave de fenda e philips, ou seja, investimento mínimo. Você pode até fazer reparos também, pois sempre tem alguém com uma porta de de guarda-roupas zoada.

Meu primo começou com uma lan house pequena em uma cidade no noroeste de minas, hoje é referência na cidade, vende peças para computador, periféricos, importados (tava com uns iphones 5s pra vender, se tivesse folgado tinha comprado um), e tá bem de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
16-10-2014, 04:59 PM
(16-10-2014, 04:55 PM)psergio35 Escreveu:
(16-10-2014, 04:25 PM)Gary Holt Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Tony, pelo que você disse faria o seguinte:

Meu primo começou com uma lan house pequena em uma cidade no noroeste de minas, hoje é referência na cidade, vende peças para computador, periféricos, importados (tava com uns iphones 5s pra vender, se tivesse folgado tinha comprado um), e tá bem de vida.
Na cidade da minha avó, só tem UM CARA que meche com PC (faz montagem, configuração e afins) e ainda por cima é meio preguiçoso. Minha tinha disse que fica as vezes um mês para ele ter agenda para consertar.

Quem meche com celulares também é uma mão na roda no interior, principalmente se tiver esquema para pegar peças.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
16-10-2014, 09:36 PM
Stark, eu não sou um dos mais velhos do fórum (tô na casa dos 30), mas já passei por situações parecidas com a que você se encontra, então vou dar uns pitacos, baseado na minha experiência, daí você adapta á sua realidade.
Eu venho de uma família MUITO humilde, e desde muito cedo fui obrigado a pegar no batente pra ajudar em casa.
Você tem que ter um plano e SEGUI-LO, mesmo que apareça algum contratempo ou você demore pra concluir alguma fase!
Eu sugiro que você permaneça na capital, porque aí, embora o custo de vida seja mais alto, você tem mais oportunidades, entre outros motivos que explicarei mais adiante.
Pare de fumar, maneire no consumo de café e durma corretamente.
Esqueça essa pensão do seu pai, uma que você já não vê nem a cor dela (você disse que sua mãe é quem recebe e não te dá um tostão), e outra que você já é um homem adulto. Hora de se coçar.
Esqueça o imediatismo, você conta muito que em dois anos passa num concurso foda. Se passar, ótimo, mas não conte com isso.
Faça um curso técnico numa escola técnica estadual/federal (é gratuito e te dará uma profissão). No interior nem sempre tem essas escolas, mas capitais sempre têm, por isso fique na capital.
Paralelo a isso, trabalhe no que aparecer (acredite, eu já fiz quase tudo na vida), até aparecer algo melhor, muitas vezes você arruma emprego na sua área antes mesmo de terminar o curso técnico (experiência própria).
Quando tiver uma profissão e um emprego que te dê condições razoáveis, aí você pensa em fazer uma faculdade ou estudar "forte" pra concurso.
A essa altura você já terá plenas condições de morar sozinho, com um mínimo de recursos pra estudar pra concurso ou fazer uma faculdade.
Minha trajetória foi mais ou menos assim, hoje tenho curso superior e um bom emprego, mas tudo isso custa tempo, determinação, dedicação, disciplina... Posso dizer que não é fácil.
Espero ter ajudado.
Força aí, camarada!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  12 Conselhos bíblicos do bem. V-Power 10 3,049 11-04-2017, 09:13 AM
Última Mensagem: Conservative
  Três Conselhos Sicilianos ohomemquecopia 7 4,423 06-11-2015, 04:36 AM
Última Mensagem: cabraman
  [Artigo] 17 conselhos errados que as pessoas dão Appollo 11 2,621 02-11-2015, 08:32 AM
Última Mensagem: Odysseus
  Conselhos que eu daria a um sobrinho lgomes 17 5,422 12-06-2015, 02:05 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  [Conselhos]Largar a faculdade? ohomemquecopia 9 2,590 24-07-2014, 09:41 AM
Última Mensagem: ohomemquecopia

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo