21-12-2011, 04:54 PM
(20-12-2011, 10:31 AM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: [quote author=Carlos link=topic=640.msg7579#msg7579 date=1324387532]
[quote author=Bufallo Reprodutor link=topic=640.msg7533#msg7533 date=1324351338]
Não acho que vc precise mentir, basta ocultar as coisas e saber manipular a conversa pra fugir de determinados assuntos e pronto.
Quando digo mentir, não é simplesmente em dizer algo que não existe ou coisa assim. E sim, no sentido de não ser completamente sincero. E isso inclui, ocultar e manipular as coisas.
Citar:Duas frases do Abraham Lincoln q acho q se encaixa nessa situação:
\"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.\"
\"Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo, e algumas pessoas durante todo o tempo, mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo\"
Acho a abordagem do Gekko a melhor e mais honesta, no limite em que se pode usar a honestidade nessa situação. Vc não tá inventando nada pois é algo q vc faz, então se a pervinha tiver algum conhecimento na área (nunca se sabe!) e vier te testar, vc consegue se virar. Mas ao mesmo tempo vc tá deixando as coisas vagas e gerando \"emoções\".
Falo isso por experiência própria. Um dia tava meio bêbado, fui chegar numa qqer e resolvi contar lorota. Quase me enrolei td. -rolando Sem contar q eu também sou meio \"sincero demais\", aà é foda pra eu ficar mentindo... -facepalm
Uma das técnicas que cita no link que eu postei aqui, e eu inclusive já usei, é de quando for dizer algo você se basear em experiências verdadeiras. Por exemplo, digamos que você estava em algum lugar que sua namorada não pode saber e ela te questiona aonde você estava, ao invés de inventar uma situação, você simplesmente lembra de uma situação passada, por exemplo, na última vez que esteve no banco. Aà você afirma, "Eu estava no banco." Ela pode te perguntar o que quiser e você não vai precisar inventar, e ainda vai poder dar detalhes. Sem contar que a sua comunicação não verbal não irá transparecer que está mentindo, porque é uma situação verdadeira.
[/quote]
Essa é a melhor técnica de mentir existente. Falo por experiência própria. à baseado nela que antigamente grandes criminosos conseguiam superar aquelas máquinas da verdade.
Sempre que eu minto eu faço isso. à super efetivo, ninguém duvida que você está falando a verdade (até pq está falando msm, só q uma verdade que não pertence ao contexto da conversa.)
[/quote]
2222222222222222222
SIM! EXATO! Eu também faço isso. Já salvei meu emprego aqui com essa estratégia. Se eu fosse contar a verdade ou mentisse errado eu já tinha sido demitido, bixo. Mas sempre pego uns fatos reais ae pra adaptar à mentira que eu tô contando e sempre dá certo. Mas acho que todo mundo faz isso.
Uma vez, eu tava conversando em inglês com uma prima minha da República Tcheca, e então ela me perguntou como eu sabia falar inglês. Então eu respondi "aah, é que eu já morei um tempo na Inglaterra". Como meu inglês era bom de fato, ela acabou nem duvidando, rs.