29-12-2011, 09:14 AM
Um pouco de ácido na cara dos matrixianos até que pode fazer bem.
http://blog.homenshonrados.com/2011/12/t...uismo.html
Testosterona e altruísmo
|
29-12-2011, 09:14 AM
Um pouco de ácido na cara dos matrixianos até que pode fazer bem. http://blog.homenshonrados.com/2011/12/t...uismo.html
29-12-2011, 11:25 AM
Esfregar algumas verdades duras na cara de matrixiano sempre é algo bom a fazer! -sorrisao
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
29-12-2011, 11:31 AM
Foi uma idéia que nunca tinha passado pela minha cabeça, nos momentos que estava lendo eu percebi as alterações na minha vida e tentei relacionar aos níveis de testosterona, percebi que a teoria se encaixa perfeitamente. Quando eu deixava de fazer exercícios, ficava mais fraco emocionalmente, quando estava mais ativo percebia um egoísmo maior.
muito bom mesmo, pelo menos sei que agora devo estar com um nível mais alto, sem sentimentos, sem dor!
29-12-2011, 11:48 AM
Acabei de ler o artigo, e vou repetir o msm q falei no HH:
O artigo tá muito bom mesmo, mas acho q houve uma pequena confusão entre "altruísmo" e "ser otário" Por exemplo, o altruísmo pode muito bem vir de um cara "machão" como o Superman. Charles Atlas, uma montanha de testosterona, era um cara bacana também. Jesus, mesmo não sendo o Schwazenneger era um poço de altruísmo e mesmo assim batia o pau na mesa qdo fosse necessário. Provavelmente testosterona não era problema pra ele. Acho q a palavra "altruísmo" deveria ser trocada por "ser otário". Otários são esses caras que ficam fazendo o "bem" feito idiotas por aí, muitas vezes só pra se mostrar ou pra conseguir algo. Ou se sensibilizam por qualquer idiotice feito uma mocinha. Uma pessoa altruísta msm não precisa ser esse frescalhão. Se for ver, por exemplo, nós daqui do fórum somos "altruístas". Mts daqui ajudam os outros a saírem da matrix, fazem peregrinações, artigos, debates, etc sem visar nada em troca, só em puro agradecimento pela real ou vontade de ajudar o próximo. Bem, não acho que esses caras tem algum problema com testosterona lá embaixo.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
29-12-2011, 12:05 PM
Li o artigo e achei muito bom. Apenas os 2 últimos parágrafos que meio que forçaram uma conclusão apressada, baseando-se numa idéia que não foi devidamente desenvolvida no corpo do texto.
Enfim, independente disso, concordo com a tese apresentada. As mulheres não vivem reclamando da sujeição delas às variações hormonais? Também temos esse problema, só que numa escala de tempo maior! Menos um motivo pra elas reclamarem!
29-12-2011, 02:43 PM
De fato, a tese do altruísmo feminino poderia ser mais desenvolvida. Só que daria mais um artigo, na minha opinião.
Estou achando que, no final das contas, esse assunto ainda vai precisar de alguns artigos complementares.
29-12-2011, 04:18 PM
(29-12-2011, 11:48 AM)barão_kageyama link Escreveu: Acabei de ler o artigo, e vou repetir o msm q falei no HH: 2x Concordo. à só observar a metodologia da pesquisa citada no artigo como fonte. Davam 10 pila para o cara compartilhar com outros. Quando tinha menos testosterona, o cara doava mais e vice-versa. Ora, se cara tem dinheiro e se recusa a dá-lo aos outros de mão beijada, não significa que seja um egoÃsta. Os caras que estavam com nÃveis baixos de testosterona no teste é que ficavam otários e queriam pagar de bonzinhos diante dos cientistas e por isso doavam mais. Concordo com o Barão. Ficavam mais otários e acrescento que ficavam mais submissos também.
29-12-2011, 05:28 PM
Um certo sábio escreveu, em uma certa obra que, o homem deve estar acima do bem e do mal.
Outra coisa é confusão entre insegurança, baixa auto-estima com altruismo. Neste trecho : Citar:A baixa testosterona torna os homens mais emocionais. Esses homens passam a ter sentimentos como pena, compaixão; se tornam mais compreensivos e sensíveis com os problemas alheios (homens que choram); costumam perdoar mais os erros alheios, e se desculpam mais com as pessoas pelos próprios erros (se desculpam até quando não erram!). Ao mesmo tempo, eles passam a não compreender a falta de altruísmo nos outros homens (e nas mulheres), e piram com isso. No meu ponto de vista isso é insegurança, baixa auto-estima, complexo de inferioridade, carência e medo da rejeição. Tudo junto misturado. Altruísmo é saber a hora certa de punir e dizer não. É saber a hora certa de orientar e guiar. Não gostei da conclusão desse artigo. Não concordo que um homem com testosterona alta (com aquelas caracteristicas citadas), não possa ter altruismo.
29-12-2011, 05:34 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2011, 05:51 PM por Mandrake.)
Botar o pau na mesa como citou o Barão no seu exemplo, também é uma forma de altruismo. Não deixa de querer o bem da pessoa, através da autoridade, de quem possivelmente, tem mais sabedoria de vida.
Altruísmo não é submeter-se à pessoa. Acho que está havendo uma confusão. Cú com Bunda. Eu posso mostrar meu altruísmo à uma mulher, através da orientação e autoridade, pelo bem e evolução dela como mulher e parceira. Porém, à partir do momento que todo esse altruísmo não surte o efeito necessário, e ela não quer evoluir como mulher e parceira, é hora de usar o EGOÍSMO e mandá-la para a casa do capeta.
29-12-2011, 05:49 PM
(29-12-2011, 05:34 PM)Mandrake link Escreveu: Botar o pau na mesa como citou o Barão no seu exemplo, também é uma forma de altruismo. Não deixa de querer o bem da pessoa, através da autoridade, de quem possivelmente, tem mais sabedoria de vida. Exatamente. Inclusive, para se impor em algumas situações é necessário muito altruísmo, pois corre-se o risco de ficar mal visto diante das pessoas, mas o cara sabe o que tem que fazer para o bem dos demais e faz. Um grande exemplo disso é o de um pai que, mesmo correndo o risco de o filho deixar de gostar dele no curto prazo, discliplina-o mesmo assim, pois sabe que se não o fizer a vida o fará da pior maneira possível. Arcar com as suas responsabilidades para com a família e a sociedade também é altruísmo e também exige virilidade.
29-12-2011, 06:51 PM
Perfeito Gekko.
Portanto, altruísmo não é complexo de inferioridade, e muito menos ausência de atitude viril. Altruísmo é a capacidade do ser humano em agir intencionalmente visando o bem alheio, independentemente se a ação corresponde ou não, as expectativas do outro à curto prazo.
29-12-2011, 07:12 PM
(29-12-2011, 06:51 PM)Mandrake link Escreveu: Altruísmo é a capacidade do ser humano em agir intencionalmente visando o bem alheio, independentemente se a ação corresponde ou não, as expectativas do outro à curto prazo. Excelente. Tenho certeza de que essa definição do Mandrake é mais rica de sentido do que as que estão nos dicionários.
29-12-2011, 07:15 PM
(29-12-2011, 07:12 PM)Gekko link Escreveu: [quote author=Mandrake link=topic=689.msg8102#msg8102 date=1325195466] Excelente. Tenho certeza de que essa definição do Mandrake é mais rica de sentido do que as que estão nos dicionários. [/quote] Obrigado, fiquei uns 20 minutos fazendo uma reflexão profunda para definir o que é altruÃsmo, segundo meu prisma. Fumei um cigarro até! -sorrisao
29-12-2011, 07:18 PM
(29-12-2011, 07:15 PM)Mandrake link Escreveu: [quote author=Gekko link=topic=689.msg8107#msg8107 date=1325196776] Excelente. Tenho certeza de que essa definição do Mandrake é mais rica de sentido do que as que estão nos dicionários. [/quote] Obrigado, fiquei uns 20 minutos fazendo uma reflexão profunda para definir o que é altruÃsmo, segundo meu prisma. Fumei um cigarro até! -sorrisao [/quote] -cerva
29-12-2011, 07:39 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2011, 07:39 PM por Mandrake.)
E vou além Gekko, arrisco a dizer que todo o movimento da real, com seus blogs e foruns, é uma ação altruÃsta.
Pois se não fosse, o conhecimento estaria trancado apenas para os que iniciaram este movimento. Mas o que aconteceu?! Houve um pensamento altruÃsta de um homem (Alita), que fez uma obra sem fins lucrativos, e consequentemente, houve um grupo de pessoas que fundaram esse movimento com a finalidade de ajudar os homens à lidar com as mulheres, relacionamentos e orientá-los a ter uma vida melhor.
29-12-2011, 07:50 PM
(29-12-2011, 07:39 PM)Mandrake link Escreveu: Houve um pensamento altruÃsta de um homem (Alita), que fez uma obra sem fins lucrativos, e consequentemente, houve um grupo de pessoas que fundaram esse movimento com a finalidade de ajudar os homens à lidar com as mulheres, relacionamentos e orientá-los a ter uma vida melhor. Sem contar o mais altruÃsta de tds, o silvão, q foi até o limite máximo pra ajudar os caras. Este vai merecer meu respeito e gratidão eternos (afinal acordei lendo ele) -cerva
29-12-2011, 07:55 PM
(29-12-2011, 07:39 PM)Mandrake link Escreveu: E vou além Gekko, arrisco a dizer que todo o movimento da real, com seus blogs e foruns, é uma ação altruÃsta. Com certeza. O movimento masculinista é um movimento que tem no altruÃsmo um dos seus principais pilares. EgoÃstas são aqueles que ficam lendo, aplicam os conhecimentos em suas vidas e não tem coragem sequer de indicar os blogs e fóruns da real aos amigos que precisam ou então de criar um blog ou se inscrever em um fórum para participar das discussões e dar sua contribuição. Outra prova de que somos altruÃstas é que quando um confrade nos pede uma orientação, uma dica ou precisa de ajuda de alguma forma, vários de nós fazemos o que podemos para aconselhar e apoiar de forma honrada e totalmente sem interesses egoÃstas, pois não ganhamos nada com isso além da satisfação de ajudar a alguém que está passando por um mal momento ou enfrentando um problema.
29-12-2011, 08:17 PM
(29-12-2011, 07:55 PM)Gekko link Escreveu: Com certeza. O movimento masculinista é um movimento que tem no altruísmo um dos seus principais pilares. Egoístas são aqueles que ficam lendo, aplicam os conhecimentos em suas vidas e não tem coragem sequer de indicar os blogs e fóruns da real aos amigos que precisam ou então de criar um blog ou se inscrever em um fórum para participar das discussões e dar sua contribuição. Queria saber como alguém é salvo pela Real e CONSEGUE ficar sem participar do desenvolvimento e divulgação dela. Acho tão impossível, sei la, da logo vontade de participar e ajudar outros do mesmo jeito que foi ajudado.
29-12-2011, 08:20 PM
(29-12-2011, 08:17 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Queria saber como alguém é salvo pela Real e CONSEGUE ficar sem participar do desenvolvimento e divulgação dela. Acho tão impossível, sei la, da logo vontade de participar e ajudar outros do mesmo jeito que foi ajudado. Também não entendo. Creio que o motivo de não entendermos esse comportamento é o simples fato de não sermos egoístas como os que agem dessa forma. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
O Altruísmo Religioso | Sr. X | 2 | 1,805 |
19-01-2012, 09:43 PM Última Mensagem: henrq |
|
Masculinidade, feminazismo e altruísmo | Sr. X | 13 | 4,763 |
08-01-2012, 12:24 PM Última Mensagem: Mandrake |
|
Mais considerações sobre testosterona e altruísmo | Sr. X | 13 | 3,839 |
30-12-2011, 02:06 PM Última Mensagem: Mandrake |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |