• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Engenharia
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
05-08-2014, 11:08 AM
Este tópico é para discutir sobre as engenharias: Dúvidas, possibilidades de trabalho, tendências para o futuro, áreas para se trabalhar, salário, como é o curso, etc...

Começando por mim: Meus pais sempre quiseram que eu fizesse engenharia, mas acabei escolhendo outro curso, estou um pouco arrependido, pois sei que será muito difícil eu ter uma vida confortável($$$) trabalhando no ramo, e agora estou vendo a possibilidade de fazer engenharia quando acabar o atual.

Quero saber dos confrades que fazem/fizeram engenharia e os que conhecem sobre o ramo, qual engenharia fazer, por que, qual as oportunidades que pode ter (empreender, ir para fora do Brasil), salário, enfim o que acharem importante citar. Obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
05-08-2014, 11:11 AM
Huelândia é o país do médico/engenheiro/advogado. Se não tiver um desses 3 títulos, é só mais um...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-08-2014, 11:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2014, 11:34 AM por Daniel Corleone.)
Cara, com essa crise fodida as vagas estão bem escassas e as demissões são muitas, mas tomara que isso seja apenas momentâneo...

Mas ainda é uma ótima opção.

Sobre a engenharia a seguir, vai depender de sua região, pelas empresas e qualidades de universidades.

Optei a engenharia mecânica pela abrangência de áreas, desde as técnicas (projetos, manutenção, etc) até as administrativas (gestão, compras, vendas, etc), mas o foco do curso é mais pra área técnica mesmo.

Aqui na região a eng. civil está saturada, poucos se destacam e a maioria mantém um salário um pouco mais baixo em relação às outras.

Engenharia de produção você vai trabalhar mais no administrativo, o foco do curso é a otimização de processos.

Eng elétrica possui bastante vagas aqui, só perde pra mecânica mesmo.

Eng química não tem muitas vagas, mas a remuneração é satisfatória.

Posso estar equivocado, mas essa é minha impressão...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-08-2014, 12:30 PM
Pretendo cursar Engenharia Elétrica. Vou prestar o ENEM ano que vem e vou estudar pra caralho, acho muito foda a profissão em si, sem contar a boa remuneração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
05-08-2014, 12:44 PM
Pois é, os jornais estão colocando na mídia que o país está precisando de engenheiros, o que me deixa desconfiado, pois o Brasil está quase que em recessão e tem um aumento de engenheiros se formando todos os anos, o que deve acontecer é que o salário vai cair.

Aqui na minha região qualquer dessas engenharias mais tradicionais tem lugar para trabalhar, pois a região tem bastante para crescer e tem indústrias de grande porte que utilizam esses engenheiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
05-08-2014, 02:03 PM
Só não faça engenharia de produção, pois vai acabar em chão de fábrica, e lá é o inferno....problemas, problemas, problemas...todo dia.

É uma vida stressante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
05-08-2014, 02:06 PM
Fico com o pé atrás com outros cursos fora medicina, engenharia e direito, mas já estou dentro da área de contabilidade, terminei o curso técnico em contabilidade.
Fica a pergunta, vale a pena ir para engenharia??
Meu foco é ganhar dinheiro, e não sou desses que faz um curso por q gosta, quero o dinheiro e só.
Espero mais desse topico, quem sabe eu mude para engenharia!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-08-2014, 03:39 PM
Continua sendo uma boa ótima área pra trabalhar, mas não acreditem em tudo que a mídia diz. Quem assiste os telejornais fica com a impressão de que basta ter um diploma de engenharia que está com a vida feita, isso é mentira!

Faltam engenheiros no mercado? sim, mas não é qualquer tipo de engenheiro e sim o engenheiro qualificado pra determinadas áreas. Em geral, o recém formado não tem muito poder pra barganhar vagas ou salários muito altos, ou seja, é como qualquer recém formado. A partir do momento que se tem dois ou três anos de experiência é que você fica apto pra aproveitar as melhores oportunidades.

Me formo em engenharia mecânica no próximo ano (se tudo der certo yaoming).
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
05-08-2014, 03:46 PM
(05-08-2014, 03:39 PM)JediKnight Escreveu: [align=justify]Continua sendo uma boa ótima área pra trabalhar, mas não acreditem em tudo que a mídia diz. Quem assiste os telejornais fica com a impressão de que basta ter um diploma de engenharia que está com a vida feita, isso é mentira!

Faltam engenheiros no mercado? sim, mas não é qualquer tipo de engenheiro e sim o engenheiro qualificado pra determinadas áreas. Em geral, o recém formado não tem muito poder pra barganhar vagas ou salários muito altos, ou seja, é como qualquer recém formado. A partir do momento que se tem dois ou três anos de experiência é que você fica apto pra aproveitar as melhores oportunidades.

[2]

Se o alvo for empresas TOP a peneira é beem fina, a começar pelo renome da faculdade.
Recomendo apenas pra quem tem aptidão pra área pretendida e não só pela grana, pois pra comer o filé tem de roer o osso primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
05-08-2014, 04:53 PM
Brutus....Engenharia + concurso público dá uma boa estabilidade...fiz mecânica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
05-08-2014, 05:01 PM
Boa área se o cara for muito dedicado, fazer contatos (network) e estudar no exterior... as chances de sucesso em termos de salários duplicam, triplicam.

Mas eu tenho uma dúvida não sei se os confrades estudantes de Engenharia e Engenheiros formados podem me responder, mas vamos lá: Esse papo de que trabalhar fora em Dubai ou na China por exemplo como Engenheiro ou Mestre de Obras, é uma vantagem, procede?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
05-08-2014, 05:03 PM
(05-08-2014, 03:46 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(05-08-2014, 03:39 PM)JediKnight Escreveu: [align=justify]Continua sendo uma boa ótima área pra trabalhar, mas não acreditem em tudo que a mídia diz. Quem assiste os telejornais fica com a impressão de que basta ter um diploma de engenharia que está com a vida feita, isso é mentira!

[2]

Se o alvo for empresas TOP a peneira é beem fina, a começar pelo renome da faculdade.
Recomendo apenas pra quem tem aptidão pra área pretendida e não só pela grana, pois pra comer o filé tem de roer o osso primeiro.
Exatamente quando se diz "o mercado está saturado de profissionais x" o indivíduo tem/precisa procurar se destacar aos demais, precisar saber, na experiência, na luta, nos estudos, tirar leite de pedra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
05-08-2014, 08:25 PM
vc vence aqui mesmo....vai p fora p especializar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
05-08-2014, 08:49 PM
Vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida com os engenheiros já formados!

Me formo em Eng. de Produção no fim de 2015(se tudo der certo yaoming)

Acham vantagem eu adiar minha formatura(+1ano ou 1ano e meio) para fazer intercambio?(pelo programa ciência sem fronteiras)(mamar na teta do governo!yaoming)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
05-08-2014, 08:53 PM
(05-08-2014, 08:49 PM)Hiroshi Escreveu: Vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida com os engenheiros já formados!

Acham vantagem eu adiar minha formatura(+1ano ou 1ano e meio) para fazer intercambio?(pelo programa ciência sem fronteiras)(mamar na teta do governo!yaoming)

Vale a pena se você for pra algum país foda e desenvolver lá algo foda (fazer um estágio numa empresa foda, etc).

Ir pra Portugal pra ficar coçando o saco e depois voltar, acho perda de tempo e se o seu selecionador entender como funcionar o programa, até pegaria mal pra vc a atitude parasita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-08-2014, 09:20 AM
(05-08-2014, 08:53 PM)Mishkin Escreveu:
(05-08-2014, 08:49 PM)Hiroshi Escreveu: Vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida com os engenheiros já formados!

Vale a pena se você for pra algum país foda e desenvolver lá algo foda (fazer um estágio numa empresa foda, etc).

Ir pra Portugal pra ficar coçando o saco e depois voltar, acho perda de tempo e se o seu selecionador entender como funcionar o programa, até pegaria mal pra vc a atitude parasita.

Compensa só pra isso msm, se for contar positivamente pro teu currículo.

Ir pra outro país fazer turismo bancado pelo erário parece até bacana, mas vai te atrasar em um ano.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
06-08-2014, 10:45 AM
Hiroshi a filha de um colega de trabalho foi proseua..pelo idioma vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-08-2014, 11:02 AM
cara nao interessa oq vc for seguir, seja o melhor

vejo os caras que se formaram comigo, ganhando seus 1500 2000 5000 conto no maximo nos seus concursinhos estaveis de bosta. tem um cara q tira 13 conto na petrobras, mas fica 10 dias no mar e 20 em casa, pra mim não serve

seja o alfa sempre, seja o melhor, sejo o cara que todo mundo vai querer te derrubar, converse com todo mundo, seja amigo de todos os professores, conheca o maior numero de engenheiros possiveis, isso vai ser uma grande vantagem

civil se vc tivesse se formado ate a 3 anos atras era top, hoje fuja

mecanica vc tem q gostar muito de trabalhar, altas jornadas, ganha bem, mas se prepare pra trabalhar 10 hrs por dia

quimica como ja falado acima, ganha muito mal, compensa se vc quiser fazer mestrado e ir dar aula

eletrica estude muito pra passar num concurso, ou se for empreendedor, monte uma empreenteira pra prestar servicos

essa ultima de empreender serve pra qualquer uma das engenharias acima

o restante, é engenharia de segundo escalão, vc so vai ter o nome de engenheiro e nunca vai ser visto como foda e nem retorno vai ter, vai trabalhar pra ganhar 2000 conto

se quiser fazer uma engenharia, faça uma pos em segurança do trabalho, ainda tem muito campo nesta parte da engenharia, da pra tirar uns trocados bons ainda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-08-2014, 11:10 AM

Vale a pena sim, pois após se formar você só vai conseguir se uma empresa decidir te enviar, ou se optar por passar 1 ano inteiro sem ganhar salário de engenheiro.

Assim que meu estágio acabar pretendo ficar uns 6 meses ou no Canadá ou na Inglaterra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-08-2014, 12:24 PM
Treenier ganha SM, no máximo 1.5k, vale a pena fazer o adiamento se no processo vc trouxer algum curso bacana na bagagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos Máskara 6 4,134 15-08-2013, 11:08 AM
Última Mensagem: Máskara
  Livros de Engenharia Homem Sem Medo 1 1,705 10-10-2012, 06:01 PM
Última Mensagem: WildHorse

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo