• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai?
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-08-2014, 04:58 PM
Boa confrades, venho relatar, talvez, o meu maior dilema e maior divisor de aguas da minha vida, que pode ter influênciado minha personalidade na minha infância/adolescência, onde tive que trilhar um arduo caminho, sendo mais um introvertido em uma sociedade sem escrúpulos.
Meu pai além de não ter sido presente, devido a seu emprego e suas saídas para festas e afins, era muito ríspido e autoritário comigo e minha mãe. Isso fez eu ser basicamente educado por minha mãe, dai vcs já sabem qual o resultado de uma criação "sem pai".
Ele nunca me orientou em nada, nada mesmo, aprendi tudo o que é "viril", sozinho ou com os outros, além de ser sempre bruto e rispido sem necessidade, fazendo brincadeiras que me torturavam psicologicamente com minhas fobias de quando era menino, desde fobia de insetos, medo de escuro e bombas. Mas a gota d'água é que ele sempre me desmotivou, sempre tirava sarro de minha condição física, sempre esmagava meus pequenos sonhos, e nunca me guiou em uma profissão ou uma dica de se virar na vida. Até hoje ele faz isso, só que em menor escala, pois agora estou com 18 anos e ele esta velho, mas ainda de vez em quando brigamos por termos personalidades fortes.
Não estou pedindo para sentirem dó de mim, hoje tenho uma relação bem melhor do que antigamente, e todas as seqüelas causada pela desmotivação e falta de amor paterno hoje são meu combustivel para vencer na vida. Apesar dele não ter sido um bom pai, ele me possibilitou ter uma vida financeira de classe média.
O foco aqui é um desabafo, e estou querendo saber como ignorar totalmente essa inferioridade que se criou dentro de mim, e que ainda de vez em quando vem me atormentar.

Desde já grato!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-08-2014, 05:16 PM
Não ligue pra isso, minha mãe sempre fez chacota de mim e ficava me comparando com o meu irmão mais velho.

São essas coisas que te preparam pra ser forte.

E procure entender seu pai, pois no passado muitos filhos foram criados na base da porrada(porrada mesmo, e não palmadas normais que se da pra educar).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
05-08-2014, 05:18 PM
Ignore tudo que ele disse ou fez que te prejudicou e esqueça as mágoas passadas, eu aconselharia a fazer o que eu fiz, se afastar totalmente dele.
Mas vc deve decidir conforme a sua situação, é uma situação complicada, sei que por que passei isso com minha mãe.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
05-08-2014, 05:35 PM
Puff...meu pai é um cara phoda...tratava com xingamentos eu meus irmãos, um dia ele falou p meu irmão p ele fazer um favor " fulano me faz um favor vai lá procura sua mãe abre as pernas dela e entra na buceta dela de volta"...o tratamento era por aí...o que fiz foi ignorar e estudar p caralho e ficar independente....com a idade acabei concordando com ele em muitas coisas...olha levou tempo até entender o camarada e foi quando me divorciei que minha ficha caiu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
05-08-2014, 05:38 PM
Verdade, mas o que pretendo fazer é demonstrar pra ele que vou buscar tudo o que eu quero, e no final vou conseguir!

As vezes eu amaldiçoou ele por ter me dado uma genética ruim kkkkk maldição! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
05-08-2014, 05:41 PM
(05-08-2014, 05:35 PM)Devoto Escreveu: Puff...meu pai é um cara phoda...tratava com xingamentos eu meus irmãos, um dia ele falou p meu irmão p ele fazer um favor " fulano me faz um favor vai lá procura sua mãe abre as pernas dela e entra na buceta dela de volta"...o tratamento era por aí...o que fiz foi ignorar e estudar p caralho e ficar independente....com a idade acabei concordando com ele em muitas coisas...olha levou tempo até entender o camarada e foi quando me divorciei que minha ficha caiu!

Com certeza, hoje entendo tudo, e de uma forma mais viril huehueheue, mas acho que o erro dele foi sempre me desmotivar, e olha que pra família eu sou o best! Pois sempre fui centrado e estudioso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
05-08-2014, 05:43 PM
(05-08-2014, 05:18 PM)Boyka Escreveu: Ignore tudo que ele disse ou fez que te prejudicou e esqueça as mágoas passadas, eu aconselharia a fazer o que eu fiz, se afastar totalmente dele.
Mas vc deve decidir conforme a sua situação, é uma situação complicada, sei que por que passei isso com minha mãe.

Serio mesmo que tu cortou relações com o velho?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
05-08-2014, 05:43 PM
Confrade Puff,perdi meu pai com 38 anos ( infarto)...eu tinha 07 anos de idade na época. Não tenha raiva de seu pai...ignore a situação,trilhe sua vida,ela eh sua,voce é o dono dela.
Muitas coisas pelas quais passamos na vida,é que nos faz crescer,sermos forte de verdade. Claro é que importante a figura de uma pai,referencia,etc...mais você não vai morrer por causa disso,e digo mais...faça dessa questão,uma questão de honra pra vencer na vida,passar pelos obstáculos...voce não disse que aprendeu tudo que é viril sozinho??? então companheiro,eh
hora de seguir sua trajetória...além do mais seu pai,tem virtudes...disse que lhe deu uma vida de classe média,etc..
Boa sorte e acredite você confrade!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-08-2014, 05:49 PM
(05-08-2014, 04:58 PM)Puff Mendigo Escreveu: Boa confrades, venho relatar, talvez, o meu maior dilema e maior divisor de aguas da minha vida, que pode ter influênciado minha personalidade na minha infância/adolescência, onde tive que trilhar um arduo caminho, sendo mais um introvertido em uma sociedade sem escrúpulos.
Meu pai além de não ter sido presente, devido a seu emprego e suas saídas para festas e afins, era muito ríspido e autoritário comigo e minha mãe. Isso fez eu ser basicamente educado por minha mãe, dai vcs já sabem qual o resultado de uma criação "sem pai".
Ele nunca me orientou em nada, nada mesmo, aprendi tudo o que é "viril", sozinho ou com os outros, além de ser sempre bruto e rispido sem necessidade, fazendo brincadeiras que me torturavam psicologicamente com minhas fobias de quando era menino, desde fobia de insetos, medo de escuro e bombas. Mas a gota d'água é que ele sempre me desmotivou, sempre tirava sarro de minha condição física, sempre esmagava meus pequenos sonhos, e nunca me guiou em uma profissão ou uma dica de se virar na vida. Até hoje ele faz isso, só que em menor escala, pois agora estou com 18 anos e ele esta velho, mas ainda de vez em quando brigamos por termos personalidades fortes.
Não estou pedindo para sentirem dó de mim, hoje tenho uma relação bem melhor do que antigamente, e todas as seqüelas causada pela desmotivação e falta de amor paterno hoje são meu combustivel para vencer na vida. Apesar dele não ter sido um bom pai, ele me possibilitou ter uma vida financeira de classe média.
O foco aqui é um desabafo, e estou querendo saber como ignorar totalmente essa inferioridade que se criou dentro de mim, e que ainda de vez em quando vem me atormentar.

Desde já grato!

Só por curiosidade, quem pagou sua comida e suas roupas esse tempo todo?

Respeite seu pai, ele pode ter errado muito, mas ainda é seu pai.

Agora trace seus planos de vida, construa seus objetivos e vá á luta sem olhar pras merdas do passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
05-08-2014, 05:51 PM
Puff acredito que a atitude dele em te provocar é pra fazer vc se superar mexendo com seu ego...assim te espizinhando vc fica puto e acaba por realizar coisas movido por uma força (tipo raiva) que vc talvez não fizesse....passar p uma faculdade boa p caralho..conseguir um puta emprego...e p ele nunca vai ser suficiente superficialmente nos sentimentos que ele demonstrar mas por dentro ele dá valor!...a questão é o camarada ficar de mimimi e viadagem por isso ele falou aquilo p meu irmão...hoje eu fico rindo p caralho lembrando a cara do meu irmão kkkkkk..."entra na boceta da tua mãe de volta"...kkkkkkkkk... é no mínimo criativo...contei p colega do trabalho ele riu p caralho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
05-08-2014, 06:08 PM
(05-08-2014, 05:49 PM)cabraman Escreveu:
(05-08-2014, 04:58 PM)Puff Mendigo Escreveu: Boa confrades, venho relatar, talvez, o meu maior dilema e maior divisor de aguas da minha vida, que pode ter influênciado minha personalidade na minha infância/adolescência, onde tive que trilhar um arduo caminho, sendo mais um introvertido em uma sociedade sem escrúpulos.

Desde já grato!

Só por curiosidade, quem pagou sua comida e suas roupas esse tempo todo?

Respeite seu pai, ele pode ter errado muito, mas ainda é seu pai.

Agora trace seus planos de vida, construa seus objetivos e vá á luta sem olhar pras merdas do passado.
Você tem razão cabraman, hoje em dia vejo que tudo aquilo me construiu como ser humano, foi um tipo de teste, onde no final vc fica mais calejado e forteFuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
05-08-2014, 06:09 PM
(05-08-2014, 05:51 PM)Devoto Escreveu: Puff acredito que a atitude dele em te provocar é pra fazer vc se superar mexendo com seu ego...assim te espizinhando vc fica puto e acaba por realizar coisas movido por uma força (tipo raiva) que vc talvez não fizesse....passar p uma faculdade boa p caralho..conseguir um puta emprego...e p ele nunca vai ser suficiente superficialmente nos sentimentos que ele demonstrar mas por dentro ele dá valor!...a questão é o camarada ficar de mimimi e viadagem por isso ele falou aquilo p meu irmão...hoje eu fico rindo p caralho lembrando a cara do meu irmão kkkkkk..."entra na boceta da tua mãe de volta"...kkkkkkkkk... é no mínimo criativo...contei p colega do trabalho ele riu p caralho...

Kkkkkkk digno de um comediante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
05-08-2014, 07:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2014, 07:25 PM por thothenki.)
Apesar de todos esses traumas e dificuldades que você disse ter passado; ele não ser tão presente, etc.

Tente analisar bem a situação, se ele trabalhou duro pra dar essa vida de classe média, coisa que lhe facilitará muito o desenvolvimento pessoal, pois tendo amparo e base é só você focar em si, seus estudos que tu irá longe meu caro confrade. Teu futuro depende agora primordialmente de você e é você que responderá por seus sucessos e fracassos. Essa transição da adolescência pra vida adulta não é fácil mesmo, sair do ninho, debaixo das asas dos pais pra conquistar seu espaço e ter sucesso no que almeja é tarefa de poucos, é preciso coragem. Essa tua personalidade forte vai te ajudar nisso, pode ter certeza, combata seus medos e fobias, tú é homem já porra, vai ficar com medo de escuro, inseto, etc... Olha teu tamanho, tú é um jovem adulto.

Teu pai pode ter ficado mais ausente devido a trabalho, sair a festas pra se dedicar aos amigos e não ter que aguentar o inferno do casamento como se fosse algoi fechado, uma gaiola. Todo mundo sabe a merda que é casar e tudo que vem junto do pacote. Se o velho conseguiu manter tu e tua família em boas condições ele é vitorioso.

Quanto ao teu afastamento dele verifique se não é algo por conta desses teus medos, repulsa que ele causa por tentar te desmotivas, quanto a isso te dou uma boa dica. Certo, tu tem personalidade forte, é meio impulsivo, tente usar disso pra promover seu próprio auto-controle e aprimorá-lo; se ele te provoca ignore ou pelo menos não parta pra palavras ou atitudes mais ríspidas. Trate-o com consideração e respeito apesar de tudo, ele é teu pai cara, não teu inimigo, pode ter certeza disso. Se ele não tivesse nem aí pra você não tava te dando tudo o que deu, deixando morar embaixo do mesmo teto e se sacrificando a vida inteira por tu e tua família. Talvez o velho não tá recebendo de volta (na forma de companheirismo e afeto) o que dá pra vocês e busca essas provocações como meio de chamar a atenção de vcs pra ele; com isso busca fuga em festa e diversão com os amigos por em casa todo mundo ser chato e ficar cada um no seu próprio canto.

Homem age assim, não sai atrás dos outros em auxílio até que venham pedir ajuda a ele (e isso inclui educação dos filhos) se ele vê que os filhos e demais estão agindo corretamente e buscando seu caminho (ou pelo menos pensa assim) ele não vai se preocupar tanto em ficar corrigindo, por que não tem muito a ser corrigido, somente observará distante o caminhar dos acontecimentos, em sua mente achando que tudo está certo. Ele só vai saber de teus problemas e poder te ajudar se tu ser franco e falar isso com ele, não tem como ele adivinhar nada disto. O que está feito, está feito, tente seguir a partir disso e não jogar o que não é responsabilidade dele em cima dele. O problema é que essa distância também pode afetá-lo emocionalmente, e como o homem naturalmente tende a ser duro e não expressar muito seus sentimentos perante os demais, somente se afasta pra ter seus próprios momentos. Pelo que parece é isso que ele fez, achou que tua mãe tava fazendo tudo certo e vocês estavam bem criados e lidando bem com as adversidades.

Nosso problema, como homens, é que só nos damos conta das falhas de nossa educação e das lacunas que precisam ser preenchidas quando já estamos praticamente na fase adulta. E isso nos deixa putos como se nossos pais tivessem a obrigação de ter ensinado a Real e tudo que verificamos aqui que caiba a um homem ser ensinado. Ledo engano, nossos pais estão imersos na matrix confrade, eles não tem essa nossa visão atual, atribuir nossas falhas e algumas de nossas dificuldades a eles é injusto demais. Tudo fizeram por nós, mesmo que a nós agora não pareça isso.

Daqui pra frente é tarefa nossa, individual consertar nossas falhas, não pela negligência dos pais, mas pela nossa vontade, talvez o que eles pensavam para nós seja diferente do que queremos, teremos algum problema por conta disso, mas temos que fazer valer o que queremos e não sermos moldados.

Meu pai, por exemplo, sempre foi um bom cara, me ensinou muita coisa; quando cheguei na Real e vi tudo isso aqui vi que muita coisa ele sequer tinha tocado em assunto comigo, não porque ele devesse me ensinar, mas porque ele mesmo não teve acesso a isso. Não é negligência, falha, é algo natural. Se nós mesmo não tivessemoa tido acesso à Real estaríamos manginando por aí e muito provavelmente também não esperaríamos participar da educação dos filhos que venhamos a ter (no caso de alguns confrades, dos que já os tem) e garantiríamos sobretudo a parte econômica deixando educação para as mães e as escolas. Se formos analisar bem, é isso que sempre escutamos desde a infância até o dia que descobrimos a Real, só a depois disso que nossa mentalidade mudou, e mudou muito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
05-08-2014, 07:37 PM
Domingo agora é Dia dos Pais.
Tirem um tempo pra conversar com seus pais, não fiquem nessa de somente dar um feliz dia dos pais e sumirem em seus afazeres, dando as costas pra quem te criou.
Se estão com dificuldades aproveitem um pouco o dia pra tentar ao menos bater um papo e tomar uma cerveja ou almoçar com o velho.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
05-08-2014, 08:31 PM
tothenki...mandou bem!...eu tenho a convicção que o meu pai nasceu com a REAL no sangue....e a verdade é...depois q vc amadurece vc cooooomeça a entender!!! bom tópico confrades!! up
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
06-08-2014, 03:44 PM
Sem palavras! Confrade thothenki, falou tudo e mais um pouco!
Felizmente tenho uma relação melhor hoje com meu pai, e hoje estou ajudando e apoiando nos seus planos futuros!
Posso ter passado por muita coisa chata e dolorosa, mas foi um aprendizado necessário para amadurecer e cair logo na real!
Agradeço aos demais confrades que me ajudaram a ver e lembrar que tudo que não mata, fortalece.

PS: Só pra esclarecer, não tenho mais fobias, pelo menos não que eu saiba!!!yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
06-08-2014, 04:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2014, 04:17 PM por Andarilho.)

Desde já grato!

A palavra é Perdão. Perdoe a si mesmo e perdoe seu pai.

O sorine escreveu um texto muito bom sobre perdão.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2978

Eu tenho um lema: Nunca esperar ou exigir de uma pessoa mais do que ela possa dar.

Um analfabeto que nunca sentiu necessidade de ler não pode ensinar outra pessoa a ler. Simples assim. Talvez seu pai não foi um bom mentor pra você porque ele, simplemente, também não teve um bom mentor. Como ele vai ensinar algo que nunca aprendeu?

Ou se ele aprendeu tudo "sozinho" talvez acredite que é assim que todo mundo aprende. Ou talvez algo que funcionou pra ele, nao funciona pra você. E ele repetiu apenas o que consciente ou inconsciente o fez sair da zona de conforto.

Talvez a "Motivação pelo sarcasmo" tenha funcionado pra ele, mas obviamente nao funcionou pra você. Você pode motivar uma pessoa pelo ORGULHO ("vai la, você consegue") ou pelo DESAFIO/SARCASMO ("se você não conseguir você é um fracote")

A questão é simples, o que passou passou. Você não tem culpa do ocorrido, e talvez seu pai nao tenha tido CONSCIENCIA e MATURIDADE na época pra te guiar.

Mas bem ou mal foi o que você teve, agradeça pelo lado bom que ele te ofereceu e AMADUREÇA você mesmo as coisas que acham que faltaram.

Citar:Você me diz que seus pais não lhe entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
20-08-2014, 10:58 AM
Confrade, também sei o que é ter um pai abusivo.

O meu traiu minha mãe e saiu de casa quando eu tinha 4 anos. Daí por diante ele fez muita merda. Ele ameaçava minha mãe, chegou a agredi-la fisicamente.

A relação comigo foi sempre de me desmotivar e me diminuir.

Nunca contribuiu financeiramente com 1 centavo.

Mas um belo dia tive uma conversa séria com ele. Expus todo o comportamento negativo dele e estabeleci que só nos comunicaríamos quanto tivéssemos algo de útil a acrescentar um ao outro.

Adivinha? Ele melhorou muito, embora ainda tenha recaídas no antigo comportamento e quando isso acontece eu corto a comunicação.

Devo muita coisa ao velho pois aprendi a reconhecer os bons ensinamentos dele. O principal foi o de não dar muita bola pra opinião alheia, nem que venha do seu próprio pai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-08-2014, 11:35 AM
Tb tive esse problema qdo mais novo.

No começo é uma bosta mesmo, mas se puder se distanciar dele, é uma boa.

Se não for possível, faça como os pinguins de Madagascar: sorria e acene rs

Mas se uma conversa resolver, pode ser uma medida a se tomar. No meu caso nem tem mt jeito pq meu pai é cabeça dura.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quando não fazer nada é o certo a fazer Yuri_Orlov 0 1,319 16-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo