• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Carta de um Realista
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carta de um Realista
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
15-07-2014, 10:50 PM
Eu não posso ver o mundo de modo negativo. Se deixar minhas crenças negativas aparecerem começo a me sentir extremamente ansioso ou até depressivo. Por isso prefiro buscar uma crença do é possível.

Bem como o Ali falou, a descrença em si é horrível. Passo isso quase todo dia. Há momentos em que tenho fé em mim, outros caio em descrença, por determinado momento acreditar que não seria possível vencer as armadilhas na minha mente.

Tenho que dar um passo grande hoje, que enfrentar minha falta de autoconfiança, meus medos, desaprovisionar-se com minha crenças negativas.

Fiquei muito contente com esse áudio do Ali. Pra mim trouxe grandes verdades e tapas na cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr Hyde
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-07-2014, 11:27 PM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu: Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar?

Alguém aí tem estatística de quantos cidadãos ganha menos de 3k/mês?
Sed sapiens dominabitur astris.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
Tópicos: 14
15-07-2014, 11:49 PM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu: O texto é muito bem escrito, motivador, da ate um comercial do johnny walker...

Ali, estou falando apenas por mim mesmo e pelo que meus olhos enxergam, e digo que, com raras exceções, eu não vejo muitas pessoa conseguirem manter o gás no dia-a-dia, eu leio um texto destes e me sinto um gigante, levanto da cadeira e depois de 5 minutos volto a ser eu mesmo, consciente dos meus defeitos e limitações como pessoa.

Ao mesmo tempo que a vida se resume em levantar o rabo da cama e sair para vencer, é difícil encarar a vida jogando para ganhar, tendo que encarar adversidades que aos olhos de uns parecem piadas, mas aos nossos, um inferno.

Eu me sinto medíocre em todos os aspectos e não vejo muita saída para isso, todos devem viver acreditando que um dia serão fodões do business, atraentes, espiritualizados e cultos, ou é certo ser realista e admitir as nossas limitações ?

Já prevejo comparações de mim com a hiena Hardy:

[Imagem: Hiena_Hardy.jpg]

Mas sejamos racionais ao extremo, todos nós nascemos para ser Warren Buffett, Bill Gates, Steve Jobs , Albert Einstein ?

Não estou dizendo que eu não gostaria de ter sido qualquer um desses caras, mas creio que muitas coisas na vida são bem mais que motivação, por mais motivado que uma pessoa seja, poucas e diria ate raras serão ícones, infelizmente eu acho que a vida reserva a mediocridade para a avassaladora maioria das pessoa.

Trago para discussão esse meu questionamento pessoal:

Devemos crer que tudo podemos ?

Eu por exemplo, com 27 anos e desde os 13 anos de idade não jogo bola, devo acreditar que posso começar a treinar, virar jogador profissional e ganhando o titulo de artilheiro em uma copa do mundo ?

Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar ?

Ate que ponto acreditar em si mesmo se torna uma utopia ?

Fica ai minhas duvidas geradas pelo seu texto, ficarei lisonjeado se perder um tempo respondendo confrade Ali.

E apesar de eu saber que em alguns momento as minhas palavras pareceram ríspidas, estou escrevendo sem nenhum sentimento envolvido, apenas expondo um pensamento que martela minha mente a muito tempo, mas nunca encontrei um lugar iluminado suficiente para expor e ter esperança de ter boas respostas, acho que aqui é o lugar.

Quando falamos de sucesso, logo vem a mente a ideia de riqueza nível novela, jogador de futebol, etc; vem também a relação de mulheres caindo a nossos pés e tal.

Primeiro isso é a ilusão, porque sucesso é subjetivo, os seus 3k seriam considerados como sucesso de vida para a maioria da população mundial, que não ganha isso por mês.

No meu caso eu enxergo o sucesso como algo mais palpável, sucesso na minha opinião é ter uma estabilidade financeira muito boa, não preciso andar de ferrari mas quero ter a tranquilidade de viver muito bem.

Ter uma família honrada, poder ensinar bons valores a meus filhos, viver cercado de pessoas boas, isso na minha opnião é sucesso, mas para cada um pode ter uma interpretação diferente, a ideia que se vende hoje é que feliz é jogador de futebol que tem milhões, feliz é ator de novela, a embalagem é linda, mas o conteúdo é uma merda.

Aliás a maioria dos milhonários americanos vivem vidas muito simples, quem vive de ostentação é pobre que fica rico do nada, vide sub-celebridades, neymares e afins.
Não existe festa meu caro, na tv, na capa da revista, no portal de internet na area de fofocas tudo parece lindo, a vida dos famosos e pseudo milhonários é linda, no fundo uma vala de vida, vida de alguém que não tem equilibrio e usa o dinheiro como valvula de escape, para manter a imagem de sucesso se gasta muito, são raquiticos entrando na arena apenas compram armaduras enormes para se fingirem de fortes.

Seja simples, mas não pare de melhorar nunca e em tudo... isso é o sucesso.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
15-07-2014, 11:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 12:00 AM por Ali.)
Show ContentSpoiler:
(15-07-2014, 11:49 PM)hannibal Escreveu: Quando falamos de sucesso, logo vem a mente a ideia de riqueza nível novela, jogador de futebol, etc; vem também a relação de mulheres caindo a nossos pés e tal.

Primeiro isso é a ilusão, porque sucesso é subjetivo, os seus 3k seriam considerados como sucesso de vida para a maioria da população mundial, que não ganha isso por mês.

No meu caso eu enxergo o sucesso como algo mais palpável, sucesso na minha opinião é ter uma estabilidade financeira muito boa, não preciso andar de ferrari mas quero ter a tranquilidade de viver muito bem.

Ter uma família honrada, poder ensinar bons valores a meus filhos, viver cercado de pessoas boas, isso na minha opnião é sucesso, mas para cada um pode ter uma interpretação diferente, a ideia que se vende hoje é que feliz é jogador de futebol que tem milhões, feliz é ator de novela, a embalagem é linda, mas o conteúdo é uma merda.

Aliás a maioria dos milhonários americanos vivem vidas muito simples, quem vive de ostentação é pobre que fica rico do nada, vide sub-celebridades, neymares e afins.
Não existe festa meu caro, na tv, na capa da revista, no portal de internet na area de fofocas tudo parece lindo, a vida dos famosos e pseudo milhonários é linda, no fundo uma vala de vida, vida de alguém que não tem equilibrio e usa o dinheiro como valvula de escape, para manter a imagem de sucesso se gasta muito, são raquiticos entrando na arena apenas compram armaduras enormes para se fingirem de fortes.

Seja simples, mas não pare de melhorar nunca e em tudo... isso é o sucesso.

Exatamente Dr. Hannibal, a frustração dos jovens de hoje é que idealizam que o sucesso e a felicidade está nesse padrão criado pela mídia, e quando se deparam com a dura realidade e o campo de batalhas entre eles e o objetivo se frustram, esmorecem, se acomodam.

Fui questionado por diversas vezes que uma pessoa supostamente como eu faria aqui, que no meu lugar estariam em baladas, puteiros, rodeados de vadias, da mesma maneira que a vida comum é uma falsa ilusão de estabilidade que serve ao comodismo, a falsa ideia de sucesso e felicidade também, deixando no meio disso uma legião de frustrados que preferem sentar no meio do campo de batalha, porque a ideia que eles tem de felicidade é inalcançável porque é baseada em uma ilusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
16-07-2014, 12:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 01:18 AM por Jaguar Paw.)
(14-07-2014, 04:56 PM)Brutus Escreveu: [Imagem: kaneklapae4wf6.gif]

Podem tirar seus bens materiais, mas suas competências ninguém tira.
Desenvolvimento pessoal sempre. Fuckyeah

[2]

E é neste sentido que a Real é preciosa, no sentido de que o homem deve ser o seu próprio objetivo. De que o respeito mais importante é o que ele deve ter por si mesmo.

Parabéns, Confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
16-07-2014, 09:36 AM
Muito bom o PodCast Ali, parabéns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso

16-07-2014, 09:40 AM
não faz sentido o cara buscar motivação em motivacionais ou artigos de pnl, ou relatos se ele não se revolta contra a própria vida de merda e se identifica com ela a ponto de tentar justificar sua falta de atitude.
O Motivacional pode ser aquela mão que vai te dar o empurrão inicial, mas só a revolta é o combustível que vai te impulsionar pra frente se o cara souber canalizar ela para se desenvolver e não ficar tendo dó de si mesmo achando que é impossível

Obrigado ali era o que faltava em mim.
[+]
  •
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-07-2014, 11:04 AM
Esse podcast é épico. Gostei mesmo, valeu Ali.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
04-10-2014, 12:03 PM
Upando
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
19-11-2014, 12:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2014, 11:26 AM por NW GD FLW.)
Agora sobre o texto da abertura do tópico, eu captei a mensagem central, porém vejo que em determinadas situações, é melhor ser honesto sim, passar por cima dos outros ou até cometer crimes só para alcançar poder pode gerar consequências devastadoras mais cedo ou mais tarde em alguma área de nossas vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
19-11-2014, 01:12 AM
Tem muita gente que precisa fazer Coaching nesse forum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2014, 01:15 AM
Ali, vc fez coaching?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2014, 01:21 AM
Uma consideração:

Motivação pela dor é excelente válvula de escape para a ação. O Ali soube bem explorar isso na sua vida e relatando no podcast.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-11-2014, 07:09 AM
Mandrake !!!

Beleza ?

Adquiri este livro : Preparo Emocional para Passar em Provas e Concurso

SINOPSE
Estudos comprovam que o equilíbrio das emoções nos candidatos que prestam concursos públicos pode trazer um aumento de até 60% na capacidade de raciocínio, compreensão, memorização e evocação de memória do conhecimento adquirido. Em contrapartida, o desequilíbrio emocional pode diminuir em até 40% estas mesmas capacidades.
O terapeuta e coaching Alexandre Maia, juntamente com a Editora Impetus, lançam a obra Preparo Emocional para Passar em Provas e Concursos. Um livro prático e técnico, que ajudará o concurseiro a preparar-se emocionalmente para os certames que o aguardam.

Técnicas detalhadas e exercícios explicativos são itens que o leitor encontrará nesta obra. O candidato perceberá que o preparo emocional lhe trará benefícios práticos nas várias fases pelas quais passará até o dia da prova. O concurseiro colocará em prática as técnicas de forma tranquila e facilitada, tudo exemplificado e com linguagem didática.

A linha entre os aprovados ou não é tênue. Este livro permitirá que o concurseiro ultrapasse este limite e conquiste o tão sonhado emprego público.

Diferencial da obra:

- Obra pioneira no mercado e que trata do preparo emocional dos concurseiros de forma prática.
- O concurseiro conseguirá, por conta própria, fazer exercícios de relaxamento e respiração que o ajudarão a encontrar o equilíbrio.
- Linguagem didática com conceitos teórico-práticos que podem ser aplicados no dia a dia.

ESTE LIVRO ME AJUDOU MUITO .

ABRAÇO .
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

05-12-2014, 09:48 PM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu:
Show ContentSpoiler:
O texto é muito bem escrito, motivador, da ate um comercial do johnny walker...

Ali, estou falando apenas por mim mesmo e pelo que meus olhos enxergam, e digo que, com raras exceções, eu não vejo muitas pessoa conseguirem manter o gás no dia-a-dia, eu leio um texto destes e me sinto um gigante, levanto da cadeira e depois de 5 minutos volto a ser eu mesmo, consciente dos meus defeitos e limitações como pessoa.

Ao mesmo tempo que a vida se resume em levantar o rabo da cama e sair para vencer, é difícil encarar a vida jogando para ganhar, tendo que encarar adversidades que aos olhos de uns parecem piadas, mas aos nossos, um inferno.

Eu me sinto medíocre em todos os aspectos e não vejo muita saída para isso, todos devem viver acreditando que um dia serão fodões do business, atraentes, espiritualizados e cultos, ou é certo ser realista e admitir as nossas limitações ?

Já prevejo comparações de mim com a hiena Hardy:

[Imagem: Hiena_Hardy.jpg]

Mas sejamos racionais ao extremo, todos nós nascemos para ser Warren Buffett, Bill Gates, Steve Jobs , Albert Einstein ?

Não estou dizendo que eu não gostaria de ter sido qualquer um desses caras, mas creio que muitas coisas na vida são bem mais que motivação, por mais motivado que uma pessoa seja, poucas e diria ate raras serão ícones, infelizmente eu acho que a vida reserva a mediocridade para a avassaladora maioria das pessoa.

Trago para discussão esse meu questionamento pessoal:

Devemos crer que tudo podemos ?

Eu por exemplo, com 27 anos e desde os 13 anos de idade não jogo bola, devo acreditar que posso começar a treinar, virar jogador profissional e ganhando o titulo de artilheiro em uma copa do mundo ?

Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar ?

Ate que ponto acreditar em si mesmo se torna uma utopia ?

Fica ai minhas duvidas geradas pelo seu texto, ficarei lisonjeado se perder um tempo respondendo confrade Ali.

E apesar de eu saber que em alguns momento as minhas palavras pareceram ríspidas, estou escrevendo sem nenhum sentimento envolvido, apenas expondo um pensamento que martela minha mente a muito tempo, mas nunca encontrei um lugar iluminado suficiente para expor e ter esperança de ter boas respostas, acho que aqui é o lugar.

Eu tinha esse mesmo pensamento, rasputin.

Para mim, sucesso não é se espelhar em quem fez uma história grande, mas sim, pelo menos, subir mais um degrau na vida.

Sabe o mendigo que passou num concurso do banco do brasil? Ele não precisou inventar um super pc ou algo foda, entretanto, saiu do status de indigente pra algo melhor.

Ganha 3k, então lute pelo seus 3,1k.

Eu nos meus 20 anos sei das minhas limitações, nem tenho certeza se vou chegar ao topo, só que, e se eu não tentar?

Eu passei numa faculdade mais ou menos, arrumei um emprego comissionado não lá essas coisas, mas tenho meus planos pra crescer. Não quero ser um Da Vinci ou Thomas Edison, e sim tentar melhorar, nem que seja um feito pequeno, para melhor.

Motivação não é tudo realmente, precisa muito de estratégia.

Porém, antes disso tem que limpar a mente e tirar todas as limitações possíveis.

Primeiro tem que mandar pra puta que pariu as pessoas que dizem que você não consegue subir num emprego, por exemplo, e outras sabotagens sociais. Além do maior inimigo, seus pensamentos negativos.

Quando você tirar essas barreiras aí se busca a inteligência. Ninguém nasce sabendo, não é pra virar um Steve Jobs, e sim pra melhorar você mesmo.

Não existem manuais, então tem que passar pela experiência. Pelo menos tentar, ter o pensamento de que "se vou morrer então custa nada tentar algo diferente".

Se vc não tentar algo diferente não vai saber como é, e se der errado foda-se.
[+]
  •
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-12-2014, 06:09 AM
(19-11-2014, 01:21 AM)Mandrake Escreveu: Uma consideração:

Motivação pela dor é excelente válvula de escape para a ação. O Ali soube bem explorar isso na sua vida e relatando no podcast.

A raiva, pra mim, é o combustível do macho de verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
27-12-2014, 02:15 PM
Galera, tem mais podcasts do Ali? PQP, isso me motivou pra caralho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-01-2015, 04:59 PM
Realmente, de grande valia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
19-01-2015, 10:54 AM
Licao de vida e de aprendizado.
Onde voce somente voce ira colher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-01-2015, 06:14 PM
(06-12-2014, 06:09 AM)cabraman Escreveu:
(19-11-2014, 01:21 AM)Mandrake Escreveu: Uma consideração:

A raiva, pra mim, é o combustível do macho de verdade.

A raiva pode ser o combustível num primeiro momento, como motor de arranque para o desenvolvimento. Basear o desenvolvimento na raiva, ou em sentimentos negativos, futuramente fará com que vc entre em um espiral de revolta muito perigoso.

Após a fase da revolta, o normal é conseguir enxergar as situações claramente e não ter mais raiva. E basear seu desenvolvimento unica e tão somente na sua vontade de ser uma pessoa melhor, de superar seus limites.

Combustível de macho de verdade é vontade, determinação e perseverança de querer ser alguém melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO] A Formação de Conhecimento de um Realista DiomedesRJ 13 4,505 09-01-2016, 04:29 PM
Última Mensagem: AKRAME
  A verdadeira militância realista é o desenvolvimento pessoal! Loki 27 5,039 29-11-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Conservative
  Tenha uma imaginação realista! barãozin 3 2,442 11-10-2015, 07:13 PM
Última Mensagem: Diamante
  PRB PARTIDO REALISTA BUFALESCO PRAGAKHAM 11 1,905 01-10-2015, 10:13 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Tecnologia "Realista" WildHorse 1 1,269 22-12-2013, 09:52 PM
Última Mensagem: fucker_cwb

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo