• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal - SIMPLES MAS COMPLICADO?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal - SIMPLES MAS COMPLICADO?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-06-2014, 05:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 05:15 AM por cabraman.)
Aliás, o maior problema do desenvolvimento pleno é a simplicidade da fórmula, é bem simples* na verdade.

1) ESTUDAR
2) MALHAR
3) MANTER A MENTE EQUILIBRADA**

* Ser simples não significa dizer que é fácil, é quase um renascimento, desde o momento que a matrix é descoberta até o rompimento com ela, estamos em negação. Por outro lado ao aceitarmos a existência da matrix e sua influencia em nossas ações, crescemos, evoluímos e poderemos viver acima dela, isso senhores, é uma tarefa titânica. No percurso a matrix encontra novas formas, se adapta, basta observar a polarização em muitos dos confrades, é a matrix se adaptando criando novas sombras em almas carentes.

**Alguns aqui citam o nunca se apaixonar, mas acho bobagem reduzir seu equilíbrio emocional á presença de uma xota em sua vida, conheço homens que se apaixonam por carros, vídeo games, pelos filhos, por uma coleção de canivetes e fazem milhares de besteiras em nome dessas paixões. Afastar os fantasmas da alma e atirar todos os cartuchos em sua qualidade de vida.

Senhores, sem delongas,

O QUÊ ESTÁ ATRAPALHANDO SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL AGORA, NESTE MOMENTO?
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

19-06-2014, 06:03 AM
A)Desorganização;
B)Beber no fim de semana(1~2 vez por mês), perde-se o dia posterior.;
C)Auto-Disciplina baixa;
[+]
  •
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
19-06-2014, 10:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 10:29 AM por Aquiles.)
@Sirehorse. Também tenho esses problemas (- menos o b). Ser um cara auto-disciplinado e organizado é fundamental para o sucesso no desenvolvimento. As vezes até consigo manter as coisas em ordem, mas até um tempo, depois elas "fogem o controle". Ainda assim estou conseguindo ir cada vez mais longe.

Eu não costumo ser um cara que planeja estritamente o que vou executar no meu dia a dia, não é do meu perfil, apesar de cosntantemente procurar chegar próximo a isso. Eu jogo targets / alvos e passo a trabalhar no horário do dia que estiver mais disposto a atuar naquela tarefa. Por exemplo, eu sei que tenho que ler um Capítulo de 1 livro, por ex., todo dia, eu não fixo horário, deixo livro para o momento que for mais oportuno e que tiver mais interesse. Não preciso nem dizer que a revéses / falhas constantemente.

Um outro problema que enfrento é a auto-motivação - (a)organização; b) autodisciplina; e c)motivação). Para executar uma tarefa dda maneira mais adquada tenho que estar interessado / motivado nela, e nem sempre me encontro nesse estado.

Conseguir conciliar minha motivação para realizar a tarefa, para o momento de realizar a tarefa (planejado) é que o grande desafio. Ou seja, basicamente é um domíno da mente sobre o corpo (disciplina), e um controle das emoções, voltada para realizar da melhor forma a tarefa que foi planejada com antecedência. Cumprir o planejado de forma ótima. Algo parecido com a tentativa de criar um estado de Flow organizado, porém, algo mais modesto e voltado para o cumprimento de metas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
19-06-2014, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 11:30 PM por Tiago Sorine.)
Desânimo com algumas coisas que me vem acontecendo, que me levam a uma falta de organização tremenda.

E uma coisa que sempre me atrapalhou, resumindo aqui: "Deixar pra amanhã o que eu posso fazer hj!" A procrastinação me fode!!facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
19-06-2014, 11:29 PM
tenho tudo só que minha mente n e muito equilibrada oq acho fundamental disso tudo ae
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-06-2014, 12:30 AM
Procrastinação, preguiça e falta de foco e de determinação.
Só isso. yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Bart
Curioso

20-06-2014, 12:46 AM
Preguiça e facebook yaoming
[+]
  •
Responder
Offline cabraman
Veterano
20-06-2014, 05:38 AM
Eu costumo idealizar e buscar a merda que eu idealizei, tipo buscar a mesa ideal de restaurante e se não achar a mesa ideal eu vou embora, mas tô trabalhando isso.

facebook, internet, uma volta a mais no circuito fazem com que eu perca algumas horas produtivas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente PRUSET
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-09-2016, 10:03 AM
Pelo menos para mim tem sido o mal gerenciamento do meu tempo, e acho que vai continuar sendo, eu me distraio muito fácil.
Comecei o ano com umas metas, como a maioria delas deram errado por falta de coragem, mudei tudo, deu errado e agora voltei ao começo de novo.
O desenvolvimento pessoal não pensado pode ser algo perigoso, pois a gente se perde, a gente quer abraçar o mundo e o caralho a quatro, é claro que isso acontece com pessoas extremamente desorganizadas e facilmente sugestionáveis, como eu.
Um poeta escreveu em sua porta: “Quem entrar aqui me honrará. Quem não entrar me proporcionará um prazer”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
02-09-2016, 01:45 PM
Por incrível que pareça mas ajuda a familiares (mesmo que sejam seus pais) pode postergar bem um passo adiante na emancipação financeira e material.

E mesmo depois de pensar e pesar muito, se caberia outra decisão, não adotaria outra conduta pois se trata de valores além do financeiro em jogo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
02-09-2016, 10:03 PM
(02-09-2016, 10:03 AM)PRUSET Escreveu: Pelo menos para mim tem sido o mal gerenciamento do meu tempo, e acho que vai continuar sendo, eu me distraio muito fácil.
Comecei o ano com umas metas, como a maioria delas deram errado por falta de coragem, mudei tudo, deu errado e agora voltei ao começo de novo.
O desenvolvimento pessoal não pensado pode ser algo perigoso, pois a gente se perde, a gente quer abraçar o mundo e o caralho a quatro, é claro que isso acontece com pessoas extremamente desorganizadas e facilmente sugestionáveis, como eu.
Também me distraio muito facilmente, mas vou tentar mudar isso na marra.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
02-09-2016, 11:31 PM
A minha lógica, que é o que preferencial e geralmente me rege, brigar de vez, em quando com atitudes intempestivas, o deixa rolar e aproveitar o momento , às vezes a troco de nada. Em suma , me deixarlevar pelos momentos, uma coisa até irresponsável na minha idade, 39 anos. Mas é algo que estou corrigindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
05-09-2016, 08:34 AM
Tópico interessante, sempre é bom fazermos um balanço de como as coisas estão indo em nossa vida, em vários aspectos. Tem gente que faz o tal balanço só no ano novo, eu acho pouco frequente, deveria ser feito, no mínimo, mensalmente.

Atualmente, o que percebo que está um pouco atrasado no meu desenvolvimento pessoal são duas coisas:

- Estudo: não estou estudando coisa alguma no momento, fora alguns textos mais simples aqui pelo fórum ou outras fontes, mas nada aprofundado. E confesso que to sentindo falta de me aplicar em alguma coisa, tá na hora de eu me coçar.

- Academia: aqui onde moro tem feito uns frios do demônio, e confesso que matei uns dias na academia. Não cheguei a ficar uma semana sem ir, pelo menos uns 2 ou 3 dias eu vou, mas pra quem ia todo dia, bate um sentimento de culpa forte. Tem dia que é foda, frio, nevoeiro, chuvisqueiro, acabo desanimando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
24-09-2016, 06:22 AM
Ainda tenho problemas com minha vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
24-09-2016, 11:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2016, 11:30 AM por John.)
"No percurso a matrix encontra novas formas, se adapta, basta observar a polarização em muitos dos confrades, é a matrix se adaptando criando novas sombras em almas carentes."

No momento, o meu maior desafio talvez seja manter a mente aberta e o raciocínio afiado, sóbrio e estável.
E conter a ansiedade. Esquecemos que resultados sólidos se constroem com anos de trabalho duro, estudo, dedicação, inovação, atitude, paciência e equilíbrio. Sigo a filosofia do 1% (já divulgada no fórum), mas creio que existam momentos em que devemos ser mais ousados e nos exigem mais de 1% de melhora. Momentos de guerra e de calmaria, saber reconhece-los e navegar diante deles com perícia.

Detectar problemas, agir cirurgicamente para remove-los e seguir adiante. Modus operandi de difícil tato, mas edificante.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,833 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,478 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 138,472 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,888 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,610 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo