• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Treino] Desenvolva suas panturrilhas.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Treino] Desenvolva suas panturrilhas.
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-06-2014, 07:53 PM
Salve búfalos,

Vagueando pelo fórum hipertrofia, acho esse pdf :

http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A...has_E.html

Baixei ele e deixei guardado um tempo, apesar se ser bem interessante, o autor sugere um treino para panturrilhas baseado em elevações plantares com o peso corporal, só que com um número de altas repetições feitas todos os dias, e feitas de forma lenta e concentrada.

Minha experiência usando esse método foi boa no inicio, apesar de não fazer as repetições de forma comprometida, mas depois que passei a fazer conforme o autor recomenda os resultados foram ótimos. Recomendo aos confrades.

Obs.: O pdf é bem pequeno, valhe a pena.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-06-2014, 08:00 PM
"Você pode facilmente adicionar uma polegada (2,5 cm) em suas panturrilhas em um mês com este método."

Putz, 2,5cm em um mês...vou começar esse treino ai, para ver se da certo nas minhas, embora acredite que 2,5cm seja muito, mas se eu ganhar 1cm, já vai valer a pena.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
13-06-2014, 08:09 PM
Lembrem-se confrades que a dedicação e compromisso é muito importante, fazendo esse treino eu passei a refletir por que meus anos de treino de panturrilha na academia não deram muito resultado. Foi por MINHA CULPA, como todo mundo sabe, panturrilhas tem muita resistência e quando começava a queimar e fisgar o músculo eu passava a roubar no treino.

Com esse treino, eu achei mais difícil de roubar, mas mesmo assim a diferença entre fazer certo e quase certo é muito grande nos resultados.

Reforçando: dois segundos na subida, segure dois segundos na posição mais alta e desça lentamente, se estiver fácil depois de um tempo aumente o peso ( pegue algo pesado, etc ). E importante : TODO DIA!

Bom treino!

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
13-06-2014, 09:04 PM
Lembrado aos confrades que sejam realistas nas suas expectativas.
Panturrilha é, infelizmente, bastante ligada a genética.
Se a sua genética é de pé de frango, não adianta criar expectativas exageradas.

Lembrem-se que treino de panturrilha auxilia no desempenho do treino de pernas, então é bom levar ele bem a sério.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
13-06-2014, 09:10 PM
(13-06-2014, 09:04 PM)Free Bird Escreveu: Lembrado aos confrades que sejam realistas nas suas expectativas.
Panturrilha é, infelizmente, bastante ligada a genética.
Se a sua genética é de pé de frango, não adianta criar expectativas exageradas.

Lembrem-se que treino de panturrilha auxilia no desempenho do treino de pernas, então é bom levar ele bem a sério.

Outro beneficio é o aumento e melhora na circulação do sangue pelo corpo inteiro durante e depois de um treino de panturrilha.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-06-2014, 09:28 PM
Os princípios gerais desse treino aí são basicamente os mesmos que tem no livro do Convict Conditioning II. Sendo que no CC2 temos a coisa posta de maneira mais sistemática, com recomendação de séries/repetições.

Quem quiser baixar, não custa lembrar o link: [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
14-06-2014, 11:00 AM
Para quem quiser ler resumido sem baixar:

http://www.t-nation.com/free_online_arti...ive_calves

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
Tópicos: 1
14-06-2014, 07:27 PM
a única coisa que alguém vai conseguir fazendo panturrilha todo dia é perder massa muscular rsrs.. o musculo cresce no DESCANÇO, como alguém vai ganhar musculo sem dar tempo para recuperação? ah nao ser que seja um treino de merda, pq com um treino de panturrilhas decente uma noite é muito pouco para se recuperar

5 dias na semana nem quem está usando anabolizantes consegue seguir... quem dira aqueles que treinam limpo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
14-06-2014, 08:51 PM
Confrade Rofl, pelo que eu entendi do arquivo, essas altas repetições com o peso corporal focam em uma parte da panturrilha que de estímulos mais longos para ser desenvolvidos, só que com o peso corporal já é suficiente para a realização desse exercício.

Realizando as elevações todos os dias com o seu peso corporal não irá causar perda de massa, inclusive irá ajudar a definir o músculo também.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
17-04-2015, 04:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2015, 04:19 AM por Marcílio.)
Marcando.

Sem dúvida, panturrilhas é o músculo mais complicado de se desenvolver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
17-04-2015, 03:39 PM
Infelizmente, tenho dificuldades para desenvolver as panturrilhas. Treino há 11 meses e n vi diferença alguma. Tou pensando em começar a correr na areia da praia nos domingos, para ver se ajuda. No entanto, vou dar uma lida nesse material para ver se ajuda, se eu ganhasse 2,5 cm em 1 mês ficaria muito satisfeito. kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-04-2015, 06:16 PM
Treino de boxe para desenvolver footwork sempre relatado.

Só é fazer em conjunto com Powerlifting e terás grandes panturrilhas.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-04-2015, 12:02 AM
comecei a treinar com 35 de panturrilha e bf 8% só na capa magricelo igual um cambito.

Com 2 anos e alguns meses de treino direto sem parar e sem injetar tenho hoje 44,3 cm de panturrilha e bf em torno de 10% e 11%. O que funcionou comigo foi treinar panturrilha e antebraço em um dia separado, somente uma vez por semana no inicio.

Nunca repeti a mesma serie de maneira rotineira para panturrilhas, cada vez que faço boto algo diferente na execução ou na carga, o negocio é variar o estimulo. Faz na escada, no legpress, bota caneleira, faz no smith, drop set, mtut, nao importa, varia e bota carga nessa bagaça que panturrilha aguenta, antebraço também. Se você comer igual um cavalo vai crescer uma hora.

Depois que ganhar volume se preocupa com definição, ai tu começa a botar 2 exercicios de pant por dia no final da serie, todo dia.

Descubra o que funciona com você, geralmente leva tempo. Se tivesse ouvido os instrutores da academia nunca teria saido dos 66kg. Quanto mais eles disserem mais tu pesquisa e bota em pratica, desmentindo as merdas que eles falam. Falaram que eu era ectomorfo e n sei o que jogaram uma serie ab no lombo e disseram se vira. 1 ano depois de pesquisa e pratica o ectomorfo virou meso segundo os excelentes profissionais.

A não ser que tu treine na academia de um sardinha da vida, ai ouve o que puder e bota em pratica. No inicio tudo que eu fazia segundo eles tava errado, hoje os caras so faltam sentar no meu colo perguntando como faz.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
09-07-2015, 10:28 PM
Começar na outra semana.

Malhei uns 10 anos atrás (tinha 15 anos na época) e panturilha e pernas é muito complicado de malhar. Mas reconheço que a dificuldade me motiva ainda mais, e espero fazer efeitos mais positivos do que quando malhava anos atrás.

Alguém recomenda uma série só de perna? Eu to pensando em adotar só ela, porque primeiramente porque não vou comprar nenhuma suplementação, e depois a minha alimentação não é tão propícia ao treinamento mais pesado.

Vcs pegariam mais leve se tivessem pouca grana e focariam apenas nos músculos mais difíceis como as pernas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
01-08-2015, 02:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2015, 02:50 AM por Marcílio.)
Confradres que alopram nas pernas, gostaria de perguntar uma coisa pra vcs.

Hoje eu tive malhando panturrilhas e tive a sensação de que o tenis (Air Max da Nike) tá atrapalhando muito.

Não só pela subida da panturilha, mas também escorrega um pouco, e pior de tudo é que não tenho muita estabilidade pra conduzir o processo.

Aí eu pergunto, qual tênis vcs usam pra malhar perna?

Vou comprar um agora, mas não custa nada ver o que vcs fazem.

Segue um video interessante sobre o assunto.

Vcs acham que um tenis desse é bom pra malhar?

[Imagem: rainha_01020803_normal_1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
01-08-2015, 02:55 AM
Esse tênis parece bom, o solado é reto e simples. Já vi caras treinando descalços, mas particularmente não gosto.

Verifica a aderência do tênis ao piso também.

Para academia tem que ter uma combinação de simplicidade, aderência e resistência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
01-08-2015, 04:51 AM
Se acham que é bobagem, aprendam com quem sabe.

[Imagem: arnold-agachamento.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-08-2015, 08:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2015, 08:33 AM por Diamante.)
(01-08-2015, 02:48 AM)Don Welzo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Confradres que alopram nas pernas, gostaria de perguntar uma coisa pra vcs.

Hoje eu tive malhando panturrilhas e tive a sensação de que o tenis (Air Max da Nike) tá atrapalhando muito.

Não só pela subida da panturilha, mas também escorrega um pouco, e pior de tudo é que não tenho muita estabilidade pra conduzir o processo.

Aí eu pergunto, qual tênis vcs usam pra malhar perna?

Vou comprar um agora, mas não custa nada ver o que vcs fazem.

Segue um video interessante sobre o assunto.

Vcs acham que um tenis desse é bom pra malhar?

[Imagem: rainha_01020803_normal_1.jpg]

- Confrade, esse lance de malhar descalço é um pouco perigoso. Principalmente se algum peso cair em seu pé. Já aconteceu comigo, se não tivesse com o meu tênis, teria me ferrado bonito.

- Sobre sua dúvida, adquira um tênis de solado firme. Sem amortecimento. Modo sovina [on] adquira tênis das marcas Fila ou Rainha. Tem um custo benefício muito bom. Ao experimentá-los na loja, procure um de solado firme. Eles darão uma estabilidade necessária para fazer suas atividades.

.: Segue um exemplo em spoiler.
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 334-0234-006_detalhe1.jpg]

Fonte: Praticante de musculação a 12 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
01-08-2015, 04:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2015, 04:50 PM por Marcílio.)
(01-08-2015, 08:01 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Confrade, esse lance de malhar descalço é um pouco perigoso. Principalmente se algum peso cair em seu pé. Já aconteceu comigo, se não tivesse com o meu tênis, teria me ferrado bonito.

- Sobre sua dúvida, adquira um tênis de solado firme. Sem amortecimento. Modo sovina [on] adquira tênis das marcas Fila ou Rainha. Tem um custo benefício muito bom. Ao experimentá-los na loja, procure um de solado firme. Eles darão uma estabilidade necessária para fazer suas atividades.

.: Segue um exemplo em spoiler.
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 334-0234-006_detalhe1.jpg]

Fonte: Praticante de musculação a 12 anos.

Confradre, valeu.

Estou pensando em comprar um tenis de futsal ou de skatista, ou essses tenis que vc falou.

Mas esse tenis de solado firme, são esses baratinhos que agente ver nas lojas? Os da fila também?

Solado firme é sem mortecedor? Pergunta idiota, mas eu nunca soube o que é isso, porque só andei com tenis com amortecedor, exceto os de futsal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
01-08-2015, 05:32 PM
Tenis de academia tem que ser solado reto...

Panturrilha é pura genética, você consegue melhorá-la, mas vai ter que tentar diversos tipos de treino, no meu caso o que melhorou foi menos peso e concentração no exercício, 5x20 repetições lentas, 3x por semana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo