• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cursos Técnicos - Dúvidas
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cursos Técnicos - Dúvidas
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
08-01-2014, 10:03 PM
Já tive vontade de abrir uma tornearia. Talvez um dia compre um mini-torno para pegar uns bicos fazendo peça pequenas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-01-2014, 06:48 AM
tenho ressalvas com o tempo de alguns cursos técnicos pós ensino médio, mas pode ser uma boa se houver demanda de profissionais na área escolhida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-01-2014, 11:59 PM
(08-01-2014, 06:26 PM)Smith Escreveu:
(07-01-2014, 07:31 PM)Máskara Escreveu: Smith, tive um colega que recebia o dinheiro na conta para estudar no senai. Seria como um emprego, ficava lá o dia inteiro.

O Senai tem vários tipos de modalidades de cursos. Podem ser pagos, gratuitos, ofertados pela prefeitura e etc.
Fique atento aos requisitos( ter estudado em escola pública, estar desempregado, está trabalhando, renda e talz. O senai tem muito dessas picuinhas para se inscrever.)
Nos cursos em que vc paga é tranquilo, não tem nada disso.

Pois então, cara, justamente por eu estar empregado em outra área que me faz ter essa dúvida.

Se eu fosse marmanjo leite com pera sustentado pelos pais, só ia pensar "aah, vou tentar entrar no senai qualquer dia desses e foda-se".

Só que não.

(07-01-2014, 09:24 PM)Soldier Escreveu: Então, sobre o que eu lhe disse, o SENAI me pagava realmente pra fazer o curso, mas não é um super salário cara, os que faziam técnico ganhavam meio salário pra estudar, os que faziam outros cursos profissionalizantes podiam ganhar até um salário e meio dependendo da grandeza da empresa que os contratava, na verdade vc assina contrato com uma empresa que paga seu curso e ainda paga vc pra estudar...

Na minha cidade tem muito isso, talvez a sua não tenha mesmo, mas isso pode ter um lado que também não é ruim, se vc pagar um curso técnico no SENAI por exemplo, como não tem carteira assinada por empresa nenhuma, ja poderia ingressar em algum tipo de estagio, ganhando muito mais do que ganharia se te pagassem pra estudar, mas tomando maior parte do seu tempo.

Cara, minha carteira já foi assinada duas vezes, por acaso isso tem algum problema?

E minha preocupação sobre o salário, não é pra ganhar fortuna, etc. É só ganhar o que dá pra ir sobrevivendo mesmo, pagando algumas contas, etc enquanto vou fazendo o curso.

Pelo que entendi, vc precisa que alguma empresa te dê moral pra vc completar o curso, mas como o caboclo consegue uma façanha dessas?

Então Smith, da maneira que eu fiz, tu fazia um processo seletivo, e as empresas selecionavam aqueles que tiveram o melhor desempenho na avaliação, os que passaram na verdade, o dinheiro não da pra fazer muita coisa, mas por isso que acaba sendo voltado pra quem acaba de sair do ensino médio, geralmente mora com os pais, a maioria gasta o dinheiro la com porcaria de festa e essas coisas, quanto a tu ja ter tido carteira assinada não atrapalha em nada.

Smith, eu ja li esse tópico, mas não posso ler agora, não sei se ja dei a dica, mas cara, estuda as matérias de Ensino Médio, Matemática, Português, fica bom nisso, faz prova de um instituto federal e tenta arrumar algum emprego pra ir se mantendo enquanto faz o curso, vc parece um cara bom, antes dessa conta eu ja lhe via postar aqui, faz muito tempo que acompanho o fórum, ta ae o ano pra botar em prática os estudos pq só isso pra fazer da gente alguém diferenciado no nosso melhor, que é o intelectual...

Eu sou mais novo que vc, creio que pode me ensinar muito sobre a vida, mas como sou eu te dando a dica no momento, vê os concursos públicos a nível médio, cara, eu sou concursado, caralho cara, tu sabe a sensação de sair do Ensino Médio e ganhar mais que todo mundo?? Ter uma profissão em que aonde tu sai tem um respeito inigualável? Estuda e presta concursos, sou da Policia Militar cara e to me sentindo realizado com meu dia de trabalho, ae fica a vontade se quiser perguntar alguma coisa por mensagem, gosto de falar sobre isso, perguntar sobre como é a profissão, vou começar estudar mais agora e se um concurso melhor aparecer eu parto pra cima...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
10-01-2014, 07:18 PM
Obrigado Soldier. Conversaremos mais por MP, ou pode ser aqui no tópico mesmo. Agora no momento estou apertadaço de tempo e não vou poder citar o que vc disse e responder com mais detalhes, mas provavelmente amanhã devo ter mais tempo.

No mais, agradeço pela vontade de ajudar.

Abração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-01-2014, 12:03 PM
E ai Smith, como andam os projetos, vai começar um tecnico esse meio de ano ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-01-2014, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2014, 07:12 PM por Smith.)
(28-01-2014, 12:03 PM)Rasputin Escreveu: E ai Smith, como andam os projetos, vai começar um tecnico esse meio de ano ?

Valeu pela resposta da MP.

Cara, é o seguinte, pelo que analisei, conversando com alguns confrades aqui do fórum, o SENAI até que realmente é uma boa instituição de ensino profissional, mas a desvantagem é que é mais fácil pros juvenas que moram com os papis fazerem essa parada do que quem trabalha e sustenta a si mesmo.

Não me lembro exatamente quem, mas um dos meus parceiros aqui do fórum, se não me engano o Mandrake, me indicou fazer um curso técnico numa instituição particular mesmo, ou algo assim. E é o que me parece mais cabível às minhas condições atuais.

No momento, esse mês eu me dediquei a adquirir alguns acessórios que facilitarão minha forma de estudo, devido à minha rotina atual. Comprei um notebook e um celular pra poder estudar com mais "mobilidade" e mais acesso à informações, digamos assim.

Estudar em livro não rola, não tenho grana pra comprar os livros, por isso vou ter que apelar pra internet mesmo, até poder juntar mais material.

E, apesar de estar resolvendo outras situações particulares, estou planejando me ingressar em algum curso técnico até o meio do ano, no máximo. Se até lá eu não conseguir nada, aí é filhadaputagem mesmo pro meu lado.

E sobre a área que desejo ingressar, no começo não adianta querer "fazer o que gosta", uma coisa que eu aprendi com o passar dos anos é que a gente aprende a gostar do que faz à medida em que vamos aperfeiçoando o que fazemos. Por isso, o negócio é preocupar com o que dá dinheiro, primeiramente, pra depois engrenar de vez!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-01-2014, 09:06 PM
Você tem razão sobre o SENAI, meu curso é no periodo da tarde, emprego só se for na madrugada, eu vivo de bico da pra pagar passagem e comprar o básico, felizmente ainda moro com meu velho que da uma moral, sei que tenho sorte.

No mais ta certinho, devagar e sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
25-06-2014, 08:53 PM
http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-12-2015, 06:42 PM
UP
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-12-2015, 07:17 PM
Porra, passaram dois anos desde que abri esse tópico, e devido à outras prioridades que tive na época, acabei perdendo as ideias por aqui, pois apareceram algumas ideias de empreendedorismo, etc, e não poude dar o devido foco nessa área de curso técnico na época.

Hoje, que já estou mais "estabilizado psicologicamente" digamos assim, com a cabeça mais aberta pra esse assunto e tendo resolvido algumas pendências do passado, estou com o tempo necessário pra me dedicar a esse assunto.

Pelo resumo que fiz desse tópico, pude constatar o seguinte:

. técnico no brasil costuma ser melhor que superior

. SENAI é uma merda pra gente adulta (tanto que nunca vi nenhum adulto no senai, só adolescente mesmo)

. os melhores cursos são os mais "chatos", o que pra mim é uma maravilha, pois há alguns anos que venho gostando de jogar a vida no level hard.

. tô mais perdido que virgem em puteiro, porque não manjo NADA desse tipo de coisa aqui na cidade que moro (Contagem/BH) e não sei onde e como começar nessa parada, pois não consigo achar nada na internet e não conheço ninguém que fez/faz

. ainda estou em dúvidas se vou precisar largar meu emprego pra fazer essa parada, porque pegar estágio na área que eu cursar, definitivamente não vai dar

. uma das coisas que me fizeram deixar um pouco de lado esse lance de curso técnico foi justamente o que citei acima (receio de ter que sair do meu emprego atual, pq como muita gente sabe, eu moro sozinho e dependo do meu sustento)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-12-2015, 07:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2015, 07:21 PM por Smith.)
Uma outra parada que me fez olhar com mais atenção pros cursos técnicos é que faculdade simplesmente me dá asco. A simples ideia de que eu vou ter que passar 5 anos em alguma instituição me fodendo de tanto estudar pra depois que formar ganhar salário mínimo e talvez até nem conseguir atuar na área para qual eu me formei, me desanima totalmente.

Faculdade no nosso país é uma piada, e eu definitivamente quero distância disso.

Prefiro cursos mais interessantes, com BEM MENOS tempo de duração, empreendedorismo que é algo que me motiva muito e que gosto bastante, e outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
12-12-2015, 07:26 PM
(12-12-2015, 07:21 PM)Smith Escreveu: Uma outra parada que me fez olhar com mais atenção pros cursos técnicos é que faculdade simplesmente me dá asco. A simples ideia de que eu vou ter que passar 5 anos em alguma instituição me fodendo de tanto estudar pra depois que formar ganhar salário mínimo e talvez até nem conseguir atuar na área para qual eu me formei, me desanima totalmente.

Faculdade no nosso país é uma piada, e eu definitivamente quero distância disso.

Prefiro cursos mais interessantes, com BEM MENOS tempo de duração, empreendedorismo que é algo que me motiva muito e que gosto bastante, e outras coisas.

Curso técnico te prende no meio do caminho é igual a escola de sargento, nunca serás coronel mesmo tendo potencial pense com mais cuidado sobre o curso superior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-12-2015, 07:37 PM
(12-12-2015, 07:26 PM)cabraman Escreveu: Curso técnico te prende no meio do caminho é igual a escola de sargento, nunca serás coronel mesmo tendo potencial pense com mais cuidado sobre o curso superior.

Pode parecer euforia de nego novo, mas eu tenho objetivos financeiros para cumprir a curto prazo, e não teria como esperar 5, 6, 8 anos atingí-los.

Existem cursos técnicos bons sim que pagam um salário que dá pra um cara solteiro e se ajeitando na vida até poder almejar coisas maiores.

No meu caso pessoal, faculdade hoje, seria um tiro no pé.

Pelo menos ao meu modo de ver.

Na empresa que eu trabalho, tinha uma mulher que tinha curso superior completo, mas ganhava MENOS do que eu e era uma reles aux. de escritório. Foi demitida por causa da crise.

Acha que eu vou querer uma coisa assim?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
12-12-2015, 07:41 PM
(12-12-2015, 07:37 PM)Smith Escreveu:
(12-12-2015, 07:26 PM)cabraman Escreveu: Curso técnico te prende no meio do caminho é igual a escola de sargento, nunca serás coronel mesmo tendo potencial pense com mais cuidado sobre o curso superior.

Pode parecer euforia de nego novo, mas eu tenho objetivos financeiros para cumprir a curto prazo, e não teria como esperar 5, 6, 8 anos atingí-los.

Existem cursos técnicos bons sim que pagam um salário que dá pra um cara solteiro e se ajeitando na vida até poder almejar coisas maiores.

No meu caso pessoal, faculdade hoje, seria um tiro no pé.

Pelo menos ao meu modo de ver.

Na empresa que eu trabalho, tinha uma mulher que tinha curso superior completo, mas ganhava MENOS do que eu e era uma reles aux. de escritório. Foi demitida por causa da crise.

Acha que eu vou querer uma coisa assim?

No meio do caminho vai atirando num concurso de nível médio e vê o que dá, quando puder corra atrás do canudo de uma universidade. vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
12-12-2015, 07:48 PM
Cursos técnicos é pra quem quer por a mão na massa, trabalhar com serviço bruto. Todo serviço bruto está dando dinheiro, ultimamente.

Eu estudei Eletroeletrônica no Senai durante um ano, infelizmente tive que parar porque precisava trabalhar, mas com um ano estudando lá consegui aprender sobre instalação predial e na época consegui vários bicos nesse tipo de serviço. Minha intenção era terminar o curso e trabalhar na Cemig, mas infelizmente não consegui concluir. Um técnico na Cemig está ganhando por volta de 5k, quase o mesmo que um engenheiro eletrico (senão me engano os caras ganham 7k).

Tem bastante curso bom no Senai. Havia um curso lá de Técnico de Máquina Agrícolas, que era pago e a noite, e só dava gente mais velha. Os caras formavam e já conseguiam trabalho, porque aqui na região simplesmente mecânico pra isso é foda de achar. Tinha cara que tirava de 7k a 10k trabalhando autonomo e sem dar satisfação pro governo, só visitando fazendas e consertando máquinas. Mas era um trampo ralado pra caralho, chato, enjoado, mas gratificante na parte da testosterona e economica. E dá pra conseguir emprego em fábricas grandes e que dão oportunidade de crescer na carreira, como a John Deere e a Valtra.

Também percebi que cara que faz curso de Torneiro Mecânico não fica desempregado. Se o cara não consegue uma oficina pra trabalhar, consegue trabalhar por conta na garagem de casa fazendo um finan pra comprar um torno bom.

Agora tem outros cursos que não são técnicos, que são apenas profissionalizantes mas que dão bom retorno, como Assentador de Piso e Ceramica ou Pintor. Além do clássico pedreiro que ultimamente tem cobrado o olho da cara só pra mudar uma janela de lugar. hehe

Eu tenho bastante vontade de fazer curso técnico, mas ultimamente eu ando nessa deou estudo ou trabalho, e a porra do tempo passando, e sem condição de procurar outro emprego agora.

Na minha opinião, pra quem precisa de uma formação rápida e não se importa de trabalhar com a mão na massa, no calor, no sol, e ganhando bem, curso técnico é a melhor opção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-12-2015, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2015, 08:26 PM por Smith.)
Show ContentSpoiler:
(12-12-2015, 07:48 PM)Ermac Escreveu: Cursos técnicos é pra quem quer por a mão na massa, trabalhar com serviço bruto. Todo serviço bruto está dando dinheiro, ultimamente.

Eu estudei Eletroeletrônica no Senai durante um ano, infelizmente tive que parar porque precisava trabalhar, mas com um ano estudando lá consegui aprender sobre instalação predial e na época consegui vários bicos nesse tipo de serviço. Minha intenção era terminar o curso e trabalhar na Cemig, mas infelizmente não consegui concluir. Um técnico na Cemig está ganhando por volta de 5k, quase o mesmo que um engenheiro eletrico (senão me engano os caras ganham 7k).

Tem bastante curso bom no Senai. Havia um curso lá de Técnico de Máquina Agrícolas, que era pago e a noite, e só dava gente mais velha. Os caras formavam e já conseguiam trabalho, porque aqui na região simplesmente mecânico pra isso é foda de achar. Tinha cara que tirava de 7k a 10k trabalhando autonomo e sem dar satisfação pro governo, só visitando fazendas e consertando máquinas. Mas era um trampo ralado pra caralho, chato, enjoado, mas gratificante na parte da testosterona e economica. E dá pra conseguir emprego em fábricas grandes e que dão oportunidade de crescer na carreira, como a John Deere e a Valtra.

Também percebi que cara que faz curso de Torneiro Mecânico não fica desempregado. Se o cara não consegue uma oficina pra trabalhar, consegue trabalhar por conta na garagem de casa fazendo um finan pra comprar um torno bom.

Agora tem outros cursos que não são técnicos, que são apenas profissionalizantes mas que dão bom retorno, como Assentador de Piso e Ceramica ou Pintor. Além do clássico pedreiro que ultimamente tem cobrado o olho da cara só pra mudar uma janela de lugar. hehe

Eu tenho bastante vontade de fazer curso técnico, mas ultimamente eu ando nessa deou estudo ou trabalho, e a porra do tempo passando, e sem condição de procurar outro emprego agora.

Na minha opinião, pra quem precisa de uma formação rápida e não se importa de trabalhar com a mão na massa, no calor, no sol, e ganhando bem, curso técnico é a melhor opção.

Tá aí um cara que manja das coisas! E, cara, depois de um tempo, o homem passa a gostar desses trampos "de macho". O lance é que nossa cultura e modernidade atual faz com que pensemos que devemos ficar no conforto do ar condicionado do escritório LIXO.

PORRA! EU prefiro trabalhar usando músculos e cérebro do que ficar sentado numa cadeira de rodinha engordando a pança e fodendo com a minha virilidade e ficar respirando ar condicionado.

Deixem isso pros frouxos criados a leite com pêra.

Continue dando mais ideias aí. O problema é que eu sou burro e não manjo dessas paradas direito, por isso tenho que ficar perguntando e tals.

Senai é foda de fazer pra quem tem que trabalhar. Eu gostaria de saber onde eu poderia estudar, mesmo que seja pagando, se não for tão caro (quanto é que se paga esses cursos, na média??? Diz ae, cara), sendo a noite e tudo, pode até ser Senai mesmo, desde que eu não precise largar meu trampo pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
12-12-2015, 08:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2015, 08:41 PM por CR7.)
Tem os tecnólogos também. Não deixa de ser curso superior e dura no máximo 3 anos, vale a pena arriscar uma Fatec da vida. Eu mesmo passei uma vez na Fatec e larguei mão porque era meio preguiçoso pra vida. Talvez valha a pena.

Já pensei e ainda penso em fazer um curso técnico, mesmo fazendo faculdade agora eu penso em aprender outra profissão de um ramo totalmente diferente do que estou estudando, mais por conhecimento mesmo.

A pergunta é:

Se não fizer técnico no Senai onde vai fazer? Não conheço nenhuma instituição a nível do Senai pra esse nível de formação.

Pra galera que deseja fazer curso técnico eu deixo o link do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT):

http://pronatec.mec.gov.br/cnct/eixos_tecnologicos.php
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-12-2015, 08:57 PM
Smith, eu acho que você está equivocado.

Olha só: o Senai e os Institutos Federais (antigos CEFET's) são os melhores para curso técnico. Procura no site do Cefet-mg e no senai de sua região, o curso que te interessa.

Tenta ver se tem o curso técnico pra você fazer á noite. Qualquer dúvida estamos ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
12-12-2015, 09:58 PM
Smith, você me parece um cara inteligente e talvez esteja deixando de lado grandes oportunidades por mero preconceito. Hoje você tem saúde e disposição, pode estudar pra prova do ENEM e ganhar uma bolsa integral numa faculdade particular, e é inegável que uma pessoa com curso superior recebe mais do que uma que não tem, no mercado de trabalho.

"PORRA! EU prefiro trabalhar usando músculos e cérebro do que ficar sentado numa cadeira de rodinha engordando a pança e fodendo com a minha virilidade e ficar respirando ar condicionado." Não diga isso meu brother, os homens mais bem sucedidos da história na maioria das vezes não dependeram de esforço físico no trabalho para serem bem sucedidos. A grande verdade é que não tem pra onde correr, no começo você vai perder tempo com cursos, fará trabalhos manuais pesados, mas o grande segredo é trabalhar pra que um dia o dinheiro recebido trabalhe por você. Antes de tudo você deve ganhá-lo, deixe qualquer preconceito com cursos de longa duração de lado, os cursos superiores ainda são importantes, se os alunos são uma bosta, você estará um passo a frente, pois tem ideias de empreender, e pode fazer isso na área que escolher. Deixe trabalhos manuais pra quem não estudou, não tem problema em trabalhar numa sala com ar condicionado, o problema é ser um fodido e não ter poder de escolha, a verdadeira liberdade que o dinheiro proporciona é que você trabalhe sem estresse e após o seu trabalho possa pagar por lazer, que fica a sua escolha.

Estive perto de concluir o curso técnico de mecânica, curso excelente no SENAI, você sairá de lá sendo bem pago, mas um técnico nunca será um engenheiro, como o Ermac explicou é trabalho bruto e você pode até se orgulhar disso, mas qualquer um aprende a fazer um trabalho bruto, terá que dar 8h do seu dia pra receber entre R$1000,00 e 2000,00 no começo, enquanto um Engenheiro ganha muito mais do que isso por projeto, trabalham por resultados, não por estabilidade. Se estiver interessado no que eu disse, faça, e não deixe os programas de bolsa do governo de lado, economizo R$600,00 por mês por que não pago faculdade, ganhei bolsa, no caso dos técnicos, você consegue fazer o processo seletivo dos Institutos Federais, que são as melhoras escolas. Se tiver disposição de estudar, tire boa nota no ENEM, e faça os processos seletivos disponíveis, economizará uma grana e poderá optar por uma boa instituição de ensino, o governo arrecada a porra do seu dinheiro e com ele paga as mensalidades das bolsas de ensino, garanta a PORRA da sua vaga e economize seu dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
13-12-2015, 05:54 AM
(12-12-2015, 07:48 PM)Ermac Escreveu: Cursos técnicos é pra quem quer por a mão na massa, trabalhar com serviço bruto. Todo serviço bruto está dando dinheiro, ultimamente.

....

Velho até onde eu sei de cada 100 que se formam no senai 90 ficam chupando dedo, claro que existem os afortunados mas a maior parte se fode.

Se já tiver um padrinho na área blz, vc facilmente se emprega com 3k

mas construir uma carreira como autônomo não é da noite pro dia.

Essa coisa de curso técnico precisa de planejamento( o cabra tem saber o antes, o durante e o depois) salvo engano o curso de eletricidade predial dura 18 meses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cursos Livres Gorlami 0 759 27-05-2020, 02:59 PM
Última Mensagem: Gorlami
  CURSOS de QUARENTENA [FREE] BloodSeeker 6 1,216 31-03-2020, 08:53 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Cursos On line Cosa Nostra 2 1,382 26-12-2013, 10:00 PM
Última Mensagem: Rain Man
  Cursos online gratis Jef 1 2,719 22-10-2013, 09:24 AM
Última Mensagem: Dumont

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo