13-06-2014, 12:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014, 12:45 PM por Spectro.)
O CAMINHO DA PERFEIÇÃO
Existem muitos caminhos para se alcançar oque chamamos de perfeição, ainda que não a alcancemos jamais, pois a perfeição é impossível de se alcançar dado a nossa condição frágil e humana, temos alguns fatores que sempre nos impedirão de conseguir chegar a esse objetivo, mas o caminho da perfeição é o caminho que todo homem deve trilhar.
1- A preguiça:
A primeira que coisa que todo homem deve assumir é a preguiça, assumir e enfrentar, a unica forma de vence-la é com um enfrentamento constante e racional, é literalmente levantar rápido da cama pela manhã, mesmo com os olhos fechados, antes que se resolva matar mais um dia de serviço.
- Pela manhã pense em tudo que tem que fazer e faça, sem auto sabotagem, trabalhe, estude, pague suas contas, prepare seu lanche pós treino, concerte aquelas cercas de arame que se arrebentaram.
- Faça algum exercicio físico, corrida natação, musculação, isso trará mais disposição e energia para enfrentar o dia a dia.
- Coloque responsabilidades em primeiro lugar, depois os direitos, estabeleça metas, só ligue o video game depois que estudar 6 horas no dia.
-Assista videos de motivação, eles não mudam sua mente mas dão uma injeção de animo pra fazer aquelas coisas chatas, seria um antidepressivo natural.
-Organize seu horário, esquematize em planilhas de excel, tire oque for supérfluo da sua vida como redes sociais ou encontrar sua namorada segunda feira 14 horas da tarde.
2- A honra:
A honra é mais do que um conceito é uma prática de vida, existem muitos conceitos de honra, variam de sociedade em que é empregada, pra nós da real honra significa ter uma alma nobre, generosidade, aversão a maldade e a promiscuidade, andar em respeito, integridade e justiça.
- Alma nobre: Uma pessoa nobre não busca passar por cima de ninguém para conseguir algo na vida, ele busca tudo pelo próprio esforço sem enganação e sem hipocrisia, não fica recebendo bolsa família do governo nem pede esmola, ele carrega caixas de frutas e submete sua fome a condição de seu trabalho, também se preocupa com a sociedade em que vive e preza pelos bons costumes.
- Generosidade: O homem honrado é sempre generoso, ele empreende dividir com o outro, não digo só coisas financeiras, um homem generoso ajuda um necessitado, escuta um deprimido, atravessa um cego em uma rua esburacada, da conselhos a um jovem perdido.
-aversão a maldade: O homem honrado não se mistura com homens desonrados, cafajestes, enganadores, escarnecedores, ele não se deixa influenciar pelos valores ruins da sociedade e nunca é conivente com o mal. A promiscuidade é entendida como fator degradante da sociedade e arma do feminazismo contra os bons valores familiares.
-Justiça: O conceito de justiça é muito amplo, consiste basicamente em tratar o outro da forma que ele merece, sem interposição emocional, se você não gosta de alguém mas esta pessoa é uma boa pessoa então trate-a bem. Se você gosta de alguém mas é um sujeito vagabundo e desonrado então limite o contato e o tanto que se abre com ele, não é julgar o outro ou fazer acepção de pessoas, é ser justo.
3- A Razão:
O homem perfeito lida com a racionalidade, este é o maior dom humano, nos difere dos animais, o homem que não preza a racionalidade e vive do descontrole emocional é em suma um animal.
-Impulsividade: Quem é impulsivo se deixa levar por intensas explosões de emoções e descontrole agindo sempre da pior forma possível, se encoleriza e mata, se entristece e suicida, se apaixona e se entrega. Vence a impulsividade é um exercício constante é um caminho e não há fórmula, cada um deve descobrir esse caminho.
- A compulsão: O compulsivo quer a todo instante agradar-se, quer se fartar de comida, de sexo, de drogas ou bebida, torna-se escravo de sua própria necessidade, por isso ele afunda num apego incontrolável, ou num vicio irremediável. Vencer a compulsão também é algo complexo, cada um deve encontrar seu caminho.
- Ansiedade: O ansioso teme pelo amanhã, ele se paralisa diante do desconhecido, vive a vida em aceleração pois teme não estar ''curtindo'' suficiente, carpe diem!!! Muitos ansiosos são influenciados pela mídia, querem a todo custo baladas e festas, curtir ao máximo pois logo estarão mortos. Teme a morte a todo instante, se angustiam diante de viagens ou mesmo atravessar uma rua movimentada. Novamente a forma para se vencer a ansiedade é um caminho pessoal.
-Uma dica que eu deixo é ler muitos livros, livros expandem o vocabulário e melhoram a capacidade crítica, ajudam a aprimorar a razão. Existem vários meios de se alcançar a racionalidade, religião, filosofia, psicanalise....oque o homem perfeito precisa buscar é aprimoração desta.
Fé e honra!!