• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dirigindo mal..
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dirigindo mal..
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
09-06-2014, 03:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 03:31 PM por Gary Holt.)
(09-06-2014, 03:08 PM)Plissken Escreveu: moto é este...depois que você perde o medo dela, o "chão" fica mais próximo do que antes.

Não se trata de PERDER O MEDO, mas de RESPEITAR os limites:

- Da moto;
- Da via;
- Das leis da física;
- Do piloto - esse é o mais importante de todos, pois é o único que pode ser ampliado.

E o mais curioso é que a esmagadora maioria dos pilotos não possuem a habilidade necessária para levar suas motos ao limite (da máquina) e geralmente os acidentes acontecem quando o piloto ultrapassa seus próprios limites.

E quem respeita?principalmente depois de muito tempo de pista e "chão" nas costas?Dificilmente vejo alguém assim.

Já vi cansei de ver nego que tentava fazer uma curva a 200km/h sem conseguir "espanar" e daí quando o cara acertou, resolveu tentar a 250km/h e foi aí que ele caia.

Habilidade ao meu ver só vem da prática e para isto você terá que cair muito para te-la (pelo menos em motos).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
09-06-2014, 03:39 PM
Eu só tive problema no primeiro mês com carro fora da auto-escola, tirei a carta e fiquei 2 anos sem dirigir nada, aí troquei de emprego e no emprego novo eu podia dirigir...dava rateada simples de olhar no retrovisor e o carro não estar mais em linha reta, também de colocar 1ª marcha para entrar em um local (quando na verdade tu só mete o pé na embreagem e só troca quando o carro estiver bem reduzido...), mas depois disso nunca mais tive problema.

Outra coisa que me ajudou muito a ter noções de direção foram jogos de PC com volante (comprei um Logitech G27, o jogo rFactor e foi o melhor investimento que fiz até hoje) e também corridas de Kart...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
09-06-2014, 03:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 03:58 PM por Plissken.)
(09-06-2014, 03:31 PM)Gary Holt Escreveu:
(09-06-2014, 03:08 PM)Plissken Escreveu: moto é este...depois que você perde o medo dela, o "chão" fica mais próximo do que antes.

Não se trata de PERDER O MEDO, mas de RESPEITAR os limites:

- Da moto;
- Da via;
- Das leis da física;
- Do piloto - esse é o mais importante de todos, pois é o único que pode ser ampliado.

E o mais curioso é que a esmagadora maioria dos pilotos não possuem a habilidade necessária para levar suas motos ao limite (da máquina) e geralmente os acidentes acontecem quando o piloto ultrapassa seus próprios limites.

E quem respeita?principalmente depois de muito tempo de pista e "chão" nas costas?Dificilmente vejo alguém assim.

Já vi cansei de ver nego que tentava fazer uma curva a 200km/h sem conseguir "espanar" e daí quando o cara acertou, resolveu tentar a 250km/h e foi aí que ele caia.

Habilidade ao meu ver só vem da prática e para isto você terá que cair muito para te-la (pelo menos em motos).

Cara, pilotar bem não tem nada a ver com velocidade, mas sim com voltar pra casa inteiro.
Não sou nenhuma autoridade no assunto, e tampouco "piloto de fuga", mas tenho alguns quilômetros de estrada. Se quiser trocar uma ideia a respeito, me manda uma MP, pra não desvirtuarmos o tópico, daí depois se a discussão ficar interessante a gente posta aqui ou cria um tópico específico.
Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
12-06-2014, 11:44 PM
(09-06-2014, 07:16 AM)Daniel Corleone Escreveu:
(09-06-2014, 12:57 AM)canislupus Escreveu: Resolvi o problema com aulas particulares. Nada como um profissional para orientar.

Acho que compensa muito o investimento. COm quatro aulinhas já era, qualquer um fica um crack. Melhorei bastante.

E obrigado a todos pelas dicas, ajudaram muito também.

Quanto foi esse investimento?

Uns 300 conto confrade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
13-06-2014, 09:46 AM
Qual a curva de aprendizado pra se aprender guiar uma moto, pra quem nunca guiou uma? Autoescola é a melhor opção?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
13-06-2014, 11:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014, 11:41 AM por Plissken.)
(13-06-2014, 09:46 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Qual a curva de aprendizado pra se aprender guiar uma moto, pra quem nunca guiou uma? Autoescola é a melhor opção?

A autoescola, propriamente dita, com suas tantas aulas obrigatórias só serve pra te dar a carteira, pois durante as aulas o aluno fica só naquela pista padrão, e tem instrutor que não ensina nem a passar a 2a. marcha.
Pra aprender a pilotar mesmo, o recomendável seria mais ou menos o seguinte:

1. Tire a habilitação, pois já terá um primeiro contato com a máquina, aprenderá onde fica cada coisa e se derrubá-la, não é sua mesmo, foda-se a autoescola. Fique tranquilo, na velocidade que você anda durante as aulas você dificilmente se machucará em caso de queda;

2. Comece com uma moto pequena (125 cc é uma boa), mas uma moto de verdade, que tenha EMBREAGEM, esqueça essas merdas de "sCUters" com câmbio automaticCU ou sem embreagem;

2. Domine a máquina, não seja dominado por ela. Aprenda a sair, frear, passar a marcha, fazer curvas... e aprenda a usar o freio-motor (isso é muito importante)!!! Procure um local sem movimento e pratique À exaustão cada um desses itens. Parece babaquice, mas muitos tombos acontecem porque o piloto não se entende com a máquina;

3. Após dominar a moto, comece a sair com ela, mas evite trânsito pesado, vá devagar... Evite estradas por enquanto.

4. Conforme for pegando confiança, vá aumentando o "nível de dificuldade", enfrentando trânsito mais pesado, transitando por vias mais rápidas...

5. À medida que sua habilidade for melhorando, vá tentando coisas novas, como pegar corredores entre os carros, fazer curvas mais rápidas, deitando mais a moto, andando com garupa... mas sempre com bom senso;

6. Creio que o "desafio supremo" para o novato seria a estrada, pois é um pouco diferente de andar dentro da cidade, e exige um pouco mais do piloto. Pelo menos nas primeiras vezes, vá acompanhado por outro(s) piloto(s) mais experiente(s), peça a ele que "lidere" a tocada, mas sempre com bom-senso, lembrando que você é iniciante. Vá observando como o cara conduz a pilotagem, aprendendo...

Depende muito de cada um, mas não leva muito tempo pra aprender a se virar legal.

Pilotar bem não é andar a 300 km/h, nem andar duas quadras "no grau" ou fazer curvas na horizontal, ralando as pedaleiras. Pilotar bem é voltar pra casa inteiro.

É mais ou menos isso...

EDIT: Se na sua cidade tiver, um curso de pilotagem pode ajudar. Tem vários níveis, desde iniciante até técnicas mais avançadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mustaine
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-06-2014, 06:42 PM
Bom, venho de uma família derrotista. Nenhum dos meus três irmãos (um homem, duas mulheres) dirige, e olha que todo mundo já passou dos 30.

Enfim, eu sempre me achei muito capaz, enfrentei a criação loser, fiz faculdade pública, sou concursado, tenho meu apê, meu carro... E esse último sempre foi um problema pra mim, já fiquei ancorado em avenida mega movimentada, estacionei torto pra caramba, entrava no shopping a mil, só pra não ter que parar, dava uma volta no bairro pra evitar ladeira facepalm: ...

O meu caso foi o excesso de perfeccionismo que me travou, o medo de passar vergonha em público (e não da máquina) me fez ficar longe do volante, mesmo tendo carro e estar habilitado há anos. Treinar em lugares menos movimentados funciona mesmo, sem ter gente te observando fica mais fácil. Aulas pra habilitados também, mas não muitas, é só um empurrão pra voltar a pegar confiança. Não vai ter jeito, uma hora tem que respirar fundo e ir pra guerra.

São alguns dias de sufoco e o resto da vida de curtição, vale a pena.
Virtute, fide, et honorem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
15-06-2014, 08:44 PM
É bem isso mesmo, o perfeccionismo é uma característica tipica dos que tem problemas para dirigir. Eu tive que me consultar com uma psicologa, fazer treinamento para habilitado (recomendo a todos que tem esse problema) para conseguir dirigir, e mesmo assim ainda fico tenso demais, chego a passar mal, e praticamente entro em transe quando dirigo, pois tenho que me focar e me concentrar demais para conseguir dirigir, mas estou superando.

(15-06-2014, 06:42 PM)Mustaine Escreveu: Bom, venho de uma família derrotista. Nenhum dos meus três irmãos (um homem, duas mulheres) dirige, e olha que todo mundo já passou dos 30.

Enfim, eu sempre me achei muito capaz, enfrentei a criação loser, fiz faculdade pública, sou concursado, tenho meu apê, meu carro... E esse último sempre foi um problema pra mim, já fiquei ancorado em avenida mega movimentada, estacionei torto pra caramba, entrava no shopping a mil, só pra não ter que parar, dava uma volta no bairro pra evitar ladeira facepalm: ...

O meu caso foi o excesso de perfeccionismo que me travou, o medo de passar vergonha em público (e não da máquina) me fez ficar longe do volante, mesmo tendo carro e estar habilitado há anos. Treinar em lugares menos movimentados funciona mesmo, sem ter gente te observando fica mais fácil. Aulas pra habilitados também, mas não muitas, é só um empurrão pra voltar a pegar confiança. Não vai ter jeito, uma hora tem que respirar fundo e ir pra guerra.

São alguns dias de sufoco e o resto da vida de curtição, vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
15-06-2014, 10:06 PM
http://globotv.globo.com/rede-globo/auto...a/2706122/

Se depois disso vcs ainda errarem podem largar de dirigir msm e façam o taxista rico. Eu era um merda no volante, hj ja to paquitao, unico defeito q admito q tenho é noção espacial do carro, mas questão de costumo com o carro que vc tá dirigindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
31-10-2015, 11:52 PM
O cara tem CNH, passou nos testes, tem carro na mão, e ainda dirige mal????

Amigo, ou aprende ou cai fora, mulherzinha só faz merda no volante trollface

Brincadeiras a parte, cara, como tu pode ser burro assim? Pega o carro po, dirige igual
macho, faz uns rachas aqui e ali, manja dos rachas? trollface

Zoera, seu problema pode estar ligado a auto estima e não a ser mau no volante, melhore essa porra, um cara sem auto estima vira viado, moçoilinha, tudo que faz tende a dar errado, pq? Pq não se garante, vive pensando coisas ruins e aí dá merda mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Light Workaholick
Búfalo
**
Tópicos: 4
02-11-2015, 01:49 PM
O confrade deve ter tido como instrutores o Felipe Massa e o Rubens Barrichelo, que sempre tinham uma desculpa pronta todo fim de semana da corrida para explicar" o que não deu certo dessa vez".

Acho que ao invés de treinar, eles ficavam imaginando qual seria a desculpa para a saída de pista/batida/lerdeza/quebra no próximo fim de semana.

Nunca admitiram que o problema no carro deles é aquela pecinha que fica entre o volante e o banco.

Felipe Massa deveria dar licença para qualquer outro piloto que tenha mais competência que ele. Eu não aguento mais ver a Globo puxar o saco dele, mesmo ele sendo beeem mais lento que o Bottas.

Voltando ao assunto, por mais absurdo que possa parecer, minha opinião que o problema para a barbeiragem do confrade e de todos os outros barbeiros é a Auto-Escola. Sério!

Na auto escola vc entra já velho, e é cheio de regrinhas e talz. Quando a gente aprende a dirigir quando adolescente (12-16 anos), torna-se muito mais fácil e vc adquire experiência com o tempo. Eu aprendi com 12 anos e nunca tive dificuldade com trânsito (dirijo e piloto pelo Brasil todo). Aprendi a dirigir em estrada de terra,com meu avô. Depois já dirigia por toda a cidade, mesmo sem carteira. Tirar a habilitação foi só formalidade.

Acho que o método de ensino da autoescola é um porre e é esse o problema. Tem que aprender a dirigir ANTES da auto escola, quando pequeno. Tudo flui mais fácil, sem pressão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
02-11-2015, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2015, 06:24 PM por CR7.)
Falta de prática, também tirei carta este ano e tive alguns problemas no volante, é porque sai da autoescola e quando chega no trânsito a parada é diferente tem que ser mais ligeiro, só praticando mesmo, hoje já estou dirigindo bem. Autoescola é utopia e o trânsito caótico é a Real.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
03-11-2015, 07:22 AM
Tem que aprender a respeitar as fases de aprendizagem, se começou a dirigir a pouco tempo com certeza não tem uma "competência inconsciente" que é como a PNL classifica uma pessoa quando ela age com naturalidade, e faz mais de uma tarefa ao mesmo tempo sem se dar conta, como prestar atenção no trânsito ao mesmo tempo que dá seta e liga o rádio.

Se você reconhece que ainda não é bom em determinada tarefa, não tente agir como se fosse, dê um passo pra trás e se coloque no devido lugar. Comece a dirigir na faixa da direita, numa velocidade compatível com seu gráu de competência, dê seta, olhe os retrovisores, de uma hora pra outra a experiência se tornará fácil como qualquer outra coisa que você faz rotineiramente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Piratão
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 3 posts
03-11-2015, 08:35 AM
Sou o mais atrasadão possível, tirei CNH com 29 anos na fuça. Mas tb pobre só se fode, quando eu tinha meus 18 e durante a faculdade eu não tinha como pagar essa extorsão de auto escola e ainda as taxas do detran. Tirar carteira passa fácil de 1.000 reais, ainda mais aqui no Rio que o Detran reprova 90% a cada teste só de sacanagem.

Tbm foi legal o fato de que tirei carteira e comprei meu carro quando pude pagar por estes do meu próprio bolso. Mas no início eu dirigia meio toscamente, deixava o carro morrer numas besteiras... eu acho que quando vc aprende a dirigir mais velho vc não fica tão bom quanto o moleque que desde os 12 já dirige a caminhonete do pai.

Mas depois de um tempinho, peguei o jeito de dirigir legal, sem fazer merda. Esse fato de demorar pra tirar carteira me incomodou muito nos meus tempos ainda muito mergulhado na matrix. Depois que eu tirei, a empolgação de dirigir some muito rápido depois de horas preso no trânsito...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-11-2015, 08:55 AM
Deve estar rodando pouco ou em situações pouco compatíveis pra vc. Alguém que dirige pouco andar em cidades muito movimentadas deve ser bem apavorante, então o lance é rebaixar o time e depois que tiver preparado subir de novo para serie A do campeonato... se não conseguir isto e ficar nas divisões inferiores... tem gente que só dirige na roça...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [humor da vida real] Será que é mulher que tá dirigindo??? Sargento 0 1,122 15-10-2013, 03:45 PM
Última Mensagem: Sargento

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo