• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dirigindo mal..
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dirigindo mal..
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
16-04-2014, 11:16 AM
É igual a lida com as mulheres, quanto mais vc praticar mais hábil ficará.
Não adianta vc ler o Código de Trânsito inteiro, decorá-lo e não dirigir, pilotar.

Pega um fim de semana, em bairros poucos movimentados e vai treinando.

Bóra?

[Imagem: Carro-de-troll.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Video  18-04-2014, 01:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2014, 02:03 PM por fucker_cwb.)
Eu tirei a carteira a mais de 10 anos e nunca tive carro e sempre foi uma tortura para mim dirigir e não acho que seja frescura ou mimimi isso, é algo realmente complicado e só tem problemas com isso para saber como é foda, tanto que desisti e só voltei a renovar a carteira a pouco tempo atras.

Mas o que fiz e recomendo, é uma reciclagem, já existem auto escolas, professores particulares, que fornecem treinamento para habilitados, para mim isso foi muito bom, em menos de uma semana já estava andando em BR, manobrando e estacionando em estacionamentos de mercados, rampas, etc, (coisas que eu nem sonhava em fazer) mas como foi dito, é tudo uma questão de treino e pratica, mas tem que aprender do jeito certo, e andar do jeito certo, e não é motivo nenhum de vergonha admitir que tem essa dificuldade e procurar ajuda para um profissional adequado para isso.

O que tem de motorista que se acha o bonzão e dirige tudo errado, desrespeitando todas as regras de transito não tá escrito. E a sociedade de um modo geral é totalmente conivente com crimes de transito.

O carro desperta o que há de pior no ser humano (esse desenho do Pateta é muito clássico, muito bom e mete a Real)

O transito, o carro no Brasil, é algo bem complicado (até já pensei em fazer um tópico só sobre isso: na relação quase sexual que os brasileiros tem com o carro), aqui o carro é muito mais do que um meio de transporte: é um simbolo fálico, de poder e status, e muitos se sentem como se fossem donos do mundo e acima do bem e do mal quando estão dentro do carro. Eu nunca quis fazer parte disso e por isso nunca comprei um carro, mas vi também que acabo me limitando muito por causa disso e decidi comprar um, mas vou comprar um carro antigo só para dar uns roles no final de semana e para quando precisar nos dias de semana, ou sair com alguma mulher (definitivamente, não tem como namorar, sair com mulher, sem carro, quase impossível isso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
18-04-2014, 01:47 PM
(16-04-2014, 11:16 AM)Sorine Escreveu: É igual a lida com as mulheres, quanto mais vc praticar mais hábil ficará.
Não adianta vc ler o Código de Trânsito inteiro, decorá-lo e não dirigir, pilotar.

Pega um fim de semana, em bairros poucos movimentados e vai treinando.

Bóra?

[Imagem: Carro-de-troll.jpg]

yaomingyaoming

O Sorinao e o Rei do Troll no forum!

Confrade, ja que voce tocou no assunto, estou
estudando um metodo filosofico chamado Raciocinio
Racional, que pode ser utilizado em quase todos os
aspectos da vida do individuo, inclusive para
quem dirige mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
19-04-2014, 08:55 PM
(15-04-2014, 11:57 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Motorista ruim e inexperiente na estrada é um perigo, se domingueiro ficar vacilando na minha frente em meto a camionete em cima, sem dó!

Minha maior preocupação é essa mesmo, o perigo. Mas estou melhorando e treinando bastante, jamais vou colocar minha vida e a terceiros em risco.

(18-04-2014, 01:39 PM)fucker_cwb Escreveu: Eu tirei a carteira a mais de 10 anos e nunca tive carro e sempre foi uma tortura para mim dirigir e não acho que seja frescura ou mimimi isso, é algo realmente complicado e só tem problemas com isso para saber como é foda, tanto que desisti e só voltei a renovar a carteira a pouco tempo atras.

Mas o que fiz e recomendo, é uma reciclagem, já existem auto escolas, professores particulares, que fornecem treinamento para habilitados, para mim isso foi muito bom, em menos de uma semana já estava andando em BR, manobrando e estacionando em estacionamentos de mercados, rampas, etc, (coisas que eu nem sonhava em fazer) mas como foi dito, é tudo uma questão de treino e pratica, mas tem que aprender do jeito certo, e andar do jeito certo, e não é motivo nenhum de vergonha admitir que tem essa dificuldade e procurar ajuda para um profissional adequado para isso.

O que tem de motorista que se acha o bonzão e dirige tudo errado, desrespeitando todas as regras de transito não tá escrito. E a sociedade de um modo geral é totalmente conivente com crimes de transito.

O carro desperta o que há de pior no ser humano (esse desenho do Pateta é muito clássico, muito bom e mete a Real)

O transito, o carro no Brasil, é algo bem complicado (até já pensei em fazer um tópico só sobre isso: na relação quase sexual que os brasileiros tem com o carro), aqui o carro é muito mais do que um meio de transporte: é um simbolo fálico, de poder e status, e muitos se sentem como se fossem donos do mundo e acima do bem e do mal quando estão dentro do carro. Eu nunca quis fazer parte disso e por isso nunca comprei um carro, mas vi também que acabo me limitando muito por causa disso e decidi comprar um, mas vou comprar um carro antigo só para dar uns roles no final de semana e para quando precisar nos dias de semana, ou sair com alguma mulher (definitivamente, não tem como namorar, sair com mulher, sem carro, quase impossível isso)

Poxa cara, legal seu depoimento, realmente carro tem um peso muito grande...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
19-04-2014, 11:01 PM
(19-04-2014, 08:59 PM)canislupus Escreveu: Poxa cara, legal seu depoimento, realmente carro tem um peso muito grande...

Sim, e digo mais: foi depois de ler muito do material da Real, que decidi encarar esse problema de frente, fui lá, renovei a carteira e comecei a fazer aulas, e vou comprar um carro antigo que sempre foi o meu sonho.

Afinal é para isso que a Real serve, para nos fazer evoluir, seguir o rumo, encarar os problemas de frente, sem medos e receios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
19-04-2014, 11:38 PM
Então cara, eu tirei a carteira pq tinha feito 18 anos e juntado a grana que ganhei trabalhando, e principalmente pq tinha passado no concurso da Polícia Militar, tirei a carteira numa correria desgraçada...

Pegava pouco no carro e toda vez que ia dirigir parecia um ritual, sentia que até ligar o som me tirava o foco, fiquei 6 meses fazendo curso de formação de soldados, nesse tempo não peguei no volante, após o curso, comecei a dirigir, e cara aos poucos vc vai notando a diferença. Entrava no carro, pensava numa lista, no cinto que eu tinha que colocar, ligar o farol do carro, mas tudo isso é falta de hábito, esse é o processo de aprendizagem, no começo vc é todo robotizado, todo consciente do que deve fazer, e depois começa a dirigir com mais frequência e tudo que vc faz é inconsciente, hoje deve ter uns 4 meses que dirijo a todo momento e me sinto um monstro no volante, se no começo eu achava que nunca ia aprender a dirigir, ainda mais com tempo que fiquei sem ver carro devido a pesada rotina de quartel, hoje eu me sinto um super motorista, dirijo viatura pra todo lado e como vcs tem ciência, em alguns momentos eu preciso aumentar a velocidade ao extremo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
09-06-2014, 12:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 01:01 AM por canislupus.)
Resolvi o problema com aulas particulares. Nada como um profissional para orientar.

Acho que compensa muito o investimento. COm quatro aulinhas já era, qualquer um fica um crack. Melhorei bastante.

E obrigado a todos pelas dicas, ajudaram muito também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
09-06-2014, 07:16 AM
(09-06-2014, 12:57 AM)canislupus Escreveu: Resolvi o problema com aulas particulares. Nada como um profissional para orientar.

Acho que compensa muito o investimento. COm quatro aulinhas já era, qualquer um fica um crack. Melhorei bastante.

E obrigado a todos pelas dicas, ajudaram muito também.

Quanto foi esse investimento?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
09-06-2014, 08:59 AM
Hehehe eu ensinei minha mulher as manhas do transito, agora ela fez 1 ano e pegou a carta definitiva, vou falar uma coisa, tá dirigindo bem pra caramba agora, fiz os trajetos que ela precisava com ela depois mandei ela se virar, a necessidade é o melhor professor, pega rodovia, marginais em São Paulo, não tem vício de pé na embreagem, dirige rápido, tomou até uma multa, Angry só tem medo de estacionar por enquanto. Não preciso mais trabalhar de motorista pra ela kkkk pega a chave e vai lá.
Claro que ela fez um mimimi dos infernos quando tava aprendendo, mas foda-se ensinei o que precisava sem vaselina. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
09-06-2014, 09:52 AM
Cara, de moto, eu sinto como se a moto fosse uma extensão do meu corpo, modéstia à parte, piloto muito bem, mas de carro a conversa muda...
Geralmente as pessoas se sentem protegidas dentro de um carro, enquanto de moto, se sentem expostas, mas comigo é ao contrário, acho que por, inconscientemente, sentir como se o carro também fosse uma extensão do meu corpo, me sinto preso, inclusive no trânsito, fico apreensivo... e com isso acabo dirigindo mal.
Aprendi isso com meu pai, exímio motorista. Antes de aprender leis de trânsito, é preciso dominar o veículo, como se fosse você mesmo, andando com suas próprias pernas. Ele me ensinou a "conversar" com o veículo, ouvir o que a máquina está "dizendo".
Talvez seja piração da minha cabeça, ou mesmo falta de prática, mas quando puder comprar um carro, pretendo praticar bastante, para melhorar essa sensação de estar preso...
Vamo lá, galera, búfalos sobre rodas!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-06-2014, 09:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 10:08 AM por Gary Holt.)
(09-06-2014, 09:52 AM)Plissken Escreveu: Cara, de moto, eu sinto como se a moto fosse uma extensão do meu corpo, modéstia à parte, piloto muito bem, mas de carro a conversa muda...
Geralmente as pessoas se sentem protegidas dentro de um carro, enquanto de moto, se sentem expostas, mas comigo é ao contrário, acho que por, inconscientemente, sentir como se o carro também fosse uma extensão do meu corpo, me sinto preso, inclusive no trânsito, fico apreensivo... e com isso acabo dirigindo mal.
Aprendi isso com meu pai, exímio motorista. Antes de aprender leis de trânsito, é preciso dominar o veículo, como se fosse você mesmo, andando com suas próprias pernas. Ele me ensinou a "conversar" com o veículo, ouvir o que a máquina está "dizendo".
Talvez seja piração da minha cabeça, ou mesmo falta de prática, mas quando puder comprar um carro, pretendo praticar bastante, para melhorar essa sensação de estar preso...

O grande problema de moto é este...depois que você perde o medo dela, o "chão" fica mais próximo do que antes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
09-06-2014, 10:02 AM
muito bom cara, nada como acelerar um carro, essa é a minha terapia!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
09-06-2014, 10:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 10:09 AM por Spectro.)
@plissken eu concordo com você!

Eu me considero um bom motorista, não por que eu corro muito, longe disso, mas por saber escutar o carro, passar a marcha certa, controle de embreagem bom, passar em lombada suavemente, a arte de dirigir como se fosse motorista de madame....

Acho que é por isso que não gosto de carro automático, não da pra sentir o carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-06-2014, 10:09 AM
Três habilidades para ter excelência em tudo q faz:

1- Conhecimento (Teoria)
2- Experiência (Prática)
3- Repetição

Conhecimento e Experiência vc ja tem, pois vc já é habilitado. Portanto, lhe falta repetição.

Vc precisa dirigir. Qto mais dirigir, melhor condutor você ficará.

FIM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
09-06-2014, 10:12 AM
@mandrake mitou!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-06-2014, 10:14 AM
(09-06-2014, 10:12 AM)Spectro Escreveu: @mandrake mitou!

Simples e objetivo. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
09-06-2014, 11:07 AM
Confesso que eu fujo de balizas, e isso me frustra um pouco. O duro é que me preocupo muito com os outros motoristas. Tenho receio, por exemplo, de parar o transito pra fazer uma baliza, não conseguir de primeira, e deixar todo mundo com raiva. As vezes paro o carro quase em outra cidade só pra não fazer baliza no meio do caos. Minha namorada não demonstrou vergonha alheia ainda, mas uma hora isso vai acontecer Confused
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-06-2014, 11:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 11:27 AM por Mandrake.)
É.. Eu nunca tive problemas qto a dirigir. Fui para a autoescola sabendo dirigir, passei de primeira.. Eu cometo algumas cagadas sim, as vezes por displicencia.

Insegurança em grandes vias pelo transito intenso é normal, mas nada como a pratica para vencer o medo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
09-06-2014, 11:31 AM
(09-06-2014, 11:07 AM)Tim Laflour Escreveu: Confesso que eu fujo de balizas, e isso me frustra um pouco. O duro é que me preocupo muito com os outros motoristas. Tenho receio, por exemplo, de parar o transito pra fazer uma baliza, não conseguir de primeira, e deixar todo mundo com raiva. As vezes paro o carro quase em outra cidade só pra não fazer baliza no meio do caos. Minha namorada não demonstrou vergonha alheia ainda, mas uma hora isso vai acontecer Confused

Baliza é uma das últimas coisas que se aprende a fazer direito ao volante. Acho que ninguém curte fazer uma baliza numa avenida muito movimentada. Sempre existe a possibilidade de não entrar de primeira, aí já viu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
09-06-2014, 03:08 PM
(09-06-2014, 09:57 AM)Gary Holt Escreveu:
(09-06-2014, 09:52 AM)Plissken Escreveu: Cara, de moto, eu sinto como se a moto fosse uma extensão do meu corpo, modéstia à parte, piloto muito bem, mas de carro a conversa muda...

O grande problema de moto é este...depois que você perde o medo dela, o "chão" fica mais próximo do que antes.

Não se trata de PERDER O MEDO, mas de RESPEITAR os limites:

- Da moto;
- Da via;
- Das leis da física;
- Do piloto - esse é o mais importante de todos, pois é o único que pode ser ampliado.

E o mais curioso é que a esmagadora maioria dos pilotos não possuem a habilidade necessária para levar suas motos ao limite (da máquina) e geralmente os acidentes acontecem quando o piloto ultrapassa seus próprios limites.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [humor da vida real] Será que é mulher que tá dirigindo??? Sargento 0 1,135 15-10-2013, 03:45 PM
Última Mensagem: Sargento

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo