25-05-2014, 08:02 PM
(25-05-2014, 07:49 PM)Dominador Escreveu: É possível mudar a personalidade?
Por exemplo, se eu sou introvertido, mudar para extrovetido... se eu sou, racional, mudar para sentimental? (exemplos)
Não.
Teste de personalidade Myers-Briggs
|
25-05-2014, 08:02 PM
(25-05-2014, 07:49 PM)Dominador Escreveu: É possível mudar a personalidade? Não.
25-05-2014, 08:07 PM
Esse é o modos operandi que vc funciona. O que pode acontecer é aperfeiçoar algumas dificuldades, mas nunca vc vai mudar de personalidade do branco para o preto.
É como signo astrologico. Vc nasce Touro, não vai deixar de ser Touro e ser Sagitário.
25-05-2014, 08:14 PM
(25-05-2014, 08:02 PM)Mandrake Escreveu:(25-05-2014, 07:49 PM)Dominador Escreveu: É possível mudar a personalidade? Da sim, eu mesmo mudei a minha. Claro que nao foi da noite pro dia, na verdade levou so uns 5 anos de muito esforco da minha parte. Pode demorar anos, mas se voce se esforcar todos os dias voce muda qualquer caracteristica sua.
25-05-2014, 08:18 PM
(25-05-2014, 08:07 PM)Mandrake Escreveu: Esse é o modos operandi que vc funciona. O que pode acontecer é aperfeiçoar algumas dificuldades, mas nunca vc vai mudar de personalidade do branco para o preto. Axo que depende, vc não pode mudar totalmente, mas pode ter picos de introversão ou extroversão. Pelo que eu li se vc tem a primeira função introvertida a segunda é extrovertida, e vice e verso. Vc não é totalmente introvertido ou extrovertido, mas a primeira função sempre será a mais forte. Mas o próprio Jung disse que é possível mudar, mas é bem raro. E astrologia não tem fundamento.
25-05-2014, 08:29 PM
Eu disse que não dá pra mudar da agua pro vinho. Dá pra vc modificar algumas dificuldades, mas não vai largar sua essencia.
25-05-2014, 08:31 PM
Eu acredito em astrologia, Dr. House. Mencionei os signos no sentido de que vc nao vai deixar a sua essencia de lado, apenas aperfeiçoar.
Fui claro ou quer que eu desenhe?!
25-05-2014, 08:39 PM
(25-05-2014, 08:31 PM)Mandrake Escreveu: Eu acredito em astrologia, Dr. House. Mencionei os signos no sentido de que vc nao vai deixar a sua essencia de lado, apenas aperfeiçoar. Axo que a sua comparação com a astrologia não foi nada ruim , entendi que a essência não muda, mas acreditar em astrologia é coisa sua. Eu não acredito porque não tem como definir personalidade baseado no dia e mês que vc nasceu, mas o MBTI(mesmo não acreditando em tudo, pois é só uma teoria) tem base nas teorias de Jung que passaram por observação. Mas sua comparação eu entendi.
25-05-2014, 08:40 PM
Se atente na comparação que eu fiz, não no que eu acredito ou deixo de acreditar.
25-05-2014, 09:21 PM
Mandrake, vc acha que traços de personalidade podem ser genéticos?
Eu me lembro que quando era criança eu era bem extrovertido e exibicionista, gostava de ser o centro das atenções. Na adolescência sofri de uma timidez terrível. Hoje não sou mais tímido, apenas introvertido, mas não mais envergonhado.
25-05-2014, 11:09 PM
(25-05-2014, 09:21 PM)Sniper Escreveu: Mandrake, vc acha que traços de personalidade podem ser genéticos? Personalidade é a organização dinâmica dos traços no interior do EU, formados a partir dos genes particulares que herdamos, das existências singulares que experimentamos e das percepções individuais que temos do Mundo, capazes de tornar cada indivíduo único em sua maneira de ser, de sentir e de desempenhar o seu papel social. Dessa forma, o ser humano não pode ser considerado como um produto exclusivo de seu meio, tal como um aglomerado dos reflexos condicionados pela cultura que o rodeia e despido de qualquer impulso mais nobre de sentimentos e vontade própria. Não pode, tampouco, ser considerado um punhado de genes, resultando numa máquina programada a agir desta ou daquela maneira, conforme teriam agido exatamente os seus ascendentes biológicos. Se assim fosse, o ser humano passaria pela vida ileso aos diversos efeitos e conseqüências de suas vivências pessoais. Sensatamente, o ser humano não deve ser considerado nem exclusivamente ambiente, nem exclusivamente herança, antes disso, uma combinação destes dois elementos em proporções completamente insuspeitadas. Há em biologia uma fórmula muito significativa e de validade indiscutível: FENÓTIPO = GENÓTIPO + AMBIENTE. Entende-se por Fenótipo o estado atual no qual se encontra o indivíduo aqui e agora, por Genótipo entende-se seu patrimônio genético e, em nosso caso, por Ambiente nos referimos às influências do destino sobre o desenvolvimento do ser. De maneira geral, o estado em que se apresenta o indivíduo num dado momento deve ser entendido como uma conjugação entre seu patrimônio genético e a influência ambiental a que se submeteu. Em outras palavras, uma somatória daquilo que ele trouxe para a vida com aquilo que a vida lhe deu. Podemos assim, considerar a Personalidade como sendo composta de elementos constitucionais ou genotípicos e de elemento ambientais ou paratípicos. O resultado final do indivíduo, tal como se encontra no momento atual, será o seu fenótipo.
26-05-2014, 02:56 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2014, 02:07 PM por Aquiles.)
27-05-2014, 03:11 AM
ISTJ
Breakdown of preferences: Mind - Introverted (60%), Energy - Observant (55%), Nature - Thinking (8%), Tactics - Judging (8%), Identity - Assertive (2%).
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
26-06-2014, 09:22 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2014, 09:35 PM por Sniper.)
Confrades, quando fiz esse teste aqui no fórum, foi pelo google tradutor, devido ao meu inglês não ser fluente, e como podem ver na primeira página, deu ISTP.
Depois disso fui fazer o óbvio, que é pesquisar sobre o que dizia minha personalidade, e apesar de me parecer um pouco com a descrição do ISTP, uma coisa me fez discordar, que é o dom para manuseio de ferramentas. Nunca fui bom nisso, ou melhor, sempre fui Péssimo nisso. Pesquisei pra ver se achava um teste em português, e achei o mesmo site do tópico, numa versão Brasileira (pra quem quiser tá aí o link), e deu INTP, que achei que bateu bem melhor do que ISTP. Esses dias, um conhecido meu, mandou eu pesquisar sobre sindrome de asperguer, que é uma forma de autismo leve, pois ele achou que eu tinha muitos traços de asperguer. Fui pesquisar, e percebi que eu me encaixo nos sintomas de asperguer em muitas coisas, só pra citar alguns exemplos: Dificuldade em se expressar (sinto esse problema quando estou entre várias pessoas, que eu não tenha intimidade, parece que as palavras fogem, se eu tiver intimidade já levo de boa). Dificuldade em olhar nos olhos. Se incomodar em ser o centro das atenções. coordenação motora péssima. Bom em raciocinio matemático. Memória excelente. (As pessoas até se assustam com a facilidade que eu tenho de me lembrar de detalhes mínimos) Rotinas e rituais. ( eu me sinto incomodado, quando algo quebra minha rotina. Por exemplo, eu almoço todos os dias num determinado horário, e quando algo me impede de almoçar nesse horário, me sinto incomodado). Fixação por alguns assuntos específicos ( como eu expliquei aqui). Dificuldade em relações sociais. (tenho apenas alguns poucos amigos). E vários outros, não vai caber tudo aqui, se eu for citar todos. O que reparei, é que os sintomas de asperguer, bate com o tipo INTP, e se vc ver os INTPs famosos, como Bill Gates, Einstein e Isaac Newton, por exemplo, são considerados asperguer. Dizem que até o Messi é asperguer, mas não comprovado.
Spoiler: Contei 7 INTPs aqui nesse tópico, e queria pedir a opnião de vcs, que fizeram o teste e deu INTP.
26-06-2014, 11:23 PM
O que fazer?
Socializar e usar a inteligência privilegiada pra superar os próprios problemas. Isso, claro, dentro daquilo que vc considera "problemas". Não tente ser quem vc não é. Mas busque ser uma versão melhor de vc mesmo.
26-06-2014, 11:34 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2014, 11:50 PM por Sniper.)
Sim John, exatamente como penso.
Não me vejo com problemas, isso me atrapalhou em poucas coisas na vida. Mas queria saber do pessoal que deu INTP, se vcs vêem alguma semelhança disso com o asperguer. Ou melhor, se vcs vêem caracteristicas asperguer em vcs. Ah, john Romano, o que acha de alterar o link lá no primeiro post para o site em português?
26-06-2014, 11:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2014, 12:12 AM por Vitor.)
Boa parte das caracteristicas negativas que você citou batem com a realidade sim. Mais com a prática, passo por cima disso facilmente. Mais é engraçado, parece um reflexo do passado: Toda vez que passo uma temporada sozinho, nem que seja uma semana, os sintomas de timidez voltam como se nunca tivesse me esforçado para mata-los.
Mais é questão de pratica confrade, esses sintomas vem e vão. Quanto a solidão: No cenário brasileiro atual lidando bem com ela, ou seja, não entrando em depressão e mimimis exaustivos, considere-a como uma dádiva. Para quem gosta de conhecer os assuntos a fundo ir as causas primeiras e lá encontrar a sabedoria e a verdade, não aceitando as respostas ilusórias, fáceis de se encontrar porém falsárias, o único caminho a se seguir é o da solidão. Em maior ou menor nível, pois logicamente irá encontrar um ou outro gato pingado para debater seus pensamentos, porém quase impossível é saciar a fome de debate que temos. Portanto a solidão acaba por se tornar inevitável. E não se esqueça de ler bastante. Essa é a solução infalível para quem tem a cabeça demasiadamente ativa.
27-06-2014, 12:35 AM
Ah Sniper... sei lá, acho nada a ver uma teoria da personalidade com essa síndrome ae, doença é doença.
27-06-2014, 08:24 AM
(15-01-2014, 08:40 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu:(15-01-2014, 06:39 PM)TigredeSabrodt Escreveu:(15-01-2014, 05:19 PM)Werther Escreveu: 4 Bota mais um pro grupo ae o/ Engraçado é dizer que é rara, mas pelo que notei é a mais comum entre os búfalos. Será que pelo fato de ser mais introspectiva, ajuda na "descoberta" da real?
27-06-2014, 09:15 AM
(27-06-2014, 08:24 AM)psergio35 Escreveu:(15-01-2014, 08:40 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: [6] Pelo que percebi, pessoas que são Introspectivas são muito mais questionadoras. Nós temos um "Por quê?" sempre piscando nas nossas cabeças. Não aceitamos respostas prontas. Então eu acho que sim, os Introspectivos descobrem a Real bem mais facilmente. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Transtorno de personalidade Dependente (APEGO) | Sr.Smith | 10 | 1,330 |
05-05-2018, 11:55 AM Última Mensagem: Bruno Padilha |
|
Personalidade das pessaos | Aquiles | 0 | 1,288 |
27-11-2016, 08:13 PM Última Mensagem: Aquiles |
|
[NEGÓCIOS] Qual é a sua personalidade? | Monarca | 0 | 1,201 |
13-01-2016, 02:10 PM Última Mensagem: Monarca |
|
Teste de personalidade através das cores | Aquiles | 7 | 3,051 |