• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Seriam os ignorantes mais felizes?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes?
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
25-07-2013, 11:32 PM
Fez bem confrade. Nesses casos a melhor solução é concordar e amplificar, empurrando o coitado de vez para o abismo. Como por exemplo: "Você é um cara de sorte, parabéns por ter conseguido achar uma mulher assim, que vocês sejam felizes para sempre".. Casos assim, só se fudendo pra aprender, caso contrário tu só arrumaria um inimigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
26-07-2013, 12:06 AM
A descoberta da verdade não trouxe nenhuma felicidade a nenhum de nós, eu imagino. Muito pelo contrário, nos tornou céticos, focados em nós mesmos, e de certa forma, amargos.

Romper com o sistema nos tornou livres, mas levou embora muitas esperanças que tínhamos na vida.

Eu refleti muito a respeito, e conclui que as pessoas mais realistas que eu conheço, são as que tem o olhar mais triste, inclusive eu. A realidade é foda, e saber de tudo o que sabemos, tem dilacerado por dentro muitos de nós. Mesmo os nossos momentos mais alegres pós-matrix, não tem mais o mesmo efeito de outrora.

Por isso que eu tenho pena em libertar algumas pessoas. Seis meses de realidade (ou nem isso) faz que alguns deles se atirem de cabeça novamente na matrix.

Lembrei então da minha infância e adolescência. Eu não tinha dinheiro, era BV, não era ninguém, mas fui muito feliz. Eu fantasiava muito. Quando andava de bicicleta, prendia uma tampa de margarina na roda traseira pra fazer barulho, e aquilo era a minha moto. Pedalava com toda a força e me sentia o Alex Barros. Quando jogava bola, fantasiava que era o Romário, e quando marcava um gol, me sentia no Maracanã com 100 mil torcedores gritando o meu nome.

Quando eu conheci a minha bruxa-madrinha, e começamos a namorar, era como se eu estivesse vivendo um sonho. Uma mulher tão linda apaixonada por mim. Logo de cara eu fantasiei com nós dois tendo uma vida inteira juntos, envelhecendo e cuidando dos nossos filhos e netos.

Talvez seja um devaneio meu, mas eu acho que a realidade por si só, é incapaz de dar felicidade a quem quer que seja. Ela pode dar algumas alegrias, e só. A verdade do mundo é muito dura, e nos torna cascudos. Sofremos menos, mas também nos alegramos menos.

Meu texto tá um tanto confuso, mas o ponto onde eu quero chegar é: fantasia, esperança... elas funcionam porque tornam o mundo mais suave e suportável de se viver, e consequentemente, mais feliz. Será que não estamos errando em eliminar elas totalmente de nossas mentes? Será que o uso delas, na dose correta, não seria benéfico?

Não estou falando em voltar para matrix. Não estou falando em vacilar diante uma espertinha oportunista. Não estou falando em fugir da realidade. Não estou falando em negar tudo o que aprendemos aqui. Estou falando em usar a esperança, e uma dose de fantasia, como um 'suplemento', que nos ajudaria a conviver com o vazio que a realidade nua e crua colocou me nós.

É uma reflexão nova que eu tive. Ainda não a conclui, e não tenho certeza se viajei na maionese, ou se é um passo em direção a solução de um problema forte da real: a ausência de felicidade. Isso faz com que muitos façam como o Cypher, e se arrependam de ter tomado a pílula vermelha.

Com a real, quase 100% de nós eliminamos sentimentos que talvez, não precisem ser eliminados totalmente. Talvez não precisemos matar todos os egos. Talvez seja algo até perigoso. Enfim, opinem...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-07-2013, 09:19 AM
(26-07-2013, 12:06 AM)Mr. Black Escreveu: Talvez seja um devaneio meu, mas eu acho que a realidade por si só, é incapaz de dar felicidade a quem quer que seja. Ela pode dar algumas alegrias, e só. A verdade do mundo é muito dura, e nos torna cascudos. Sofremos menos, mas também nos alegramos menos.
(....)
Não estou falando em voltar para matrix. Não estou falando em vacilar diante uma espertinha oportunista. Não estou falando em fugir da realidade. Não estou falando em negar tudo o que aprendemos aqui. Estou falando em usar a esperança, e uma dose de fantasia, como um 'suplemento', que nos ajudaria a conviver com o vazio que a realidade nua e crua colocou me nós.

Pelo contrário, Mr. Black, você não está viajando, está falando sabiamente!
Eu penso que o homem que entrou para a Real simplesmente pode focar seus ideais e fantasias em objetivos que valham à pena.
O que a Real ensina é que os seres humanos têm um lado obscuro e que a mulher não é exceção a isso. Seu lado obscuro é tanto mais perigoso porque mentalmente sutil e disfarçado pelo encantamento da beleza física.
Mas a Real nunca proibiu ninguém de procurar seus ideais em outros campos da vida. Ela (a Real) apenas requer que você não viva em um mundo de sonhos, mas tome medidas concretas para REALizá-los. Isso está muito bem com a idéia de desenvolvimento pessoal.
Para fazer qualquer coisa que valha à pena, é preciso ter os pés no chão, mas a cabeça nas nuvens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-07-2013, 09:47 AM
Esse é exatamente o tipo de discução de altíssimo nível que gosto de encontrar aqui. Parabéns aos confrades que se atentaram a ele.

Bom, eu entendi o Mr. Black, ele compara a ilusão da criança que acredita que a bike é uma moto com a ilusão dom amor feminino. Ou seja, ambos são fruto de uma inocência e infantilidade. A pessoa é meio que "vítima de um estelionato".

Esse texto me lembrou inclusive duas vezes que eu fui enganado na minha vida:
1) Quando eu era criança no parque um garoto disse: Posso dar uma volta na sua bicicleta? Eu já volto. Aí eu fiquei 3 hs esperando e ele nunca voltou.
2) Minha BM me disse chorando, eu te amo, você é tudo na minha vida, eu daria tudo por você.

Agora quanto a nos tornamos mais cascudos, isso é típico de pessoas mais velhas. Pois elas conhecem a realidade. Já ouviram dizer que velho reclama de tudo? Que velho tem medo de tudo? Pois bem, eu vejo isso em todas as pessoas da minha familia. Inclusive minha mãe costuma dizer: "Não existe amor".... (ela tem quase 80 anos)

Mas Petulas, o que isso tem a ver com a Real. Que aí está a maior dificuldade de um realista:

ENXERGAR A REALIDADE SEM SE TORNAR RANZINZA!!
ou
SER SÉRIO E FOCADO SEM SER CHATO!!
ou
SER PRECAVIDO SEM SER CAGÃO!!
ou
SER ECONÔMICO SEM SER SOVINA!!
ou
SER DESAPEGADO SEM SER DESONRADO!

e por aí vai... as pessoas vêem a gente como se fôssemos uns revoltadinhos pega ninguém por conta disso. O carisma se perde quando nos chocamos com a realidade da vida. Quando os sonhos se vão, e não colocamsos nada no lugar, nos tornamos vazios em sentido e aí nos perguntamos, porque vivo?

Quem olha minha vida, pensa, mas como você pode ser um realista sendo casado, tendo filhos e tal?

Simples, eu preciso de uma "gasolina" um motivo qualquer que seja pra poder me desenvolver. Se é isso, que seja um motivo nobre: Formar seres humanos melhores para o mundo. Deixar um legado, deixar lembrança, deixar saudade. E isso só se consegue construindo família.

Eu fico triste quando eu vejo caras aqui no fórum pensando em se desenvolver e ganhar dinheiro pra ser destacado, "pegar mulher" ou ter um PAC-B por dia da semana.

Caras, isso é manginisse nível hard!!! (ou expert, nem hard é....)

pra o post não ficar longo: conhecer a realidade é bom, mas se isso faz de você um canalha, um amargo, um ranzinza, ou um homem de gelo......

Por favor: Volte pra matrix, tu é muito mais útil por lá....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
26-07-2013, 07:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2013, 07:46 PM por Tim Laflour.)
Eu não sei se o que faz de uma pessoa menos triste é a IGNORÂNCIA ou a INOCÊNCIA.

Por exemplo: uma pessoa da minha família é bem inocente: não acredita que as pessoas são más, egocêntricas e egoístas; sempre que ve um cachorro abandonado quer leva-lo pra casa; faz serviços espontaneamente pelo simples fato de ajudar o próximo; se ferra muito emprestando dinheiro aos outros, mas continua pensando que a pessoa simplesmente esqueceu de pagar ou ainda não juntou o dinheiro do pagamento, etc etc...
Por outro lado, ela é muito inteligente, tem uma opinião própria e forte para todos os assuntos, incluindo provas científicas e coisas do gênero.

Bom..onde quero chegar? Essa pessoa não é nem um pouco ignorante...mas completamente inocente. E sinceramente, a alegria dela contagia. É incrível! Ela acorda com um humor que eu não teria nem se ganhasse na loteria.

Não sei se ela é uma exceção, mas me fez refletir sobre o que realmente nos é capaz de entristecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-07-2013, 08:28 PM
(26-07-2013, 07:45 PM)Tim Laflour Escreveu: Eu não sei se o que faz de uma pessoa menos triste é a IGNORÂNCIA ou a INOCÊNCIA.

Por exemplo: uma pessoa da minha família é bem inocente: não acredita que as pessoas são más, egocêntricas e egoístas; sempre que ve um cachorro abandonado quer leva-lo pra casa; faz serviços espontaneamente pelo simples fato de ajudar o próximo; se ferra muito emprestando dinheiro aos outros, mas continua pensando que a pessoa simplesmente esqueceu de pagar ou ainda não juntou o dinheiro do pagamento, etc etc...
Por outro lado, ela é muito inteligente, tem uma opinião própria e forte para todos os assuntos, incluindo provas científicas e coisas do gênero.

Bom..onde quero chegar? Essa pessoa não é nem um pouco ignorante...mas completamente inocente. E sinceramente, a alegria dela contagia. É incrível! Ela acorda com um humor que eu não teria nem se ganhasse na loteria.

Não sei se ela é uma exceção, mas me fez refletir sobre o que realmente nos é capaz de entristecer.
O termo "ignorante" que referimos aqui se deve ao fato de a pessoa não saber nada sobre a vida, sobre o que leva as pessoas a se relacionarem uma com a outra etc.

Esse seu parente como vc disse é super inteligente, mas é um ignorante por não saber de fato como as coisas funcionam, está numa matrix achando que todo mundo é bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline sarajevo
Búfalo
**
Tópicos: 2
26-07-2013, 09:36 PM
Pessoalmente eu acho que so e livre e feliz quem tem a opcao de ter a escolha pra ser o ator principal da propria vida.
(26-06-2013, 09:40 AM)Spectro Escreveu: Confrade namorei dez anos, fiquei noivo, fui csp dessa mulher, descobri que até bacanal ela tinha feito com 5 homens
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
27-07-2013, 12:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2013, 11:03 AM por Wild.)
Apenas para implicar um pouco com o Petulante, deixem-me ensaiar um pouco.

Primeiro que óbvio que o cara precisa de rumo na vida, para que não vire um reclamão chato, mas eu particularmente penso que deveriamos dar um desconto para aqueles que o destino não foi muito feliz. Pensa bem, se o cara por ventura se tornou um mala, realmente deve ter perdido muito do que era, uma pessoa pode passar a vida toda pra poder se recuperar daquilo que a Realidade "lhe tirou", afinal o cara vai estar combatendo doutrinação que de repente veio até do berço.

Se já é difícil combater, imagina encontrar algo para pôr no lugar... Agora que, realmente, se livrar de fés infundadas e esperanças absurdas é questão de prioridade máxima para qualquer um que se denomina "realista", pois isso é sinal de apego à uma crença irracional de que as coisas vão magicamente atender suas expectativas irreais.

Outra coisa que posso até ter entendido mal, mas não concordo é que o desenvolvimento visando pegar mulher seja manginisse terminal. Afinal, independente do fim, o desenvolvimento já é válido, e algo que as pessoas as vezes precisam é de motivos, mesmo não sendo os mais nobres, para realizar algo. É difícil alguém fazer algo só por fazer, mesmo que isso seja benéfico.

Não vou dizer que isso é legal e é isso o que eu quero para mim, tenho outros motivos para me aperfeiçoar, mas vejo que isso já pode ser um bom motivo para quem não tem nenhum até então. Claro que isso não é, nem deve ser, tudo na vida. O mundo tá precisando de mais gente pensando e resolvendo os grandes problemas da humanidade, e menos gente se reproduzindo e colocando mais bonecos no planeta. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-10-2013, 04:06 AM
Não sei os senhores, não abri mão de certos prazeres depois da real, talvez o fato de ter sido criado por um cabra homem e machista como meu velho, me fez ter na real meu habitat natural...

perdi a vergonha de ser egoista, perdir a vergonha de ser machista, criei coragem pra viver meus ideais, plantar minhas sementes de conduta pra meus filhos e passei a dar mais valor as coisas boas da vida, pra uns fiquei chato, pra outros liberal ... quem se importa?

hoje só quero ser um bom exemplo pra aqueles que cercam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
29-10-2013, 06:02 PM
Antes a cabeça cheia de dúvidas do que cheia de chifres.

Antes a cabeça cheia de dúvidas do que o bolso cheio de dívidas.

O problema desse fleece é a punhetação filosófica. Reflexão sem ação é como ovo sem pau, só atrapalha.

A vida na matrix também não é fácil, todos têm problemas, e dos mais diversos tipos. Só por que um cara acha que a mulher dele é santinha não quer dizer que ele tenha uma vida cor de rosa.

Outra, pergunte pra quem conheceu a Real na merda se a dele vida ficou "mais triste".

Tristeza é você dedicar a sua vida a uma mulher que não te diferencia de um papel higiênico usado. Tristeza é ficar com o cu na cadeira comendo doritos ou num emprego frustrante por não conseguir motivação pra estudar. Tristeza é ser feito de capacho ou ser castrado emocionalmente em um relacionamento com uma mulher que se acha uma deusa do Olimpo.

Não se sentir feliz constantemente é simplesmente um sinal de amadurecimento. Felicidade é momento. A realização pessoal que realmente importa. Agora, se o cara prefere viver a vida como um bobo alegre, "feliz" só por que uma baladeira qualquer "deu mole", é com ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
29-10-2013, 06:14 PM
(22-07-2013, 08:54 PM)Sniper Escreveu: Parece que quanto mais eu leio, mais estudo, mais dúvidas eu tenho, e quando mais dúvidas, mais difícil é de tomar um caminho; Fico indeciso, sem saber o que fazer da vida.

"Só sei que nada sei" Sócrates

Mais aí, qual é melhor? Viver sem ou com a REAL???
Infelizmente, o sentimento que ele está tendo é o mesmo desse caboco abaixo.
[Imagem: 999MTX_Joe_Pantoliano_002.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
29-10-2013, 07:57 PM
Tem gente q escolhe a ignorância por opção, tanto q existem ricos ignorantes tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-10-2013, 08:46 PM
Vamos lá...
porque as novelas da globo fazem tanto sucesso???
Porque o ser humano precisa acreditar em um futuro perfeito, onde todos nós seremos ricos, encontraremos a felicidade, acharemos a pessoa amada e todas nossas maldades serão perdoadas, sendo que quem foi mais mal que nós mesmos, será condenado a pobreza eterna (pior castigo Global).
O cinema americano preza a jornada do herói... Se você tirar os cenários, a época e o sexo dos personagens teremos somente 1 ou 2 histórias, baseadas na ida do anonimato a fama através de um grande fato heróico...

Esse elemento, se vivesse agora, estaria vendo a "Amor a Vida" ou outra porcaria televisiva...

A realidade é dura, e o ser humano procura a ignorância para se proteger dela o máximo que puder, até que, como a luz da manhã, seja atingido e não tenha como se esconder, a menos que se enclausure na mais profunda caverna da falta de conhecimento...
Leiam sobre a mito da caverna escrito pelo filósofo grego Platão.

Porque que o cinema europeu e oriental é tão detestado? Porque no fim das contas, geralmente a realidade dá um tapa na cara do espectador.

Resumindo: A ignorância é a felicidade... Quando a realidade bate a porta a tendência do ser humano é questionar e ridicularizá-la o máximo possivel, para que permaneça em sua zona de conforto, cheia de fadinhas e pôneis benditos.

Sabendo que posso condicionar minha mente para comer um suculento bife onírico, porque me contentaria com o maldito mingal realista?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
30-10-2013, 12:10 AM
Na vida as pessoas fazem escolhas, acho que isso só depende da honestidade intelectual de cada um, mas de toda forma, o julgamento de tal pessoa só cabe a ela mesmo, fazer o que achar melhor ou que vá lhe trazer mais benefícios ou menos sofrimento.

Eu particularmente não ficaria à vontade em viver uma farsa ou ilusão, não acho isso nada bonito. Não combina com meus valores, minha busca pela verdade, aprendizagem e auto-conhecimento. Pra mim escolher o caminho da Matrix é equivalente ao suicídio da alma, pois você se acovarda de enfrentar a realidade. Ficar na Matrix é o mesmo que se apegar a crenças e esperanças falsas para poder preencher o vazio que tem na alma, ou seja, escolher o mais fácil por medo de arriscar não encontrar algo que goste. É o mesmo que uma criança escolher os doces ilusórios a ter que encarar um possível amargo prato de realidade.

Talvez, mesmo no fundo, bem no fundo, as pessoas sabem o quanto podem se auto-enganar, bloquear suas mentes para não aceitar verdades óbvias. Não vou citar aqui um bom exemplo que tenho pra não chatear alguns. Acho que quase todo mundo deve fazer isso em maior ou menor grau de profundidade, uma pessoa que tem a mente liberta disso só pode ter alcançado o estágio da iluminação.

As pessoas podem, possivelmente, viver confortavelmente lá no mundo das sombras, bem pra dentro da caverna, e mesmo assim ter uma boa vida, se sentirem realizadas, talvez até nem desconfiar de toda essa falsidade. Mas outros não vão descansar enquanto não encontrarem a verdadeira realidade, tentar trazer a luz para eles e para essas pessoas que ficaram pra trás.

Tenho pra mim que só o caminho da realidade faz sentido, só ele que tem futuro e que poderá engrandecer as pessoas, a alma humana e a nossa civilização como um todo. Só ele nos levará pra frente e nos impedirá de ficar parados inertes num sonho eterno. Só a realidade traz o verdadeiro sentido das coisas, mesmo que esse seja vazio e sem significados grandiosos que tanto projetamos. Temos que buscar a realidade e quem sabe dar novos sentidos às velhas coisas. Quem disse que tudo o que é bom já foi inventado? Que nada é tão bom que não possa ser melhorado?

Particularmente, eu escolhi o caminho da realidade, para isso vou me despir de todo o senso comum, política, religião, e outras coisas, para tentar ter uma visão mais clara das coisas, tais parâmetros não só moldam o que vemos, como também podem distorcer tudo à nossa volta. É preciso largar as respostas prontas e correr atrás das perguntas novamente, e a partir daí, tentar buscar novas soluções, mais amplas, precisas. Ainda há risco de cair parcialmente em alguma Matrix da vida, mas ao menos essa viagem, se repetida com certa frequência, deve levar ao aperfeiçoamento gradual.

Esses ao menos são os meus motivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
02-03-2014, 04:11 PM
(30-10-2013, 12:10 AM)Fulano de Tal Escreveu: Na vida as pessoas fazem escolhas, acho que isso só depende da honestidade intelectual de cada um, mas de toda forma, o julgamento de tal pessoa só cabe a ela mesmo, fazer o que achar melhor ou que vá lhe trazer mais benefícios ou menos sofrimento.

Eu particularmente não ficaria à vontade em viver uma farsa ou ilusão, não acho isso nada bonito. Não combina com meus valores, minha busca pela verdade, aprendizagem e auto-conhecimento. Pra mim escolher o caminho da Matrix é equivalente ao suicídio da alma, pois você se acovarda de enfrentar a realidade. Ficar na Matrix é o mesmo que se apegar a crenças e esperanças falsas para poder preencher o vazio que tem na alma, ou seja, escolher o mais fácil por medo de arriscar não encontrar algo que goste. É o mesmo que uma criança escolher os doces ilusórios a ter que encarar um possível amargo prato de realidade.

Talvez, mesmo no fundo, bem no fundo, as pessoas sabem o quanto podem se auto-enganar, bloquear suas mentes para não aceitar verdades óbvias. Não vou citar aqui um bom exemplo que tenho pra não chatear alguns. Acho que quase todo mundo deve fazer isso em maior ou menor grau de profundidade, uma pessoa que tem a mente liberta disso só pode ter alcançado o estágio da iluminação.

As pessoas podem, possivelmente, viver confortavelmente lá no mundo das sombras, bem pra dentro da caverna, e mesmo assim ter uma boa vida, se sentirem realizadas, talvez até nem desconfiar de toda essa falsidade. Mas outros não vão descansar enquanto não encontrarem a verdadeira realidade, tentar trazer a luz para eles e para essas pessoas que ficaram pra trás.

Tenho pra mim que só o caminho da realidade faz sentido, só ele que tem futuro e que poderá engrandecer as pessoas, a alma humana e a nossa civilização como um todo. Só ele nos levará pra frente e nos impedirá de ficar parados inertes num sonho eterno. Só a realidade traz o verdadeiro sentido das coisas, mesmo que esse seja vazio e sem significados grandiosos que tanto projetamos. Temos que buscar a realidade e quem sabe dar novos sentidos às velhas coisas. Quem disse que tudo o que é bom já foi inventado? Que nada é tão bom que não possa ser melhorado?

Particularmente, eu escolhi o caminho da realidade, para isso vou me despir de todo o senso comum, política, religião, e outras coisas, para tentar ter uma visão mais clara das coisas, tais parâmetros não só moldam o que vemos, como também podem distorcer tudo à nossa volta. É preciso largar as respostas prontas e correr atrás das perguntas novamente, e a partir daí, tentar buscar novas soluções, mais amplas, precisas. Ainda há risco de cair parcialmente em alguma Matrix da vida, mas ao menos essa viagem, se repetida com certa frequência, deve levar ao aperfeiçoamento gradual.

Esses ao menos são os meus motivos.

Entendo que, apesar de todos os seres humanos terem momentos de tristeza, os chamados vazios sao muitas vezes inexistentes.

Significa que todo ser humano tem momentos de baixa, isso e normal de acontecer. No entanto, alguns destes nem eram pra estar acontecendo, mas as ilusoes criadas pela matrix fazem com que tais seres projetem ilusoes, criem expectativas irreais e, quando nao as alcancam, ficam frustrados. Ai o emocional cai.

Resumindo- A real impede momentos de grande euforia, e momentos de profunda depressao, trazendo o tao buscado meio termo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
02-03-2014, 05:07 PM
Ih rapaz, tinha um tópico sobre meu tópico aqui e eu nem sabia....rsrss
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Keyser Soze
Búfalo
**
Tópicos: 11
02-03-2014, 05:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2014, 05:33 PM por Keyser Soze.)
Prefiro levar uma voadora na cara da verdade do que um abraço reconfortante da mentira.

É claro que a verdade dói. É claro que ela machuca, nos revolta e nos torna céticos com relação a bondade do ser humano. Mas ela liberta, nos tira da lama e se nos movermos podemos ser felizes mudando a nós mesmos. O homem ou mesmo a sociedade não pode sobreviver sem convicções. E a Real nos fornece convicções que não podem alteradas ou relativizadas sob pena de nos prejudicarmos. Por exemplo: não premiar vadias com compromisso e valorizar a si mesmo. Isso é essencial. É algo que não pode ser revogado. Alguns podem argumentar que as certezas aprisionam, mas não podemos viver sem elas. O que seria de nós sem nossas convicções? Provavelmente viveríamos numa anarquia onde tudo seria permitido.

Nunca abra mão de suas verdades e seja fiel a seus princípios.

Quanto aos ignorantes, cada um sabe de si, eu prefiro encarar a realidade de frente, enquanto outros preferem acreditar em uma ilusão. Não cabe a ninguém dizer quem está certo ou errado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
02-03-2014, 06:10 PM
(02-03-2014, 05:07 PM)Fleece Escreveu: Ih rapaz, tinha um tópico sobre meu tópico aqui e eu nem sabia....rsrss

yaoming

Confrade Fleece, sao topicos interessantes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline scandolo
Búfalo
**
Tópicos: 2
02-03-2014, 06:43 PM
''''Um estudo realizado em Taiwan sugere que pessoas cujas personalidades são um misto de otimismo e pessimismo podem ser mais felizes e mais bem-sucedidas. Pessoas que se encaixam nessa categoria são chamadas de "realistas otimistas", no sentido de que elas têm a perspectiva positiva dos otimistas, mas moderada pelo realismo dos pessimistas. ''''

http://hypescience.com/conheca-o-tipo-de...elicidade/

Que tipo de pessoa você é? Daquelas que veem o copo meio cheio ou meio vazio? Ou um pouco de cada?

Segundo uma nova pesquisa, existe um tipo de personalidade caracterizada pelos chamados otimistas realistas, que combinam a perspectiva positiva de otimistas com o olhar negativo dos pessimistas. A pesquisadora de psicologia organizacional da Universidade Nacional de Taiwan Sophia Chou conta que estes otimistas realistas podem obter o melhor dos dois mundos: com seu realismo, podem ser melhores em questões objetivas, como no trabalho, mas não ficam atolados pela infelicidade.
Otimistas e pessimistas

Pesquisas anteriores demonstraram que os otimistas valorizam pensamentos que os fazem se sentir bem sobre si mesmos, enquanto os pessimistas têm uma visão mais verdadeira de si mesmos. Este olhar pode ser ruim para os pessimistas. “Eles tendem a ser mais propensos à depressão”, conta Chou.

Durante seu trabalho, Chou começou a perceber que havia algumas pessoas que eram otimistas e realistas, e que elas tendiam a ser muito bem sucedidas. Sendo assim, fez um estudo em que realizou exames de personalidade em cerca de 200 estudantes universitários e de pós-graduação em Taiwan.

As pesquisas testaram quantas “ilusões positivas” os alunos tinham, bem como se eles estavam mais motivados pelo auto-aperfeiçoamento ou pela realidade.

Os otimistas foram classificados em dois campos: os realistas e os idealistas. “Otimistas realistas tendem a escolher precisão sobre auto-aperfeiçoamento, enquanto os otimistas não realistas escolhem o auto-aprimoramento”, disse Chou.

Curiosamente, os otimistas realistas também têm melhores notas, em média, do que seus pares – provavelmente porque não se iludem em pensar que mesmo não estudando podem ir bem. Tradicionalmente, uma visão mais realista é emparelhada com pior bem-estar e maior depressão, mas os otimistas realistas conseguem ser felizes. Para entender o porquê, ela cavou mais fundo nas avaliações de personalidade.

Chou descobriu que os otimistas realistas acreditavam que tinham mais autocontrole, bem como controle sobre suas relações interpessoais. “Toda vez que eles enfrentam um problema ou desafio, não pensam: ‘Eu não tenho escolha e isso é a única coisa que posso fazer’. Eles são criativos, criam um plano A, um plano B e um plano C”, explica Chou. Isso lhes permite ficar alegre e otimista sobre o futuro, mesmo que reconheçam os desafios do presente.

Ser um otimista realista tem uma desvantagem, no entanto: eles são mais propensos à ansiedade do que seus pares completamente irrealistas. Isso ocorre provavelmente porque reconhecem a possibilidade de fracasso, enquanto os seus homólogos usam ilusões positivas para aliviar sua ansiedade, disse Chou.

“Os resultados sugerem que os otimistas realistas e irrealistas pode realmente ter diferentes tipos de personalidade. Para cultivar uma visão cor de rosa, mas realista, as pessoas devem manter uma visão clara da realidade, mas enfatizar o que eles podem controlar na maioria das situações”, resume.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
11-05-2014, 10:11 AM
Upando!
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E os casais felizes? Euis 35 11,863 06-12-2013, 02:28 PM
Última Mensagem: Mc_lovin
  Vocês seriam amigos de uma ex que confessa que teve um caso tio? Mistério 31 12,161 26-08-2013, 10:25 PM
Última Mensagem: Meroplâncton
  Mulheres eram mais felizes antes da chegada do feminazismo Mats 1 2,050 03-04-2012, 07:56 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo