• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Carros e mulheres: a Real na escolha
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carros e mulheres: a Real na escolha
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
15-04-2014, 04:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2014, 05:01 PM por Tim Laflour.)
Recentemente, na busca por um veículo que atenda melhor minhas necessidades, vasculhei sites especializados em compra/venda de autos. Meu carrinho velho já não estava dando conta, e eu, com pouco dinheiro, fui à caça. Vi que existiam carros muito bons, porém acima do que eu atualmente poderia pagar. Olhando somente os que estavam dentro da minha realidade, entrei em contato com alguns poucos donos e dei minha oferta (sempre abaixo do preço pedido), quase rezando para que algum deles aceitasse e fechasse negócio comigo.

[Imagem: get_ex_back_begging.gif]

A maioria das respostas era negativa, o que me desanimou por um tempo. Parecia que eles eram demais para mim, e que eu não merecia ter carros daquele nível. E lá ia eu, com meu carrinho velho, na esperança de troca-lo um dia.

Estava decidido que iria aguentar as pontas com o meu carro atual por um tempo, quando me surgiu a oportunidade de vendê-lo a um bom preço. Dessa forma, teria dinheiro à vista para, finalmente, dar um upgrade veicular. Com o negócio fechado, parti à caça de outros modelos melhores, aumentando meu "range" de valores e constatando que existem excelentes opções quando se aumenta a faixa de preço. Quando percebi, estava entrando em contato com mais de 10 donos. Eu já não tinha medo de ofertar, já que opções não me faltavam. Se fosse rejeitado em uma, teria outras 9 para me decidir. Assim, os negócios fluíam melhor.

Bom, o que isso importa? É só uma compra e venda de carro como milhares que ocorrem diariamente nesse brasilzão, certo? Talvez não...

Percebi que o mundo dos carros não é diferente de nossa vida amorosa. As coisas se tornam complicadas quando nosso "poder" é baixo. Sob essas condições, é inevitável barganhar, tentar bancar o palhaço na frente de mulheres, ou agrada-las visando conseguir um relacionamento. E dessa forma, perdemos nosso valor. Começamos a nos tornar inferiores, idolatrando mulheres que, agora, nos parecem inalcançáveis, mesmo sendo meras medianas. Quantas vezes insistimos em uma mulher, e ela, percebendo nosso desespero, nos chuta como se fossemos um ninguém?

Assim que nosso "status" melhora, as opções aumentam, e a vida se torna mais simples. Chovem opções, umas melhores que as outras, e com diversas opções nas mãos, o medo de ser rejeitado é mínimo. Qual o problema de sermos rejeitados se existem outras trocentas com as quais posso me relacionar? Sem tal medo (chame de apego, se quiser), nossa confiança aumenta, e os "negócios" fluem melhor.

[Imagem: Line_of_Cars_1024x682.jpg]

[Imagem: green_girls_line.jpg]

Se desenvolver intelectualmente e fisicamente, dar sempre o melhor de si, ser você mesmo sem medo e buscar independência são como o dinheiro que você pode gastar em uma compra: quanto mais, maior seu range, e menos necessidade de ir atrás de uma só opção, como se fosse um beta implorando ser aceito.

Então essa é a minha (primeira) real: busquem melhorar seu "poder", para que se tenha um leque maior de opções, tanto durante uma compra/venda, quanto na vida amorosa. Assim, quem decidirá se o negócio será fechado ou não é você.

[Imagem: deal.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-04-2014, 05:12 PM
Confrade Tim falou uma coisa que percebo a relação com mulheres: toda vez quando você quer vender seu carro, se você estiver agoniado, com pressa você recebe propostas ruins, piadinhas que seu carro bateu até na lua e no final perde mais dinheiro que deveria, do mesmo modo quando você quer comprar um carro e fica agoniado em te-lo e daí paga mais caro e pega um carro mais zoado ou arranhado.

Mas quando você é paciente, sabe valorizar seu $$, sabe negociar e barganhar, faz um bom negócio sendo venda ou compra. Acho que deveriamos ter esta "conduta" aos relacionamentos também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-04-2014, 06:04 PM
Tim, post top bagarai!

O senhor me lembrastes de uma coisa sobre o poder:

Quando o cara vira GDR(fisico, financeiro,etc.), ATE, isso mesmo, ATE a BM passa a olha-lo diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
15-04-2014, 10:41 PM
(15-04-2014, 06:04 PM)masculinitude Escreveu: Tim, post top bagarai!

O senhor me lembrastes de uma coisa sobre o poder:

Quando o cara vira GDR(fisico, financeiro,etc.), ATE, isso mesmo, ATE a BM passa a olha-lo diferente.

A BM geralmente é a primeira a ver o GdR diferente e se arrepender, pois o poder de barganha dela vai caindo, isso é inevitável, enquanto do homem vai aumentando.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
15-04-2014, 10:43 PM
Tim parabéns pelo post, uma real simples direta na boca do estomago, quando estamos serenos conseguimos entender a mensagem tão racionalmente que da a vontade de ensinar aos outros ate mesmo antes de cair em declínio.
Eu sou fã das maquinas e vejo tb deste jeito esse mundo das vacas, com certeza se a ansiedade, o stress lhe tomam conta por algo que com paciência se consegue fácil. Mulher e extremamente interesse puro então devamos devolver lhes na mesma moeda. Escolhendo por interesse sexual a melhor vaca do pasto. Não compensa estourar a cabeça por uma , neste mundo tem 3 milhões de vacas a mais que os bois.
Devemos desde novos praticar o desapego, mas isso so porque ja passou ou esta passando, acho um erro gravíssimo de pais que não ensinam ou não dão carinho o suficiente para que a criança cresça forte saudável e segura de si. Quase todos nos que passamos pela Matrix e devido a carência familiar onde achamos que qualquer vaca supri nossas carências familiares, mas quando vemos estamos atolados ate
a cabeça.
O poder para ser ter ele deve ser ensinado praticado e incentivado desde do berço familiar o poder e instintivo aos olhos das vacas, então sendo seguro de si na juventude o poder ja cresce dentro do
homem e com o tempo ele aprende que aquilo que lhe foi dado e uma arma infalível no mundo interesseiro
das vacas. Assim como elas nascem crescem e na juventude aprende que com a buceta pode conseguir tudo facilmente e com o tempo aprenderam aliada a buceta a faceta da destruição emocional do homem.
Por isso que falo isso e uma guerra não um filme.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
15-04-2014, 11:07 PM
É isso ai cambada,vamos nos desenvolver!

Que todos nesse fórum possam melhorar física,emocional e financeiramente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
16-04-2014, 08:05 AM
(15-04-2014, 10:43 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Tim parabéns pelo post, uma real simples direta na boca do estomago, quando estamos serenos conseguimos entender a mensagem tão racionalmente que da a vontade de ensinar aos outros ate mesmo antes de cair em declínio.

Que honra! Obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-04-2014, 10:45 AM
Que baita post confrade Tim Laflour. Conseguiu expressar bem o que muitos passaram ou ainda passam na mão de algumas espertinhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
16-04-2014, 11:12 AM
Bela analogia Tim!
Belo tópico!
O negócio é ir aumentando o poder (físico, intelectual,financeiro,emocional) sem pressa mas com qualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
18-04-2014, 10:05 PM
Post excelente confrade Tim!

Vc tratou muito bem a questão do poder,e como desenvolvê-lo e usálo a seu favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
18-04-2014, 10:25 PM
Belo post! Excelente analogia.

(15-04-2014, 10:43 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Tim parabéns pelo post, uma real simples direta na boca do estomago, quando estamos serenos conseguimos entender a mensagem tão racionalmente que da a vontade de ensinar aos outros ate mesmo antes de cair em declínio.
Eu sou fã das maquinas e vejo tb deste jeito esse mundo das vacas, com certeza se a ansiedade, o stress lhe tomam conta por algo que com paciência se consegue fácil. Mulher e extremamente interesse puro então devamos devolver lhes na mesma moeda. Escolhendo por interesse sexual a melhor vaca do pasto. Não compensa estourar a cabeça por uma , neste mundo tem 3 milhões de vacas a mais que os bois.
Devemos desde novos praticar o desapego, mas isso so porque ja passou ou esta passando, acho um erro gravíssimo de pais que não ensinam ou não dão carinho o suficiente para que a criança cresça forte saudável e segura de si. Quase todos nos que passamos pela Matrix e devido a carência familiar onde achamos que qualquer vaca supri nossas carências familiares, mas quando vemos estamos atolados ate
a cabeça.

O poder para ser ter ele deve ser ensinado praticado e incentivado desde do berço familiar o poder e instintivo aos olhos das vacas, então sendo seguro de si na juventude o poder ja cresce dentro do
homem e com o tempo ele aprende que aquilo que lhe foi dado e uma arma infalível no mundo interesseiro
das vacas. Assim como elas nascem crescem e na juventude aprende que com a buceta pode conseguir tudo facilmente e com o tempo aprenderam aliada a buceta a faceta da destruição emocional do homem.
Por isso que falo isso e uma guerra não um filme.

Praga falou tudo. A área dos relacionamentos é uma guerra sim e é por isso que o cara tem se tornar um Tigre que nada mais é do que o gato(alfa) desapegado evoluido e extremamente feroz.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
18-04-2014, 10:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2014, 10:30 PM por masculinitude.)
(18-04-2014, 10:25 PM)Tigre de Sabrodt Escreveu: o cara tem se tornar um Tigre que nada mais é do que o gato(alfa) desapegado evoluido e extremamente feroz.

Confrade Tigre, isso me lembrou de uma teoria! Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
18-04-2014, 10:57 PM
E digo mais, se tu tem um carro foda, é garantia de sua fêmea ser mais submissa, amorosa, atenciosa, carinhosa, etc. Pelo fato da inveja que ela causa nas outras por estar andando contigo no seu carrão. Agora para e olha pra cara da mina do rapaz que anda de carro velho e pobre, cara de bunda extrema!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [MOTIVACIONAL] Vencer ou Perder?! Qual será a sua escolha?! Mandrake 7 2,785 05-01-2016, 11:45 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  [ Reflexão ] Caia na real, mas antes escolha a sua realidade jumper 7 4,729 21-08-2013, 12:06 AM
Última Mensagem: Technoviking
  Fiz a escolha certa ? Viril 12 6,012 13-08-2012, 08:10 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo