• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Fazer vestibular sem cursinho
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fazer vestibular sem cursinho
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-03-2014, 07:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2014, 07:41 PM por NW GD FLW.)
Confrades, eu gostaria da de saber da opinião de vocês e de dicas de quem já passou pela mesma experiência e de quem não mesmo assim, sobre estudar sozinho pro ENEM.

Bom como moro no interior aqui é difícil ir até a cidade onde tem cursinho, além do mais tenho meu trabalho que me prende a cidade que também é importante, sendo assim tenho que estar estudando sozinho aqui em casa, com apostilhas que consegui e livros do ensino médio

Eu quero fazer Medicina, um curso concorrido, o que vocês me aconselham pra eu ir bem no exame, mesmo sem cursinho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

14-03-2014, 07:52 PM
Cara eu estou no mesmo barco, não pretendo fazer cursinho também. Eu quero fazer o máximo de redações possíveis, tentando corrigir meus erros e aprimorando minha escrita. Tirando 1000 na redação, que não é impossível, você ganha muita vantagem. Fora isso, matemática, física e química são as matérias que eu mais estudo. É só fazer muito exercício. O resto eu vejo pouco, porque ano passado até a prova de português tava toda "esquerdizada", e eu tava por dentro. Big Grin
[+]
  •
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
14-03-2014, 08:26 PM
ENEM é fácil pra cacete,dá para estudar sozinho tranquilamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
14-03-2014, 08:33 PM
quem quer estudar ai via skype?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
14-03-2014, 08:58 PM
Arranja apostilas de um cursinho bom e faça todos os exercícios.

Na minha época fiz cerca de 30 mil exercícios no ano.

Passei fácil, entrei na universidade e consegui passar em tudo de boa enquanto 80% da sala pegava dependências e ia ficando pra trás.

E isso não é nada, ganhei muita coisa graças a isso... abri minha cabeça, ganhei prêmios, dinheiro, oportunidades...

Não tinha dinheiro para fazer cursinho na época, fiquei meio triste por uns 15 ou 30 dias depois de ir no cursinho e não conseguir uma bolsa, mas isso me motivou a estudar e no fim me saí melhor do que quem fazia.

Hoje eu vejo o cursinho até como perda de tempo, porque o mais importante de tudo é praticar o que você aprende. Se vc só for nas aulas e não fizer exercícios não adianta muita coisa. Quanto mais vc treina, mais safo e ligeiro vc fica e menos coisas te surpreendem na hora da prova.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
14-03-2014, 09:08 PM
Eu acho que dá perfeitamente pra fazer uma boa prova de ENEM sem cursinho. Estou no 2° ano do ensino médio e pretendo fazer a prova esse ano, mas não vou estudar. Vou fazer por fazer. Mas ano que vem, vou me preparar bem. Até lá, estou estudando bastante matemática, física e química. ENGENHARIA QUE ME AGUARDE
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
14-03-2014, 09:29 PM
Existe cursinho online...Só não sei se é bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

14-03-2014, 09:32 PM
(14-03-2014, 08:58 PM)gladiador Escreveu: Hoje eu vejo o cursinho até como perda de tempo, porque o mais importante de tudo é praticar o que você aprende. Se vc só for nas aulas e não fizer exercícios não adianta muita coisa. Quanto mais vc treina, mais safo e ligeiro vc fica e menos coisas te surpreendem na hora da prova.

Nem sempre confrade, dependendo do caso pode ser até bom.

Os cursinhos vão direto ao ponto, e os professores oferecem vários macetes pra passar.
[+]
  •
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
14-03-2014, 09:52 PM
(14-03-2014, 09:32 PM)Dr. House Escreveu:
(14-03-2014, 08:58 PM)gladiador Escreveu: Hoje eu vejo o cursinho até como perda de tempo, porque o mais importante de tudo é praticar o que você aprende. Se vc só for nas aulas e não fizer exercícios não adianta muita coisa. Quanto mais vc treina, mais safo e ligeiro vc fica e menos coisas te surpreendem na hora da prova.

Nem sempre confrade, dependendo do caso pode ser até bom.

Os cursinhos vão direto ao ponto, e os professores oferecem vários macetes pra passar.

Por isso que eu falei pra descolar umas apostilas de um cursinho bom, livros didáticos são muito extensos e devem servir só de consulta para um assunto que a apostila não explicou muito bem.

Eu sempre procurei muito as coisas na internet, então tem muitos vídeos de professores dando dicas. Dar uma olhada nas provas antigas é bom para ver o que cai mais também.

Outra coisa, o cursinho tem um cronograma, se vc não criar o seu e não tiver metas, vc não vai conseguir estudar tudo.

Eu citei ali que eu fui passando em tudo enquanto o pessoal ia ficando para trás, não foi exagero. Em média se formam 5 pessoas por semestre no meu curso, na minha universidade. Da turma que entrou comigo, só 2 nunca reprovaram, eu e um outro cara. Eu nunca sequer peguei recuperação e o cara já passou uns apertos e quase rodou.

Eu sou super inteligente ou algo assim? Não! Só que por ter que estudar sozinho e correr atrás eu criei disciplina e aprendi a estudar sozinho, uma habilidade muito útil na universidade, principalmente se for pública.

O cursinho te dá o peixe, se vc tem que caçar todo seu material e estudar sozinho, vc está aprendendo a pescar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

14-03-2014, 10:01 PM
Têm vários vídeos no youtube de cursinhos passados que os caras liberaram. Ano passado eu estudei com um curso que era de 2012, mas serviu muito. O foco dele era bastante intensivo.

Um bom grátis na internet é o Pré Enem Abril Educação.
[+]
  •
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-03-2014, 11:06 PM
Requisitos do Máskara para sua escolha:

Estudar em casa:
1) Possuir uma boa base.
2) Ter disciplina com os horários de estudo.
3) Ter um ambiente agradável para estudar ( iluminação, silêncio e paz)

Caso você não possua esses requisitos acima, eu indico que faça cursinho.

Prefira sempre livros didáticos do que apostilas, pois estas são muito resumidas.
Caso queira indicações de livros didáticos para comprar, me mande uma MP.

Pesquisem no site do IESDE, eles têm cursos pré vestibular e enem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
15-03-2014, 12:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2014, 12:08 AM por Jack DeWitt.)
(14-03-2014, 08:33 PM)Cosa Nostra Escreveu: quem quer estudar ai via skype?

Cara, eu topo.
Mas só tenho das 13:00 até as 17:00 de segunda a sexta, porque pela manhã é colégio, e a noite, curso técnico. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-03-2014, 01:13 AM
Gramática: Aqui eu vou deixar em aberto. Dê a preferência por alguma que tenha gabarito. NOVA ORTOGRAFIA, viu cabeção!? 
E nada de mini dicionário e mini gramática  não sinhô! 

*Matemática: A grana tá curta, né? Se sim, compra esse aqui ó:
Matemática Volume Único (Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce, David Degenszajn e Roberto Périgo).

Tá bom de bolso:  Fundamentos de Matemática Elementar.(muitos livros e cara, mas aqui o nível é outro)

*Física: Coleção Tópicos de Física. (Newton, Helow e Gualter) 3 livros

*Química: Compra a coleção do Ricardo Feltre. 3 livros

*Biologia:  Amabis e Martho. O volume único resolve para quem não for da área de biomédicas. Se for fazer medicina, larga a mão de ser pão duro e compra a Coleção com os 3. 

Geografia: Geografia Geral e do Brasil - Espaço Geográfico e Globalização. Volume único.

História: NÃO TENHO INDICAÇÕES!

Atualidades: Guia do estudante + jornal + internet.

Então galera, o preço dos livros assusta mesmo. Mas são livros muito bons esses que eu indiquei.

*Perceba que eu não sou fã dos livros em volume único, e sim das coleções. Não tem jeito, se for aprofundar na área ou então o curso for muito concorrido, compra a coleção. 

FUJA DE APOSTILAS! Mesmo que seja de grandes cursinhos. 
Agora se comprar as listas de exercícios dos grandes cursinhos, aí a coisa muda.

Caso for comprar livros usados, fique de olho no ano da edição. Química e Biologia devem ser os mais atualizados  possível....e claro a gramática também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
15-03-2014, 02:46 AM
Eu estudei usando minhas apostilas velhas do 3º ano. Fiz um curso de redação com uma professora particular e passei pro curso que eu queria.

Eu estudava pelo menos uma de humanas e uma de exatas por dia. Matéria que eu tinha mais dificuldade como química, eu deixava pra estudar só ela no dia.

O curso que eu queria nem era tão concorrido. Ciências Atuariais. Então foi bem tranquilo pra mim. Passei com folga até.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
15-03-2014, 09:55 AM
E pra quem teve uma base lixo no ginásio e ensino médio?

É possível passar? Porque não aprendi nada.

:rage
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
15-03-2014, 11:13 AM
O Máskara passou uma boa lista,porém discordo com relação as apostilas.

As do Poliedro são ótimas!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quando não fazer nada é o certo a fazer Yuri_Orlov 0 1,331 16-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo