• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Nunca deixe a namorada viajar sozinha
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nunca deixe a namorada viajar sozinha
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2014, 07:24 AM
(10-03-2014, 04:09 PM)Fabricius Escreveu: Este lance do celular do confrade Bronson me lembrou um episódio que vivi um dia:

Eu estava esperando o metrô para ir ao trampo e tinha uma mediana toda molhada (tinha chovido neste dia) e ela estava desesperada ligando para o namoradinho dela, mas o celular parece que estava sem crédito daí ela pediu por favor o meu emprestado e disse que era urgente.

Eu emprestei e ela ligou para o perna-de-cobra e disse que estava bem e coisa e tal, daí ele ter perguntado de qual cel ela estava falando, aí ela disse: Amor, peguei o celular de um coitado aqui.

Na hora nem liguei, mas depois eu fiquei puto com ela se ela tinha me chamado de forma de denegrir minha imagem sendo que fui solidário a ela.

Quanto ao tópico, namorada viajar sozinha é caixão.

Isso pode ter sido porque o namorado dela era ciumento e ela quis amenizar deixando claro para ele que você não era concorrente. Não leve para o lado pessoal.

(10-03-2014, 04:38 PM)Bruce N. Escreveu:
Citar:Mesmo conhecendo a real, antes das dicas dos confrades, eu cheguei até a emprestar meu celular e meus créditos pra vagaba conversar com o namoradinho dela
véi, se foder yaoming
eu não empresto nem meu fone se elas pedem...

No mais, "nunca deixe a namorada viajar sozinha" o que é recomendável fazer então? Acorrentá-la?

Vai viajar, to pouco me lixando, se trair, é só terminar, e escolher outra loirinha melhor, sempre tem uma.
Ficar pensando no que ela pode estar fazendo é só dor de cabeça.

Não é questão de acorrentar. Digamos que você namora a Maria. Você não pode impedir Maria de ir viajar no carnaval. Mas pode impedir a sua namorada, pois se a Maria for, deixa de ser sua namorada. Simples assim.

(10-03-2014, 04:58 PM)Bronson Escreveu: Estou refletindo aqui acerca dos relacionamentos de homens beta, e eis a minha indagação: nós betas de fato nunca seremos amados como alfas, certo? Então não adianta perder tempo com relacionamentos onde o amor por parte da mulher nunca será verdadeiro. A nós betas, resta somente procurar outras fontes de prazer e realização através de hobbies e putas? Tou querendo desistir de ter relacionamentos e focar em outras coisas que me trazem felicidade e prazer como viagens internacional, motos, armas, filmes e música. Quanto ao sexo, esvaziar o saco com putas tops ao menos 8 x por mês. O que os confrades acham dessa minha hipotética filosofia de vida?

Talvez seja mesmo o melhor a fazer enquanto você amadurece um pouco mais.

(10-03-2014, 05:35 PM)Bronson Escreveu:
(10-03-2014, 05:29 PM)Benjamin Franklin Escreveu:
(10-03-2014, 05:20 PM)Bronson Escreveu: Confrade, na minha humilde opinião, qualquer beta, mesmo que seja old na real, se ao menos cogitar um relacionamento sério estará imerso na matrix. Infelizmente é assim. A pior coisa e viver num relacionamento onde tudo e teatro. A mulher atuando para obter status, facilidades e acessos a coisas boas que os homens podem proporcionar, e os homens atuando com a finalidade de obter sexo, sexo e mais sexo. Eu só quero eliminar o intermediário(que é esse teatro do amor) e ir direto ao ponto: sexo. Por isso, vou passar a ser um beta egoista mesmo, pensando só em mim, pois ninguém nunca fez, faz ou fará algo por mim sem nada em troca.

Discordo, ao cogitar um relacionamento sério ele deve estar ciente do que pode vir. Está imerso na matrix é ele não saber desarticular as artimanhas da mulher e deixar se levar pela as contradições da mesma. Se ela começou com os joguinhos, irritação, e mostra que foi apenas uma interesseira, é pé na bunda. Se o confrade quer apenas sexo não existem só GP's, o confrade pode arrumar algumas civis pra marmitar. Big Grin

Sei que existem civis que podem ser marmitadas, mas dai te pergunto: sabendo que estará sujeito a todos esses joguinhos, e mesmo sabendo como desarticula-los, vale apena perder tempo com isso? Eu não quero passar a vida inteira dando ultimatos, e decodificando comportamentos estranhos da minha mulher. Acho mais fácil pagar pelo sexo mesmo, ou até mesmo marmitar civis, como o confrade sugeriu, mas namoro e casamento para um êmega ou beta? Perca de tempo!

Com o tempo e a prática, você internaliza essas coisas e sai tudo com a maior naturalidade. Você deixa de perder a cabeça por conta dessas coisas. O jogo fica fácil, como zerar um jogo de vídeo game que no começo você achava difícil mas que de tanto jogar você já nem dá importância. Mas o essencial é a prática. Não adianta se esconder atrás de putas e PAC-Bs que você não vai se desenvolver no quesito relacionamentos dessa forma. E outra: amor romântico é um mito. Coloque isso na cabeça e aprenda a avaliar o custo x benefício dos relacionamentos e o seu valor prático na sua vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
11-03-2014, 07:32 AM
Bronson, a meu ver o cara não errou ao apoiar a viagem dela, mas sim ao namorar com uma mulher forasteira, essa é a meu ver a maior lição desse relato. Como um homem vai impedir a mulher de passar o feriado em sua cidade natal, onde mora toda sua família? Se ele não namorasse uma mulher forasteira, poderia se impor como homem e ela não teria argumentos.

Manda um pdf do Nessahan pra ele, quem sabe o cara não se torna mais um GdR.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
11-03-2014, 07:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 07:58 AM por Gekko.)
(11-03-2014, 07:32 AM)Raito Escreveu: Bronson, a meu ver o cara não errou ao apoiar a viagem dela, mas sim ao namorar com uma mulher forasteira, essa é a meu ver a maior lição desse relato. Como um homem vai impedir a mulher de passar o feriado em sua cidade natal, onde mora toda sua família? Se ele não namorasse uma mulher forasteira, poderia se impor como homem e ela não teria argumentos.

Manda um pdf do Nessahan pra ele, quem sabe o cara não se torna mais um GdR.

Era só mandá-la aguardar a semana santa. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-03-2014, 10:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 10:38 AM por Bronson.)
Galera um detalhe que esqueci de mencionar: a loirinha MORA em São Paulo e o cafa MORA em Cabo Frio, RJ, ou seja, ela largou o namoradinho em SP, para namorar o cafa DISTÂNCIA, pois ela já retornou a SP.

Agora ela e o cafa ficam postando textos de amor e racionalizando a traição dele envolvendo até o nome de Deus no meio dessa putaria, vejam:

[b]Loirinha foi marcada em um status.

Samuel CAFA se sentindo abençoado com Loirinha
por você está feliz o diabo e seus demônios vão mover o inferno usar pessoas pra tentar acabar com sua felicidade;"Se o diabo tenta te lembrar do teu passado, você tem que lembrá-lo do futuro dele, que é em um lago de fogo, debaixo dos nossos pés" (Ap 20:10)
Curtir · · Compartilhar · há 4 horas próximo a Rio de Janeiro ·
Loirinha e outras 6 pessoas curtiram isso.

Loirinha Quando Deus quer não tem nada que possa estragar!
há 3 horas · Curtir · 1

Samuel CAFA Podem Falar,Opinar,Dizer O Que Quiserem Dizer.Mas Das Nossas Vidas É Deus Quem Cuida!
há 3 horas · Curtir · 1[/b][/b][/b]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-03-2014, 11:03 AM
Aposto um ciclo de Deca+Dura que o tal Samuel vai comer ela, vai enjoar e dar um chute nela, daí esta tal loirinha vai tentar voltar para o beta e vai usar "palavras religiosas" para variar.

PS: Bronson, não rola uma foto dela não?Fiquei curioso para ve-la.trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Curtido: 81 vezes em 52 posts
11-03-2014, 11:18 AM
Esse "cafa" tem um baita jeito de beta.
Apenas mudou de corno pelo jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
11-03-2014, 12:27 PM
Confrade Bronson,
Pare de lamentar porra!l Se quer ser um Beta ninguem vai lhe obrigar a ser algo diferente..MIMIMIMI!
Tenho mais de 40 anos,acho que nem deveria falar isso que vou agora. Agora em dezembro passado,em reunião de familia,virada de ano,etc..minha mãe,que vai completar 80 anos,e já tah castigada pela vida,alguns problemas de saúde..me chamou pra conversar. Acredite,tenho 07 irmãos e descobri que sou fruto de uma pulada de cerca de minha mãe...disser que esta tudo bem,que digeri tudo isso,calro que não. Até quis saber o porque...a REAL é antiga. Sabe o que ela me disse,que esta insatisfeita,com a falta de atenção de meu "Pai",que na verdade não era meu Pai,etc..Poderia aqui fazer mil lamentaçãoes,etc... Mais sai a pouco temnpo da Matrix,ao menos acho..to focado apesar da idade,no crecimento pessoa "SIM",to malhando bacana,perdi 4 kilos gordura e ganhei 3 de musculos,retomei 02 cursos,estou retomando antigas amizades. Não serei hipocrita com ninguem aqui,tem sido um passo de cada vez,mais quero lhe afirmar,voce só será um beta se quiser ser. Acorde,honre suas bolas,,,foda-se sua familia no bom senitdo. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos,não os odeie por isso,não tenha sentimentos ruis,,agora saiba,que quando eu estive fudido na matrix,perdendo meus bens para uma M$OL,so pude contar comigo e DEUS pra quem acredita( eu acredito).
Boa sorte,voce esta no lugar certo...estudo e se fortaleça...a historia so acaba,quando a luz de nossas vida se paga!!!

Saudações
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-03-2014, 12:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 01:08 PM por Daniel Corleone.)
Concordo com o Free Bird, que cafa mais meloso, ou levou "o" chá de buceta ou é um pseudo-cafa, rsrs...

Bronson, eu também não acreditava que existia como mudar de beta pra cafa e vice-versa, e ainda assim passei a trabalhar minha postura, tanto física quanto social, usei estratégias e tomei umas atitudes ridículas de cafa/alfa, que ao meu ver eram muito descaradas e forçadas, mas incrívelmente funcionaram.

O que quero dizer é, ainda não me considero alfa ou cafa, tenho muito que mudar e aprender ainda, mas conheço a Real há só +/- 5 meses e as pessoas mudaram 1000% de como me viam, se minha evolução continuar com essa velocidade em uns 2 anos já serei presidente, rsrsrs...

PS: Essa de emprestar celular foi foda, hein.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
11-03-2014, 01:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 02:01 PM por masculinitude.)
(11-03-2014, 12:38 PM)Daniel Corleone Escreveu: Concordo com o Free Bird, que cafa mais meloso, ou levou "o" chá de buceta ou é um pseudo-cafa, rsrs...

Bronson, eu também não acreditava que existia como mudar de beta pra cafa e vice-versa, e ainda assim passei a trabalhar minha postura, tanto física quanto social, usei estratégias e tomei umas atitudes ridículas de cafa/alfa, que ao meu ver eram muito descaradas e forçadas, mas incrívelmente funcionaram.

O que quero dizer é, ainda não me considero alfa ou cafa, tenho muito que mudar e aprender ainda, mas conheço a Real há só +/- 5 meses e as pessoas mudaram 1000% de como me viam, se minha evolução continuar com essa velocidade em uns 2 anos já serei presidente, rsrsrs...

PS: Essa de emprestar celular foi foda, hein.

LEGENDA

PC= Partido Comservador
PC do B= Partido Comservador do Bufalo

yaomingtrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
11-03-2014, 03:08 PM
Vigiar cachorro com fome e perda de tempo assim e vigiar mulher e cair em inferno emocional mulher deve ser solta , deixar-se voar e como deixar um cavalo selvagem seguir seu rumo, mesmo o prendendo vc nunca vai conseguir tirar dele a vida selvagem, assim e a mulher da pobre a rica de eva a ultima, nunca este produto tera controle , a melhor forma de controlar e tendo simulação do controlar deste produto, a natureza do produto e forte e incessante tem vida propia, nasceu com vida propia e como a pele, se fere, nasce outra por cima, assim e atitude do produto. o mesmo jeito de controlar o produto e o jeito que vc controla sua fraqueza.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-03-2014, 09:07 PM
Lendo pela terceira vez o texto do Praga e ainda não entendi ele por completo yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
11-03-2014, 10:23 PM
(11-03-2014, 12:27 PM)Legiao Escreveu: Confrade Bronson,
Pare de lamentar porra!l Se quer ser um Beta ninguem vai lhe obrigar a ser algo diferente..MIMIMIMI!
Tenho mais de 40 anos,acho que nem deveria falar isso que vou agora. Agora em dezembro passado,em reunião de familia,virada de ano,etc..minha mãe,que vai completar 80 anos,e já tah castigada pela vida,alguns problemas de saúde..me chamou pra conversar. Acredite,tenho 07 irmãos e descobri que sou fruto de uma pulada de cerca de minha mãe...disser que esta tudo bem,que digeri tudo isso,calro que não. Até quis saber o porque...a REAL é antiga. Sabe o que ela me disse,que esta insatisfeita,com a falta de atenção de meu "Pai",que na verdade não era meu Pai,etc..Poderia aqui fazer mil lamentaçãoes,etc... Mais sai a pouco temnpo da Matrix,ao menos acho..to focado apesar da idade,no crecimento pessoa "SIM",to malhando bacana,perdi 4 kilos gordura e ganhei 3 de musculos,retomei 02 cursos,estou retomando antigas amizades. Não serei hipocrita com ninguem aqui,tem sido um passo de cada vez,mais quero lhe afirmar,voce só será um beta se quiser ser. Acorde,honre suas bolas,,,foda-se sua familia no bom senitdo. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos,não os odeie por isso,não tenha sentimentos ruis,,agora saiba,que quando eu estive fudido na matrix,perdendo meus bens para uma M$OL,so pude contar comigo e DEUS pra quem acredita( eu acredito).
Boa sorte,voce esta no lugar certo...estudo e se fortaleça...a historia so acaba,quando a luz de nossas vida se paga!!!

Saudações

SHOW Legião...Exemplo de experiência...

Agora ficar de mimimi... Ficar se rebaixando como beta é pedir aval para o fracasso...

Se liga bronson...Atitude..postura viril...se alinhar com um futuro promissor,dever ser condição inegocíavel em sua vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-03-2014, 10:27 PM
(11-03-2014, 12:27 PM)Legiao Escreveu: Confrade Bronson,

Saudações

Caralho, que merda.

Força confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
11-03-2014, 10:43 PM
(11-03-2014, 03:08 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Vigiar cachorro com fome e perda de tempo assim e vigiar mulher e cair em inferno emocional mulher deve ser solta , deixar-se voar e como deixar um cavalo selvagem seguir seu rumo, mesmo o prendendo vc nunca vai conseguir tirar dele a vida selvagem, assim e a mulher da pobre a rica de eva a ultima, nunca este produto tera controle , a melhor forma de controlar e tendo simulação do controlar deste produto, a natureza do produto e forte e incessante tem vida propia, nasceu com vida propia e como a pele, se fere, nasce outra por cima, assim e atitude do produto. o mesmo jeito de controlar o produto e o jeito que vc controla sua fraqueza.

Esse produto é mutante,se renova.. e vem sempre com uma nova embalagem..ta em nosso censo, saber como ter um olhar apurado,saber não ser atraiçoado em em sua sutileza...ter raciocinio rapido e destruir toda sua forma de maquinações...

(11-03-2014, 09:07 PM)Bruce N. Escreveu: Lendo pela terceira vez o texto do Praga e ainda não entendi ele por completo yaoming

Bruce N ... O Praga,manda esses textos,para fazer vc refletir e quando vc decodifica, vê a profunda sabedoria em poucas palavras...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
11-03-2014, 11:53 PM
Galera, hoje a loirinha veio me contar toda a história dessa traição.

Ela me disse que o ex dela já era amigo dela há dois anos, ou seja, ela já frienzonava ele há muito tempo, e ela confessou que só aceitou namorar com ela pq a família dela gostava do cara, e pressionaram ela.

Outro detalhe é que para o ex namorado, ela só dizia que adorava ele, já hoje veio me dizendo que ama o cafa.

Ela vai namorar com o cafa a distância, e vai tirar do bolso dela dinheiro para viajar até o rio todo mês para dar pro cafa.

Ela pediu minha opinião, mas me limitei a dizer que ela é adulta, sabe o que faz e deverá arcar com as consequências.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
12-03-2014, 12:04 AM
Confrades, tenho uma dúvida: para um bom relacionamento interpessoal, vcs acham que devo manter amizade com loirinha? Ela tem um papo legal, e marcamos de estudar na casa dela. Não vou ser friendzonado, mas se ela vacilar na minha, eu broco!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Curtido: 81 vezes em 52 posts
12-03-2014, 12:13 AM
Até porque é difícil ser friendzonado de novo.

Eu não me envolveria com essa vadiazinha. Não tem nada a acrescentar.

Mas isso seria eu.

Você vai ir atrás dela que nem um cachorrinho a faculdade toda. Pode anotar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
12-03-2014, 12:40 AM
(12-03-2014, 12:04 AM)Bronson Escreveu: Confrades, tenho uma dúvida: para um bom relacionamento interpessoal, vcs acham que devo manter amizade com loirinha? Ela tem um papo legal, e marcamos de estudar na casa dela. Não vou ser friendzonado, mas se ela vacilar na minha, eu broco!

Amizade é o caralho. Não existe amizade entre homem e mulher. Só se a mulher é feia. E você vai ser friendzonado, porque ela te vê como um Beta enquanto dá pra um Alfa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
12-03-2014, 12:53 AM
Citar:Ela pediu minha opinião, mas me limitei a dizer que ela é adulta, sabe o que faz e deverá arcar com as consequências.

Mulher só "pede opinião" pra miguxo ou pro gayzinho de estimação dela.

Eu ia dar a fita do que eu penso disso, mas o confrade Free Bird

(12-03-2014, 12:13 AM)Free Bird Escreveu: Eu não me envolveria com essa vadiazinha. Não tem nada a acrescentar.

Mas isso seria eu.

Você vai ir atrás dela que nem um cachorrinho a faculdade toda. Pode anotar.

Já falou tudo. yaoming Cara, se ela não vai dar pra você, eu não dava nem bom dia direito. Vai estudar com ela pra quê, pra ajudá-la a entender a lição? Ela vai te achar um "amor"... DE AMIGO.

Se vc tá tão a fim assim de continuar amiguinho dessa garota, faz uns testes. Tenta pedir algumas coisas pra ela pra ver se ela te ajuda. Ou se ela inventa uma desculpinha pra não te ajudar.

Até agora não sei se a Matrix que é forte com você ou se você que tá fazendo força pra se jogar na Matrix... facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
12-03-2014, 01:15 AM
(12-03-2014, 12:04 AM)Bronson Escreveu: Confrades, tenho uma dúvida: para um bom relacionamento interpessoal, vcs acham que devo manter amizade com loirinha? Ela tem um papo legal, e marcamos de estudar na casa dela. Não vou ser friendzonado, mas se ela vacilar na minha, eu broco!

yaomingyaomingyaomingyaomingyaoming

Mais friendzonado que vc ta é impossivel!

facepalm: eu sou a favor de banir esse muleque pelo menos umas 2 semanas pra ele repensar a vida, ou é um troll tirando uma com a nossa cara, ou esse ta perdido pra matrix, não tem salvação
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quer um relacionamento estável? Deixe ela apavorada! Búfalo 34 5,954 24-11-2017, 02:18 PM
Última Mensagem: Wild
  Viajar com mulher é furada. Rus 33 10,285 05-06-2016, 12:43 AM
Última Mensagem: The Real Slim Shady
  Deixe de ser um merda timido. Demolidor 52 31,736 25-03-2014, 11:38 AM
Última Mensagem: Aquiles
  Quer um relacionamento estável? Deixe ela apavorada! Sr. X 5 2,617 10-04-2013, 12:16 PM
Última Mensagem: São Jorge
  Dúvida - mulher que mora sozinha Blanka 26 14,324 30-01-2013, 02:34 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo