• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O culto ao treino: Uma ilusão
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O culto ao treino: Uma ilusão
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
27-02-2014, 10:22 PM
Fala Confrades!

Hoje vim aqui pra escrever um texto que já estou a meses enrolando pra fazer. Espero que ele seja uma espécie de manifesto anti-musculação. Ele poderá gerar uma certa polêmica, por isso gostaria da opinião dos nobres membros do fórum.

Já tenho mais de um ano de Real e observei um tema que é discutido insistentemente nos fóruns e blogs da Real: A musculação/o treino. Sempre que um usuário vem pedindo dicas, ou mesmo com o mimimi tradicional, mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal. O que venho discutir aqui que ISSO NÃO É VERDADE!

Mas por que não Pensador?
Vamos por partes:

Primeiro ponto:

Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro.

Quando o recém-chegado na Real é bombardeado pra ir pra academia ele pensa que atingirá um shape assim:

[Imagem: serge2.jpg]
Serge Nubret vendo você estagnado a seis meses e gastando o dinheiro que não tem com musculação

Doce ilusão! Com minha experiência de mais de dois anos de musculação, a única conclusão que eu chego é que não compensa!
Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado. Passa o tempo o cara se desmotiva, gasta um dinheiro importante numa época que não poderia gastar(juventude) e ainda por cima não se desenvolve como gostaria.

Segundo Ponto:

Musculação nos dias de hoje virou uma modinha de adolescente(olha só um exemplo), que fez com que o preço de tudo que envolve o bodybuilding aumentasse consideravelmente de preço(alguém aí lembrou dos whey protein de 200 reais o kilo?).
Eu fico me perguntando se existe coisa mais patética que esse pessoal que fica nessas páginas vendo fotos do Ronnie Colleman e achando que vai chegar naquele treinando pesado e com a dieta que ele pegou num blog. Mentira, 99% só vai jogar a grana na indústria Fitness e não vai sair do lugar.

Terceiro ponto:

O culto ao corpo é, na verdade, um tentáculo forte da Matrix. Ainda nessa idéia, projetar sua felicidade na opinião de outras pessoa é um sintoma fortíssimo que você está atolado na Matrix.

Explico:

99.5% das pessoas entram na academia pra ficar em forma/mais bonitinhos e assim aumentar o seu valor agregado no complexo mercado de relacionamentos sexuais. E aqui está a minha maior crítica: será que vale a pena você gastar o seu tempo puxando ferro pra agradar as pessoas? Pessoas essas que nem sabem o seu nome? Será que esse tempo não poderia ser investido em algo mais produtivo(estudos, trabalhos)? Será que essa grana que você gasta com suplementos não poderia estar virando livros, cursos ou porque não GPs?

Vale lembrar aqui que não estou recomendando a ninguém a ser um sedentário gordo ou um magrelo vergonhoso.

Minha sugestão de solução: Artes Marciais.

[Imagem: Mises_jiujitsu.jpg]
Ludwig von Mises aprova as Artes Marciais

Artes Marciais vão te tornar uma arma ambulante. Vai te dar energia
e disposição pro cotidiano, vai te lembrar de valores como honra, lealdade e auto-controle. O seu desempenho só vai depender da sua garra, e não de coisas que não depende de você como genética. Sem falar da auto-defesa, tão útil nos dias de barbárie que vivemos.

Artes Marciais é bem mais barato de praticar. Principalmente lutas menos sofisticadas, como capoeira e Jiu-Jitsu.

Artes marciais não vão te deixar com quilos de músculos que só servem para fins estéticos. Vai deixar o seu corpo funcional, na medida, justamente o que um lobo solitário, um búfalo honrado precisa para encarar as agruras que a vida vai impor.

Sendo assim, concluo que as artes marciais ganham disparado da musculação quando se pensa no desenvolvimento pessoal. E gostaria de sugerir ao confrades que reflitam sobre esse culto desmedido a musculação.

Meu texto provavelmente causará irritação naqueles que creditam a musculação a possibilidade de conseguir mulheres. A esses eu só posso lamentar, pois mesmo bradando em fóruns da Real, ainda não interiorizaram o desapego e estão de corpo(literalmente) e alma na Matrix.

PS: Sim, eu tive bons resultados na musculação, mas analisando o tempo e a grana que gastei fico na dúvida se compensou.

Sou faixa vermelha de Tae Kwon Do.

Pretendo escrever outros textos criticando alguns pontos chaves da Real, bem como a postura dos membros em relação a alguns assuntos. Penso em fazer isso não para minar a Real, mas sim para fortalece-la e melhora-la.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
27-02-2014, 10:28 PM
Pretendo ainda escrever alguns textos sobre os seguintes assuntos:

-A Real e o culto ao Concurso Público.
-A Real e o choradeira dos novatos
-A Real e a depressão
-A Real e seus membros que só atrapalham a Real
-A Real como âncora para a Matrix

Dentre outros assuntos que venho conjecturando na minha cabeça...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
27-02-2014, 10:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2014, 11:00 PM por Bruce N..)
1 ponto:
Quem é o imbecil que vai achar que vai ficar como o cara da foto? Só um juvena retardado mesmo.
Eu NO MÁXIMO, pretendo ficar assim:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: NOT-substituto-de-mauricio-mattar-em-nov...247090.jpg]

2 ponto:
Concordo

3 ponto:
Tem alguém aqui que pretende fazer academia só pra ficar descolado/popular e pegar mais mulher? Se tiver, sai desse fórum agora, seu lugar não é aqui.
A real desde sempre pregou o desenvolvimento pessoal para NÓS MESMOS, e não pra fazer um monte de vadia molhar a calcinha.
Pretendo entrar na academia, não pra pegar mulher (se vier, ótimo) e sim por mim, sempre que acordo e me vejo no espelho me da um desanimo leve, tipo "porra, sou um magrelo do caralho, olha esses braços de criança, pqp"

Artes Marciais:
Citar:Sem falar da auto-defesa, tão útil nos dias de barbárie que vivemos.
Como já disse em um tópico: quem visa fazer alguma arte marcial para auto-defesa nos dias atuais, está perdendo tempo. O que é mais rápido, um chute ou uma bala?

De resto concordo, tenho uma puta vontade em fazer Boxe, mas aqui perto não tem lugar que dê aulas. Mas é por puro prazer, é um desejo que tenho.

Estou no aguardo dos textos:
-A Real como âncora para a Matrix;
-A Real e a depressão.
(vou ler todos, mas estes são os que mais me interessou)

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-02-2014, 11:10 PM
Só uma coisa confrade, acho que você está falando de musculação SEM conhecimento, pois isso sim gera as pessoas que vão na modinha de ficar grandão, gastam rios de dinheiros com suplementos inúteis e acreditam que vão ficar que nem o Ronnie.
Você pode muito bem ter bons resultados gastando no máximo o dinheiro da mensalidade da academia.Basta pesquisar e ter paciência e disciplina.
E musculação não tem só estética como objetivo(claro que sei que é o único objetivo da maioria).Eu, por exemplo, faço um treino voltado p força e mobilidade, estética é um colateral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-02-2014, 11:14 PM
É uma boa discussão.

O ponto é que ninguém recomenda academia visando transformar um recém-saido da Matrix em um Phil Heath ou Sardinha. A questão é que muitos que chegam aqui não pesam nem 50kg, outros pesam mais de 100kg e por aí vai. A academia, de 6 meses a 1 ano gera bons resultados para esses casos, não só no físico, mas também no mental. A auto-estima se eleva, os níveis de dopamina sobem, a regularidade mantém a mente ocupada e os benefícios para a saúde são enormes.

Artes marciais não deixam de ser uma ótima alternativa. Essas 2 opções portanto não são excludentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
27-02-2014, 11:22 PM
Pensador, interessante o seu texto. Seguem minhas observações.

Em seu texto você coloca muitas premissas como verdades absolutas, quando na verdade são relativas, por vezes exagerando ao extremo, o que não deixa de ser uma falácia. Exemplos:

1 - "mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal."

2 - "Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro."

3 - O modelo de shape que vc apresentou, como sendo o objetivo de todos os GdR.

4 - "Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado."

Minha experiência pessoal a cada uma dessas afirmações:

1 - Percebo que os confrades só recomendam correr para academia somente aqueles que relatam estarem insatisfeitos com a própria forma física. Existem muitos realistas que estão fora dos padrões de academia não se incomodam, não vejo ninguém mandando esses correrem para a academia.

2 - Esses resultados são relativos, eu mesmo atingi os resultados que queria com 3 meses. Faço 3x por semana, por volta de 1:40 h por dia de treino, pago R$ 68,00 por mês, não me parece tão caro assim.

3 - Não tenho a menor pretensão de ficar como o modelo que você apresentou, creio que eu não seja o único.

4 - Treino totalmente natural, nunca gastei R$ 1,00 com suplementos e atingi o resultados que queria.

Concluo que a sua crítica é válida para aqueles nos quais a carapuça serviu, mas acredito que muitos não se enquadrarão no perfil que você descreveu, que é o meu caso. Eu achava que deveria melhorar alguns aspectos do meu físico e optei por utilizar a musculação e consegui os resultados que queria, simples assim.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
27-02-2014, 11:25 PM
Ae cara, vai me desculpar, mas esse texto foi uma bosta...

Então, vou ir falando a partir do que lembrar do seu texto, vou deixar claro que fiz musculação por 2 anos, tinha um conhecimento amplo e fiz a leitura de diversos livros tanto de nutrição quanto de treino em específico.

Pq mandam um cara cabisbaixo ir na academia?? Simples cara, se o cara trabalhar pesado ele vai ter muito amor próprio, eu realmente não recomendo ninguem a fazer esse tipo de coisa visando mulher, musculação é um hobbie fantástico, ser másculo eleva a auto estima do Homem, os olhares e perguntas a respeito dos seus resultados é sinal de que vc trabalhou duro e construiu um corpo de aço.

Musculação sai caro?? Eu sou a prova viva de que não é, em 2 anos no máximo gastei R$ 200,00 por mês e isso ja contando o valor da academia, fazia uma alimentação ótima, os melhores alimentos como batata doce e ovo não são tão caros, eu fiz uma dieta tão foda capaz de me deixar com 20kg a mais em 2 anos de musculação, não quer dizer que todos precisem fazer o mesmo, com menos de 10kg ja é uma diferença muito notória no corpo da pessoa, eu só peço para os que quiserem entrar que leiam no minimo o basico, comer bem, dormir.

Uma outra coisa é que apesar de nós seres humanos termos a necessidade de mostrar o que temos, não quer dizer que vc deva fazer isso como aquelas vadias que tiram foto quase pelada na internet, não sejam alimentados por esse tipo de coisa, e nem faça desse hobbie o único da sua vida, não queira ser notado somente pelo corpo que tem, mais sim pela inteligência, quando vc só tem isso pra fazer se sentir confiante, sempre que alguém mais másculo que vc estiver por perto se sentirá ofuscado, não é bom.

Enfim, eu sempre indico musculação pros caras que tem auto estima baixa, pq dá um up na pessoa que ela jamais imagina, vc não precisa treinar pra ser o Arnold Schwarzenegger, com qualquer R$ 50,00 vc compra os melhores alimentos pra hipertrofia numa feira ou supermercado, alem da questão da confiança, tem a saúde de um cara que se alimenta bem. Quanto aos estudos eu penso que deve ser o foco principal de quem ta querendo ganhar na vida, mas acho que 1h por dia de academia não atrapalharia, ou atrapalharia??

Ah sim, e artes marciais é realmente muito foda, um dia quero experimentar fazer, mas levar como uma arte mesmo, e não como instrumento de pancadaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
27-02-2014, 11:28 PM
Ressaltando aqui que eu gastava no máximo R$ 200,00, as vezes nem chegava a isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-02-2014, 11:36 PM
Eu acredito que atingir Shape foda é um mito.
A nao ser que se entupa de anabos e se torne alterofilista.

Sim MAS ACADEMIA EH ESSENCIAL, é um esporte como qualquer outro, eu carrego bandagens de punho, tenho tênis viris de corrida, camisetas da adidas meias brancas, eu invisto em mim no meu bem estar na academia, lá é meu ambiente de meditação de zorra, onde eu me destaco por não ser frango.

Eu cancei de me empenhar em exaustão na academia, decidi por malhar por esporte não pra crescer ou ficar cortado.

Isso por ter enjuado, mas estipulo que la pra julho eu poderei retomar a dieta e o treino mais intenso, pois o ano estará mais frio e conseguirei malhar mais tempo, correr e fazer dieta.

Academia eh isso, não é constância. Se fosse seria chato, é estudo aprendizado, lições de humildade quando se vê alguém mais forte, acho um puta dum esporte massa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
27-02-2014, 11:37 PM
(27-02-2014, 10:59 PM)Bruce N. Escreveu: 1 ponto:
Quem é o imbecil que vai achar que vai ficar como o cara da foto? Só um juvena retardado mesmo.
Eu NO MÁXIMO, pretendo ficar assim:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: NOT-substituto-de-mauricio-mattar-em-nov...247090.jpg]

2 ponto:
Concordo

3 ponto:
Tem alguém aqui que pretende fazer academia só pra ficar descolado/popular e pegar mais mulher? Se tiver, sai desse fórum agora, seu lugar não é aqui.
A real desde sempre pregou o desenvolvimento pessoal para NÓS MESMOS, e não pra fazer um monte de vadia molhar a calcinha.
Pretendo entrar na academia, não pra pegar mulher (se vier, ótimo) e sim por mim, sempre que acordo e me vejo no espelho me da um desanimo leve, tipo "porra, sou um magrelo do caralho, olha esses braços de criança, pqp"

Artes Marciais:
Citar:Sem falar da auto-defesa, tão útil nos dias de barbárie que vivemos.
Como já disse em um tópico: quem visa fazer alguma arte marcial para auto-defesa nos dias atuais, está perdendo tempo. O que é mais rápido, um chute ou uma bala?

De resto concordo, tenho uma puta vontade em fazer Boxe, mas aqui perto não tem lugar que dê aulas. Mas é por puro prazer, é um desejo que tenho.

Estou no aguardo dos textos:
-A Real como âncora para a Matrix;
-A Real e a depressão.
(vou ler todos, mas estes são os que mais me interessou)

Abraços.

Vamos lá:

Boa parte da galera que entra na musculação sonha sim em ser o novo Arnold. Basta dar uma olhada no fórum Hipertrofia, páginas de facebook, vlogs de musculação, e até mesmo em fóruns e blogs da Real(experimente o Ask do Barão, é de chorar). Acredite, tem muito juvenil iludido que acha que vai mudar a vida puxando ferro.

É lógico que um chute é mais lento que uma bala. Mas só faz sentido pensar assim se o nosso belo governo deixasse o cidadão andar com uma Magnum na cintura. A auto-defesa que eu digo é imobilizar algum playboy engraçadinho e não enfrentar traficante tentando aplicar gravatas nele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-02-2014, 11:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2014, 11:39 PM por Jack DeWitt.)
Concordo em partes com o que você disse. Justamente porque academia não é para todos. Uns gostam de fazer musculação e outros não. Esse foi meu caso, li no fórum sobre academia e pensei:

Porra, bora fazer!

Fiz um mês e minhas conclusões:

Academia te dá um UP maldito quando se trata de disposição, tu fica muito mais elétrico depois que faz. Só que no meu caso, não gostei. A sensação pós academia é boa, mas não achei massa treinar. Portanto, nem pretendo continuar. Acho que cada um deveria fazer uma atividade fisica que gosta. Eu vou dar uma olhada em arte marcial e fazer o que mais gosto, que é jogar basquete.

Acredito que o incentivo não deveria ser só a academia, e sim as atividades fisicas em geral. yaoming

Gostei do texto, propôs uma discussão bem diferente. Aguardo os próximos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
27-02-2014, 11:41 PM
Minhas principais restrições quanto a musculação são: o potencial prejuízo às articulações, a falta de funcionalidade/mobilidade dos resultados e o atual modismo, que levou à inflação de TUDO que envolve a musculação.

Mas sejamos sinceros: a musculação voltada à hipertrofia ainda é o método mais rápido pra um magricelo ou um gordão atingir um shape aceitável.

E como disciplina auxiliar, a musculação também dá um ótimo suporte no desenvolvimento de outros esportes, como corrida, futebol, vôlei, basquete, ciclismo, atletismo, artes marciais, remo, etc, etc, etc...

Aliás, eu acredito que pensar na musculação como um fim em si mesmo, é um erro. Os esportes decorrentes da musculação são muito fodas (powerlifting, levantamento olímpico, fisiculturismo, etc), mas são pouco difundidos no Brasil.

Enfiar a cara na academia, gastar rios de dinheiro com mensalidades e suplementos pra ficar com 40 de braço pra pegar as vadias na balada, é mesmo uma matrix violenta.

Mas quem a usa pra um fim específico ou como suporte, tem todo o meu apoio e tem a cabeça muito mais no lugar que esses bombados modinha por aí.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
27-02-2014, 11:47 PM
(27-02-2014, 11:22 PM)Raito Escreveu: Pensador, interessante o seu texto. Seguem minhas observações.

Em seu texto você coloca muitas premissas como verdades absolutas, quando na verdade são relativas, por vezes exagerando ao extremo, o que não deixa de ser uma falácia. Exemplos:

1 - "mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal."

2 - "Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro."

4 - "Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado."

1 - Percebo que os confrades só recomendam correr para academia somente aqueles que relatam estarem insatisfeitos com a própria forma física. Existem muitos realistas que estão fora dos padrões de academia não se incomodam, não vejo ninguém mandando esses correrem para a academia.

2 - Esses resultados são relativos, eu mesmo atingi os resultados que queria com 3 meses. Faço 3x por semana, por volta de 1:40 h por dia de treino, pago R$ 68,00 por mês, não me parece tão caro assim.

3 - Não tenho a menor pretensão de ficar como o modelo que você apresentou, creio que eu não seja o único.

4 - Treino totalmente natural, nunca gastei R$ 1,00 com suplementos e atingi o resultados que queria.

Concluo que a sua crítica é válida para aqueles nos quais a carapuça serviu, mas acredito que muitos não se enquadrarão no perfil que você descreveu, que é o meu caso. Eu achava que deveria melhorar alguns aspectos do meu físico e optei por utilizar a musculação e consegui os resultados que queria, simples assim.

Concordo que posso ter exagerado em alguns pontos, quase postulando algumas coisas, mas é que já vi milhares de vezes confrades chegando aqui com seus relatos e a primeira coisa que indicam pra ele é procurar uma academia, sendo que a vida do cara está um caos.

E quanto ao seu caso, acredito que sua meta era bem modesta. Pois atingiu o resultado em três meses e sem suplemento ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
27-02-2014, 11:53 PM
(27-02-2014, 11:37 PM)Jack DeWitt Escreveu: Concordo em partes com o que você disse. Justamente porque academia não é para todos. Uns gostam de fazer musculação e outros não. Esse foi meu caso, li no fórum sobre academia e pensei:

Porra, bora fazer!

Fiz um mês e minhas conclusões:

Academia te dá um UP maldito quando se trata de disposição, tu fica muito mais elétrico depois que faz. Só que no meu caso, não gostei. A sensação pós academia é boa, mas não achei massa treinar. Portanto, nem pretendo continuar. Acho que cada um deveria fazer uma atividade fisica que gosta. Eu vou dar uma olhada em arte marcial e fazer o que mais gosto, que é jogar basquete.

Acredito que o incentivo não deveria ser só a academia, e sim as atividades fisicas em geral. yaoming

Gostei do texto, propôs uma discussão bem diferente. Aguardo os próximos.

Você captou bem a idéia do texto. Acredito que o incentivo deveria ser para o cara fazer o que gosta,seja basquete, peteca ou bungee jump sem corda. Esse culto irracional a musculação tem feito muita gente perder muita grana e tempo, e isso é o cerne da discussão que provoquei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
28-02-2014, 12:02 AM
(27-02-2014, 11:41 PM)John Romano Escreveu: Minhas principais restrições quanto a musculação são: o potencial prejuízo às articulações, a falta de funcionalidade/mobilidade dos resultados e o atual modismo, que levou à inflação de TUDO que envolve a musculação.

Mas sejamos sinceros: a musculação voltada à hipertrofia ainda é o método mais rápido pra um magricelo ou um gordão atingir um shape aceitável.

E como disciplina auxiliar, a musculação também dá um ótimo suporte no desenvolvimento de outros esportes, como corrida, futebol, vôlei, basquete, ciclismo, atletismo, artes marciais, remo, etc, etc, etc...

Aliás, eu acredito que pensar na musculação como um fim em si mesmo, é um erro. Os esportes decorrentes da musculação são muito fodas (powerlifting, levantamento olímpico, fisiculturismo, etc), mas são pouco difundidos no Brasil.

Enfiar a cara na academia, gastar rios de dinheiro com mensalidades e suplementos pra ficar com 40 de braço pra pegar as vadias na balada, é mesmo uma matrix violenta.

Mas quem a usa pra um fim específico ou como suporte, tem todo o meu apoio e tem a cabeça muito mais no lugar que esses bombados modinha por aí.

Concordo com você. Eu não tenho nenhum ranço contra a musculação, até porque pratiquei por muito tempo, acompanho campeonatos e tals. Acho extremamente louvável a prática da musculação principalmente nesses casos de magrelos e gordos. O que eu discuto, de fato, é o culto desmedido que membros da Real fazem a musculação.

Lembro do caso do GordoLuis (se é que era verdade), o cara desesperado, em depressão profunda, a ponto de pular da ponte, e vários confrades mandando o cara correr pra academia. Acho que o caminho não é bem por aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
28-02-2014, 12:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 12:21 AM por Tirionn.)
(27-02-2014, 11:47 PM)Pensador Escreveu:
(27-02-2014, 11:22 PM)Raito Escreveu: Pensador, interessante o seu texto. Seguem minhas observações.

Concordo que posso ter exagerado em alguns pontos, quase postulando algumas coisas, mas é que já vi milhares de vezes confrades chegando aqui com seus relatos e a primeira coisa que indicam pra ele é procurar uma academia, sendo que a vida do cara está um caos.

E quanto ao seu caso, acredito que sua meta era bem modesta. Pois atingiu o resultado em três meses e sem suplemento ainda.

Vejo que você postou como se suplementos fossem um recurso para obter mais ganhos.Isso é errado, suplemento não passa de comida em pó, não vai te dar + 3cm de braço se tu tomar.A vantagem deles é a praticidade.Você tomar um scoop de whey e comer um peito de frango dá no mesmo.(claro que tem aquela história do valor biológico, mas isso quase não faz diferença).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
28-02-2014, 12:40 AM
(28-02-2014, 12:20 AM)Tirionn Escreveu:
(27-02-2014, 11:47 PM)Pensador Escreveu:

Vejo que você postou como se suplementos fossem um recurso para obter mais ganhos.Isso é errado, suplemento não passa de comida em pó, não vai te dar + 3cm de braço se tu tomar.A vantagem deles é a praticidade.Você tomar um scoop de whey e comer um peito de frango dá no mesmo.(claro que tem aquela história do valor biológico, mas isso quase não faz diferença).

Eu sei bem que o suplemento não é essencial para o crescimento, mas ele é importante sim. Basta lembrar que o tempo de absorção do whey é muito mais rápido que o que qualquer outra proteína, e que isso é vital pra aproveitar a janela de oportunidade que aparece após o treino. Sem falar da digestibilidade da proteína do whey, que é absurdamente maior.

Isso por que não estou falando de multivitamínicos e BCAA. Vai tentar consumir a quantidade de aminoácido pra evitar o catabolismo, você vai comer 5 kilos de frango por dia. Vai tentar ingerir a quantidade recomendada de vitamina C ou Zinco, vai chupar um saco de limão e comer 3 kilos de inhame por dia. Complicado...

Não gostaria muito de desviar do assunto, portanto me encerro por aqui.

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
28-02-2014, 12:51 AM
Mas até que o tópico não foi de tudo ruim não eu gostei, continue com essa iniciativa pensador com o tempo você vai passar mais claramente as idéias dos seus textos.

Realmente há um culto retardado a musculação e no final dissemos a mesma coisa sobre fazer oque gosta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
28-02-2014, 01:12 AM
Muito pertinente essa discussão...
Parabéns ao autor do tópico!
Também fiz academia por um ano, aproximadamente.
Melhorei o "shape"? Sim, com certeza! Ganhei alguns músculos e enxuguei uma boa quantidade de banha.
Mmmaaasss...
Simplesmente odiei essa porra!!!
Por que?
Porque se você freqüenta uma academia barata, é uma bosta, até mesmo anilhas, que é o mais básico falta, se vai numa academia "top de linha", além de pagar um absurdo de mensalidade, é aquele festival de playboys bombadões, patricinhas de shorts socados no cu e uns gordos escrotos que se acham os fodões, todo mundo te olhando como se fosse um lixo por ser magro.
Com o passar do tempo vi que aquilo tudo era ilusão.
Um dia, vagando pelas "internetcha" vi um vídeo de uns maluco fazendo barra fixa e umas parada de "calisthenics" e vi que aquilo era muito mais funcional do que o que eu fazia na academia. Comecei a pesquisar sobre o assunto e vim parar aqui, no tópico do John Romano sobre treino bodyweight...
Foi assim que conheci o Fórum do Búfalo!
Comecei a treinar barra fixa nos dias que não ia pra academia, até que um dia, no treino de costas, pedi ao instrutor pra fazer barra ao invés daquelas puxadas na máquina. Ele deu um risinho sarcástico e foi comigo até a barra, onde tinha um bombadão treinando, que também me olhou com desprezo, mas, pra surpresa dos dois eu fiz 12/10/8/6 barras!!! Não lembro quantas o cara fez, mas foi menos que eu...
Esse foi meu ultimo mês na academia, fui só porque já tinha pago a mensalidade...
Hoje faço umas caminhadas/corridas pra melhorar a respiração e a resistência e "calisthenics" visando força e flexibilidade.
Não tenho mais ilusão de ficar "grande", mas quero chegar aos 40, 50 anos fazendo barra, "one arm pushups"... com um corpo forte e funcional.
Engraçado que a estética acompanha o ganho de força e resistência.
Para isso me alimento bem.
E outro ponto importante: treino ao ar livre, num parque perto da minha casa, sem pagar um centavo sequer por isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
28-02-2014, 01:19 AM
Porra quero aprender calistenicos. Brotou uma lágrima viril no meu olho com esse posto do plissken.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo