14-02-2014, 12:22 PM
Apagado
Nerd, gordo, mediano!
|
14-02-2014, 12:51 PM
18 aninhos? Sua vida nem começou ainda...
Vc ainda tá na fase de plantar, economizar e se formar, pra colher e aproveitar lááá na frente... Relaxe, tenha foco e trabalhe pelo seu futuro. O resto é consequência.
14-02-2014, 01:11 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014, 01:27 PM por Kohelet.)
Cara, faz faculdade.
Tenho visto mulher separar do marido porque o cara não tem faculdade. Quando vou conhecer uma mina nova, uma das primeiras perguntas do cadastro delas é "qual sua formação?". Como se, na cama, diploma fizesse alguma diferença... :rage Eu estudei, mas não me formei. Tenho dois cursos técnicos e sou um profissional gabaritado. No entando, a falta de uma faculdade hoje, no meu ponto de vista, só pode ser suprida por grande sucesso profissional e financeiro. Algo como um Steve Jobs da vida: não se formou, mas fez acontecer. Como não é exatamente o meu caso, só me resta estudar. E não só isso: estudar e, adicionalmente, fazer acontecer. Só estudar não resolve. Dá uma olhada nesse tópico pra ter uma visão mais ampla: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2539 Erga a cabeça, mete o pé e vai na fé!
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
14-02-2014, 01:25 PM
Roman,com 18 anos apenas muito bem colocado pelo John,voce tem a vida toda pela frente. Tenho mais de 40 anos,formado e financeirmante independente,etc. O que temos em comum?Também com quase todos aqui,ja fui um mangina,matrixiano,etc..meu ultimo relacionamento uma M$OL...enfim,era pobre,sem pai desde os 07 anos de idade,mae doente,etc...e olha hoje,tenho casa propia,carro do ano,etc...mais acredite sem formação,trabalho,investimento e determinação não vai chegar a lugar nenhum. Tomou o passo mais importante,reconheceu a merda de pessoa que era e continuaria a ser...tapete dos outros é o caralho...lute,e vença!!
Seja bem vindo,boa sorte!! Saudações!
14-02-2014, 01:30 PM
Roman,e completando..quando digo merda de pessoa,entenda...como o perifl/esteriotipo que a sociobundaliade entende com o idela,sarado,rico,destacado,etc..não seu carater,valores maiores..
abraço
14-02-2014, 01:34 PM
Reintero o John Romano. Vc está na fase de pavimentação do seu edificio. Construa bases sólidas agora, para não ruir lá na frente.
Manda a real nos estudo e saia do Ensino Médio. Busque algum curso tecnico ou superior que vc se identifique e se dedique. Saia do sedentarismo, faça algo pelo seu corpo, o que tiver em seu alcance. Luta, musculação, natação ou algum outro esporte. Até mesmo caminhada se não tiver dinheiro pra investir em qualidade de vida. Tenha foco, determinação, persistência e confiança nos seus objetivos. E o principal, AÇÃO. Sempre faça algo, tome uma atitude, de um passo, movimente-se. Ação é sucesso, apatia é fracasso.
14-02-2014, 02:01 PM
Putaqueopariu, formação de curso superior hoje, dependendo qual for não significa porra nenhuma.
Mulher pergunta isso porque ela não pensa apenas em você bancar ela no presente, ela quer saber se você tem futuro e se tiver, fará parte do extenso hall de opções que ela terá quando quiser sossegar o facho. Hoje o que conta amigo é a sua inteligência e sua dedicação para atingir os seus objetivos e o quanto está disposto a sacrificar para chegar até ele. Não será fácil e se você for um banana pode ter a idade que for, vai tomar uma surra bem dada da vida e voltará chorando pro colo da mamãe. Há pessoas que fazem faculdade de 4 anos para ganhar míseros 4, 5 mil/mês e tem gente que não tem nem o colegial e tira isso por semana. Ratifico tudo que o John Romano, o Mandrake e o Legião disseram e só acrescento. Cuide da sua saúde, da sua aparência, dos seus estudos, da sua vida financeira e profissional mas faça tudo isso pensando em você e em mais ninguém, você tem que cuidar de você porque se não o fizer, ninguem mais o fará. Você tem 18 anos, tudo que você fizer agora refletirá no seu futuro e se ficar parado e não fizer porra nenhuma, consequentemente não terá futuro. Não seja mais um, seja diferente!
14-02-2014, 02:09 PM
Citar:Putaqueopariu, formação de curso superior hoje, dependendo qual for não significa porra nenhuma. Muito verdade!!! Se vc tiver mto na duvida, faça um tecnico que vc garante um trampo que ganhe 1.200 à 1.800, até vc se decidir e fazer um superior. Cara tem um topico aqui que tem uma reportagem que os tecnólogos estão ganhando mais q um bacharel. E a entrada no mercado de trabalho tb é bem mais facilitada... Dê uma pesquisada
14-02-2014, 02:11 PM
O que importa na faculdade (exceto se você quiser seguir vida acadêmica) são os contatos que você faz lá.
Não estou dizendo pra renegar as matérias e ficar procurando contato, mas as amizades que você fizer durante a faculdade podem te proporcionar muitas facilidades depois da formatura. Também sugiro fazer o técnico, 2 anos e já sai quase empregado e ganhando bem.
14-02-2014, 05:38 PM
(14-02-2014, 02:01 PM)Tim Escreveu: Putaqueopariu, formação de curso superior hoje, dependendo qual for não significa porra nenhuma. Qualquer curso superior por si próprio não garante o lugar ao sol. Mas daí a dizer que a educação formal "não significa porra nenhuma" foi um erro grave que cometi quando tinha 18. Como falei, estudar é necessário, mas não suficiente. É preciso estudar e, adicionalmente, fazer acontecer. Lute e vença!
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
14-02-2014, 07:39 PM
Obrigado pelas respostas confrades, enquanto não termino o ensino médio, vou de curso técnico.
Minha intenção ao criar o tópico é mostrar que jovens estão afundados na matrix, eu estava, e graças a Deus conheci a real.
15-02-2014, 07:44 AM
Olha, tenho 19, não posso te dar muito conselho, mas recomendo fortemente fazer um curso técnico primeiro. Além de ter uma menor duração, te dá uma base de conhecimento muito boa para você seguir a área e fazer faculdade. Vejo muita gente perdida aqui nas aulas da faculdade por não terem feito um técnico e terem enfiado a cara direto no curso superior. E também, como os outros já disseram, só estudar não vai adiantar porra nenhuma, faça alguma coisa produtiva com o que você aprende.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
15-02-2014, 01:24 PM
Vai fazer o técnico aonde? SENAI é a melhor opção.
Não se preocupe com faculdade e seu "Status", isso é idiotice, faça se tiver que fazer. Existem outros meios de ganhar dinheiro sem faculdade.
15-02-2014, 04:13 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2014, 04:13 PM por Fleece.)
Deve ser curso profissionalizante e ele tá fazendo confusão.
15-02-2014, 04:24 PM
Tá tranquilo pra você cara.. tem apenas 18 anos e só precisa entrar pra academia e decidir algo pra sua vida.. só não desanime e pense que enquanto você começa do "0", muita gente começou do " -10 ".
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
15-02-2014, 06:05 PM
(15-02-2014, 04:12 PM)Javo Escreveu: 3 meses? Tem certeza que é técnico, nesse tempo não pode ser. Pelo que estou vendo aqui, curso de mecânica do senai é de 1200 horas. Fonte: http://www.sp.senai.br/Senaisp/cursos/48...anica.html O De eletricista se não me engano é de 160 horas, então creio que deva ser esse... |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |