• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
27-12-2015, 06:07 PM
(18-12-2015, 09:13 PM)Gekko Escreveu: Novidade: o texto da MP 694 alterado pelo relator da mesma - Romero Jucá - não foi aprovado e sofreu uma nova alteração. Continua valendo a isenção de IRPF para os FIIs, desde que os mesmo não emitam novas cotas de janeiro de 2016 em diante. Menos mal.

Bom, esse incidente do sendador Jucá nos mostra que alguma coisa vai mudar. Não vou vender nenhuma das minhas cotas ainda, apenas vou direcionar novos investimentos para a Renda Fixa, até que essa história seja resolvida. Como o projeto do referido senador não foi aprovado, teremos pelo menos mais um ano de isenção, o que nos dá uma certa tranquilidade para redefinir a estratégia, se for o caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-12-2015, 08:55 PM
Estou pensando em começar a depositar todo mês qualquer dinheiro em uma conta poupança, ainda não tenho salario, mas ganho uns trocados!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-12-2015, 10:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2015, 10:06 PM por CR7.)
(27-12-2015, 05:56 PM)Mr. Black Escreveu:
(27-12-2015, 05:07 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Meus cumprimentos ao confrade Mr. Black. Você é um dos poucos confrades que levam os conhecimentos financeiros a sério nesta casa.

Obrigado, confrade DiamanteNegro. O desenvolvimento financeiro é - ao meu ver - o mais importante. Porque é ele que vai nos dar o maior poder de barganha, e consequentemente, maiores privilégios e liberdade na vida. Com mais recursos, poderemos cuidar mais de nós mesmos, e dar um forte up nas demais áreas do desenvolvimento pessoal.

E grande parte das mazelas que sofremos poderiam ser minimizadas, caso tivéssemos mais recursos. Por isso, é de suma importância que aprendamos a cuidar bem do nosso suado dinheirinho, primeiro poupando, e depois fazendo ele se multiplicar através de investimentos poderosos. O dinheiro, se mau administrado, pune.

(27-12-2015, 01:52 PM)Tomazzino Escreveu: Confrades, vcs juntam dinheiro? Me refiro a qualquer mixaria, to pensando em iniciar isso!

Sim, confrade Tomazzino, nós juntamos dinheiro sim. O primeiro passo sempre é poupar. Quanto poupar? Seis meses de gastos fixos - moradia, alimentação, plano de saúde, luz, água, telefonia e internet. Essa grana deve ficar na poupança ou na conta corrente, e não deve ser gasta pra nada. NADA. Ela será o teu colchão de emergência. Se alguma coisa acontecer, como perder o emprego, ou rolar uma emergência hospitalar não coberta pelo plano, ou outra tragédia, aí é que você vai usar esse dinheiro. Só nessas situações fortemente emergenciais. E assim que o pior passar, você repõem esse dinheiro prioritariamente.

Feito isso, você acumula uns 5 - 10k para começar a investir. Leia o tópico [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos, tem várias dicas preciosas lá. Mas resumindo, comece pela Renda Fixa, e aos pouquinhos, vá se aventurando na Renda Variável. E aprenda antes de colocar seu dinheiro, tudo sobre os investimentos que pretende fazer. TUDO, desde o operacional, até os riscos.

Agora que tem as dicas, boa sorte na tua jornada. E bons investimentos.

Muito boas as dicas confrade, mas já que você recomenda a renda fixa para iniciantes, qual seria o melhor investimento de renda fixa para quem quer começar a investir? Qual traz mais rendimentos e qual tem menos riscos?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
28-12-2015, 06:38 PM
(27-12-2015, 10:03 PM)Mr. L Escreveu: Muito boas as dicas confrade, mas já que você recomenda a renda fixa para iniciantes, qual seria o melhor investimento de renda fixa para quem quer começar a investir? Qual traz mais rendimentos e qual tem menos riscos?

confrade Mr. L, leia o tópico [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos, tem várias dicas preciosas lá. Mas leia desde o início, e não apenas as últimas respostas.

Leia este tópico do início também, tem muita referência à Renda Fixa enquanto falamos de fundos imobiliários.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
29-12-2015, 06:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2015, 06:53 AM por Diamante.)
- Um fator que está me deixando até impressionado, é que muitos confrades antigos nesta casa ainda nem juntaram uma quantia para investir. A grande parte dos mesmos é por puro "desinteresse" em ler os materiais financeiros do fórum.

- Muitos estão negligenciando muitas áreas do desenvolvimento e focando somente em mulher.

- Assim fica complicado ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-12-2015, 07:41 AM
(29-12-2015, 06:51 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Um fator que está me deixando até impressionado, é que muitos confrades antigos nesta casa ainda nem juntaram uma quantia para investir. A grande parte dos mesmos é por puro "desinteresse" em ler os materiais financeiros do fórum.

- Muitos estão negligenciando muitas áreas do desenvolvimento e focando somente em mulher.

Aguda observação, confrade.

Eu msm tou quase me mutilando de raiva pq com essa crise não tá dando pra juntar dinheiro direito, e enquanto isso pessoal comendo mosca!!!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-12-2015, 08:26 AM
(29-12-2015, 06:51 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Um fator que está me deixando até impressionado, é que muitos confrades antigos nesta casa ainda nem juntaram uma quantia para investir. A grande parte dos mesmos é por puro "desinteresse" em ler os materiais financeiros do fórum.

As vezes não é desinteresse man, pois eu mesmo sempre que posso leio, só falta juntar o $$ que tá "barril" com esta crise trollface Mas quero mudar de estratégia ano que vem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
29-12-2015, 07:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2015, 07:35 PM por Mr. Black.)
Acho que é porque a maioria do pessoal aqui tem menos de 30 anos de idade, então, ainda não amadureceu na profissão. Nessa fase, já é difícil poupar, quanto mais investir. Mas isso é uma verdade, o pessoal deveria se interessar mais pelos tópicos de finanças pessoais, pois são, ao meu ver, os mais importantes do fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
29-12-2015, 08:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2015, 08:31 PM por Diamante.)
(29-12-2015, 08:26 AM)Gary Holt Escreveu:

As vezes não é desinteresse man, pois eu mesmo sempre que posso leio, só falta juntar o $$ que tá "barril" com esta crise trollface Mas quero mudar de estratégia ano que vem.

(29-12-2015, 07:34 PM)Mr. Black Escreveu: Acho que é porque a maioria do pessoal aqui tem menos de 30 anos de idade, então, ainda não amadureceu na profissão. Nessa fase, já é difícil poupar, quanto mais investir. Mas isso é uma verdade, o pessoal deveria se interessar mais pelos tópicos de finanças pessoais, pois são, ao meu ver, os mais importantes do fórum.

- Confrades, o Barão entendeu meu raciocínio em sua última resposta.

- Grifei a respostas de vocês, porque já devem ter visto muito Búfalos com tempo de casa considerável que não se interessam por esta área de finanças.

- Digo porque basicamente sou responsável e Moderador na área de finanças do MR. E via perguntas espalhadas pelo fórum muito básicas. Sendo assim, tentei movimentar o área de finanças por lá ao criar um tópico de dúvidas e respostas.

- O que eu quero dizer com isso? Muitos confrades tem desinteresse na área de finanças, são poucos que se interessam em ler os conteúdos. Até fiz uma tabela para ajudar a confraria por lá.

- E até tento ajudar, só que o desinteresse é muito grande.

- Agora só postar um tópico que fulana deu para "1000" fulanos, que aparecem gente do além para responder. Se a galera tivesse este mesmo interesse em outros tópicos de desenvolvimento, muitos já estariam em uma situação bem avançada.

- Vocês aqui tem o Gekko e o Barão responsáveis por esta área de finanças e tudo 0800.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-12-2015, 07:51 AM
(29-12-2015, 08:29 PM)DiamanteNegro Escreveu:
(29-12-2015, 08:26 AM)Gary Holt Escreveu:

(29-12-2015, 07:34 PM)Mr. Black Escreveu: Acho que é porque a maioria do pessoal aqui tem menos de 30 anos de idade, então, ainda não amadureceu na profissão. Nessa fase, já é difícil poupar, quanto mais investir. Mas isso é uma verdade, o pessoal deveria se interessar mais pelos tópicos de finanças pessoais, pois são, ao meu ver, os mais importantes do fórum.

- Confrades, o Barão entendeu meu raciocínio em sua última resposta.

- Grifei a respostas de vocês, porque já devem ter visto muito Búfalos com tempo de casa considerável que não se interessam por esta área de finanças.

- Digo porque basicamente sou responsável e Moderador na área de finanças do MR. E via perguntas espalhadas pelo fórum muito básicas. Sendo assim, tentei movimentar o área de finanças por lá ao criar um tópico de dúvidas e respostas.

- O que eu quero dizer com isso? Muitos confrades tem desinteresse na área de finanças, são poucos que se interessam em ler os conteúdos. Até fiz uma tabela para ajudar a confraria por lá.

- E até tento ajudar, só que o desinteresse é muito grande.

- Agora só postar um tópico que fulana deu para "1000" fulanos, que aparecem gente do além para responder. Se a galera tivesse este mesmo interesse em outros tópicos de desenvolvimento, muitos já estariam em uma situação bem avançada.

- Vocês aqui tem o Gekko e o Barão responsáveis por esta área de finanças e tudo 0800.

Aqui tem Gekko, Barão, Mr Black e Diamante Negro dando ótimas dicas e trazendo conhecimento nessa área. Em pensar que no início só eu batia nessa tecla por aqui...

É bom ver que o interesse, por mais que ainda seja pouco, vai crescendo.

Sobre o assunto, por menos que o cara ganhe, ele tem que aprender seja lá como for a gastar menos do que ganha. Isso se chama ser superavitário. Se você não desenvolve a mentalidade de ser superavitário e cortar alguns gastos para poupar algo, por pouco que seja, você nunca vai investir nada. Sempre haverão despesas. Dificilmente alguém vai atingir um patamar de renda que atenda a tudo e ainda sobre. Não se investe sobras. Se investe um percentual estipulado da renda mensal e isso deve ser prioridade. Deve ser investido assim que você recebe o seu salário e se vire com o percentual restante. Se um religioso pode separar 10% do seu salário para pagar o dízimo, por que você não pode reservar 10% do que ganha para o seu enriquecimento? Se está com essa dificuldade assim tão básica, recomendo fortemente o livro O homem Mais Rico da Babilônia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2015, 08:00 AM
Veja pelo lado bom.

Antes eram 2 caras fechados com os investimentos aqui. Agora são 4.

Um aumento de 100%! yaoming

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2015, 08:06 AM
Mas falar a real, tá difícil pra caralho pra juntar grana, pelo menos pra mim. Tou comprando ferramenta pra caralho, peça de bicicleta pra caralho e agora quero brincar de marceneiro, fudeu.

Sem falar meus gastos com a casa, carro, diversão, etc. E ano q vem ainda tou me programando pra ir fazer um curso especializado q é 3000 reais numa cacetada só. O que é mais ou menos metade do q eu conseguia investir nos bons tempos.

E mesmo assim ainda sobra alguma coisinha. Esse ano acho q consegui investir uns 2 mil reais ainda (não fiz as contas). Tá certo q uma parte veio de dividendos e uns rebalanceamentos q fiz na carteira, mas acho q msm assim entrou uns 1000zin de dinheiro novo.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
30-12-2015, 04:25 PM
(30-12-2015, 08:00 AM)barãozin Escreveu: Veja pelo lado bom.

Antes eram 2 caras fechados com os investimentos aqui. Agora são 4.

Um aumento de 100%! yaoming

- Verdade. Não tinha reparado. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
04-01-2016, 10:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2016, 10:14 PM por Mr. Black.)
Porra, esse mês, vários dos meus Fundos Imobiliários tiveram um aumento significativo dos aluguéis. Esse aumento é não recorrente, e se deve ao fato do fundo ser obrigado a distribuir 95% do lucro líquido aos cotistas, até o final de cada período contábil. Ou seja, a reserva acumulada do período, e que não foi utilizada, tem que ser distribuída. Sendo assim, esse mês o yeld médio da carteira foi na estratosfera.

Mas, mesmo empolgado com a distribuição extraordinária de rendimentos, vou comprar poucas cotas de BBPO11, AEFI11, e NSLU11B. Os demais fundos não terão novos aportes até que a situação do IR para FIIs seja resolvida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
04-01-2016, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2016, 10:43 PM por Marcílio.)

Falo por mim, mas minha renda mixuruca não posso fazer muita coisa a não ser investir em coisas básicas como tentar comprar um carro pra mim (por hora, uso da família), roupas e materiais de estudo.

Mas pretendo sim dar umas estudadas no material quando tiver a chance, ler livros, cursos e postar cursos de iniciação em investimentos.

Espero fazer isso no final de 2016, porque esse início do ano tá meio complicado.

Mas por hora, só vendo as postagens dos confras e lendo material em artigos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2016, 07:28 AM
Rapaz... com essa farra de fim de ano acho que faz uns 15 dias que eu nem sequer abro o site da minha corretora. yaoming

Vou ver aqui se caiu algum dividendo mais gordo pra eu.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
05-01-2016, 08:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2016, 08:15 PM por Mr. Black.)
Compras realizadas:

- BBPO a 95,60
- AEFI a 100,50
- NSLU a 175,00

Os preços estão excelentes, então, enchi o carrinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
06-01-2016, 07:12 PM
Uma estratégia que vou adotar esse ano é ter uma carteira enxuta de FIIs. Penso em ter no máximo 7 fundos elencados. Facilita novos aportes, e facilita a gerência do portfólio como um todo. Como o meu carro-chefe continuará sendo a Renda Fixa por um bom tempo ainda, vou usar o lema "menos é mais" para a Renda Variável.

Por isso, vou finalizar posições em papéis. Um deles é o FAED11B. Excelente fundo, mas o irmão dele, o AEFI11, está performando melhor. Como eu tenho os dois na carteira, não faz sentido essa redundância. Vendi todas as minhas cotas de FAED11B, e apliquei a maior parte do dinheiro em AEFI11, e uma menor parte em BBPO11. Essa operação aumentou o yeld médio da carteira também.

No momento, os fundos que fazem parte da minha carteira são: AEFI, BBPO, EDGA, HGLG, NSLU, RNGO, SDIL, e XTED. Pretendo eliminar mais dois - provavelmente serão EDGA ou XTED, e SDIL ou HGLG - e adicionar mais um a escolher ainda.

Não pretendo também comprar fundos com valor da cota muito alto. Por exemplo, HGLG custa quase 1000,00 (mil reais), o que dificulta novos aportes. Cotas com valor baixo são uma mão na roda quando surgem promoções, então, vou dar preferência a fundos cujo valor da cota não ultrapasse 200,00 (duzentos reais).

Vamos ver como essa estratégia vai se comportar durante o ano...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
07-01-2016, 06:26 PM
Hoje vendi HGLG, e agora conto com 7 fundos imobiliários. Somando às minhas 5 ações, tenho 12 ativos de renda variável. Um número que considero excelente por ser fácil de controlar. Menos é mais.

Outra boa característica, é que meus ativos de renda variável tem baixo preço unitário, o que facilita novos aportes, e também a alocação em cada um deles.

Outra coisa que vou tentar é baixar meus custos operacionais, abrindo conta em mais corretoras. A Rico, cobra apenas 4,40 por ordem na compra e venda de ações no fracionário. Fazendo duas ordens, eles te isentam da taxa de custódia, que é 12,90. A Easyinvest não cobra taxas no Tesouro Direto. E a Socopa não cobra ordens para compra e venda de Fundos Imobiliários. Vamos ver como eu vou equacionar o operacional. Assim que tiver uma solução, posto aqui.

Bons negócios, tigrada!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
12-01-2016, 07:21 AM
(07-01-2016, 06:26 PM)Mr. Black Escreveu: Hoje vendi HGLG, e agora conto com 7 fundos imobiliários. Somando às minhas 5 ações, tenho 12 ativos de renda variável. Um número que considero excelente por ser fácil de controlar. Menos é mais.

Outra boa característica, é que meus ativos de renda variável tem baixo preço unitário, o que facilita novos aportes, e também a alocação em cada um deles.

Outra coisa que vou tentar é baixar meus custos operacionais, abrindo conta em mais corretoras. A Rico, cobra apenas 4,40 por ordem na compra e venda de ações no fracionário. Fazendo duas ordens, eles te isentam da taxa de custódia, que é 12,90. A Easyinvest não cobra taxas no Tesouro Direto. E a Socopa não cobra ordens para compra e venda de Fundos Imobiliários. Vamos ver como eu vou equacionar o operacional. Assim que tiver uma solução, posto aqui.

Bons negócios, tigrada!!!

Mas a Socopa cobra R$ 10,00 de custódia para quem não faz ao menos uma operação paga em renda variável, que custa R$ 7,00. Para mim que só costumo fazer uma compra mensal em ações, compensa e muito manter conta apenas na Socopa. R$ 7,00 é todo o mesmo custo operacional mensal. Investimentos sovina style.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,721 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,392 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,697 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo