• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
21-10-2013, 10:12 AM
(20-10-2013, 04:05 PM)Sedsage Escreveu:
(19-10-2013, 10:35 PM)Mateus Escreveu:
(19-10-2013, 08:26 PM)Spectro Escreveu: To com medo de perder massa muscular fazendo essa dieta.

Simples, faça um teste.

Mateus, você que já ta fazendo a dieta há mais tempo, pode me dar uma luz?
Conforme falei em um post anterior, sou magro e quero ganhar massa muscular. Mas ao mesmo tempo estou aderindo à dieta paleo (pelo menos 90%) e low carb. Faço treino padrão de academia para hipertrofia (4 séries de 8 repetições, três vezes por semana) e às terças e quintas aeróbico HIIT. Aos sábados, futebol em alta intensidade. Tô querendo incluir alguns exercício do Stronglifts, mas sem mudar demais o treino.
Montei uma dieta baseada em carne, frango, peixe, ovos, castanhas, salada e poucas frutas. No final ficou com a seguinte configuração:
3000 calorias, 60g de carbo, 180 de proteínas e 227g de gordura.
Pergunto, com essa dieta eu atingirei a ceto-adaptação?
E dá pra ganhar massa muscular?
Agradeço muito se você puder responder e fique à vontade para fazer qualquer crítica.

Então Sedsage, nas primeiras semanas, tu provavelmente vai sentir um pouco de fraqueza, pois está "trocando de combustível", pelo fato de você ser magro, não tem problema adicionar um pouco de carboidratos (apenas para que mantenha seu ritmo no treino), daí ao longo do tempo tu vai eliminando, dê preferência para batatas, porém o ideal é você comer bastante carne, se abastecer de energia através da gordura. A carne que dá material para construir seus músculos, não o carboidrato.
E mais, tome sol, se você for branco, no mínimo de 20 a 30 minutos, no sol do meio dia com 60% do corpo nú. Isso é super importante para a produção de vitamina D.

A respeito do treino, fisiculturista ou não, é imprescindível ter exercícios compostos, os principais: Agachamento Livre, Levantamento Terra e Supino. Pois os exercícios composto trabalham vários músculos ao mesmo tempo, no caso do achamento e levantamento terra, eles trabalham bem a coxa, que por ser um músculo muito grande, acaba influenciando numa maior produção de testosterona, que vai beneficiar todos os músculos do seu corpo.

NUNCA TOME NENHUM MEDICAMENTO! Esses medicamentos que usam para aumentar testosterona, não são feitos de moléculas bioidênticas, esses medicamentos só fodem com sua saúde, não se deixe iludir por esses caras que ficam "grandes" tomando remédio, esses, a longo prazo, estão fodidos. Seu suplemento é sua comida, mesmo que só com comida, você não cresça rápido, mas ao longo do tempo seus resultados vão melhorando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-10-2013, 10:16 AM
Perdi muita força nessa dieta, muita mesmo, acho que não da pra mim, estou levantando só 40 no supino, antes era 80.

Perdi peso num velocidade incrivel, passei de 98 para 96 em dois dias.
Tenho 1,90.

Vou tentar tomar maltodextrina antes da academia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-10-2013, 10:32 AM
(21-10-2013, 10:16 AM)Spectro Escreveu: Perdi muita força nessa dieta, muita mesmo, acho que não da pra mim, estou levantando só 40 no supino, antes era 80.

Perdi peso num velocidade incrivel, passei de 98 para 96 em dois dias.
Tenho 1,90.

Vou tentar tomar maltodextrina antes da academia.

É um efeito colateral temporário, é só o corpo se acostumar, mas tudo bem se não vai continuar, o importante é saber dos riscos de se comer carboidratos, óleos vegetais e leite. Se tiver essa consciência, já está bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-10-2013, 10:32 AM
Toma waxy maze... muuuuiiiito melhor q malto

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
21-10-2013, 10:36 AM
(21-10-2013, 10:32 AM)Petulante Escreveu: Toma waxy maze... muuuuiiiito melhor q malto

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.

https://www.facebook.com/leandrotwinofic...0226970224
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
21-10-2013, 10:51 AM
mas meu corpo melhorou muito desde que conheci a real, não tem nem comparação, até gominho na barriga ja estou notando!!!

Vou comprar malto mesmo, tomo meia hora antes do treino né?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-10-2013, 11:34 AM
(21-10-2013, 10:51 AM)Spectro Escreveu: mas meu corpo melhorou muito desde que conheci a real, não tem nem comparação, até gominho na barriga ja estou notando!!!

Vou comprar malto mesmo, tomo meia hora antes do treino né?

Começo é normal perder força confrade, teve dias que eu senti até pressão baixa e achei que ia desmaiar. Seu corpo "desaprende" a queimar gordura em vez de carb. Com o tempo ele aprende novamente. Esse tempo pode ser 1 semana, 5 dias, 3 semanas, não tem tempo fixo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
21-10-2013, 12:33 PM
(21-10-2013, 10:12 AM)Mateus Escreveu:
(20-10-2013, 04:05 PM)Sedsage Escreveu:
(19-10-2013, 10:35 PM)Mateus Escreveu: Simples, faça um teste.

Mateus, você que já ta fazendo a dieta há mais tempo, pode me dar uma luz?
Conforme falei em um post anterior, sou magro e quero ganhar massa muscular. Mas ao mesmo tempo estou aderindo à dieta paleo (pelo menos 90%) e low carb. Faço treino padrão de academia para hipertrofia (4 séries de 8 repetições, três vezes por semana) e às terças e quintas aeróbico HIIT. Aos sábados, futebol em alta intensidade. Tô querendo incluir alguns exercício do Stronglifts, mas sem mudar demais o treino.
Montei uma dieta baseada em carne, frango, peixe, ovos, castanhas, salada e poucas frutas. No final ficou com a seguinte configuração:
Agradeço muito se você puder responder e fique à vontade para fazer qualquer crítica.

Então Sedsage, nas primeiras semanas, tu provavelmente vai sentir um pouco de fraqueza, pois está "trocando de combustível", pelo fato de você ser magro, não tem problema adicionar um pouco de carboidratos (apenas para que mantenha seu ritmo no treino), daí ao longo do tempo tu vai eliminando, dê preferência para batatas, porém o ideal é você comer bastante carne, se abastecer de energia através da gordura. A carne que dá material para construir seus músculos, não o carboidrato.
E mais, tome sol, se você for branco, no mínimo de 20 a 30 minutos, no sol do meio dia com 60% do corpo nú. Isso é super importante para a produção de vitamina D.

A respeito do treino, fisiculturista ou não, é imprescindível ter exercícios compostos, os principais: Agachamento Livre, Levantamento Terra e Supino. Pois os exercícios composto trabalham vários músculos ao mesmo tempo, no caso do achamento e levantamento terra, eles trabalham bem a coxa, que por ser um músculo muito grande, acaba influenciando numa maior produção de testosterona, que vai beneficiar todos os músculos do seu corpo.

NUNCA TOME NENHUM MEDICAMENTO! Esses medicamentos que usam para aumentar testosterona, não são feitos de moléculas bioidênticas, esses medicamentos só fodem com sua saúde, não se deixe iludir por esses caras que ficam "grandes" tomando remédio, esses, a longo prazo, estão fodidos. Seu suplemento é sua comida, mesmo que só com comida, você não cresça rápido, mas ao longo do tempo seus resultados vão melhorando.

Cara, brigadão pela resposta. Eu já tô fazendo a dieta há uma semana e realmente senti um pouco de fraqueza no início. Até tontura. Pra não atrapalhar no treino, tô consumindo carboidrato antes de ir malhar (geralmente frutas). O resultado foi bom, pois, apesar de não estar atingindo o limite que eu posso chegar, ao menos a fraqueza foi embora. Quanto à parte da carne, conforme eu falei no post anterior, quase 60% da minha dieta é feita de gordura (carne, peixes, frango, ovos, castanhas). Tá dando uma energia do caralho. Quanto aos exercícios, já comecei a incluir alguns exercícios compostos, tais como: supino, agachamento e levantamento terra. Vamos ver o resultado...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
21-10-2013, 12:59 PM
(21-10-2013, 12:33 PM)Sedsage Escreveu:
(21-10-2013, 10:12 AM)Mateus Escreveu:
(20-10-2013, 04:05 PM)Sedsage Escreveu: Mateus, você que já ta fazendo a dieta há mais tempo, pode me dar uma luz?

Cara, brigadão pela resposta. Eu já tô fazendo a dieta há uma semana e realmente senti um pouco de fraqueza no início. Até tontura. Pra não atrapalhar no treino, tô consumindo carboidrato antes de ir malhar (geralmente frutas). O resultado foi bom, pois, apesar de não estar atingindo o limite que eu posso chegar, ao menos a fraqueza foi embora. Quanto à parte da carne, conforme eu falei no post anterior, quase 60% da minha dieta é feita de gordura (carne, peixes, frango, ovos, castanhas). Tá dando uma energia do caralho. Quanto aos exercícios, já comecei a incluir alguns exercícios compostos, tais como: supino, agachamento e levantamento terra. Vamos ver o resultado...

Confrade, frutas não são uma boa fonte de carboidratos pois tem muita frutose. As melhores fontes de carboidratos são os amidos de baxio indice glicêmico, tipo batata doce e inhame. Mas com certeza uma fruta é melhor que uma bolacha recheada cheia de conservantes e tal..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
21-10-2013, 01:23 PM
Ao contrário dos confrades eu senti um aumento de força e disposição.
To com 1 semana e alguns dias de dieta e até agora, praticamente, só tive benefícios.

Ainda não me pesei, mas me sinto bem mais definido.

Aumentei praticamente todos os exercícios que fazia de CC.
Por exemplos:
Apoio de frente: 4x20 para 5x20
Barra: 2 x 5 para 3x5
etc.

Tenho almoçado todo dia praticamente isso que coloquei em anexo, mudando apenas a carne.

Nesse domingo eu não aguentei e comi um pedaço de bolo de milho.
Tô peidando podre até hoje e com começo de dor de barriga!

Também não costumo sentir mais fome, posso passar um bom tempo sem comer e sem passar mal (algo impensável para mim há 2 semanas atrás, pois ficava tonto se ficasse mais de 3 horas sem comer, agora passo + de 5 ou 6 de boa).

Me sinto mais disposto e mais saudável também.

Vamos ver como vai ser daqui pra frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
21-10-2013, 01:30 PM
(21-10-2013, 12:59 PM)Meroplâncton Escreveu:
(21-10-2013, 12:33 PM)Sedsage Escreveu:
(21-10-2013, 10:12 AM)Mateus Escreveu: Então Sedsage, nas primeiras semanas, tu provavelmente vai sentir um pouco de fraqueza, pois está "trocando de combustível", pelo fato de você ser magro, não tem problema adicionar um pouco de carboidratos (apenas para que mantenha seu ritmo no treino), daí ao longo do tempo tu vai eliminando, dê preferência para batatas, porém o ideal é você comer bastante carne, se abastecer de energia através da gordura. A carne que dá material para construir seus músculos, não o carboidrato.

Confrade, frutas não são uma boa fonte de carboidratos pois tem muita frutose. As melhores fontes de carboidratos são os amidos de baxio indice glicêmico, tipo batata doce e inhame. Mas com certeza uma fruta é melhor que uma bolacha recheada cheia de conservantes e tal..

Sim, eu sei. Mas é que estou em período de ceto-adaptação e tô reduzindo o máximo que posso de carb. Dessa forma, fico com um pouco de receito de recorrer às batatas. Mas vou dar uma olhada em uma tabela nutricional e ver se me livro das frutas de vez. Valeu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
21-10-2013, 01:36 PM
Acabei de verificar que a banana contém mais carboidratos que a batata! Adeus frutose.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-10-2013, 01:37 PM
Free Bird, o anexo não está visível.
Estou seguindo essa dieta só que parcialmente.

Estou comendo chocolate com 60% de cacau(lanche noturno), nozes, carnes e saladas(estou comendo na rua, ou seja self services, talvez não seja o ideal, mas é barato e menos trabalhoso)
Semana passada eu estava com muita fome nos primeiros dias, e lá pra quinta e sexta estabilizou.

Final de semana, acabei saindo fora um pouco, comi pedaços de pizza caseira, mousse de maracuja e hotdog(considerei meu dia do lixo), só que em quantidades moderadas, e sempre na janta, almoço e cafe da manhã eu segui a risca.

Não se se foi por isso, mas hoje eu estou me sentindo fraco e com dor de cabeça e na nuca(pode ser postura ou excesso de computador mesmo...)

De qualquer forma, essa semana eu seguirei a risca, to pensando em manter todo final de semana nesse esquema que eu fiz(comer lixo, mas moderadamente e num específico dia)

É isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-10-2013, 01:57 PM
Sobre os alimentos que eu consumi essa semana:

Frutas: Banana, maça e mamão
Carnes: Lombo, frango assado, carne grelhada
Nozes: castanha do caju
Chocolate: 60% de cacau
Bebidas: Água e Cafe com adoçante
Frios: Queijo amarelo, presunto e peito de peru, queijo branco
Ovos: fritos e cozidos.

Dúvidas:

1- Sinto necessidade de algum doce, há alguma opção melhor do que frutas e chocolate com alto nivel de cacau?
2- Tem problema comer essas carnes em restaurantes self-service?
3- O uso de frios é mais pela comodidade, são prejudiciais e existe algum substituto bom?

É isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
21-10-2013, 02:02 PM
(21-10-2013, 01:57 PM)Dank Escreveu: Sobre os alimentos que eu consumi essa semana:

Frutas: Banana, maça e mamão
Carnes: Lombo, frango assado, carne grelhada
Nozes: castanha do caju
Chocolate: 60% de cacau
Bebidas: Água e Cafe com adoçante
Frios: Queijo amarelo, presunto e peito de peru, queijo branco
Ovos: fritos e cozidos.

Dúvidas:

1- Sinto necessidade de algum doce, há alguma opção melhor do que frutas e chocolate com alto nivel de cacau?
2- Tem problema comer essas carnes em restaurantes self-service?
3- O uso de frios é mais pela comodidade, são prejudiciais e existe algum substituto bom?

É isso.
Se eu não me engano, não pode comer nozes também, mas não é certeza.

Toda vez que tiver necessidade de doce, beba água, essa necessidade é psicológica. Tô sofrendo com ela também, mas tô me segurando.

Não tem problema comer carne de self-service, é carne de qualquer jeito.

Se não abusar do chocolate, beleza, tipo 1 vez por semana.

Eu cheguei a comer quase 300g de presunto puro de almoço uma vez, os frios me salvaram no começo da dieta.

Mais tarde eu coloco a imagem direito quando chegar em casa.

E esquece esse negócio de dia do lixo senão seu corpo nunca vai se desintoxicar.

Essa dieta é bem máscula, ou segue 100% ou não dá certo.

Esse fds eu quase morri de tentação, mas deu pra segurar (exceto o bolo de milho que me deu caganeira).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
21-10-2013, 02:08 PM
Uma dica meio "estranha":

Durante o período de abstinência de carbs, sentia muita fome mesmo.
Uma das coisas que me ajudou muito foi conversar com meu próprio corpo.
Quando sentia fome, eu pegava na minha barriga e falava:
-Tai ó, monte de gordura pra você queimar, pode ir usando elas que a única coisa que você vai ter acesso por enquanto é água.
E a fome costumava passar logo depois (eu bebi bastante água também).

Existem alguns estudos de PNL que sugerem que podemos programar nosso cérebro para várias coisas (por exemplo, falar pra si mesmo que quer acordar horário X no outro dia, normalmente você acorda bem próximo desse horário X, com variação de 5 minutos) e tenho usado esse conceito nessa dieta para tentar fazer meu corpo se adaptar logo a ausência de carbs. Como senti muitos benefícios, imagino que esteja funcionando, então fica a dica ai: pensem sempre que o corpo deve usar a gordura como fonte de energia quando ficarem com fome e mostrem pra ele, tocando a barriga ou outra parte gordurosa, que tem de onde tirar. Se a minha fome passava aos poucos com isso, imagino que a dos senhores também passará.

O mesmo vale pros musculos, sempre lembre ao seu corpo que deve mantê-los, tanto conversando consigo mesmo quanto exercitando-os regularmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
21-10-2013, 02:35 PM
Porra. Li o q falava do waxy e agora fiquei con uma duvida. O segredo de paleo e low carb não eh mesmo deixar baixos os índices de insulina? Porque esse post diz que após o treino tem q ter um pico de insulina?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
21-10-2013, 02:44 PM
Acho que para crescer, os musculos precisam de energia, creio que a insulina leva açucar ao músculo para ele crescer.

Acho que pra quem malha pesado o ideal eh uma dieta low carb, seria a fase de cutting, eu to cortando os musculos que eu gerei nesses ultimos meses.

Já para crescer o ideal seria uma dieta bulking, com muito proteina, gordura e carboidrato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
21-10-2013, 02:47 PM
(21-10-2013, 02:44 PM)Spectro Escreveu: Acho que para crescer, os musculos precisam de energia, creio que a insulina leva açucar ao músculo para ele crescer.

Acho que pra quem malha pesado o ideal eh uma dieta low carb, seria a fase de cutting, eu to cortando os musculos que eu gerei nesses ultimos meses.

Já para crescer o ideal seria uma dieta bulking, com muito proteina, gordura e carboidrato.

Depende do objetivo Spec.
Se for pra ser fisiculturista estilo Mr. Olympia, isso se aplica sim.

Se for pender pro lado mais fitness, não precisa de tanto carb, pelo contrário, eles atrapalham um pouco.

Como eu faço bodyweight, obviamente escolhi mais funcionalidade do que acumulação de massa muscular, então a dieta paleo se aplica e muito bem ao meu caso (que ficarei fitness querendo ou não).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
21-10-2013, 02:54 PM
(21-10-2013, 02:44 PM)Spectro Escreveu: Acho que para crescer, os musculos precisam de energia, creio que a insulina leva açucar ao músculo para ele crescer.

Ou seja tem q fazer o on/off mesmo. Como estou fazendo a paleo vou secar depois eu bulko. Já depositei um pouco d músculo nesses últimos 8 meses. Vou perder um pouco. Depois vou ver se cresço limpo.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,887 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,457 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,274 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,134 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,396 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo