• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Finasterida, cuidado !!!!
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Finasterida, cuidado !!!!
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-10-2012, 11:55 AM
Na minha adolescência, eu era atrativo. Então meus cabelos começaram a cair e senti que, por um tempo, minha atratividade caiu junto.

Há poucos meses, trabalhando em emprego de bom status e ganhando bem melhor, sinto que minha atratividade aumentou consideravelmente. E meu cabelo cada vez pior. :-)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-10-2012, 01:13 PM
Vou raspar logo e ficar com cara de malokeiro doidão rss.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
28-10-2012, 02:58 PM
(28-10-2012, 01:13 PM)Smith Escreveu: Vou raspar logo e ficar com cara de malokeiro doidão rss.

Eu ja raspei uma vez, hahaha
Eu tenho um amaçado do lado esquerdo da cabeça yaoming

Mas agora já está grande, e ano que vem vai pra gilete.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
28-10-2012, 02:59 PM
(28-10-2012, 11:55 AM)Gmct Escreveu: Na minha adolescência, eu era atrativo. Então meus cabelos começaram a cair e senti que, por um tempo, minha atratividade caiu junto.

Há poucos meses, trabalhando em emprego de bom status e ganhando bem melhor, sinto que minha atratividade aumentou consideravelmente. E meu cabelo cada vez pior. :-)

Nem me fale isso cara hahaha

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
06-11-2012, 08:12 PM

Longe de querer duvidar do colega, mas participo de um forum sobre calvice a mais de 8 anos, e realmente, uma alimentação adequada melhora muito o cabelo, mas esse lance do fitosterol nunca tinha ouvido falar, mas faz sentido...
Mas acho que a carne influencia negativamente muito mais pelos hormônios que são dados para os animais do que por qualquer outro motivo.

Mas de qualquer maneira, a finasterida realmente tem bem mais colaterais do que diz a bula, eu usei por mais de 7 anos, e chegou num ponto em que os colaterais ficaram insuportáveis: paumolecencia, meia bomba, perda de sensibilidade no penis, dor nos testiculos, baixa libido, cansado, aumento de gordura femilizante (tetas e no quadril) e não só eu, dezenas de outros usuários depois de anos desistiram de usar a finasterida.
Não vou dizer que todos vão ter esses colaterais, eles variam de pessoa para pessoa, para muitos são baixos os colaterais, a maioria só relata uma pequena baixa da libido e mais nada. Mas tem que tomar cuidado, mexer com os hormonios não é brincadeira, tem que fazer exames dos niveis de testo e DHT pelo menos uma vez ao ano, e ir controlando.
Eu parei de usar e estou correndo atras do prejuizo agora, perdi muito a sensibilidade peniana e isso esta dificultando muito para manter relações. Vou começar a tomar tribulus e manter o tratamento tópico.
Finasterida nunca mais.

(06-03-2012, 12:56 PM)Navarre Escreveu: Como consegui frear a minha queda de cabelo:

Quando eu fiz 26 anos (quase dez anos atrás) meu cabelo começou a cair drasticamente. Ela algo assustador. Saiam tufos de cabelos durante o banho. Entrei em pânico.
Certa época, tomei essa porcaria de finasterida por seis meses. Não tinha mais vontade de sair a noite ou ir atrás de mulheres. Nem me masturbar eu fazia mais (passou para cada duas semanas). Em suma, esse remedinho me deixou sem apetite sexual algum. Sem falar que o cabelo continuava a cair.
Larguei essa porcaria de remédio sem resentimentos.

Certa época, eu estava malhando e resolvi mudar a minha alimentação (que nos EUA era um lixo). Resolvi cortar carne absolutamente. Então fiz uma pesquisa sobre os efeitos que isso causaria hormonalmente no meu corpo (não queria afetar a minha malhação).
Em uma breve pesquisa na Internet (apenas em extensão .edu), descobri que vegetarianos tinham uma taxa de testosterona mais alta que a média. Ovo-lacto-vegetarianos (não comem derivados do leite ou de ovos) tinham uma taxa de testosterona ainda maior.
Ao contrário de sites comuns que afirmavam o contrário com "achismos", sites de pesquisa sérios mostravam que a dieta de carne tinha uma taxa até 13% mais baixa de testosterona do que a vegetariana.

Fiquei confuso porque haviam me falado que vegetarianismo alterava o comportamento das pessoas deixando-as mais calmas. Como isso seria possível se a taxa de testosterona aumenta?

Entrei em sites de faculdades pesquisando sobre o assunto e descobri um estudo que dava a explicação. Uma substância comum em vegetais (fitosterol) suprimia indiretamente a transformação do testosterona em outro hormônio trinta vezes mais forte, o DHT.
Por isso o índice de testosterona nos indivíduos eram mais altos, pois a transformação dele em DHT (que causa calvice) era surprimida.

Explicando em detalhes.
O testosterona é produzido nos testículos estimulado pela glândula pitulitária.
Uma parte do testosterona é convertida em DHT.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Di-hidrotestosterona
A enzima 5-alfarredutase é que realiza o processo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/5-alfarredutase
A finasterida é um supressor do 5-alfarredutase que consequentemente suprime a produção de DHT. Porém ela tem efeitos colateriais como os que experimentei.
Já o fitosterol é um supressor natural da 5-alfarredutase sem efeitos colaterias nenhum.
A dieta rica em vegetais contém grandes quantidades de fitosterol
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fitosterol
Assim estava explicada toda a dinâmica de uma dieta que faria o meu cabelo parar de cair.

Isso foi a quase dez anos. Nunca consegui parar completamente a queda de cabelo, principalmente por minha culpa. A alimentação deve ser concisa e constante para manter a taza de DHT baixa. Eu percebo claramente quando "pisei na bola". Passo alguns dias negligente e meus cabelos caem no banho.
Possuo minhas "entradas" na cabeça que são pouco visíveis. Se eu não tivesse feito a mudança de dieta, não haveria mais nenhum fio para contar a estória.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
06-11-2012, 08:55 PM
(06-11-2012, 08:12 PM)fucker_cwb Escreveu: Longe de querer duvidar do colega, mas participo de um forum sobre calvice a mais de 8 anos, e realmente, uma alimentação adequada melhora muito o cabelo, mas esse lance do fitosterol nunca tinha ouvido falar, mas faz sentido...
Mas acho que a carne influencia negativamente muito mais pelos hormônios que são dados para os animais do que por qualquer outro motivo.

Mas de qualquer maneira, a finasterida realmente tem bem mais colaterais do que diz a bula, eu usei por mais de 7 anos, e chegou num ponto em que os colaterais ficaram insuportáveis: paumolecencia, meia bomba, perda de sensibilidade no penis, dor nos testiculos, baixa libido, cansado, aumento de gordura femilizante (tetas e no quadril) e não só eu, dezenas de outros usuários depois de anos desistiram de usar a finasterida.
Não vou dizer que todos vão ter esses colaterais, eles variam de pessoa para pessoa, para muitos são baixos os colaterais, a maioria só relata uma pequena baixa da libido e mais nada. Mas tem que tomar cuidado, mexer com os hormonios não é brincadeira, tem que fazer exames dos niveis de testo e DHT pelo menos uma vez ao ano, e ir controlando.
Eu parei de usar e estou correndo atras do prejuizo agora, perdi muito a sensibilidade peniana e isso esta dificultando muito para manter relações. Vou começar a tomar tribulus e manter o tratamento tópico.
Finasterida nunca mais.

(06-03-2012, 12:56 PM)Navarre Escreveu: Como consegui frear a minha queda de cabelo:

Quando eu fiz 26 anos (quase dez anos atrás) meu cabelo começou a cair drasticamente. Ela algo assustador. Saiam tufos de cabelos durante o banho. Entrei em pânico.
Certa época, tomei essa porcaria de finasterida por seis meses. Não tinha mais vontade de sair a noite ou ir atrás de mulheres. Nem me masturbar eu fazia mais (passou para cada duas semanas). Em suma, esse remedinho me deixou sem apetite sexual algum. Sem falar que o cabelo continuava a cair.
Larguei essa porcaria de remédio sem resentimentos.

Certa época, eu estava malhando e resolvi mudar a minha alimentação (que nos EUA era um lixo). Resolvi cortar carne absolutamente. Então fiz uma pesquisa sobre os efeitos que isso causaria hormonalmente no meu corpo (não queria afetar a minha malhação).
Em uma breve pesquisa na Internet (apenas em extensão .edu), descobri que vegetarianos tinham uma taxa de testosterona mais alta que a média. Ovo-lacto-vegetarianos (não comem derivados do leite ou de ovos) tinham uma taxa de testosterona ainda maior.
Ao contrário de sites comuns que afirmavam o contrário com "achismos", sites de pesquisa sérios mostravam que a dieta de carne tinha uma taxa até 13% mais baixa de testosterona do que a vegetariana.

Fiquei confuso porque haviam me falado que vegetarianismo alterava o comportamento das pessoas deixando-as mais calmas. Como isso seria possível se a taxa de testosterona aumenta?

Entrei em sites de faculdades pesquisando sobre o assunto e descobri um estudo que dava a explicação. Uma substância comum em vegetais (fitosterol) suprimia indiretamente a transformação do testosterona em outro hormônio trinta vezes mais forte, o DHT.
Por isso o índice de testosterona nos indivíduos eram mais altos, pois a transformação dele em DHT (que causa calvice) era surprimida.

Explicando em detalhes.
O testosterona é produzido nos testículos estimulado pela glândula pitulitária.
Uma parte do testosterona é convertida em DHT.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Di-hidrotestosterona
A enzima 5-alfarredutase é que realiza o processo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/5-alfarredutase
A finasterida é um supressor do 5-alfarredutase que consequentemente suprime a produção de DHT. Porém ela tem efeitos colateriais como os que experimentei.
Já o fitosterol é um supressor natural da 5-alfarredutase sem efeitos colaterias nenhum.
A dieta rica em vegetais contém grandes quantidades de fitosterol
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fitosterol
Assim estava explicada toda a dinâmica de uma dieta que faria o meu cabelo parar de cair.

Isso foi a quase dez anos. Nunca consegui parar completamente a queda de cabelo, principalmente por minha culpa. A alimentação deve ser concisa e constante para manter a taza de DHT baixa. Eu percebo claramente quando "pisei na bola". Passo alguns dias negligente e meus cabelos caem no banho.
Possuo minhas "entradas" na cabeça que são pouco visíveis. Se eu não tivesse feito a mudança de dieta, não haveria mais nenhum fio para contar a estória.

Utilizo finasterida e o único colateral, foi aumento da gordura abdominal... só.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
23-04-2013, 09:51 AM
Palavra de quem já usou: ao saber dos efeitos colaterais da finasterida, parei de usar. Não demorou muito pra eu sentir um deles: dor nos testículos por umas duas semanas. Aí eu percebi o tamanho da encrenca e resolvi cortar a finasterida pra sempre, hoje eu só uso xampus anticaspa de cetoconazol e um tópico fortalecedor de fios.

E depois de ler a reportagem a seguir, me sinto sortudo de ter interrompido o tratamento com finasterida cedo:

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/p...inasterida
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-04-2013, 10:10 AM
Tomar finasterida e comer soja é castração química. Que fique claro de uma vez por todas. Pode não surtir efeitos a curto prazo, mas a longo prazo vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
24-04-2013, 07:27 PM
Se um dia meu cabelo cair, irei me certificar de ter um corpo musculoso e definido, e rasparei todo o cabelo.

Agora com meu corpo atual, iria parecer tratamento de quimioterapia ou AIDS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-04-2013, 08:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2013, 08:11 AM por Tim Laflour.)
Tomo fina há 7 anos e por causa desse tópico resolvi parar por 1 mes pra ver o que acontecia. Resultado: nada! Tudo exatamente igual, aliás, ela nunca me deu nenhum efeito colateral.

Sinceramente, prefiro acreditar em médicos conceituados (como o Dr. Milton Peruzzo, que inclusive tem um fórum sobre calvice) do que relatos de pessoas que nem conheço. No próprio link da Veja, um cara diz que "desenvolveu a síndrome de Peyronie". Cara, tem noção o quão absurdo é falar isso? Outro disse que precisa "fazer reposição hormonal constantemente", mas o finasterida não diminui o nível de testosterona! facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
25-04-2013, 10:30 PM
(25-04-2013, 08:10 AM)Tim Laflour Escreveu: Tomo fina há 7 anos e por causa desse tópico resolvi parar por 1 mes pra ver o que acontecia. Resultado: nada! Tudo exatamente igual, aliás, ela nunca me deu nenhum efeito colateral.

Sinceramente, prefiro acreditar em médicos conceituados (como o Dr. Milton Peruzzo, que inclusive tem um fórum sobre calvice) do que relatos de pessoas que nem conheço. No próprio link da Veja, um cara diz que "desenvolveu a síndrome de Peyronie". Cara, tem noção o quão absurdo é falar isso? Outro disse que precisa "fazer reposição hormonal constantemente", mas o finasterida não diminui o nível de testosterona! facepalm:

Ninguém disse que somos a palavra da salvação.
É um fórum de discussão todo mundo é livre para discordar e argumentar racionalmente.

Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
25-04-2013, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2013, 10:45 PM por fucker_cwb.)
Olha, acompanho o fórum do Doc Peruzzo há mais de 7 anos, e muitos usuários, muitos mesmo, após anos de finasterida, abandonaram por causa dos colaterais.

Tem algumas pessoas que realmente não tem efeitos colaterais "visíveis" (o que parece ser o seu caso, melhor para você, pode continuar tomando sem problemas!)

A maioria dos que tem colaterais, relatam só uma perda da libido, ou sêmen mais aguado, e nada mais, isso até que é contornável, dá para conviver, mas o problema é que a longo prazo para alguns isso vai se acumulando, chega uma hora que não dá mais, e as vezes o estrago já esta feito:em alguns casos extremos pode ocorrer: encolhimento dos testículos, do pênis, perda de sensibilidade, meia-bomba o tempo inteiro ou impotência total, acumulo de gordura feminilizante (tetas, quadril, etc), etc pode ser uma minoria, mas alguns apresentam sim estes colaterais.

A finasterida em si não vai alterar os niveis de testosterona, mas o problema é que é como uma balança, não dá para brincar com os hormonios, quando voce baixa alguma coisa, o organismo tenta compensar, e vice-versa, e isso a longo prazo pode causar problemas no metabolismo.

(25-04-2013, 08:10 AM)Tim Laflour Escreveu: Tomo fina há 7 anos e por causa desse tópico resolvi parar por 1 mes pra ver o que acontecia. Resultado: nada! Tudo exatamente igual, aliás, ela nunca me deu nenhum efeito colateral.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
26-04-2013, 04:31 AM
(23-04-2013, 10:10 AM)Gekko Escreveu: Tomar finasterida e comer soja é castração química. Que fique claro de uma vez por todas. Pode não surtir efeitos a curto prazo, mas a longo prazo vai.

Soja??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-04-2013, 06:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2013, 06:51 AM por Gekko.)
(26-04-2013, 04:31 AM)canislupus Escreveu:
(23-04-2013, 10:10 AM)Gekko Escreveu: Tomar finasterida e comer soja é castração química. Que fique claro de uma vez por todas. Pode não surtir efeitos a curto prazo, mas a longo prazo vai.

Soja??

Sim. Soja. Em uma rápida googleada você encontra muita coisa. Ela tem um hormônio que o organismo confunde com a testosterona, o que induz a diminuição da produção da mesma.

Os perigos da soja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
26-04-2013, 01:56 PM
Bom, fiquei meio encanado com o papo e fui atras de informações (mesmo tendo orientação médica). Parece que existe um novo produto, dado como "suplemento nutricional", ou seja, não precisa ter receita e não tem efeitos colaterais, que está fazendo sucesso no exterior:

http://calvicieoforum.saude.ws/viewtopic...colaterais

O vídeo mais sério que achei sobre os efeitos colaterais da finasterida foi esse:

Infelizmente meu caso é mais sério do que simplesmente "raspar a cabeça". Sou exageradamente narigudo e minha cabeça é pequena, ou seja, raspar careca vai me deixar totalmente caricato, o que atrapalha meu desenvolvimento social. Esperava administrar com remédios até uma idade em que o brilho do meu carro importado refletisse mais do que minha careca. Sad
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Curtido: 4 vezes em 3 posts
26-04-2013, 03:15 PM
Colega essa bosta de finasterida não presta, tomei dois meses e ja tava sentindo o pinto amolecer...foda-se, vou ser careca mesmo, e se não chamar atenção das civis, como as putas....sexo é sexo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-04-2013, 03:39 PM
Como sempre diz um colega meu: antes cair o cabelo do que cair a madeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
27-04-2013, 11:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2013, 11:33 PM por canislupus.)
(26-04-2013, 06:47 AM)Gekko Escreveu:
(26-04-2013, 04:31 AM)canislupus Escreveu:

Soja??

Sim. Soja. Em uma rápida googleada você encontra muita coisa. Ela tem um hormônio que o organismo confunde com a testosterona, o que induz a diminuição da produção da mesma.

Os perigos da soja

Puuutzz... eu sabia dos fitoestrógenos femininos, que tanto se falava, mas não são assim tão prejudiciais como diziam, tinha muito mito envolvido. Essa da testosterona eu não sabia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
28-04-2013, 10:54 AM
oq é esse remédio aí finasteria?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
28-04-2013, 01:09 PM
(28-04-2013, 10:54 AM)maverick_b Escreveu: oq é esse remédio aí finasteria?

Finasterida é um remédio para calvície, é um inibidor da produção do DHT: Di-hidrotestosterona, que é um derivado da testosterona.
Este hormonio é o responsável pelo afinamento e queda dos cabelos para quem tem alopécia androgenética. O problema é que o DHT também tem outras funções no organismo, e quando voce baixa ele em alguns individuos isso pode acarretar em efeitos colaterais, principalmente nas funções sexuais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cuidado com o vicio em pornografia TheShowOFF 56 30,703 28-06-2015, 01:12 AM
Última Mensagem: Appollo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo