• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Para quem acha que é uma gripezinha...
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Para quem acha que é uma gripezinha...
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
28-04-2020, 10:55 PM
Entrei no tópico achando que teriam mais posts.

Nas próximas semanas passem a observar mais Fortaleza e Rio de Janeiro.

Manaus vai ser fichinha perto da desgraceira que será por lá quando a população começar a superlotar hospitais e criar o verdadeiro caos.

Fora a falta de leitos de UTI e aumento acentuado do número de mortos.

São Paulo ainda se segura mais tempo, a estrutura é mais robusta.

Rio de Janeiro ainda tá pensando como vai fazer coisa que deveria estar pronta há um mẽs e meio. Cariocas estão totalmente fodidos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
28-04-2020, 11:46 PM
Eu só vou acenar e orar pelas almas dessas pobres vítimas da ignorância e conspiracionismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
29-04-2020, 09:38 PM
RJ ,pra citar duas realidades. Caxias, minha cidade, a segunda maior fonte de mortes, construiu um hospital de campanha, que se resume a uma lona e estrutura metálica. E o tal de hospital de campanha referencial, no RioCentro , na Barra da Tijuca, como vendedor, acabei de vender na sexta, um telhado (!) que deve ser entregue amanhã para um hospital inaugurado há uns dez,quinze dias. Que só vai começar a funcionar só Deus sabe quando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thomas Anderson
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 35 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 4
30-04-2020, 09:12 PM
Vamos aos números

Estados de governadores da oposição:

SP: 44 milhões - 2049 mortes
RJ: 16 milhões - 738 mortes
PE : 9 milhões - 508 mortes
CE : 9 milhões - 403 mortes
Am: 4 milhões - 351 mortes
Total : população 82 milhões - 4049 mortes

Estados governados aliados governo:

MG : 21 milhões - 71mortes
RS : 11 milhões - 45 mortes
PR : 11 milhões - 77 mortes
DF : 2,5 milhões - 28 mortes
SC : 7 milhões - 44 mortes
Total : 52,5 milhões - 265 mortes

A conclusão deixo para os analistas.

João 8:32
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
29-06-2020, 07:18 PM
Acho que é preciso atualizar os números.

De acordo com o site http://deathcount.info/ essa pandemia já se aproxima de 8,6MI de casos, com quase 500,000 mortos. (Desconfiando da China, diria que pode ser mais que o dobro disso só por lá). A taxa de recuperação registrada não passa de 50% apesar de só morrerem 5%.

Quer dizer que morrer 1 MI de pessoas é pouca coisa? Como o sistema de saúde do mundo não entraria em colapso com muito mais que isso de gente internada em UTI? Os conspiracionistas e outrosd apologistas precisam sair da sua bolha e ver que, mesmo eu eles escapem vivos, é um problema muito sério.

Uma estatística interessante daquele site é que você pode somar o death toll do SARS, da MERS, do Ebola e da Gripe Suína, e o C-19 já matou mais do DOBRO. e continua crescendo, ainda tá longe de cessar.

Como já se houvem casos de recontágio, é capaz que daqui pra frente a vacina seja feita em grupos de risco de tempos em tempos, como a gripe tem sido. Ou seja, mais um rol de doença para nos preocuparmos todo ano, daqui pra frente. Isso é uma merda tanto para os anti-vacs como para os pro-vacs, pois é mais um custo que provavelmente vai ser pago por nós nas contas de papai estado Brasileiro.

Com toda essa pandemia mundial, isso as relações de trabalho vão mudar, as viagens internacionais, as políticas de saúde, etc etc etc. E claro, a economia, o grande Deus de muita gente por aí. É algo que vai mudar a sociedade do mundo toda de maneira definitiva, depois que esse surto pandêmico passar. Não digo isso por que gosto ou concordo, mas sim por que é o que provavelmente vai ocorrer. A realidade tá aí, ela não liga para o que eu acho ou não dela.

Então, eu gostaria de pedir para quem está lendo esse texto e que antes ficava menosprezando os efeitos, tenha por favor a honestidade intelectual, se o peso na consciência permitir, de se desculpar e compensar os estragos causados por desinformação.

Não falo pra ninguém em específico, pode até ser um visitante do site que esteja de passagem.

Isso aqui é uma coisa que precisa ser levada a sério, ninguém precisa esperar um parente ou alguém próximo morrer para poder começar a tomar atitudes mais assertivas com relação à essa situação.

Saúde, força e honra a todos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Trent
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
29-06-2020, 07:48 PM
A maioria das pessoas que discutem sobre as medidas que devem ser implementadas para "voltar ao normal" partem para uma ponto de vista político durante uma discussão, ao invés de um ponto de vista racional visando o bem-estar da população por si só. O Brasil teve um bom tempo para se preparar para esta pandemia perante as outras nações do oriente( Europa, Ásia, etc), podendo criar planos para empresários não irem a falência, aprimoramento do setor de saúde para população, dentre outros. 

Planos comerciais são necessários, a economia deve andar, senão o país irá a falência. Porém, vejo apenas governadores preocupados com: 

- A partir de 10 de julho, no Rio de Janeiro, público de 1/3 da capacidade de público dos estádios disponíveis para assistir aos jogos. 

- Educação que poderiam ser à distância nas universidades/faculdades/escolas voltarão a ser presenciais a partir de 8 de setembro, em SP. 

- Bares que não tem a mínima noção de superlotação de público estão abrindo. 

Ao invés de fazerem um plano econômico desde já para recuperação da economia/renda do país, microempresas, empresários e população em si, os governadores querem fazer o "nome" deles liberando a população para entrar nos estádios de futebol, aumentando a lotação em transportes públicos com a volta dos estudantes( poderiam muito bem permanecerem com o ensino à distância), liberando bares( só vejo bar lotado aqui na minha cidade), dentre outros. 

Em específico ao:

Caso do futebol -> Nem os campeonatos ingleses, espanhóis ou até mesmo o UFC, liberou a presença dos públicos. Porém, o Brasil tem toda a educação do povo e estrutura econômica para liderar com esta situação, né? 

Educação -> Investimento no ensino à distância para "manter" até o fim do ano poderia ser feito. As faculdades poderiam adiantar as matérias teóricas e adiar para os outros períodos as matérias que necessitam de atividade prática. Os alunos de ensino médio apenas aprendem teoria, podem muito bem se acostumar com o ensino à distância. 

Por fim, acredito numa segunda onda desta pandemia aqui no Brasil.
[+] 3 usuários curtiram o post de Trent:3 usuários curtiram o post de Trent
  • Berlin, Master_DW, Wild
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
29-06-2020, 10:33 PM
Também acho bobagem voltar com futebol agora. Se nem escolas e faculdades vão arriscar, não tem pra que. Universidades particulares, algumas das populares pelo menos, usam aulas online e tacam o foda-se (até prova em casa tá rolando...só rindo mesmo). Mas já foi mostrado que o rendimento dos alunos cai, por N motivos.

Pra ficarmos no campo do 'ideal' de cada um, o meu seria ter barrado isso no carnaval e ter feito algum isolamento bem calculado, que total seria por pouco tempo e logo depois já flexibilizando. Mas como não temos condições pra políticas como na Ásia e outros países, vai ter que ser no remendo mesmo. A maioria dos países que vai retomar as atividades primeiro, o vai ser por ter tomado medidas enérgicas rápido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
30-06-2020, 05:15 AM
Não vou ser idiota de dizer que a economia não é algo importante nesses tempos de crise, e que deixar a economia falhar vai gerar mais desempregados e no fim das contas talvez até mais vítimas de vários problemas adjacentes. Mas agora o que é preciso fazer é focar no essencial, saúde, alimentação e tal. O resto pode ser deixado para depois.

A doença é simplesmente contagiosa demais. Eu nem tenho medo por mim, na verdade por mim tanto faz, nem tenho esse amor todo à vida, mas meu velho já tem doença respiratória, e moro nas proximidades do meu avô também, eu não quero botar meus familiares mais velhos em perigo; quem tem parentes próximos no grupo de risco sabe que o problema é bem maior para eles. Imagina a situação, você iria se perdoar que por conta de uma irresposabilidade sua um parente seu vir a óbito?

Empresários endinheirados nessa hora tem que tirar o escorpião do bolso e colocar dinheiro na construção de leitos de UTI e pesquisas na vacina ou em produçãso de alguma coisa que possa ajudar nessa situação, caso contrário de pouca merda vale a grana deles. Querem salvar seus traseiros gordos e lucros, mas esquecem que uma sociedade pobre, sem recursos e sem saúde não vai consumir e fazer a roda da economia girar, ou seja, vão estar se sabotando no longo prazo se tiverem essa visão gananciosa e pressa de ver seus números subir enquanto vivem uma vida muito mais confortável e saudável do que grande parte da população.

Então que não é esquerdar nem nada do tipo, é a realidade, os mais pobres que vivem em famílias enormes e desorganizadas, que tem que enfrentar filas pra pagar contas, andar em feiras para comprar produtos e alimentos, pegar lotações apertadas para poder ir para o trabalho e simplesmente não tem opção de não trabalhar por que senão simplesmente perdem o ganha pão... Esses vão sofrer muito com tudo isso. Numa economia normal eles são força de trabalho importante que produzem e geram riqueza, e eles tem que trabalhar mesmo, maioria será funcionário de patrão e não tem nada de anormal nisso. A anormalidade é essa situação que a gente vive.

Para terem ideia, as empresas aéreas, um dos ramos mais arriscados pois é tudo extremamente caro e volátil, que corre muitos e muitos milhões para poder "se sustentar no ar", está com várias empresas abrindo falência, mas não estou vendo ninguém fazendo choro por conta disso, por que não tem o que fazer. Abrem os voos, mas os países estão fechados e as pessoas vão gastar dinheiro com coisas mais essenciais. É preciso de um plano de recuperação econômica sim, mas isso tem que ser feito com visão de que as coisas mudaram. Agora os governantes precisam agir rápido e tomar medidas efetivas para evitar os contágios, isolar os contaminados, tratar os necessitados, etc. Não é mais um problema de biologia, é um problema de saúde pública agora, ou seja, meramente político. Se der merda, já temos a quem responsabilizar.

O normal que a gente conhecia antes já não existe mais e vai demorar um pouco para as coisas se estabilizarem. Ao contrário de países como o Japão, que a população é preparada para casos de catástrofes, além de um povo homogêneo, unido e decente. Aqui temos barreiras muito maiores, como gente idiota ou simplesmente irresponsável que age sem pensar no bem estar dos outros. E digo isso por que mesmo entre meus parentes tem gente teimosa também. Aqui a coisa vai demorar, o Brasil estásempre nos últimos lugares em muita coisa no mundo, não creio que com isso será diferente.

Só queria registrar meu apelo e acima de tudo orar pela saúde de todo mundo aqui. Tenha consciência que suas atitudes nem sempre afetam só vocês, a loteria da morte tá rodando aí, logo mais terá mais gente premiada.
[+] 2 usuários curtiram o post de Wild:2 usuários curtiram o post de Wild
  • Dartagnan, Master_DW
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
30-06-2020, 09:12 PM
Exatamente Wild. Qualquer teoria conspiratória em cima desse vírus cai por terra quando se vê morrendo gente da NOSSA convivência. Ou seja, deixa de ser algo que só acontece na televisão ou com os outros. Houve dois casos no meu trabalho. Assim como você, fiquei com mais medo de transmitir pra alguém, caso pegasse. Acho que na real, ninguém tá preparado pra morrer não. Na hora que vê a proximidade com o momento, todo mundo deve ficar triste, ou coisa parecida (se for com dor de doença ou outras, pior ainda...geral só quer saber de viver), mas também me considero desapegado. Tem um pouco a ver com aquela coisa de que ficar com medo de perder, tu acaba perdendo mesmo...o medo só deve tolerado enquanto te ajuda a manter em alerta, sem te paralisar.

Mas ainda em conspirações: é o seguinte....é óbvio pra mim, e acho que todos aqui pensam corretamente, que a classe política aproveita esse tipo de momento pra roubar mais, pra empurrar narrativas (em caso de ser oposição), e por aí vai. Mas não é o caso aqui. Morre gente por N outras causas, ok. Nem por isso se deve ser displicente com o vírus. A bem da verdade, eu acho impressionante a imprensa focar tanto no número de mortes absolutas, ao invés do número proporcional ao de habitantes, que é o mais adequado a comparações.

A (pen)última da Foice de São Paulo foi uma pesquisa idiota de que 70% dos brasileiros apoiam a democracia. Noooossa....jura Folha? E o que caralhos isso tem a ver com o Bolsonaro??! (não mencionam diretamente, mas botam sutilmente isso na conta dele). Se fosse pra fechar o Congresso ou instituir um 'AI 6', ele já o teria feito, não? Essa coisa que parte do fã clube grita de intervenção militar, AI 5 e essas coisas tão mais pra briga de casal, quando se fala as coisas sem pensar. Duvido que seja mais que meia dúzia de gato pingado que realmente defenda essas coisas. Pelo menos, assim eu espero....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
01-07-2020, 08:15 AM
(30-06-2020, 05:15 AM)Wild Escreveu: Não vou ser idiota de dizer que a economia não é algo importante nesses tempos de crise, e que deixar a economia falhar vai gerar mais desempregados e no fim das contas talvez até mais vítimas de vários problemas adjacentes. Mas agora o que é preciso fazer é focar no essencial, saúde, alimentação e tal. O resto pode ser deixado para depois.

Se prepare pra manter essa visão até novembro, quando é provável que a vacina fique pronta. Até lá, já sabe:

"Desemprego sobe para 12,9% em maio e país tem tombo recorde no número de ocupados" - A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 12,9% no trimestre encerrado em maio, atingindo 12,7 milhões de pessoas, com um fechamento de 7,8 milhões de postos de trabalho

"Programa de redução e suspensão de salário chega a 11 milhões e será prorrogado"

A conta vai chegar. Eu estou tranquilo, trabalhando e recebendo normalmente. Sinto pelos que vão passar fome e terão a vida destruída por conta das dividas e dos impostos. Sim, ou acham que não vai ter aumento de ICMS e afins por conta dos desvios? Esse vírus caiu no colo de políticos corruptos para roubarem ainda mais.

"TCE diz que achou preços superfaturados na compra de respiradores pelo RJ"

"PF apura desvio na compra de respiradores no Amazonas"

"CGE aponta oito riscos de mau uso do dinheiro público em contratos da Saúde"
[+] 3 usuários curtiram o post de Gorlami:3 usuários curtiram o post de Gorlami
  • Falchion, Fernando_R1, Wild
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
01-07-2020, 08:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2020, 08:18 AM por frost.)
O vírus tá aí, mas a maior parte da população não pode deixar de trabalhar por isso. Eu tenho uma filha de 10 meses, tenho que ficar entocado em casa por medo de sair e voltar trazendo o vírus e passar pra ela? De onde vai sair o sustento, porra?

A única coisa viável é se prevenir, usar a máscara, álcool e já era. Quem tá com o cu cheio de dinheiro ou é sustentado pelos pais pode se dar esse luxo, quem não, tem que ir botar a cara pro Corona bater.
[+] 2 usuários curtiram o post de frost:2 usuários curtiram o post de frost
  • Gorlami, Wild
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
01-07-2020, 10:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2020, 10:37 AM por Fernando_R1.)
Fique em casa sim, vai dar tudo certo, está tudo sob controle do Estado Joinha

ele entende de vidas e do "bem comum" e sempre quer o melhor para você, pode acreditar!
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Gorlami
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
01-07-2020, 02:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2020, 02:17 PM por Falchion.)
to dizendo isso desde o começo dessa porra e mantenho, pelo menos aqui em Goias!, n sei como anda nos outros estados, a quarentena total foi a coisa mais burra que fizeram, existiam infinitas formas de fazer uma quarentena mais inteligente, mas o pessoal ficou fazendo beicinho por que o bolsonaro(bixo apão) disse que era uma "gripinha" pra prevenir esse desastre economia que qualquer um consegue enxergar sem bola de cristal.

fecharam tudo quando quase n se tinha casos da doença, o comercio todo ta em iminência de falir, voltou a abrir com as pernas bambas faz nem duas semanas, as vendas cairam pra caralho, passamos 3 meses com tudo fechado, agora o governador já quer fazer "rodizio" de quarentena 14 por 14.

a gente ta chegando no temido momento que a quarentena ta fazendo mais mal que a própria doença, um rentista, aposentado, funcionario publico, que recebe em dia, tão de boa, "por enquanto".

agora eu vejo muito inocente falando pros outros ficar em casa, que acha que só por que tem uma carteira assinada ta salvo dos males economicos, o mesmo coitado que n vé o patrão no canto arrancando os cabelos imaginando como vai pagar a folha.
.
dou graças a deus que hoje eu sou meu patrão, só ganho pra me manter, mas vendo de fora estou numa situação até confortavel.
é sabe o que me deixa mais puto!? é que pra midia só existe a quarentena glamurizada, gente que fica cantando na sacada do predio pros vizinhos, projetores com frases motivacionais, gente que pede ifood, pessoal de apartamento brincando com seus dogs caros.

agora a quarentena da dona maria faxineira do seu zé pedreiro, essa dai eles não mostram.
[+] 1 usuário curtiu o post de Falchion:1 usuário curtiu o post de Falchion
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
01-07-2020, 06:11 PM
É nessa hora onde a gente pega os incautos que não leram bem...

Em primeiro lugar nunca disse que gosto, concordo ou sou a favor do isolamento social principalmente da forma como têm sido feito. Quem ler direito vai entender qual é a minha Cruzada aqui.

(01-07-2020, 08:15 AM)Gorlami Escreveu: Se prepare pra manter essa visão até novembro, quando é provável que a vacina fique pronta. Até lá, já sabe:

"Desemprego sobe para 12,9% em maio e país tem tombo recorde no número de ocupados" - A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 12,9% no trimestre encerrado em maio, atingindo 12,7 milhões de pessoas, com um fechamento de 7,8 milhões de postos de trabalho
Cara, meu pensamento pode mudar a qualquer segundo, mas não bote fé numa vacina efetiva pronta tão rápida. Ao que ouvi burburinhos da comunidade acadêmica, o negócio não é tão fácil assim, o vírus sofre mutação rápida demais, então nada é tão simples. Mesmo que a vacina fique pronta AGORA, até que fabrique o suficiente e distribua, ainda mais nesse país, quanto tempo você acha que ia levar? Quem seria imunizado primeiro?

O que eu reclamava é, caso tenha visto as postagens anteriores, gente focando em porra totalmente supérflua, como caralho de jogo de futebol, festa, essas merdas. Minha reclamação é para isso, o povo fica felixibilizando onde não deve e segurando onde a gente realmente precisa focar. Só isso.

Já os gastos de estado, economia, compras supermanufaturadas, etc, a gente já sabe que a merda não vai demorar a feder ainda mais. O mundo todo tá assim, mas o Brasil consegue cavar o poço ainda mais fundo.

(01-07-2020, 10:37 AM)Fernando_R1 Escreveu: Fique em casa sim, vai dar tudo certo, está tudo sob controle do Estado Joinha

ele entende de vidas e do "bem comum" e sempre quer o melhor para você, pode acreditar!
Amigo, você tem RG/CPF? Caso positivo, sinto muito lhe informar, você já está sob controle do estado. Paga seus impostos, IPTU, IPVA, etc? Então mais ainda, você é completo refém dele.

Não venha com cenversinha mole, amigo, eu sei que é foda o estado tentar tirar cada vez mais nossas liberdades individuais (como por exemplo, em caso de censura, controle da mídia, leis absurdas, etc.), mas estamos em regime de exceção aqui, isso é uma pandemia global. Se fosse uma guerra e você fosse chamado e não comparecesse, ou se desertasse de uma guerra, sabe qual a punição?

É que nem sempre falo, o cara pode ter completa liberdade individual desde que essa não influencie na liberdade do outro. Você ser um vetor de contágio não é uma escolha sua, você não tem esse direito, ainda mais estando plenamente ciente desse risco.

(01-07-2020, 08:17 AM)frost Escreveu: O vírus tá  aí, mas a maior parte da população não  pode deixar de trabalhar por isso. Eu tenho uma filha de 10 meses, tenho que ficar entocado  em casa por medo de sair e voltar trazendo  o vírus e passar pra ela? De onde vai sair o sustento, porra?

A única coisa viável  é  se prevenir,  usar a máscara, álcool e já era. Quem tá com o cu cheio de dinheiro  ou é  sustentado pelos pais pode se dar esse luxo, quem não,  tem que ir botar a cara pro Corona bater.
É exatamente isso, cara! Matou a pau! Eu não tenho escolha, muita gente da minha família não tem também. Alguns estão tentando se virar em home office, mas outros terão que dar a cara a tapa, que nem falei, pegar fila, lotação, etc. É foda, é nossa realidade, não tem escolha fácil ou correta aqui. Mas eu não tenho problema com essa genmte desde que eles consigam respeitar o mínimo que seja a situação.

Então para a galera daqui, é isso, a pessoa ter ciência do que está acontecendo e tomar as devidas preucações, na medida do possível. E acima de tudo combater o maior dos males, que é a DESINFORMAÇÃO.

-------------

Esses dias de São João / São Pedro uma cambada de filha da puta não seguiram as recomendações (infundadas ou não, de toda forma não importa, não seria problema nenhum eles deixarem de fazer por um ano que seja) e fizeram fogueira pra todo lado... O que eu posso dizer disso? Por isso fiquei puto e vim fazer textão, por que tem muita gente que não tem um pingo de consciência.

Isso aqui tá muito longe de chegar num Japão, o pessoal daqui desse Brasil não respeita os outros, essa é a Real. Já fiz o relato de motoqueiro fdp fazendo barulho e colocando as crianças em risco na rua, ou de cara que liga o som no último volume (num lugar onde as casas são todas coladas) sem se importar se o vizinho tem que acordar cedo no outro dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
01-07-2020, 06:39 PM
Eu entendi muito bem.

O que me deixou decepcionado com sua postagem foi dizer "a gente vê depois". Não há depois, o estrago está sendo feito agora.

Mas se acha que você está certo, coberto de razão, vá em frente. Independente do que eu diga nada muda de qualquer forma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
01-07-2020, 06:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2020, 07:01 PM por Wild.)
(01-07-2020, 06:39 PM)Gorlami Escreveu: Eu entendi muito bem.

O que me deixou decepcionado com sua postagem foi dizer "a gente vê depois". Não há depois, o estrago está sendo feito agora.

Mas se acha que você está certo, coberto de razão, vá em frente. Independente do que eu diga nada muda de qualquer forma.
Você eu sei que sim, meu caro. Mas essa postagem foi todo um estado de coisas, não foi direcionada especificamente a você.

Então, confra, não me arrogo de dizer que estou com razão nem nada do tipo, estou apresentando um ponto aqui, que pode ser considerado ou não. É uma coisa bem diferente, eu não tenho monopólio de verdade nenhuma.

Mas é aquela coisa, o estrago JÁ está feito. Não só aqui, mas no mundo todo. Eu sei disso, mas honestamente não sei o que posso sugerir para que essa situação mude. 

Isso me lembra a questão do armamento ou da adoção: de maneira geral sou favorável, mas daí lembro que estamos no Brasil e muita coisa aqui se torna inviável por quê, enfim, Brasil-sil-sil-sil na nossa cara. O que quero dizer com isso que aqui tá longe de ser um país ideal em que as coisas ocorrem por razão convencional.

Não estou dizendo para fechar os olhos para outras realidades, mas sim que deve haver prioridades. De novo, a questão do exemplo do futebol ou outra coisa supérflua. Não convém a mim destacar uma a uma as coisas que penso serem superflúas ou não, talvez eu nem tenha competência para fazer isso, e por fim, nem é esse o intuito desse tópico.

Apesar de que vou admitir, também fugi um tanto do propósito dele.

Força e honra sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
01-07-2020, 11:17 PM
Numa coisa eu concordo: boa parte desse povo militante berrando, do alto de um pedestal, em nome da ciência e blablabla "Fique em casa", enquanto ele - parasita público, recebe sem falha seu salário e gratificações no fim do mês, é foooda.....mandei essa letra pra um ou outro amigo esquerdista no Facebook, e claro, sem resposta né...basicamente falei "muito fácil pra você, com seu ifood e entregas de tudo na sua casa e dizer pra geral ficar em casa, no máximo dependendo dessa ajuda do governo (que por motivos óbvios, não tem como durar muito tempo). Os caras mandam "Ah, mas o especialista falou que tem ficar em casa", eu pergunto "E como faz com o emprego, renda, essas coisas?" "Ah, esqueci...isso não é problema do especialista né...?"

Meu trabalho e renda pouco mudaram por enquanto. Mas penso que essa não é a realidade da maioria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
01-07-2020, 11:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2020, 12:02 AM por Fernando_R1.)
@Wild

Beleza, só porque eu pago imposto eu devo aceitar TODOS os designos do Estado em tirar minha liberdade, para as autoridades o povo é uma ameba que sequer sabe se cuidar sozinho e precisa sempre ser educado dentro de multas e ação coercitiva da polícia;

Eu compreendo os riscos da doença, adoto os cuidados e as profilaxias necessárias, engraçado que a pandemia sumiu com todos os problemas, tudo tornou-se secundário, e que não é a vida senão um constante equação de desafios e de certa medida de temores cotidianos: assaltos, medo da incerteza, do caos e do imprevisível ... mas eu não levo a vida dentro do 'mode' da paranoia, nisto o homem deve se diferenciar pela coragem e porque não, um destemor;

Nada melhor que o próprio indivíduo para calcular seus riscos, se você tem temor de pegar a doença, tem parentes dentro de grupo de risco? É um direito seu ficar em casa e restringir sua movimentação para não expor, tornar isto uma obrigação compulsória, aí já é forçar a amizade! Se achas que um governador pode decidir por ti, Beleza!

Se você acha que pode barganhar SUA LIBERDADE para o "bem comum", sem problemas, eu não aceito isto! Uma pandemia, por pior que seja, justifica um regime de exceção?
[+] 3 usuários curtiram o post de Fernando_R1:3 usuários curtiram o post de Fernando_R1
  • Digons, Falchion, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
02-07-2020, 10:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2020, 10:42 PM por Wild.)
(01-07-2020, 11:17 PM)Dartagnan Escreveu: Numa coisa eu concordo: boa parte desse povo militante berrando, do alto de um pedestal, em nome da ciência e blablabla "Fique em casa", enquanto ele - parasita público, recebe sem falha seu salário e gratificações no fim do mês, é foooda.....mandei essa letra pra um ou outro amigo esquerdista no Facebook, e claro, sem resposta né...basicamente falei "muito fácil pra você, com seu ifood e entregas de tudo na sua casa e dizer pra geral ficar em casa, no máximo dependendo dessa ajuda do governo (que por motivos óbvios, não tem como durar muito tempo). Os caras mandam "Ah, mas o especialista falou que tem ficar em casa", eu pergunto "E como faz com o emprego, renda, essas coisas?" "Ah, esqueci...isso não é problema do especialista né...?"

Meu trabalho e renda pouco mudaram por enquanto. Mas penso que essa não é a realidade da maioria.
Rapaz, pra esquerdista parasita do estado, aí não tem jeito, cara, vai defender o estado até o fim, mesmo que esse o mande comer merda. Nos grupos de faculdade que ainda tive saco de deixar ativos, a gente vê logo que sempre tem aquele publiquinho que depende normalmente de auxílios e bolsas da própria universidade e o discurso deles não poderia ser outro. Parentes que trabalham na preifeitura, mesma coisa. Esse povo pode se dar ao luxo.

A desculpinha é sempre essa "o especialista falou", daí eu logo pergunto, que especialista? Qual o nome, formação e especialização desse cara? O que ele tem escrito, o que tem de acerto nos estudos dele? Com base no quê ele tá falando o que fala?

No geral eu só vejo gente apavorada medrosa sem entender a real dimensão da situação, fazendo as coisas erradas, ou quando certas, pelos motivos errados. É de dar uma dor no coração.

(01-07-2020, 11:59 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Wild

Beleza, só porque eu pago imposto eu devo aceitar TODOS os designos do Estado em tirar minha liberdade, para as autoridades o povo é uma ameba que sequer sabe se cuidar sozinho e precisa sempre ser educado dentro de multas e ação coercitiva da polícia;

Eu compreendo os riscos da doença, adoto os cuidados e as profilaxias necessárias, engraçado que a pandemia sumiu com todos os problemas, tudo tornou-se secundário, e que não é a vida senão um constante equação de desafios e de certa medida de temores cotidianos: assaltos, medo da incerteza, do caos e do imprevisível  ... mas eu não levo a vida dentro do 'mode' da paranoia, nisto o homem deve se diferenciar pela coragem e porque não, um destemor;

Nada melhor que o próprio indivíduo para calcular seus riscos, se você tem temor de pegar a doença, tem parentes dentro de grupo de risco? É um direito seu ficar em casa e restringir sua movimentação para não expor, tornar isto uma obrigação compulsória, aí já é forçar a amizade! Se achas que um governador pode decidir por ti, Beleza!

Se você acha que pode barganhar SUA LIBERDADE para o "bem comum", sem problemas, eu não aceito isto! Uma pandemia, por pior que seja, justifica um regime de exceção?

Alto lá! Você fala de um cara médio comum, razoavelmente dotado de inteligência em plena condição física e mental. Ou seja, você, eu, e grande parte aqui, acredito eu.

Contudo a gente sabe que não somos maioria, grande maioria das pessoas são incautas, incapazes, destreinadas, para não dizer logo burras ou ignorantes, por quaissquer motivos que sejam. Não possuem escolaridade, são alienadas ou não entendem nada de mundo.

E claro, toda uma míriade de pessoas entre incapazes e outras que só tem um mínimo de arremedo civilizatório por que são obrigadas a isso. Outras, nem isso. (como citei os desrespeitadores de qualquer ordem pública, pode colocar os arruaceiros e saqueadores de protestos no meio desse grupo)

Enquanto pouco estou me fodendo para o que essas pessoas façam com elas mesmas, a equação fica diferente quando você tem que considerar a sociedade como um todo. Como te falei, você até pode escolher por você mesmo, mas você não pode escolher por todo mundo. A liberdade individual não pode ferir o interesse coletivo, se é o que está querendo colocar na minha boca. É isso mesmo, já que falar "bem comum" está com uma conotação negativada por n motivos que já sabemos de cor. E eu acho isso uma merda, mas é o que é. Viver em sociedade é fazer uma série de concessões, por definição.

Experimenta deixar ao Deus dará aqui nesse Brasil um único dia e vê no que dá, ninguém respeita nada nesse país. O estado tem que ser mínimo, mas tem que ser funcional e saber reprimir quando necessário (triste eu ter que dizer isso, odeio do fundo do meu coração dizer algo assim). Já é um estado de calamidade do país como um todo, só dá para garantir plenos direitos e liberdade quando temos um estado funcionando que dê suporte aos nossos direitos. E claro, não existe liberdade ilimitada. Mas não digo isso pra afrontar você, estou apenas discorrendo como as coisas são.

Isso aqui já se tornou uma guerra, na verdade mais do que uma. Morria 60,000 devido a violência por ano? Em cerca de 6 meses já morreu o mesmo por aqui e sem previsão certa de cessar.  A hora de "ah eu faço o que eu quero" é outra, só quero que algumas pessoas teimosas saibam disso, o que não é o seu caso, eu sei aonde quer chegar. Eu fico feliz ao menos em saber que você é um cara instruído que está tomando as medidas direitinho. Minha cruzada não é contra você, amigo.

Acredite ou não, ainda tem gente por aí a fora que acha que isso é bobagem, "é só uma gripezinha", como o título do tópico. Como falei, a desinformação rola solta. Meu objetivo não é nada além de trazer informação para colocar as coisas nos seus devidos sensos de proporção.

Então, pra resumir não é questão de deixar o governador decidir por mim nem nada do tipo (político é outra raça de tapados), não é essa a equação que quero trabalhar aqui. O que ele pode fazer é sancionar alguma medida depois de consultar um time de várias pessoas, e mesmo assim o alcance do que pode fazer é limitado, vai reger algum aspecto do funcionamento da sociedade condicionalmente e por um período de tempo limitado. Não é como se estivéssemos cedendo nossas liberdades definitivamente. Lembrando mais uma vez, nossa liberdade é, no máximo, condicional, cometa um crime grave e você é cerceado de várias das suas liberdades rapidinho... Se uma pandemia justifica um regime de exceção? Essa eu não sei dizer ao certo, mas se isso não justifica, o que justificaria? Uma guerra? Uma catástrofe natural? Invasão alienígena? Essa vou deixar no ar pois já estou fugindo demais da discussão aqui.

Força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
03-07-2020, 11:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2020, 11:43 AM por Wild.)
@Fernando_R1

Então, só para deixar absolutamente claro.

Eu não sou a favor do estado interferir em todos os aspectos na vida do cidadão, muito pelo contrário. Sou defensor das liberdades individuais e isso incomoda todos os esquerdistas que eu tenho que encarar todo santo dia.

Eu concordo plenamente contigo, mais poder para sua palavra, amigo! Contudo você está partindo de um cenário ideal. Aí que tá, o discurso da liberdade é idealista. A gente sabe que a realidade não é bem assim, tampouco podemos tomar a gente como medida de todas as coisas. 

Eu me considero apto e responsável para, por exemplo, andar de moto sem capacete, como é permitido em vários estados dos EUA, mas sei que não é todo mundo que fará igual bom uso dessa liberdade, entende? 

Tem vários motivos culturais que me impedem de acreditar que o povo brasileiro está preparado para ter certas liberdades, pois o povo não sabe usar com responsabilidade. Posso falar aqui de leis de trânsito o dia todo como apenas um ponto para provar isto. O foda é que todo mundo paga pelos erros de alguns, isso é a coisa mais odiável do mundo pra mim. 

Mas o Brasil com suas leis burras, policiamento ruim e ineficiente, fiscalização quasi-inexistente ou que faz vista grossa, sistema prisional e justiça deploráveis, a impunidade extremamente alarmante e as penas/punições uma piada sem graça, não tem como confiar que as pessoas por livre e expontânea vontade vão ser responsáveis ou cumprir certas coisas, pois mesmo com todo tipo de lei, regulamentação, decreto ou recomendação, ainda assim as pessoas as quebram...

Se eu quero que ter que pagar pela atitude desses malas? Não! Quero que o estado interfira nas minhas liberdades individuais? Não também! Mas aí que tá, o mundo não é só composto de Wilds e Fernandos_R1. Há poucos vi a notícia que liberaram bares e restaurantes para rodar com a metade da capacidade e sabe o que aconteceu? Lotaram! (https://www.abcdoabc.com.br/brasil-mundo...ura-103944 ou https://tribunaonline.com.br/bares-do-le...tres-meses)

Então a gente pode fazer um tratado enorme aqui sobre direito natural e liberdades individuais que isso não vai mudar as coisas na prática, cê me entende?

Força e honra sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo