• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Direito - A carreira juridica no Brasil
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Direito - A carreira juridica no Brasil
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-10-2015, 07:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2015, 07:35 PM por Marcílio.)
(01-10-2015, 06:43 PM)John Escreveu: Quanto a questão de o foco {ou a falta de} da faculdade em concursos, concordo.
O curso deve abranger todo sistema jurídico, cabendo ao aluno se adaptar para sua formação escolhida. O bom seria se TODAS as universidades oferecessem diversas opções de cadeiras e estruturas de formação doutrinárias, e o estudante tendo a liberdade de escolher qual caminho trilhar. Mas, sabemos que a realidade é diferente. Não sou o maior entendedor do college norte-americano, mas o sistema deles é interessante, e vai um pouco por esse ponto que falei.

Vejo algumas instituições, como a FGV, se destacando em comparações as demais.

FGV, Ibmec, Puc-Rio (+-), Unisinos, IDP são os que eu conheço.

Fosse escolher um deles, escolheria o IDP (Insituto de Direito Pùblico de Gilmar Mendes). É o mais "barato", é meio esquerdista, mas eles trabalham com pensamento bastante divergente e por vezes liberal -conservador também.

Mas se alegrem senhores, porque são poucos os que realmente consegue ter um mentalidade de empreendedorismo nesses cursos. A maioria se afunda nesses esquerdismos chulé ou então por preguiça mental acham que ter sucesso na vida é passar em concursos...

Bom pra eles. Maravilhoso pra nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
01-10-2015, 09:04 PM
(01-10-2015, 03:40 PM)tio spectro Escreveu: A medicina também está prestes a ruir. Já tem alunos de medicina que mal sabem escrever o nome.

O.o ???? Tenso ai ein confrade. Me surpreende que o curso com maior nota de corte tem passado por isto também.

Nas áreas que conheço, sobretudo na Psicologia, toma-se por exemplo que 90% dos estudantes durante a greve da federal, apenas e tão somente se dedicam a cartilha marxista ou viagens e férias prolongadas. Posso atestar que a qualidade deles deixa a desejar em vários pontos.

Bom pra eles. Maravilhoso para nós [2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
01-10-2015, 09:12 PM
(01-10-2015, 07:30 PM)Don Welzo Escreveu:
(01-10-2015, 06:43 PM)John Escreveu: Quanto a questão de o foco {ou a falta de} da faculdade em concursos, concordo.
O curso deve abranger todo sistema jurídico, cabendo ao aluno se adaptar para sua formação escolhida. O bom seria se TODAS as universidades oferecessem diversas opções de cadeiras e estruturas de formação doutrinárias, e o estudante tendo a liberdade de escolher qual caminho trilhar. Mas, sabemos que a realidade é diferente. Não sou o maior entendedor do college norte-americano, mas o sistema deles é interessante, e vai um pouco por esse ponto que falei.

Vejo algumas instituições, como a FGV, se destacando em comparações as demais.

FGV, Ibmec, Puc-Rio (+-), Unisinos, IDP são os que eu conheço.

Fosse escolher um deles, escolheria o IDP (Insituto de Direito Pùblico de Gilmar Mendes). É o mais "barato", é meio esquerdista, mas eles trabalham com pensamento bastante divergente e por vezes liberal -conservador também.

Mas se alegrem senhores, porque são poucos os que realmente consegue ter um mentalidade de empreendedorismo nesses cursos. A maioria se afunda nesses esquerdismos chulé ou então por preguiça mental acham que ter sucesso na vida é passar em concursos...

Bom pra eles. Maravilhoso pra nós.

Como sou do Rio, conheço todos menos IDP.
FGV é excelência, até o processo seletivo deles é bem rigoroso, não é qualquer um que estuda lá. Obviamente tem a questão financeira.
Ibmec não conheço muito, mas parece se destacar entre as particulares sim. Só o processo seletivo que é bem tranquilo, quase nada, é só chegar e se matricular, sendo mais acessível a todos {Não querendo desmerecer a instituição}.
As duas, me parece, muito voltadas para o mercado.
PucRio tem tradição né, mas não sei como anda atualmente.

Só tenho experiência em uma universidade, então não posso falar quais são as grandes diferenças entre elas. Creio que um bom aluno se destaca em qualquer uma, porém os medianos da melhores universidades serão melhores que os medianos da piores {Pela minha lógica, e generalizando bastante}. Mas acho que é extremamente estimulante e contagiante estudar em um ambiente com um corpo docente qualificado, boa estrutura em geral, pesquisa forte e metodologia pedagógica devidamente atualizada, além da faculdade ser reconhecida nacionalmente/regionalmente, o que ainda faz uma diferença.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sting
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-10-2015, 04:26 PM
Acompanhei o tópico, muito bacana.

Me formei técnico em contabilidade, trabalho em escritório contábil há 3 anos e estou na terceira fase da graduação de ciências contábeis, é um trabalho bacana e um curso que tem me ajudado muito, porém sinto ás vezes aquela vontade de ter ingressado no direito. Enfim temos algumas matérias de direito no curso, mas acredito que o teor deve ser minimo perto das grades de direito, claro.

Gostaria de saber como estão as áreas de direito tributário e trabalhistas, ou se algum colega tem alguma dica bacana para o mercado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
02-10-2015, 06:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2015, 06:10 PM por John.)
(02-10-2015, 04:26 PM)Sting Escreveu: Acompanhei o tópico, muito bacana.

Me formei técnico em contabilidade, trabalho em escritório contábil há 3 anos e estou na terceira fase da graduação de ciências contábeis, é um trabalho bacana e um curso que tem me ajudado muito, porém sinto ás vezes aquela vontade de ter ingressado no direito. Enfim temos algumas matérias de direito no curso, mas acredito que o teor deve ser minimo perto das grades de direito, claro.

Gostaria de saber como estão as áreas de direito tributário e trabalhistas, ou se algum colega tem alguma dica bacana para o mercado.

Fala amigo,

Que bom que você esta gostando da área contábil, é uma boa carreira e com certeza tem perspectivas para quem se destaca no mercado. Não conheço tanto sobre a mesma, porém já vi alguns conceitos, o envolvimento das "Big Four", etc...

Quanto a área jurídica, posso pelo menos te passar o que já adquiri em pouco tempo de pesquisa sobre a situação. Direito Tributário é um dos ramos mais promissores da advocacia, e sempre é apontado como um dos mais rentáveis. Creio que trabalhar em um grande escritório fazendo planejamento tributário para empresas de porte maior seja a opção melhor para a área.
Quanto ao Trabalhista, provavelmente você já terá que lidar mais com as "massas", mas demanda não deve faltar, com a baixa na economia muitas empresas fazem cortes, e consequentemente com o número de demissões aumentando e o grande avanço de alguns direitos trabalhistas {especialmente das domésticas} o mercado do trabalho aquece.

Agora, falando sobre a advocacia em sentido lato, o mercado é extremamente competitivo e exige dedicação exclusiva e intensa do advogado {na maioria dos casos}, caso o objetivo seja alcançar um patamar mais elevado.
Quanto a começar com um escritório próprio/sociedade, provavelmente deve demandar maior espírito empreendedor e paciência, já que uma "carteira" de clientes/networking só se constrói com um certo tempo. De outro lado, ser independente significa ser seu próprio chefe e te dá alternativas mais flexíveis e horários personalizados, e possivelmente até trabalhar em casa. Vejo muitos advogados atuando sozinhos em Direito Criminal, Família, Cível em geral, até Trabalho, etc... Mas claro que em todas as áreas podemos ver advogados com seus escritórios próprios iniciando sua carreira.

Já no ingresso em um escritório de médio/grande porte, inicialmente como possível estagiário ou advogado júnior { para aqueles meros mortais sem o "Quem indica}, provavelmente demandará muito tempo de trabalho e construção de um plano de carreira dentro da empresa. Geralmente falam que o escritório "suga" corpo e alma do estagiário/advogado kkkkkk, pelo menos inicialmente. Existem diversos perfis de escritório, e cabe a você escolher aonde se encaixa melhor. Trabalhar para grandes empresas, em grandes projetos, contratos e licitações fatalmente envolve grande capital, consequentemente remunerado bem o advogado envolvido. Os escritórios mais famosos tem uma atuação importante em áreas como Direito Tributário, Empresarial, Societário, entre outras áreas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
02-10-2015, 11:13 PM
Em reconsideraria em trabalhar com direito tributário, pois acho que tem muita gente que vai pra esse meio aí.

Melhor trabalhar com setores ligados a governo, como direito administrativo empresarial, urbanistico, ambiental, etc. ou outros como previdenciário.

Mas enfim. Se quer ser TOP, vai ter que penar muito. Lembrando que a maioria dos grandes escritórios hoje em dia trabalham com direito arbitral para causas de grandes vultos, porque nenhuma empresa mais quer depender do Judiciário para resolver seus problemas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DogmaGuy
Aspira
08-10-2015, 07:06 PM
(27-07-2015, 12:43 PM)John Escreveu: Temos diversos confrades no forum que atuam na area juridica, como pude perceber, e achei pertinente criar um topico para uma profunda discussao sobre o mercado de trabalho e os possiveis caminhos e areas que podemos atuar.

Eu estou apenas no inicio da caminhada, conclui apenas 4 periodos do curso, mas ja comeco a pesquisar e me informar sobre a carreira juridica e suas possibilidades.
Como todos sabem, o curso recebe cada vez mais estudantes, cada vez mais universidades disponibilizam Direito em sua grade, e o mercado pode ser considerado ate mesmo saturado, apesar da gama de oportunidades que temos na area. E desde os primeiros dias de curso, os estudantes se indagam, qual eh o melhor caminho¿ Concurso publico x advocacia¿ Os grandes salarios e a tao procurada estabilidade sao os maiores atrativos do concurso publico, alem do status de carreiras como a magistratura, ministerio publico, advogados da uniao, delegado, etc...

Advocacia me parece ser a saida pra quem nao quer estudar ate o exaustao todas as areas do Direito e quer se especializar em uma certa area.

Nao conheco tanto a area, entao me limito a apenas esperar pela opiniao de voces. O que acham sobre a area¿ Qual a perspectiva de voces sobre ela¿ Ainda eh um bom curso¿

OBS - Meu teclado esta sem acentuacao, logo peco desculpas pelos possiveis erros.

Estou na mesma situação do John.

Inclusive na indecisão(estou entre contabilidade, direito ou filosofia/humanas, mesmo).
No entanto, vou ter a oportunidade de morar fora daqui a alguns anos, e penso em me candidatar em alguma ONG da vida(se eu for para o Direito).

O que vocês acham? direito administrativo seria o tipo de Direito necessário para esse caminho? o mercado nos EUA, por ex, é tão saturado assim como no Brasil?

Grato desde já.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
08-10-2015, 07:56 PM
Acho que Direito não é curso recomendado pra quem quer vazar daqui não. A não ser se vc trabalhar com ramos do direito que tenha alguma relação com direito internacional.

Eu ficaria entre administração ou contabilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
08-10-2015, 10:25 PM
(08-10-2015, 07:06 PM)DogmaGuy Escreveu:
(27-07-2015, 12:43 PM)John Escreveu: Temos diversos confrades no forum que atuam na area juridica, como pude perceber, e achei pertinente criar um topico para uma profunda discussao sobre o mercado de trabalho e os possiveis caminhos e areas que podemos atuar.

Eu estou apenas no inicio da caminhada, conclui apenas 4 periodos do curso, mas ja comeco a pesquisar e me informar sobre a carreira juridica e suas possibilidades.
Como todos sabem, o curso recebe cada vez mais estudantes, cada vez mais universidades disponibilizam Direito em sua grade, e o mercado pode ser considerado ate mesmo saturado, apesar da gama de oportunidades que temos na area. E desde os primeiros dias de curso, os estudantes se indagam, qual eh o melhor caminho¿ Concurso publico x advocacia¿ Os grandes salarios e a tao procurada estabilidade sao os maiores atrativos do concurso publico, alem do status de carreiras como a magistratura, ministerio publico, advogados da uniao, delegado, etc...

Advocacia me parece ser a saida pra quem nao quer estudar ate o exaustao todas as areas do Direito e quer se especializar em uma certa area.

Nao conheco tanto a area, entao me limito a apenas esperar pela opiniao de voces. O que acham sobre a area¿ Qual a perspectiva de voces sobre ela¿ Ainda eh um bom curso¿

OBS - Meu teclado esta sem acentuacao, logo peco desculpas pelos possiveis erros.

Inclusive na indecisão(estou entre contabilidade, direito ou filosofia/humanas, mesmo).
No entanto, vou ter a oportunidade de morar fora daqui a alguns anos, e penso em me candidatar em alguma ONG da vida(se eu for para o Direito).

O que vocês acham? direito administrativo seria o tipo de Direito necessário para esse caminho? o mercado nos EUA, por ex, é tão saturado assim como no Brasil?

Grato desde já.

Pretende morar por muitos anos fora do país ou apenas ficar um tempo?
Se pensa em morar por um longo período, acho que fazer Direito aqui não seria o ideal. Dependendo do país que você for, é outro regime jurídico aplicado, o common law por exemplo. Não sei se seu diploma de Direito seria aproveitado lá, poderia atuar na área jurídica mas advogar creio que seja mais complicado.

Ainda não estudei com profundidade Dir. Administrativo, mas é uma área que abrange o funcionamento do Direito Público, princípios e regimentos dos órgãos, funções do Estado, etc... Me parece que só será útil para quem quer entender o sistema brasileiro.

Quanto as ONGs, depende da área em que a organização milita, podendo ser ambiental, política, geralmente causas sociais, religiosas, entre outras. Se estiver interessado nesse nicho, o mais interessante seria focar em Direitos Humanos e Internacional, além de leis específicas.

Nos EUA cada estado tem sua ordem, então depende do estado que você quer ingressar. Parece que na Florida permitem o exercício de advogados estrangeiros.
Creio que seja tão competitivo quanto aqui, se não mais. Mas se tem esse sonho de praticar a lei lá, o caminho lógico {não tenho informações maiores sobre o mercadoa americano} seria você nem fazer Direito aqui, mas começar a procurar uma faculdade na cidade em que você queira morar, se graduar e prestar o exame lá.
O que eu sei é que alguns escritórios brasileiros tem sedes lá, e como operam dessa forma eu não sei. Inclusive enviam advogados para fazer pós graduação lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
08-10-2015, 10:40 PM

Grato desde já.

Confrade, estou terminando o segundo período de Contabilidade e recomendo com todas as forças, o curso é excelente, você aprende muita coisa interessante que como empreendedor te deixa a frente de muitos. Resolvi fazer esse curso pois entre os que eu tinha em mente creio que seja o que mais me trará benefícios, pensei na possibilidade de me mudar pra outro país, e nos EUA por exemplo o contador é muito respeitado, pensei na possibilidade de estudar pra um concurso na área fiscal aqui no Brasil onde até os professores de outras disciplinas confirmam através de estudos que faltará profissionais dessa área no futuro,e por fim pensei que como empreendedor ter conhecimento dessa área me tornaria diferenciado.

Quando escolhi Ciências Contábeis, estava em dúvida entre Administração, Economia e Direito. Não escolhi administração porque pra mim qualquer um pode ser um administrador, pra ser o melhor não é o curso que dá essa base. Não escolhi direito porque a área tá saturada, tenho poucos contatos do ramo que prosperam financeiramente e tenho certeza que o curso é chato e estressante. Minha dúvida ficou entre Economia e Contabilidade, escolhi contabilidade enquanto estudo os conteúdos dos outros cursos por conta própria, como um hobbie.

Pra trabalhar fora do país certamente escolheria Contabilidade, tem muitos prós, não há dificuldades pra conseguir emprego e como empreendedor vale muito a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-10-2015, 11:15 PM

Grato desde já.

A proposta é muito boa. Criem o tópico, coloquem as dúvidas e contribuições, com links dando embasamento de preferência. Para não começar a desvirtuar o assunto aqui, que é restrito a uma única área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DogmaGuy
Aspira
09-10-2015, 12:09 AM
(08-10-2015, 10:25 PM)John Escreveu:

Grato desde já.

Se pensa em morar por um longo período, acho que fazer Direito aqui não seria o ideal. Dependendo do país que você for, é outro regime jurídico aplicado, o common law por exemplo. Não sei se seu diploma de Direito seria aproveitado lá, poderia atuar na área jurídica mas advogar creio que seja mais complicado.

Ainda não estudei com profundidade Dir. Administrativo, mas é uma área que abrange o funcionamento do Direito Público, princípios e regimentos dos órgãos, funções do Estado, etc... Me parece que só será útil para quem quer entender o sistema brasileiro.

Quanto as ONGs, depende da área em que a organização milita, podendo ser ambiental, política, geralmente causas sociais, religiosas, entre outras. Se estiver interessado nesse nicho, o mais interessante seria focar em Direitos Humanos e Internacional, além de leis específicas.

Nos EUA cada estado tem sua ordem, então depende do estado que você quer ingressar. Parece que na Florida permitem o exercício de advogados estrangeiros.
Creio que seja tão competitivo quanto aqui, se não mais. Mas se tem esse sonho de praticar a lei lá, o caminho lógico {não tenho informações maiores sobre o mercadoa americano} seria você nem fazer Direito aqui, mas começar a procurar uma faculdade na cidade em que você queira morar, se graduar e prestar o exame lá.
O que eu sei é que alguns escritórios brasileiros tem sedes lá, e como operam dessa forma eu não sei. Inclusive enviam advogados para fazer pós graduação lá.

Pretendo morar indefinidamente lá, mesmo (tenho dupla cidadania).

Tenho um irmão que mora em Califórnia com casa e tudo, então preciso apenas juntar uma boa grana.

Pouco sei do mercado de lá, mas me parece que há uma demanda por advogados que falem português/inglês com proficiência.

E sim, pretendo fazer um community college(tipo curso profissionalizante) pois me parece que o diploma brasileiro não vale muito lá.

Não é que Direito seja a minha "paxão" mas me veio como uma das opções mais validas já que não tenho muito talento para aquilo que eu realmente gostaria fazer enquanto pesquisador: Filosofia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DogmaGuy
Aspira
09-10-2015, 12:24 AM
(08-10-2015, 10:40 PM)Daredevil Escreveu:

Grato desde já.

Confrade, estou terminando o segundo período de Contabilidade e recomendo com todas as forças, o curso é excelente, você aprende muita coisa interessante que como empreendedor te deixa a frente de muitos. Resolvi fazer esse curso pois entre os que eu tinha em mente creio que seja o que mais me trará benefícios, pensei na possibilidade de me mudar pra outro país, e nos EUA por exemplo o contador é muito respeitado, pensei na possibilidade de estudar pra um concurso na área fiscal aqui no Brasil onde até os professores de outras disciplinas confirmam através de estudos que faltará profissionais dessa área no futuro,e por fim pensei que como empreendedor ter conhecimento dessa área me tornaria diferenciado.

Quando escolhi Ciências Contábeis, estava em dúvida entre Administração, Economia e Direito. Não escolhi administração porque pra mim qualquer um pode ser um administrador, pra ser o melhor não é o curso que dá essa base. Não escolhi direito porque a área tá saturada, tenho poucos contatos do ramo que prosperam financeiramente e tenho certeza que o curso é chato e estressante. Minha dúvida ficou entre Economia e Contabilidade, escolhi contabilidade enquanto estudo os conteúdos dos outros cursos por conta própria, como um hobbie.

Pra trabalhar fora do país certamente escolheria Contabilidade, tem muitos prós, não há dificuldades pra conseguir emprego e como empreendedor vale muito a pena.

Excelente.

Esse "ócio" é necessário, apesar de eu não querer ser um empreendedor per si, certo conhecimento de finanças e empreendedorismo são indispensáveis.

Realmente é uma carreira a se pensar....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
09-10-2015, 11:48 AM
(09-10-2015, 12:09 AM)DogmaGuy Escreveu:
(08-10-2015, 10:25 PM)John Escreveu:
(08-10-2015, 07:06 PM)DogmaGuy Escreveu: Estou na mesma situação do John.

Grato desde já.

Tenho um irmão que mora em Califórnia com casa e tudo, então preciso apenas juntar uma boa grana.

Pouco sei do mercado de lá, mas me parece que há uma demanda por advogados que falem português/inglês com proficiência.

E sim, pretendo fazer um community college(tipo curso profissionalizante) pois me parece que o diploma brasileiro não vale muito lá.

Não é que Direito seja a minha "paxão" mas me veio como uma das opções mais validas já que não tenho muito talento para aquilo que eu realmente gostaria fazer enquanto pesquisador: Filosofia.

Existe a possibilidade de docência na área de Filosofia do Direito, se ser professor é uma opção pra você. Provavelmente você poderia abordar Filosofia em geral, mas com ênfase na área jurídica, teoria das decisões, discricionariedade judicial, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
09-10-2015, 10:08 PM
Não recomendo a ninguém fazer direito hoje em dia, salvo se tiver um "peixe".

O mercado está altamente inchado, recém formados ganham uma merreca, e pelo inchaço, os honorários dos novatos ficam aviltados quando advogam por conta própria.

Pra fazer concursos de ponta, como juiz e promotor, seu projeto inclui além dos 5,5 anos mais a prova da ordem, o tempo de 3 anos somente para fazer o concurso, que leva mais um ano e DEUS sabe quando você assumirá, pois eles tem até 4 anos pra te convocar. (saibam também que a média de aprovação é a partir do 10.º concurso prestado, o que pode levar mais uns 2/3 anos)

Nesse interím, você investiu cerca de 10/12 anos de sua vida até colher os frutos.

Uma minoria pode se bancar até lá, por isso que a imensa maioria larga os concursos com o decorrer do tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DogmaGuy
Aspira
10-10-2015, 06:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2015, 06:11 PM por DogmaGuy.)
(09-10-2015, 11:48 AM)John Escreveu:
(09-10-2015, 12:09 AM)DogmaGuy Escreveu:
(08-10-2015, 10:25 PM)John Escreveu: Pretende morar por muitos anos fora do país ou apenas ficar um tempo?

Existe a possibilidade de docência na área de Filosofia do Direito, se ser professor é uma opção pra você. Provavelmente você poderia abordar Filosofia em geral, mas com ênfase na área jurídica, teoria das decisões, discricionariedade judicial, etc...

Ainda estou indeciso, mas acho que irei pelo caminho do Direito, mesmo.

Algum confrade conhece o mercado estrangeiro de Direito ou em geral?

Entre contabilidade e direito, qual ganha mais? qual é o mais difícil e qual dos dois você passa mais tempo na universidade?

Obrigado desde já.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
10-10-2015, 07:09 PM
(10-10-2015, 06:10 PM)DogmaGuy Escreveu:
(09-10-2015, 11:48 AM)John Escreveu:
(09-10-2015, 12:09 AM)DogmaGuy Escreveu: Pretendo morar indefinidamente lá, mesmo (tenho dupla cidadania).

Ainda estou indeciso, mas acho que irei pelo caminho do Direito, mesmo.

Algum confrade conhece o mercado estrangeiro de Direito ou em geral?

Entre contabilidade e direito, qual ganha mais? qual é o mais difícil e qual dos dois você passa mais tempo na universidade?

Obrigado desde já.

São perguntas bem subjetivas.
Não conheço muito as possibilidades do mercado de contabilidade, então não vou nem comparar.
Mas com certeza você ter um excelente retorno financeiro com o Direito, seja como servidor público ou como advogado. Claro que demora, até se formar, passar no exame da ordem e começar a ter clientes, demanda um certo tempo e paciência. Tudo isso levando em conta que você será um profissional qualificado, competente, destacado e talentoso. O tempo para se formar no Direito é 1 ano a mais. Já o conceito de "difícil", vai depender da exigência da faculdade, do professor, do tempo que você tem disponível pra estudar, se você trabalha bem com números ou tem um raciocínio lógico afiado, se tem "o saco" pra ler milhares de doutrinas, artigos, leis e jurisprudência, entre outras coisas.

Direito não é considerado difícil, inclusive existem pessoas que acham bem fácil. Tive cadeiras extremamente trabalhosas e outras bem tranquilas. Mas ficar escolhendo faculdade pela dificuldade é meio foda. Escolhe um curso que se encaixa melhor nos seus objetivos e sua personalidade, se tiver que passar pelo inferno pra ter uma boa formação, que passe. Quanto mais a faculdade te leva aos seus limites, mais ela te prepara para o mercado e a vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline bergergabriel
Aspira
Tópicos: 1
19-11-2015, 05:23 AM
Pessoal, penso em fazer direito, nao é o curso que eu quero, faria mais pelo dinheiro e por parte, gostar de trabalhar com um pouco disso. Lendo alguns comentários,. Que outro curso vocês indicariam pra eu por na balança e pesar? Além do teste vocacional que vou fazer, quero analisar todas as questoes...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-11-2015, 12:00 PM
Se gostar de Medicina faça medicina, se gostar de engenharia faça engenharia, mas se gostar de humanas, pelo amor de Deus não faça história/sociologia/pedagocia ou qualquer curso que te faça ganhar pouco e gritar por igualdade porque está na pindaíba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline itsmeoculto
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
19-11-2015, 12:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2015, 03:20 PM por itsmeoculto.)
Eu não sei onde vcs cursam, mas eu tô cursando uma semi-top e pago 1.500 por mês. Realmente aprendo muito, mas pensar só te atrasa o negócio é decorar infelizmente, e as vezes até a faculdade te atrasa nisso (provas inuteis professores burros
e discussoes filosoficas superfluas). Mas acredito que um dia eu passo no concurso de delegado, pois não aceitaria viver na mediocridade financeira.

Tô terminando de fazer o meu melhor artigo jaja

Sou filho de juíza mas vim fazer faculdade em outra cidade, então são poucas as conexões que chegam até aqui, sou praticamente igual a todo mundo, mas tenho alguém da familia pra ajudar com materia as vezes, mas como minha mãe é juiza do trabalho, não manda muito de dto. civil etc, contudo, é bem inteligente..

Na vdd ser filho de juiz não ajuda mt na advocacia. .. mesmo que entre num escritório por indicação vc vai ficar perdido lá pq não foi por mérito e será uma bosta

Em concurso público deve ajudar um pouco pelo lado financeiro mas ainda não consigo ver toda essa vantagem pq trabalho 6h por dia. Mas se um dia eu precisar parar de trabalhar pra estudar eu paro.

Entre uns conhecidos. A maioria que não parou de estudar passaram em concurso publico.l e isso não quer dizer que foi facil e rápido. Um que não passou é casado e tem filho já. . Eu culpo isso.

A outra coisa pode ser a idade dps dos 27 o gás diminui comprovadamente
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 938 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  Carreira Diplomática - Ministério das Relações Exteriores Mistério 5 1,353 10-12-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: John
  Pensar a longo prazo na carreira Ahmir 2 1,393 11-02-2014, 12:24 AM
Última Mensagem: Hagabe
  Guia para carreira Appollo 5 6,083 13-05-2012, 07:58 PM
Última Mensagem: joker

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo