22-06-2014, 12:07 AM
Pergunta: o que é fanservice?
Animes/Mangás que valem a pena
|
22-06-2014, 12:17 AM
Reclamações de um ex-otaku rabugento, leia se quiser:
Spoiler:
Mas enfim, um anime que eu assisti e que valeu a pena, é Code Gears: Além de contar com personagens muito inteligentes ele mostra uma narrativa política bem estruturada, e uma história fria destruidora de utopias. Segue a sinopse: A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.
22-06-2014, 02:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2014, 02:24 AM por Bruce N..)
(22-06-2014, 12:07 AM)John Romano Escreveu: Pergunta: o que é fanservice? Imagens explicam melhor que palavras Deu pra entender? Resumindo: quem é fã de anime? Otakus o que Otakus gostam? Peitos. (somente em animes, na vida real eles não gostam ) quando um mangá tem fanservice é pq ele fica mostrando peitos, bundas e mulheres de biquinis. Tipo High School DXD
22-06-2014, 09:11 AM
(22-06-2014, 02:20 AM)Bruce N. Escreveu:(22-06-2014, 12:07 AM)John Romano Escreveu: Pergunta: o que é fanservice? Fanservice é "serviço pra fã", e o "serviço" fornecido é colocar a personagens que os fãs gostam (80% dos fãs de anime e mangá são otakus e NEETs) em situações constrangedoras e reveladoras. Ou é um shot dela tomando banho (sem motivo algum, a não ser mostrar a abundância da garota) ou fazê-la se esfregar no protagonista, ter a saia levantada pelo vento, fazer as roupas dela se rasgarem etc. Também já se tornou tradicional a maioria dos animes ter um episódio de praia ou de ofurô (aqueles banhos coletivos feitos em termas de águas curadoras) no qual as meninas ficam "brincando" entre si e os homens ficam tentando vê-las se banhando. 99% dos animes de harém têm esses dois episódios. Dependendo do nível de apelação do autor, mais de uma vez Também tem as nudez disfarçada, que é quando as heroínas usam roupas tão apertadas que o capô do fusca e os faróis acesos tão sempre em evidência. Um dos maiores culpados dessa técnica é o mangá To Love-Ru. Link NSFW http://www.sankakucomplex.com/tag/to-love-ru/ Mas essa última também ocorre nas HQs de super-heróis. De vez em quando vejo algum crítico de HQs dizendo que nos mundos Marvel e DC deve fazer um frio da porra, todas as garotas tão sempre tão arrepiadas... Poucas obras não apelam pro fanservice, até mesmo o Evangelion teve uma cena de fanservice sem sentido algum. Afinal, 80% dos otakus são aquele tipo babão NEET, e eles precisam vender as revistas...
22-06-2014, 11:50 PM
(19-12-2013, 08:23 AM)Rider Escreveu: Das recomendações escolhi esse para ler e não me arrependi, achei a história tão interessante que comecei a ler ontem a noite e terminei hoje, recomendo!!!
23-06-2014, 10:05 AM
Eu tirei um tempo pra ver Saint Seiya Lost Canvas. Achei razoável, não tem tanto aquela viadagem do CDZ original, mas em compensação tem nenhum personagem mt carismático q nem no antigo (dos 5 cavaleiros, tirando o Shun, tds vcs curtia. Os de ouro também tinham cavaleiros mt bons).
Nesse Lost Canvas o máximo q eu consegui curtir foi o de Touro e o de Peixes, q ficou 10000x melhor q o viadão do Afrodite.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
23-06-2014, 12:03 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2014, 12:22 PM por Rider.)
Sinopse: Kuroki Tomoko é uma garota colegial super popular que já teve 50 anos de experiência em encontros com cerca de 100 garotos... no mundo dos jogos para garotas. No mundo real, ela é uma garota de 15 anos que não possui muitas qualidades, uma garota sombria e sem popularidade. Entretanto, quando sua vida escolar não está seguindo como imaginava, ela se olha no espelho pela primeira vez em vários anos e tem algumas revelações chocantes... Aí vocês estão pensando: "Que porra é essa Rider! Recomendar anime de menininha pra gente ver??? AQUI É O FÓRUM DO BÚFALO PORRA!! :rage :rage :rage Calma confrades... têm motivos pra isso... Esse anime é um estudo feito a bisturi de TUDO (e mais um pouco) do que pode acontecer com um(a) adolescente sem NENHUM traquejo social. TODAS as situações ruins que aconteceram com você, seus conhecidos, seus amigos, inimigos na adolescência acontecem com ela. Dificuldades pra falar, pra se expressar, conhecer pessoas novas, levar uma vida normal... todos os constrangimentos que podem afetar uma pessoa dos seus 15 aos 17/18 anos, acontecem com ela. Às vezes é quase impossível terminar de ver um ep. É MUITA VERGONHA ALHEIA!!! E o pior de tudo? A culpa é toda dela! Ela não teve uma infância ruim, não foi maltratada em casa, o irmão dela não a odeia (aliás, até mesmo gostava dela quando era menor), os pais não são bêbados, drogados... ela não sofreu bullying na escola, os colegas do Segundo Grau até seriam amigos dela SE ELA DESSE O PRIMEIRO PASSO. Mas ela não consegue. Ela fica criando planos mirabolantes pra se tornar "popular" que só pioram a situação dela! Como o anime passa no Japão, ela é uma séria candidata ao suicídio no futuro. Outra coisa interessante é ver a mente dela: Ela não consegue entender que ela própria criou seu Inferno pessoal. Ela acha q todo mundo à volta dela DEVE algo pra ela por ela se sentir como se sente, trata a pouco [única] amiga dela de "vadia" pq a garota se desenvolveu, ficou bonita e tem namorado (mesmo que a amiga não a despreze e continue do lado dela) e até mesmo atrapalha a vida daqueles que tentam ajudá-la. Nossa, onde será que nós já vimos tanto vitimismo junto, hein? Onde assistir: http://anitube.xpg.uol.com.br/search/?se...ga+motenai Abertura: O mangá ainda está saindo, eu baixei-o de vários sites em inglês, se achar um link com o mangá todo, coloco aqui.
23-06-2014, 02:18 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2014, 02:22 PM por Appollo.)
Kokou no Hito
Categoria(s): drama, esportes, psicologico, seinen Ano: 2007 Citar:Mori Buntarou é um jovem desinteressado em praticamente tudo. Ao entrar em um novo colégio para terminar de cursar seu ensino médio, ele acaba conhecendo o montanhismo. Inicialmente, utilizando o esporte somente como uma forma de se desligar das irritações do dia a dia, mas depois, como uma forma de crescimento próprio. Venho acompanhando esse mangá, gira entorno sobre o desenvolvimento pessoal. vale uma conferida.
23-06-2014, 02:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2014, 07:17 PM por ohomemquecopia.)
Esse WataMote parece um interessante estudo, vou reservar um tempo para assistir.
... Vi o primeiro episódio desse anime, meio deprimente esse trem, cheguei a ficar com pena da guria... Uma coisa que dá pra ver bastante é o hamster da racionalização, e um comportamento de puta embutido. Tu que já leu Rider, o que acontece no final de tudo?
27-07-2014, 12:46 AM
(23-06-2014, 02:25 PM)ohomemquecopia Escreveu: Esse WataMote parece um interessante estudo, vou reservar um tempo para assistir. O mangá ainda está saindo, por isso o anime não tem "final". Mas pode assistir na paz que, acumulando mais mangá, dá pra fazerem um Watamote II!
27-07-2014, 04:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2014, 04:40 PM por Rider.)
Psycho-Pass Sinopse: Japão, ano 2112. Nessa época, a sociedade é governada por um sistema tido como infalível e incorruptível, chamado Sybil System. O estado mental-emocional de todos os cidadãos é medido por um cartão chamado Psycho-Pass. Aqueles que ultrapassaram um certo limite de stress/emoções ruins/intenção criminosa têm seu psycho-pass alterado (tornando-se mais escuro) e podem sofrer punições desde "afastamento para terapia" até a pura e simples execução. Não é necessário fazer alguma coisa de fato, a simples intenção de fazê-lo já é suficiente para ser considerado um perigo para a sociedade. O órgão responsável pela manutenção da ordem é o Public Safety Bureau (Bureau de Segurança Pública) que é composto de investigadores e Enforcers. Os Enforcers são criminosos latentes (ex-cidadãos que tiveram seu PP escurecido) que recebem treinamento especial para caçarem outros criminosos latentes. Eles somente podem sair a campo acompanhados dos investigadores. Por causa disso, os enforcers são chamados pejorativamente "cães de guarda" e considerados tão perigosos pelos outros como um pitbull sem focinheira. A história começa quando acompanhamos a entrada de uma nova inspetora no PSB, Tsunemori Akane, ao mesmo tempo que começam a ocorrer vários crimes surreais sem motivo aparente... Podem considerar Psycho-Pass uma mistura de Minority Report com Blade Runner, num cenário ideológico que lembra muito 1984, num Japão isolado do resto do mundo. O que essa história interessa para nós? Não só o futuro distópico é o sonho molhado de qualquer esquerdista fundamentalista -- um futuro no qual todos têm "liberdade" de serem o que quiserem, transarem com quem quiserem, terem a orientação sexual que quiserem... desde que não se voltem contra o sistema e sigam direitinho o que ele mandar! O Sybil System não só governa o Estado e caça os cidadãos borderline, ele também determina o melhor emprego para você, assim como o melhor "par" pra você! Detalhe: Ele pode achar que a melhor pessoa pra você é alguém do mesmo sexo que você... e aí, vai se revoltar contra o sistema?? Olha a cor do seu psycho-pass... E apesar do anime ser classificado como josei (para mulheres adultas) e ter uma mulher como personagem principal, a inspetora Akame, o verdadeiro herói da história é Shynia Kogami, um enforcer obcecado em descobrir quem está por trás dos assassinatos surreais. /\ Os personagens principais No final, a Akane é que é guiada por ele, e com a ajuda dele talvez consiga descobrir o que está por trás do Sybil e dos assassinatos... Apesar do OP ser excelente, o que realmente marcou o anime foi a ED, "Monster without a name": Na próxima temporada teremos Psycho-Pass II; mas, antes, o bloco Noitamina está repassando PP I em melhor qualidade e com cenas extras. Onde assistir: http://anitube.xpg.uol.com.br/search/?se...s+new+edit
28-07-2014, 09:10 AM
Confrades, preciso de ajuda: sabem onde posso comprar os mangás e dvds de GUNNM:
28-07-2014, 09:23 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 09:23 AM por barãozin.)
Cara, acho q Gunm nem foi lançado oficialmente no Brasil.
Só comprando material estrangeiro msm.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
28-07-2014, 09:41 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 09:44 AM por Gary Holt.)
(28-07-2014, 09:23 AM)barãozin Escreveu: Cara, acho q Gunm nem foi lançado oficialmente no Brasil. Mas você conhece algum lugar/site bom aqui para comprar Barão?Pois os mangás eu posso comprar em inglês (mas os dvds vou esperar). Edit: se alguém poder me indicar mangás sobre a temática Cyberpunk ficaria grato.
28-07-2014, 09:43 AM
Ah cara, esse material eu nunca comprei de fora não. Já comprei livro, mas mangá nunca.
Dá uma olhada no Amazon.
28-07-2014, 09:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 09:51 PM por Rider.)
(28-07-2014, 09:41 AM)Gary Holt Escreveu:(28-07-2014, 09:23 AM)barãozin Escreveu: Cara, acho q Gunm nem foi lançado oficialmente no Brasil. O GUNM saiu em PT-BR. Eu tenho a coleção completa http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/igu...9bwObGTLv4
28-07-2014, 09:43 PM
Assisti o filme Oldboy...Passei os últimos 30 minutos do filme xingando o vilão de fdp.
28-07-2014, 10:02 PM
(28-07-2014, 09:41 AM)Gary Holt Escreveu: Edit: se alguém poder me indicar mangás sobre a temática Cyberpunk ficaria grato. Dá uma olhada nesse link, aqui tem indicações de cyberpunk em várias mídias. Em ENG. http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/CyberPunk
29-07-2014, 12:16 AM
Spoiler:
Poxa, muito boa a resenha, foi você quem fez Rider? Achei interessante a história deste ânime, talvez até venha a assitir. Agora mesmo estava lendo algo sobre isso - somente podemos dizer que alguém é criminoso pelos seus atos, jamais pelos pensamentos ou sentimentos que essa pessoa tenha.
20-09-2014, 10:28 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2014, 11:03 PM por Rider.)
[C] - The Money of Soul and Possibility Control Sinopse: No futuro, o Japão (e o mundo) se encontram financeiramente abalados. Não existem mais empregos sólidos, firmas confiáveis, expectativa de um futuro tranquilo. Kimimaro Yoga é um rapaz que estuda numa faculdade através de uma bolsa de estudos e se mantém trabalhando em dois empregos ao mesmo tempo, e, analisando a situação do Japão, decide que trabalhar para o Governo quando se formar é a única forma de ter um futuro estável. Pois é, meus caros, o garoto é um concurseiro! A vida dele anda de forma mais ou menos previsível para alguém nessa situação: cansaço, trabalho sufocante, falta de grana pra tudo (tanto que os conhecidos dele o acham orgulhoso, qdo na verdade ele não tem grana pra sair com eles), a garota de quem ele gosta o considera "amigo" (enquanto sai com um cara mais velho e com mai$$$ bele$a interior), até que, de uma hora pra outra, depositam 500.000 yenes na sua conta. Não acreditando na própria sorte, o rapaz saca uma graninha a mais desse bolo, pra poder ter um almoço decente... e nessa hora ele acaba de fazer um contrato com o demo Midas Bank Por esse contrato, o Midas Bank pagará em dinheiro vivo pelo futuro do Yoga, com a condição de que ele semanalmente entre no Distrito Financeiro (uma dimensão paralela à nossa acessível através de um cartão do Midas Bank) e entre em combates deals com outros Empreendedores usando seus pokemons ativos ou assets como armas. Um ativo é uma representação da grana do Empreendedor, e, portanto, uma representação do seu futuro. Os deals duram por 666 segundos (epa...) e ganha quem causar mais dano diminuir mais o capital do adversário. Nesses 666 segundos, o deal pode ser vencido por simples diferença entre ganhos e perdas... ou pela falência do adversário. Aí que a coisa pega: quando um adversário vai à falência, ele não perde só sua grana. Ele perde o SEU FUTURO. Se vc usou a grana do Midas Bank pra comprar um carro e uma casa, eles somem. Se você usou para montar uma empresa, ela desaparece no mundo real. Se você usou essa grana pra sustentar sua família... Espertamente, Yoga entra para uma Guilda cujo objetivo é levar os deals ao menor dano possível no mundo real, ou seja, vitórias "por pontos" no lugar da "íncorporação" de todo o capital do adversário. E, dentro dessa Guilda, ele conhecerá pessoas que poderão ajudá-lo a descobrir porque o Midas Bank se interessa tanto por ele, seu passado e evitar que o pior ocorra no nosso mundo. continua... |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |