28-07-2013, 02:40 PM
Eu to estudando sobre o assunto,lendo artigos, vendo videos no youtube, etc. mas vou dar uma estudada nesses termos que vc citou.
Vlw pelo toque.
Vlw pelo toque.
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
|
28-07-2013, 02:40 PM
Eu to estudando sobre o assunto,lendo artigos, vendo videos no youtube, etc. mas vou dar uma estudada nesses termos que vc citou.
Vlw pelo toque.
30-07-2013, 07:03 AM
(25-07-2013, 10:13 PM)Almeida Escreveu: Alguém pode me explicar sobre day trade? É que você compra e vende o ativo no mesmo dia. Incide 20% de IRPF sobre o lucro e não há isenção. P.S.: desculpe não ter respondido antes, é que ainda estou com problemas com a minha internet em casa.
30-07-2013, 07:08 AM
(27-07-2013, 11:39 AM)Gmct Escreveu: Pergunta mais importante que fiz acima e também para dar um UP no tópico: Eu trabalho com a Tov e a Socopa atualmente. Já fui cliente da Gradual e da Icap também. (27-07-2013, 06:58 PM)hb- Escreveu: Achou o segredo ! Seu troll
11-11-2013, 07:35 AM
(10-11-2013, 05:40 PM)Professor Escreveu: Vale a pena botar uma grana nos fundos de investimentos dos bancos ? Não, a não ser que sejam fundos de renda fixa com baixas taxas de administração (mais que 1% já é alto). Os fundos de ações, por exemplo, cobram taxa de performance quando as coisas vão bem, mas quando vão mal o investidor arca com o prejuízo sozinho. São ótimos fundos. Ótimos para os bancos.
03-12-2013, 09:09 PM
Qual é a vantagem ou desvantagem de uma ação entrar para ibov? Tenho uma ação que não está no índice e que talvez entre ano que vem, valoriza ou desvaloriza?
04-12-2013, 07:41 AM
(03-12-2013, 09:09 PM)gokixa Escreveu: Qual é a vantagem ou desvantagem de uma ação entrar para ibov? Tenho uma ação que não está no índice e que talvez entre ano que vem, valoriza ou desvaloriza? As ações do Ibov são as mais líquidas. Para mim a vantagem é só essa.
04-12-2013, 09:27 AM
(03-12-2013, 09:09 PM)gokixa Escreveu: Qual é a vantagem ou desvantagem de uma ação entrar para ibov? Tenho uma ação que não está no índice e que talvez entre ano que vem, valoriza ou desvaloriza? Cara, q q tem a ver uma ação entrar no ibov e ela valorizar ou desvalorizar? Porra, larga mão de retardamento e vai estudar. Tu pergunta cada merda, tou achando q vc tá de trollagem. Meu, q loucura é essa de ficar se preocupando se "vai subir, vai descer". Meu, tu é ascensorista por acaso? Essa porra é renda variável. Pode subir, pode descer, pode ficar de lado. Só deus sabe o q pode acontecer. * periga eu fazer um artigozinho sobre isso... faz tempo que eu parei com os textos do "Investimentos Bufalescos".
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
04-12-2013, 10:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2013, 10:42 AM por Gekko.)
(04-12-2013, 09:27 AM)barão_kageyama Escreveu:(03-12-2013, 09:09 PM)gokixa Escreveu: Qual é a vantagem ou desvantagem de uma ação entrar para ibov? Tenho uma ação que não está no índice e que talvez entre ano que vem, valoriza ou desvaloriza? Barãozim, tá nervoso? Vá pescar!
Spoiler: Edit: quem sabe você não pega um peixão:
Spoiler:
08-03-2014, 10:45 PM
Eu estava lendo um livro sobre investimentos e ele explicava muita coisa legal sobre a Bolsa.
Lá ele fala que se você tem menos de R$ 30mil é melhor investir em fundos do que comprar diretamente, até por que não ia ser possível diversificar muito a carteira. O que vocês, que são experientes, acham? Eu abri os resultados de alguns fundos do Santander e dei uma brochada das feias, eles deram de 7 a 13% de prejuízo no último ano. Vocês conhecem algum fundo com bons resultados? Outra coisa, como está o mercado de ações atualmente, período de alta ou baixa? Penso que logo teremos o estouro da bolha imobiliária, talvez seja melhor esperar um pouco mais para comprar. Eu só tenho R$ 10k que poderia disponibilizar para isso, o que é metade da minha poupança. Sou novo ainda, estou com 21 anos. Eu acho que vou precisar do dinheiro de volta daqui uns 2 anos. Será que é negócio colocar na renda variável mesmo?
09-03-2014, 08:23 AM
(08-03-2014, 10:45 PM)gladiador Escreveu: Eu estava lendo um livro sobre investimentos e ele explicava muita coisa legal sobre a Bolsa. 30k dá para diversificar razoavelmente bem. Dependendo das ações que escolher, talvez tenha que operar no fracionário, mas ainda assim é melhor do que fundos. E sabe por que? Nos fundos, se houver uma rentabilidade alta, eles te cobram uma taxa de performance, que é um prêmio para os administradores por terem conseguido uma rentabilidade alta para você. Agora se o rendimento for negativo, você amarga o prejuízo sozinho. Sem contar as taxas de administração e a falta de liberdade de decidir por si mesmo o que será feito com o seu dinheiro. (08-03-2014, 10:45 PM)gladiador Escreveu: Eu abri os resultados de alguns fundos do Santander e dei uma brochada das feias, eles deram de 7 a 13% de prejuízo no último ano. Vocês conhecem algum fundo com bons resultados? Desconheço, mas também não acompanho esses fundos, já que não me interessam nem um pouco pelos motivos supra citados. Aliás, não conheço ninguém que tenha investido nesses fundos e que não tenha se arrependido. (08-03-2014, 10:45 PM)gladiador Escreveu: Outra coisa, como está o mercado de ações atualmente, período de alta ou baixa? Estamos em um período de baixa, mas não há como saber se vai andar de lado, se vai cair ainda mais ou se vai subir, ainda mais com as incertezas políticas que assolam boa parte do mundo, principalmente a América Latina. Desencane disso ou nunca será um investidor. (08-03-2014, 10:45 PM)gladiador Escreveu: Penso que logo teremos o estouro da bolha imobiliária, talvez seja melhor esperar um pouco mais para comprar. Muito se fala sobre isso, mas eu, de minha parte, vou investindo por aqui. Se fosse esperar estouro de bolha para poder começar a investir, estaria até hoje com meu dinheiro entesourado em poupança com medo de fazer qualquer coisa. (08-03-2014, 10:45 PM)gladiador Escreveu: Eu só tenho R$ 10k que poderia disponibilizar para isso, o que é metade da minha poupança. Sou novo ainda, estou com 21 anos. Só recomendo que se invista em renda variável recursos dos quais não se vai precisar lançar mão no curto/médio prazo. Se vai precisar desses 20k daqui a dois anos, considere a sua capacidade de aporte. Quanto será capaz de juntar em 24 meses? Suponhamos que seja 10k. Logo, você poderá destinar os 10k tranquilamente para a renda variável e ir repondo o que investiu na poupança. Dessa forma, daqui a dois anos você terá novamente os seus 20k na poupança e o seu investimento em renda variável.
03-04-2014, 08:00 PM
Alguém pode indicar um bom site que tenha vários gráficos para análise? Conheço o www.uibo.com.br mas ultimamente as cotações nele estão ficando mais ou menos 3 dias de atraso (antes era 1)
04-04-2014, 10:47 AM
(03-04-2014, 08:00 PM)gokixa Escreveu: Alguém pode indicar um bom site que tenha vários gráficos para análise? Conheço o www.uibo.com.br mas ultimamente as cotações nele estão ficando mais ou menos 3 dias de atraso (antes era 1) Tem o advfn.
10-05-2014, 10:30 PM
Existe uma plataforma, que vc só paga se usar em tempo real, ou quiser enviar ordens por ela ao invés da corretora, entre outras coisas.
Como eu só acompanho o mercado a noite, achei muito boa. Pra quem gosta de analise técnica, mas não curte os gráficos das corretoras, que são bem fraquinhos, mas tbm não quer perder uma nota com plataformas sofisticadas, é excelente. http://www.quantsis.com/GrapherOC/ Um ótimo site para os fundamentalistas: http://www.fundamentus.com.br/index.php
23-07-2014, 01:53 PM
gekkera, fiz uma venda de petr4 aproveitando o oba oba,pq precisava fazer um caxinha, no qual o valor total deu 18 conto
nao preciso pagar imposto desse valor, lgoo que a movimentacao no mes foi menor que 20.000???
26-07-2014, 05:13 PM
(23-07-2014, 01:53 PM)Tio Peba Escreveu: gekkera, fiz uma venda de petr4 aproveitando o oba oba,pq precisava fazer um caxinha, no qual o valor total deu 18 conto Exato. A não ser que ultrapasse os 20k ainda este mês ou se vendeu as ações no mesmo dia em que comprou que creio não ser o caso.
26-07-2014, 06:00 PM
(10-05-2014, 10:30 PM)Sniper Escreveu: Existe uma plataforma, que vc só paga se usar em tempo real, ou quiser enviar ordens por ela ao invés da corretora, entre outras coisas. Muito bom, Sniper! Valeu cara, to testando e gostei do programa. Aliás, o meu problema é que uso mais o tablet do que o pc, vc ou outra pessoa conhece algo parecido para android?
26-07-2014, 06:09 PM
Tem o investcharts, mas não sei como funciona a versão android, pois só testei a versão para web, que é muito boa tbm, nem precisa baixar.
http://investcharts.com/
27-07-2014, 01:54 AM
(26-07-2014, 06:09 PM)Sniper Escreveu: Tem o investcharts, mas não sei como funciona a versão android, pois só testei a versão para web, que é muito boa tbm, nem precisa baixar. Opa! Vlw msm, vou dar uma olhada! |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos | John Romano | 877 | 453,969 |
01-03-2020, 09:42 AM Última Mensagem: Dartagnan |
|
Bolsa de Valores - Exterior | CONAN | 6 | 2,551 |
12-09-2014, 11:37 AM Última Mensagem: Vicmackey |
|
Imposto de Renda (IR) na Bolsa de Valores | Groo | 7 | 4,036 |
15-08-2014, 07:27 AM Última Mensagem: Gekko |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |