01-05-2013, 07:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2013, 07:02 AM por Gekko.)
(03-04-2013, 12:15 PM)Gekko Escreveu: Seguem os meus percentuais de alocação atuais em FII, depois das aquisições de ontem e de hoje:
Fundos de papéis: 29,3%
Edifícios educacionais: 7,2%
Shoppings: 3,0%
Hospitais: 34,4%
Bancos: 18,6%
Hotéis: 7,4%
Atualização dos meus investimentos em FII (30/04/2013):
Fundos de papéis: 24,6%
Edifícios educacionais: 6,3%
Shoppings: 2,7%
Hospitais: 35,8%
Bancos: 17,1%
Hotéis: 6,4%
Escritórios: 7,1%
A inclusão do BRCR11, graças às informações que o Barão me passou foi a responsável pela diluição dos outros percentuais. A redução nos fundos de papéis se deveu à desvalorização dos mesmos. BCFF11B se desvalorizou devido à subscrição. MXRF11 simplesmente não distribuirá rendimentos em 05/2013 referente a 04/2013. Pode isso Arnaldo? Por isso teve uma desvalorização brusca. Mesmo assim não vendi nenhuma cota. Porém, como a alocação em fundos de papéis está ainda muito alta, não pretendo adquirir novas cotas, se bem que o meu direito de subscrição em BCFF11B está com um precinho tentador. Adquiri mais cotas de NSLU11B, cuja distribuição de rendimentos em relação ao valor da cota está bem interessante. Ao todo, minha carteira de FII tem cotas de 11 fundos diferentes. Apesar da pesada distribuição de HTMX11B, a cota se desvalorizou em relação ao mês anterior. Provavelmente porque pouca gente gosta de investir em fundos que se desfazem de seu patrimônio e pagam amortização.
P.S.: já tem uma graninha na conta da corretora para comprar mais umas cotinhas. A dúvida é se aproveito meu direito de subscrição e compro mais BCFF11B ou se amplio a minha participação em FAED11B ou BRCR11. A notícia de que o grupo Anhaguera Educacional poderá ser vendido provavelmente foi o motivo da desvalorização das cotas de FAED11B, o que me deixou um pouco receoso em relação a ele, pois ainda não se sabe como essa venda vai afetar o fundo a longo prazo. A nova administração pode não querer renovar o contrato de aluguel ou pode querer entrar com ação revisional. Vai saber.