22-03-2017, 08:25 AM
(22-03-2017, 06:59 AM)Senna Escreveu: Muitos confrades ressaltaram a questão do prejuízo financeiro que o Mr. Black teve quando o namoro já estava afundando. Ele me parece um cara bem controlado economicamente falando, então acredito que não fez nada que não comportava em seu orçamento. Ao mesmo tempo que deu um "presente" que ajudou sua ex a corrigir um problema de saúde, obteve em retorno aquilo que é possível de uma relação que já estava com os dias contados.
Creio que esse "prejuízo" que ele teve foi muito menor do que muitos aqui teriam se embarcassem em ideias como PAC-B ou virassem adeptos do uso de GPs. Diante de tudo de ruim que pode acontecer ao homem em decorrência de um relacionamento hoje em dia, considero que se nosso confrade teve prejuízos, estes foram mínimos.
Tivemos aqui relato de ex-confrade aqui que quase engravidou vadia, outros que correram riscos de pegar doenças por problemas com preservativo, outros que andaram se envolvendo com mulher comprometida, o que as vezes dá até em morte. O que quero dizer com isso é que o realista não é um ser iluminado e que os erros na prática vão acontecer, assimilar a teoria em sua plenitude leva tempo, só acontece quando decidimos viver a Real no dia a dia.
Principalmente os realistas que nunca namoraram ou que ainda não namoraram após conhecerem a Real, penso que devem manter a humildade nessa questão porque é no relacionamento pós Real que eu acredito que vem a verdadeira prova de fogo, onde muitos desertam e acabam por voltar para a matrix.
Essa parte que eu negritei me fez refletir uma coisa:
Sabemos que a vida não é uma linha reta e muito menos um cálculo perfeito,certo ?
Então nesse caso,me vem a dúvida: Existe algo que nós realistas estamos à salvo? Não falo exclusivamente pelo relacionamento em si,mas em todas as áreas da vida.
Digo isso porque mesmo com o conhecimento que temos acesso aqui e afora, percebo que não estamos a salvo de cometer erros,muito menos de que, mesmo com a análise da situação, possamos dar um passo à frente sem que ocorra alguma imprevisibilidade.
Tenho ciência de que o sucesso advém de inúmeros fracassos,mas é aí que vem a pergunta: Que garantia temos de que teremos uma outra oportunidade de fracassar ou ter sucesso naquilo que fazemos ou que será feito ?